Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade num Avid Diva MK1

Ir para baixo 
+14
Fernando Mota
JPEREIRA
gorogoro
Stereo
tfonseca
Goansipife
MikeF
Gois
Ghost4u
PAUCA SED BONA
TD124
António José da Silva
Milton
vrt
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 00:22

O Avid Diva MK1 permite o upgrade para a versão SP, mas o custo ainda é puxado. Ora, como as minhas finanças estão identicas aos cofres do Estado, terei que apontar armar para outro lado.

Tenho montado um braço Rega RB250 e uma célula Ortofon 2m red, pelo que estou em crer que existe margem manobra para subir a fasquia nestes dois componentes.

Para quem não vive a "nadar em euros" o que é que aconselham?

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 11:57

Qual é o teu plafond maximo ?
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 12:20

Milton escreveu:
Qual é o teu plafond maximo ?

Upgrade num Avid Diva MK1 424293 O disponível ronda os 600/700 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 13:44

E qual é o pré de phono?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 14:27

António José da Silva escreveu:
E qual é o pré de phono?

É um Puresound P10.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 14:36

Logo que tenhas as 30 mensagens já podes participