Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade num Avid Diva MK1

Ir para baixo 
+14
Fernando Mota
JPEREIRA
gorogoro
Stereo
tfonseca
Goansipife
MikeF
Gois
Ghost4u
PAUCA SED BONA
TD124
António José da Silva
Milton
vrt
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vrt
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySáb Jun 11 2016, 16:57

Milton escreveu:

Okapa !
Com certeza deves saber, mas correndo o risco de "estar a ensinar a missa ao padre", deves regular o contrapeso de modo a que a agulha fique a pairar perto do disco sem lhe tocar, e esse é o ponto zero de equilibrio.
Depois deves então rodar até ao peso especificado para a celula que tens.

Uí! Estou muito muito longe de ser padre.

No que toca ao RB300, bastou ler o manual... e vailá, fiz exactamente o que indicaste; regulei o contrapeso até que o braço ficasse a pairar com a agulha cerca de 1mm do prato. Só depois é que regulei o botão até ao peso aconselhado para a célula.

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySáb Jun 11 2016, 18:35

Este é um caso complicado... Não me atrevo a fazer grandes apontamentos, pois poderia não estar a ser grande ajuda. Mas vejamos.
Podia começar pelo GIRA, mas se fosse meu, talvez me atrevesse a fazer eu mesmo alguma alteração, coisa que não posso aconselhar fazer. Ainda no caso, algo muito simples pode e deve ser feito: procurar um tapete melhor.
Outra coisa seria o andar de phono. Talvez mais adiante, poderia ser considerado uma melhoria... apesar de parecer ser uma bom aparelho. É que, essencialmente está limitado em termos de células...
O braço. Aqui fico como o td124, onde aconselho o mesmo. Naturalmente que melhor poderá representar também um orçamento pouco compatível... e apenas um pouco melhor, será coisa que nem vale a pena pensar. Por isso, os «upgrades» podem por vezes ser mais downgrades... Por isso, há que estudar em o assunto.
Boa sorte! Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySáb Jun 11 2016, 21:27

O pré-phono já foi escolhido e chega na próxima semana.

Relativamente ao AVID, vai continuar cá por casa, até porque não desisto à primeira contrariedade... mas se surgir uma oportunidade, segue o seu caminho.

O tempo já não é muito para ouvir música, e se ainda temos que nos preocupar com afinações...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySáb Jun 11 2016, 22:06

vrt escreveu:
até porque não desisto à primeira contrariedade...



Também foi e é essa a minha idea.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySeg Jun 13 2016, 20:07

Dediquei parte da tarde de hoje à limpeza e a ultimar a afinação do Diva mk1. Agora sim, a suspensão está afinada e GD nivelado   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692

Entretanto, aguardo impacientemente  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 693932  pela chegada do pre-phono, para iniciar os primeiros testes auditivos.

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Xepzy9

Estas mini ferias, para alem das caracoladas, das minis e do Euro, aproveitei para estudar o mercado de GD de simples manutenção. Para mim, que não tenho os bolsos recheados, as opções em Portugal são poucas (Rega e Pro-Ject). No estrangeiro as opções são mais vastas, e por incrível que parece há modelos que ficam mais em conta se os mandar vir da Europa.

Depois há o eBay e a Audio-Markt (este último não tem grandes opções de momento).
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 12:14

Não percebo, tens um Avid e queres um Rega.
Tens um P10 e vais mudar para outra coisa..

A meu ver parece-me que queres passar de cavalo para burro em todos os aspectos..
o P10 nao é um bom pré de phono? Sempre ouvi falar mt bem disso em diversos sitios da net.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 13:32

gorogoro escreveu:
Não percebo, tens um Avid e queres um Rega.
Tens um P10 e vais mudar para outra coisa..

A meu ver parece-me que queres passar de cavalo para burro em todos os aspectos..
o P10 nao é um bom pré de phono? Sempre ouvi falar mt bem disso em diversos sitios da net.

Fico na dúvida se te estar a basear na experiência (comparação dos modelos em causa) ou apenas pelo que tens lido na imprensa da especialidade?

Ainda assim, o motivo da toca está relacionada com a tentativa de tornar simples o sistema analógico, nomeadamente ao nível da afinação. Já tentaste afinar um AVID Diva mk1?Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 317942

Os GD AVID apresentados nos últimos Shows estão devidamente afinados, e a sua afinação, quando comparada com o Diva mk1, é "brincadeira para meninos".

Quanto ao P10, simplesmente não gostei. Mania minha garantidamente!

O único ponto em que aceito que andarei de cavalo para burro, é na estética, pois o Diva mk1 é muito mais bonito do que o RP6.
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 14:12

vrt escreveu:
gorogoro escreveu:
Não percebo, tens um Avid e queres um Rega.
Tens um P10 e vais mudar para outra coisa..

A meu ver parece-me que queres passar de cavalo para burro em todos os aspectos..
o P10 nao é um bom pré de phono? Sempre ouvi falar mt bem disso em diversos sitios da net.

Fico na dúvida se te estar a basear na experiência (comparação dos modelos em causa) ou apenas pelo que tens lido na imprensa da especialidade?

Ainda assim, o motivo da toca está relacionada com a tentativa de tornar simples o sistema analógico, nomeadamente ao nível da afinação. Já tentaste afinar um AVID Diva mk1?Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 317942

Os GD AVID apresentados nos últimos Shows estão devidamente afinados, e a sua afinação, quando comparada com o Diva mk1, é "brincadeira para meninos".

Quanto ao P10, simplesmente não gostei. Mania minha garantidamente!

O único ponto em que aceito que andarei de cavalo para burro, é na estética, pois o Diva mk1 é muito mais bonito do que o RP6.

A nivel de pres já ouvi o P10 e gostei nunca fiz comparacao directa.

Quanto aos giras eu tenho um Diva II (sem suspensao), e na altura tb ouvi os Rega RP6 e 8. Sinceramente Avid está noutro patamar (a meu ver), dai ter optado pelos Diva. Quanto à AudioTeam ser barata discordo plenamente, consegues Rega bem mais barato cá em pt novo fora da audioteam...

Mas se nao gostas do P10 e a cena das afinacoes é assim tao chata para ti, força dá-lhe! Pq nao trocar esse Diva pelo novo DivaII SP?
Fica fora do budget?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 16:46

gorogoro escreveu:
(...) Quanto à AudioTeam ser barata discordo plenamente, consegues Rega bem mais barato cá em  pt novo fora da audioteam...

Prezado gorogoro,

A sua afirmação leva-me a ponderar alguns parâmetros... A assistência será semelhante à mais-valia da Audioteam Question scratch

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 17:08

Ghost4u escreveu:
gorogoro escreveu:
(...) Quanto à AudioTeam ser barata discordo plenamente, consegues Rega bem mais barato cá em  pt novo fora da audioteam...

Prezado gorogoro,

A sua afirmação leva-me a ponderar alguns parâmetros... A assistência será semelhante à mais-valia da Audioteam Question scratch

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Para além de que não é verdade que em Portugal, haja quem venda mais barato que a Audioteam.
A Rega, já é uma empresa de uma certa dimensão e não uma "chafarica",pelo que obriga os distribuidores a respeitarem uma tabela de preços de venda ao público e da relação de agenciamento e consequente revenda.

O serviço da Audioteam até costuma ser de borla. Mesmo a Supersonido que compra às toneladas (o mercado é completamente de outra dimensão) não vende mais barato que o nosso distribuidor. No Reino Unido, chego a ver o preço mais caro 10 a 15%.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 17:40

gorogoro escreveu:
A nivel de pres já ouvi o P10 e gostei nunca fiz comparacao directa.

Quanto aos giras eu tenho um Diva II (sem suspensao), e na altura tb ouvi os Rega RP6 e 8. Sinceramente Avid está noutro patamar (a meu ver), dai ter optado pelos Diva. Quanto à AudioTeam ser barata discordo plenamente, consegues Rega bem mais barato cá em  pt novo fora da audioteam...

Mas se nao gostas do P10 e a cena das afinacoes é assim tao chata para ti, força dá-lhe! Pq nao trocar esse Diva pelo novo DivaII SP?
Fica fora do budget?

Relativamente ao P10, é mesmo uma questão de gosto.

Relativamente ao AVID mk1, desde que devidamente afinado, deve estar taco a taco com o RP6. A questão é mesmo essa... a afinação é complexa. Embora não seja relevante no meu caso, também há à questão de não poder trocar de braço, isto é, não posso sair do RB300.

Já tive oportunidade de ouvir o DivaII SP em várias ocasiões, e acho que não vale o dinheiro que custa.

A experiência que tenho tido do serviço da AudioTeam e muito positiva. Se conseguir sair de lá com um RP6 e respetivos braço e célula devidamente afinados, não tenho por que queixar.

...  entretanto surgir outra alternativa: Michell Gyro SE.  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 17:49

Goansipife escreveu:
Ghost4u escreveu:
gorogoro escreveu:
(...) Quanto à AudioTeam ser barata discordo plenamente, consegues Rega bem mais barato cá em  pt novo fora da audioteam...

Prezado gorogoro,

A sua afirmação leva-me a ponderar alguns parâmetros... A assistência será semelhante à mais-valia da Audioteam Question scratch

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Para além de que não é verdade que em Portugal, haja quem venda mais barato que a Audioteam.
A Rega, já é uma empresa de uma certa dimensão e não uma "chafarica",pelo que obriga os distribuidores a respeitarem uma tabela de preços de venda ao público e da relação de agenciamento e consequente revenda.

O serviço da Audioteam até costuma ser de borla. Mesmo a Supersonido que compra às toneladas (o mercado é completamente de outra dimensão) não vende mais barato que o nosso distribuidor. No Reino Unido, chego a ver o preço mais caro 10 a 15%.

Já disse e volto a dizer, há quem venda mais barato que a audioteam e nao é uma empresa de vão de escada!
Até esteve no AudioShow no pestana e tudo Wink

Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 17:51

vrt escreveu:
gorogoro escreveu:
A nivel de pres já ouvi o P10 e gostei nunca fiz comparacao directa.

Quanto aos giras eu tenho um Diva II (sem suspensao), e na altura tb ouvi os Rega RP6 e 8. Sinceramente Avid está noutro patamar (a meu ver), dai ter optado pelos Diva. Quanto à AudioTeam ser barata discordo plenamente, consegues Rega bem mais barato cá em  pt novo fora da audioteam...

Mas se nao gostas do P10 e a cena das afinacoes é assim tao chata para ti, força dá-lhe! Pq nao trocar esse Diva pelo novo DivaII SP?
Fica fora do budget?

Relativamente ao P10, é mesmo uma questão de gosto.

Relativamente ao AVID mk1, desde que devidamente afinado, deve estar taco a taco com o RP6. A questão é mesmo essa... a afinação é complexa. Embora não seja relevante no meu caso, também há à questão de não poder trocar de braço, isto é, não posso sair do RB300.

Já tive oportunidade de ouvir o DivaII SP em várias ocasiões, e acho que não vale o dinheiro que custa.

A experiência que tenho tido do serviço da AudioTeam e muito positiva. Se conseguir sair de lá com um RP6 e respetivos braço e célula devidamente afinados, não tenho por que queixar.

...  entretanto surgir outra alternativa: Michell Gyro SE.  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692


ok, se é a tua opiniao.. Continuo a achar q Avid e RP6, Avid ganha aos pontos..

I'm out..
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 18:11

gorogoro escreveu:


ok, se é a tua opiniao.. Continuo a achar q Avid e RP6, Avid ganha aos pontos..

I'm out..


Não comparei marcas, nem assistências, nem mesmo preços. O que eu disse é que o DIVA MK1, devidamente afinado, está taco a taco com o RP6.

Infelizmente não consigo chegar ao único AVID que considero que vale o dinheiro que custa - Volvere.

Como não tenho experiência/mãozinhas/paciência/tempo para afinar o AVID que possuo, estou a tentar apontar armar para outro lado. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 424293

Apenas isso. Nada mais, nada menos.

Mas que o Gyro SE é giro, tem suspensão fácil de afinar, Arm Boards em stock para vários braços, lá isso têm! E não é que também toca bem? Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 874774




Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 18:19

vrt escreveu:


Mas que o Gyro SE é giro, tem suspensão fácil de afinar, Arm Boards em stock para vários braços, lá isso têm! E não é que também toca bem?   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 874774







Mas com o PR6 ficas mesmo muito bem servido...

Quanto à questão do valor a que a Audioteam o vende comparando com outro vendedor/res, não me posso pronunciar por não saber que é/são. Na Audioteam são fantásticos no atendimento ao cliente, no aconselhamento, na afinação meticulosa dos equipamentos e no pós venda. Isto não significa que o vendedor (?) aconselhado pelo gorogoro não seja igualmente simpático e competente. No caso de serem equivalentes, talvez seja factor decisivo (para além do valor) o que fique mais perto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAUCA SED BONA

PAUCA SED BONA


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2013
Idade : 20
Localização : CASAL DE CAMBRA

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 20:48

Como o Avid Diva MKI em questão foi vendido ao Sr. Vítor, pela Pauca Sed Bona, por volta de Setembro de 2013, cumpre-me informar as condições em que a venda e o fornecimento foram efectuados para que, quem não tenha acompanhado na altura, o anúncio de venda do mesmo (em vários forums) fique devidamente esclarecido.

O Diva em questão teve apenas um dono antes de passar para as mãos do actual.
Foi retomado a um cliente que o teve durante mais de 5 anos (sem qualquer problema) e o entregou à troca de um Volvere e que nos conheceu ao necessitar de uma nova correia.

O Diva foi vendido pelos mesmos 800,00€ pelos quais foi retomado ao dono anterior com o braço RB 300 incluído.

A correia estava nova pois apenas passaram 2 meses entre a sua compra e a retoma.
Por conta da Pauca foi substituído o pino roscado que contém a safira em virtude do dono anterior ter moído, num momento de descuido, a rosca de aperto do clamp.

O gira-discos foi devidamente revisto e inspeccionado pela Pauca, tendo a suspensão sido devidamente afinada. Foi-lhe montada, correctamente ajustada e afinada, uma Ortofon 2M Red (escolha do Sr. Vítor, em função do seu orçamento).

O pré de phono Pure Sound P10 retomado a outro cliente foi vendido simultâneamente com o Diva e embora o preço pedido fossem 350,00€ (valor de retoma) foi sujeito a uma atenção tendo sido fornecido por 300,00€. Encontrava-se de igual forma em perfeito estado de funcionamento. Aliás as duas peças estavam com aspecto de novas.
(É tão bom ou tão mau que temos cá outro P10 retomado a um cliente que achou por bem passar para o Avid Pulsare II pois estava tão contente que achou que seria o passo a dar. Estava a ser alimentado por uma Ortofon 2M Black.)

As mesmas peças foram entregues e instaladas por mim na casa do Sr. Vítor em Massamá, sem quaisquer custos acrescidos.
Foram na altura feitas audições comparativas com o leitor de CDs muito mais caro que o combo fornecido e o próprio Sr. Vítor reconheceu a superioridade sónica da solução analógica.

As duas peças vendidas foram alvo de Garantia de um ano, dada por escrito, pela Pauca Sed Bona.

O Diva MKI bem como todos os gira-discos de suspensão da Avid, uma vez afinados para o braço montado, podem ser embalados e desembalados sem que se desafinem. O MKI apenas necessita de um pouco mais cuidado no seu manuseamento. Dada a natureza das suspensões da Avid, a única maneira das mesmas desafinarem é se forem mexidas por quem não percebe. Como em qualquer gira-discos uma afinação indevida leva a perdas de performance.

Estes gira-discos foram estudados para trabalharem com os mats de origem, dada a sua filosofia. Nunca por nunca os mesmos devem ser substituídos ou utilizados outros sobre eles. A quem já esteve cá ou atendeu eventos nossos foi explicado o porquê. Não é segredo para ninguém.

Nota: Qualquer gira-discos Avid, Diva MKI incluído, pode levar adaptador para qualquer marca e modelo de braço. Se algum adaptador não constar do catálogo, a Avid fabrica para qualquer modelo que o cliente solicite. Como exemplo foi recentemente montado um Kuzma AIRLINE num Avid a pedido do cliente.

Quanto a juízos de causa dos serviços prestados, quer directos quer indirectos, não vou sobre eles pronunciar-me.
Deixo isso para aqueles que já tiveram experiência comigo e que sabem reconhecer quando foram bem servidos.

Espero ter ajudado

João Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
http://psb@paucasedbona.pt
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Q   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 23:42

Este tópico está a seguir por um caminho que não se pretendia.

Não me parece que em algum momento tenha sido colocada em causa a forma como o meu AVID foi adquirido, e a que preço. Mas como não tenho nada a esconder, pois ganho o meu ordenado de forma honesta, vou deixar passar esta falta de tato da PSB.

O Diva mk1 possui uma suspensão difícil de afinar, principalmente quando tem que ser removido de local.

Não obstante, e para encerrar, aponto 2 enganos (espero que inadvertidos) no tópico da PSB, que passo a inumerar:

1- nunca afirmei que o Diva mk1 tocava melhor que o meu leitor de cd;
2-a AVID já não comercializa arm boards para o Diva mk1.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 23:51

vrt escreveu:
Este tópico está a seguir por um caminho que não se pretendia.



Vamos continuar a tentar ajudar no que for possível e dentro daquilo que o vrt pretende.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 00:04

António José da Silva escreveu:

Vamos continuar a tentar ajudar no que for possível e dentro daquilo que o vrt pretende.

Esse é o espírito.
Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 16:03

Não conheço o Sr. João Gouveia. Cruzámo-nos uma ou duas vezes em Audioshows. Por isso estou à-vontade, pois não temos qualquer relação de amizade. Já pelo contrário, no que diz respeito à Audioteam, reconheço a ligação forte e sólida de amizade ao Jorge Alves.

Todavia, procurando uma total isenção e objetividade, dentro da subjetividade que estes assuntos sempre têm, direi:

Lembro-me de num Audioshow ter encontrado a PSB num corredor do Pestana, logo sem grandes condições de demonstração e muito menos de audição, e ter percepcionado, mesmo assim, com muito agrado um modelo do AVID (não me lembro qual).

Mais tarde, ouvi um AVID Volvere na casa de um amigo e posso dizer que foi uma tarde muito agradável com a audição de imensos discos e de todos os géneros musicais.

Claro, transparente e musical, principalmente com rock ou jazz. Com clássica orquestral, senti menos impacto e envolvimento, comparativamente com aquilo a que estou habituado, mas com pequenos agrupamentos, continuava a ser muito agradável de ouvir.

Portanto, como diria um crítico audiófilo qualquer, Muito recomendável!

Isto foi o que ouvi, logicamente com os meus ouvidos.

Nada me foi dito/confessado estar perante uma equipamento com dificuldades de afinação. Pelo contrário, foi-me apresentado quase como plug and paly.

Também nunca comparei um AVID com um RP6, ou qualquer outro modelo da Rega. Por isso não posso ajudar muito se a aquisição do RP6 é uma evolução ou um passo ao lado. Mesmo compreendendo a necessidade de simplificação do nosso amigo Vrt, normalmente alerto para algum cuidado com situações de mudança, neste sentido - passo ao lado - pois poderá significar gastar dinheiro sem real necessidade. Para além disso e do que conheço dos Rega e dos seus modelos, leva-me sempre a apontar que conforme o modelo sobe na gama, mais exigente se torna com a escolha de equipamento complementar. Célula e unidade de phono, por exemplo.

Já no tocante à célula, pessoalmente jamais adquiriria uma Ortofon. Mas isso sou eu, porque para meu gosto de audição, penso existirem atualmente e no passado soluções mais interessantes, no âmbito das MM. Dentro das MC estou a imaginar como não poderia tocar esse Diva com uma Denon DL103, ou uma Goldring Elite (mais cara) !?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 16:54

Nunca esteve em causa a qualidade da Avid como marca, ou dos serviços prestados pela PSB.

(Ainda assim, se eu fosse importador de uma marca, e num fórum em que participo, um cliente se queixasse de que tinha a suspensão do seu GD desafinada, via aí uma excelente oportunidade para prestar um pós-serviço). Claro que essa oportunidade foi irremediavelmente perdida.

Mas para que não se perca o preposito deste tópico, relembro que o motivo de me leva a ponderar subtituir o Diva mk1 (o P10 não é assunto, pois foi vendido) é a sua complexa afinação e não permitir a substituição do braço.

A verdade é que depois de mudar de sitio, o Diva mk1 está finalmente afinado.

Posto isso, e fazendo ponte com a participação do forista Geansipife, se mantivesse o Diva mk1, que célula sugeriam (a Benz está excluída pelas razões obvias) e a quem confiavam a troca da cablagem do braço?

P.S.: Os modelos indicados pelo forista Geansipife são totalmente diferente do Diva mk1, a começar pelo preço; um GD de 800€ não é suposto tocar o mesmo que um que ronda 7000€ ou 12000€.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 17:06

No meio disto tudo perdi-me. O objectivo ainda fazer upgrades ao Avid? Qual é o pré de phono?
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 17:20

tfonseca escreveu:
No meio disto tudo perdi-me. O objectivo ainda fazer upgrades ao Avid? Qual é o pré de phono?

Acredito. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 317942

A intenção primordial é vender o Diva mk1. Se isso acontecer adquiro um RB6.

Acontece que o GD já está afinado, e a sua venda está difícil. Por isso não posso colocar de parte fazer um upgrade à célula e alterar a cablagem do braço.

O phono é um Schiit Mani.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 18:02

vrt escreveu:


P.S.: Os modelos indicados pelo forista Geansipife são totalmente diferente do Diva mk1, a começar pelo preço; um GD de 800€ não é suposto tocar o mesmo que um que ronda 7000€ ou 12000€.

Amigo Vrt, agora perdi-me no raciocínio. Qual é o gira que eu mencionei que custa 7000€? É o Volvere? É que se é..., enfim..., não quero ser mauzinho, mas...!!! Não quero adiantar muito, no entanto, se tivesse de compra de um gira discos desse preço, as minhas antenas voltar-se-iam para outras paragens. Certamente!

Já agora que gira é esse RB6?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 19:54

vrt escreveu:
Por isso não posso colocar de parte fazer um upgrade à célula e alterar a cablagem do braço.

O phono é um Schiit Mani.

Nunca ouvi esse pré, mas não me parece que os outros upgrades façam sentido mantendo o pré. Mudar a cablagem do braço, seria a última coisa... Acho que será mais notório a mudança do pré. Eventualmente a célula, mas também não acredito que consiga aproveitar células de patamares superiores na sua plenitude.


Última edição por tfonseca em Qua Jun 22 2016, 22:52, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Quote errada.)
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 20:56

Boa tarde

Desculpem a minha intromissão, mas o mais importante não será um pré de phono Bom?
Todos nós ouvimos opiniões de amigos,mas são só opiniões.
Na minha linha de pensamento o Avid que tem será um prato com potencialidades infindáveis.
Tenho como experiência que a célula certa faz coisas fantásticas Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 438006128
Um pré de phono em condições é fundamental e depois a célula.
Quase que aposto mesmo acreditando na dificuldade de afinação, que esse Avid terá um som espetacular.
Trocar só por trocar nunca me pareceu uma boa solução, por vezes andamos para o lado quando o que queríamos era dar o salto em frente.
É tudo uma questão de equilíbrio, sei de que tem um prato supostamente inferior e a tocar com a 2M Red e toca que se farta.
Por isso pense bem antes de gastar o guito Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 447836
Se calhar você está bem servido e ainda não percebeu, tem pessoal aqui 5 estrelas que podem ajudar, com agulhas para experimentar,cabos,dar a conhecer no seu ambiente doméstico outros prés de phono, dá trabalho, mas poupa muito dinheiro.
Espero não o ter baralhado ainda mais e ter ajudado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 21:05

vrt escreveu:
(...) O phono é um Schiit Mani.

Esse "Slimani" é versátil, pois é habitual vê-lo dar toques na bola na zona do Campo Grande... Correcto Question Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 21:33

Ghost4u escreveu:
Esse "Slimani" é versátil, pois é habitual vê-lo dar toques na bola na zona do Campo Grande... Correcto Question Smile

Um craque de bola Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 21:53

Goansipife escreveu:
Amigo Vrt, agora perdi-me no raciocínio. Qual é o gira que eu mencionei que custa 7000€? É o Volvere? É que se é..., enfim..., não quero ser mauzinho, mas...!!! Não quero adiantar muito, no entanto, se tivesse de compra de um gira discos desse preço, as minhas antenas voltar-se-iam para outras paragens. Certamente!

Já agora que gira é esse RB6?

cheers

O Volvere ronda os 7000€ e o Acutus (GD usado no Vila Rica) começa nos 12000€... e em ambos os casos o braço não está incluido.
São excelentes maquinas, mas não são para o meu bolso, nem é justo fazer juizo de valor quando digo que gostava de ir buscar um RP6, considerando que o meu humilde Diva Mk1 chega aos calcalhares desses 2 modelos.

O RP6 é um Rega, que com o braço RB303 custa 990€.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 22:03

O Diva mk1 com a 2M Red está a par com o novo Rega RP6, por isso o phono Schiit Mani não está, de forma alguma, a impedir que ambos mostrem as suas qualidades. Acreditem.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 22:21

Pois, não conhecia o preço do Volvere. Sinceramente não acho barato, mas cada um tem o seu conceito de barato ou caro. O do Vila Rica não vi. Aliás, não me lembro da PSB nesse Audioshow.

Agora percebi que era o RP6 da Rega. É que foi escrito RB6 e fiquei na dúvida de qual era, com tanto milhares de euros Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 933723

Habilito-me a dizer que o RP6, excelente gira para mim, atinge o máximo do seu potencial com uma Goldring Elite, ou com a Legacy, ou ainda com a Dynavector DV-20X, por exemplo. Haverá outras certamente, mas destas tenho bastante experiência de audição. As estas células, claro está, deve-se juntar um pré de Phono do calibre do Rega Aria.

O Brutus do Joaquim Pinto também pode ser uma hipótese, mas só conheço bem a versão para MM, que considero uma maravilha.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 22:42

vrt escreveu:
O Diva mk1 com a 2M Red está a par com o novo Rega RP6, por isso o phono Schiit Mani não está, de forma alguma, a impedir que ambos mostrem as suas qualidades. Acreditem.


Mas tenho que dar razão ao JPereira, tenta ouvir um pré de qualidade que poderá ser o caminho certo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQua Jun 22 2016, 22:45

António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
O Diva mk1 com a 2M Red está a par com o novo Rega RP6, por isso o phono Schiit Mani não está, de forma alguma, a impedir que ambos mostrem as suas qualidades. Acreditem.


Mas tenho que dar razão ao JPereira, tenta ouvir um pré de qualidade que poderá ser o caminho certo.

Já somos três Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692 Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQui Jun 23 2016, 00:26

Boas,
Tenho andado a ler este tópico, mas com algum receio em dar uma opinião ao amigo VRT.
No entanto vou dar, mas não querendo ofender ninguém.
Eu dos gira discos que já ouvi da Avid (Ingenium, Diva II SP, Sequel SP, Acutus Reference SP), gostei bastante, tanto da parte sonora, como da parte técnica empregue nos aparelhos.
Quando ouvi o Ingenium, foi através de uma comparação com o meu Pro-Ject, só não foi totalmente honesta devido ao facto de as células não serem iguais, no meu caso Ortofon 2M RED, no caso do Ingenium Nagaoka MP-110, posso dizer que mesmo assim o Avid soou melhor do que o meu, mas a diferença foi muito, mas muito pequenina, levando-me a pensar se valeria a pena mudar para este modelo, pois seria um salto pequeno.
É um modelo que pela sua simplicidade eu gosto bastante, para um gira discos sem suspensão como o meu, a única coisa em que eu fiquei com o pé atrás foi pelo facto do prato ser em MDF, tirando isso o resto da estrutura dele é uma coisa muito bem pensada.
Quanto aos outros três ouvi no Hotel Villa Rica, tendo sido uma demonstração de qualidade sonora nos diferentes modelos e seus níveis de valor, consoante aumento da qualidade, posso dizer que como foram demonstrados com o mesmo braço, célula MM (Nagaoka) e cabos de phono, foi para mim uma comparação honesta a ideal para se tirar ilações.
Daquilo que eu ouvi as diferenças são maiores do sistema sem suspensão para o sistema com suspensão, depois entre os dois modelos com suspensão a diferença é menor partindo do princípio que será devido ao prato ter uma maior massa, dando uma maior estabilidade na leitura dos discos. As diferenças foram sempre em relação ao palco sonoro apresentado. O pré de Phono apresentado (Avid Pulsare II) , para mim não o trocava pelo meu BRUTUS MM (é o meu gosto pessoal).
Portanto amigo VRT, se fosse a si ponderava bastante antes de dar o salto qualitativo, pois pode ser um tiro no pé e por vezes algo dispendioso, já para não falar em sair só para o lado e não para cima.
Custa-me pensar que esse Avid que tem, mesmo com a Ortofon 2M RED não toque razoavelmente bem, portanto para mim ouvia primeiro com um pré de phono bom e depois se não resultasse fazer experiência com outra célula.
Eu no meu caso já estou na fase em que, com o que tenho (Gira discos, Pré de Phono), primeiro vou fazer a substituição para uma célula melhor, para ver o que consigo extrair ainda mais da qualidade do meu Pré de Phono, depois, aí sim ir para um Gira discos que eu veja através de uma longa e discriminada análise, ser aquele com que eu fique para muitos e longos anos sem me chatear com trocas e baldrocas.
Espero ter ajudado em alguma coisa, senão paciência às vezes é preciso escrever alguma baboseira
Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 758687
Um abraço e se precisar de alguma ajuda não hesite estamos cá é para essas maluqueiras
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jun 24 2016, 17:06

Caro Fernando Mota.

Actualmente o phono que possuo é um schiit Mani, e embora tenha uma excelentecrelação preço/ qualidade, conheço as suas limitações. Como foi uma "pechincha" e como eu vou precisar de um phono para acompanhar o Dual 505-3, não dou a compra por mal empregue.

Já ouvi o Rega Aria e gostei bastante. Também gostei bastante de Tag McLaren PPA20 (se o arrependimento matasse). Também gostava de ter testado o AVID Pellar.

Nestas coisa do Audio, aprendi que todas as opiniões contam, e a sua não me parece nada descabida.

Entretanto, como não podemos dizer que amanhã vamos estamos bem, o áudio tem que ficar em standby, pois neste momento elaboro este post deitado numa cama do HSM. Espero que a estadia aqui seja curta, e que possa voltar rapidamente às audições.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jun 24 2016, 18:25

Então é assim,
Se o meu amigo quiser, podíamos combinar uma sessão de experimentação de gira discos e prés de Phono com a mesma célula, para ver se existe alguma diferença abismal em termos de qualidade dos aparelhos.
Pois eu agora até estou bastante curioso quanto à sonoridade desse Avid com a Ortofon 2M RED.
Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jun 24 2016, 20:14

Fernando Mota escreveu:
Então é assim,
Se o meu amigo quiser, podíamos combinar uma sessão de experimentação de gira discos e prés de Phono com a mesma célula, para ver se existe alguma diferença abismal em termos de qualidade dos aparelhos.
Pois eu agora até estou bastante curioso quanto à sonoridade desse Avid com a Ortofon 2M RED.
Um abraço
2cclzes

Isso é uma excelente ideia. Fica agendado, para a primeira oportunidade, após ter alta do Hospital.

Uma sessão de vinil, com uns comes e bebes para acompanhar Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jun 24 2016, 20:55

vrt escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Então é assim,
Se o meu amigo quiser, podíamos combinar uma sessão de experimentação de gira discos e prés de Phono com a mesma célula, para ver se existe alguma diferença abismal em termos de qualidade dos aparelhos.
Pois eu agora até estou bastante curioso quanto à sonoridade desse Avid com a Ortofon 2M RED.
Um abraço
2cclzes

Isso é uma excelente ideia. Fica agendado, para a primeira oportunidade, após ter alta do Hospital.

Uma sessão de vinil, com uns comes e bebes para acompanhar Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 693932

Fiquei rendido, comes e bebes está tudo estragado
Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jun 24 2016, 22:19

Fernando Mota escreveu:


Fiquei rendido, comes e bebes está tudo estragado
Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 3832313845


Isso também me agrade, e anula-se o comparativo para não se perder tempo desnecessário. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySáb Jun 25 2016, 22:58

António José da Silva escreveu:
Fernando Mota escreveu:


Fiquei rendido, comes e bebes está tudo estragado
Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 3832313845


Isso também me agrade, e anula-se o comparativo para não se perder tempo desnecessário. lol!

Petisca-se antes, durante e depois. Relativamente aos líquidos, temos que começar com calma, porque se não vai soar tudo ao mesmo. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyDom Jun 26 2016, 10:03

vrt escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fernando Mota escreveu:


Fiquei rendido, comes e bebes está tudo estragado
Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 3832313845


Isso também me agrade, e anula-se o comparativo para não se perder tempo desnecessário. lol!

Petisca-se antes, durante e depois. Relativamente aos líquidos, temos que começar com calma, porque se não vai soar tudo ao mesmo. drunken

Se não o resultado final será mesmo a comparação de líquidos e não de equipamentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyDom Jun 26 2016, 19:13

[quote="Patolas"]
vrt escreveu:


Se não o resultado final será mesmo a comparação de líquidos e não de equipamentos


E era mesmo isso que eu queria. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyDom Jun 26 2016, 20:31

António José da Silva escreveu:
Patolas escreveu:
vrt escreveu:


Se não o resultado final será mesmo a comparação de líquidos e não de equipamentos


E era mesmo isso que eu queria. lol!

Podemos fazer as audições em sessões. A primeira a seco e a segunda já bem regada.

Deixa-me ter alta, que avançamos mesmo com essa degustação, perdão... comparação.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyDom Jun 26 2016, 20:32

vrt escreveu:


Deixa-me ter alta, que avançamos mesmo com essa degustação, perdão... comparação.


Vamos nessa da degustação...perdão, comparação. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jul 01 2016, 16:08

A comparação e degustação ou vice-versa é adiada por mais semana.

Ainda não foi desta que me deram alta. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 865586
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jul 01 2016, 16:31

vrt escreveu:
A comparação e degustação ou vice-versa é adiada por mais semana.

Ainda não foi desta que me deram alta. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 865586


Mas o que se passa? Já agora, as melhoras.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jul 01 2016, 17:37

António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
A comparação e degustação ou vice-versa é adiada por mais semana.

Ainda não foi desta que me deram alta. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 865586


Mas o que se passa? Já agora, as melhoras.

Por causa de uma Vasculite Leucocitoclástica Cutânea (nome todo pomposo), que me apareceu do nada, estou internado em Santa Maria, desde Quinta-feira da semana passada.

Estava com esperança de ter alta antes do fim‑de‑semana, mas fui fintado.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jul 01 2016, 18:54

As melhoras e tudo de bom Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptySex Jul 01 2016, 19:59

vrt escreveu:
António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
A comparação e degustação ou vice-versa é adiada por mais semana.

Ainda não foi desta que me deram alta. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 865586


Mas o que se passa? Já agora, as melhoras.

Por causa de uma Vasculite Leucocitoclástica Cutânea (nome todo pomposo), que me apareceu do nada, estou internado em Santa Maria, desde Quinta-feira da semana passada.

Estava com esperança de ter alta antes do fim‑de‑semana, mas fui fintado.

Obrigado!

As melhoras,

E que recupere rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyDom Jul 03 2016, 10:56

Goansipife escreveu:
As melhoras e tudo de bom Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 22692

Pmoura43 escreveu:
vrt escreveu:
António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
A comparação e degustação ou vice-versa é adiada por mais semana.

Ainda não foi desta que me deram alta. Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 865586


Mas o que se passa? Já agora, as melhoras.

Por causa de uma Vasculite Leucocitoclástica Cutânea (nome todo pomposo), que me apareceu do nada, estou internado em Santa Maria, desde Quinta-feira da semana passada.

Estava com esperança de ter alta antes do fim‑de‑semana, mas fui fintado.

Obrigado!

As melhoras,

E que recupere rápido.

Obrigado a ambos. Vamos ver se amanhã tenho alta, ou se também tenho que ir a pênaltis!
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 EmptyQui Jul 07 2016, 09:17

Ainda com bastantes limitações de locomoção, mas já em casa. Nunca a expressão "Home sweet Home" me fez tanto sentido.

ontopic






Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade num Avid Diva MK1
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Novo Avid de entrada
» arcam diva dv88
» GD upgrade
» Upgrade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: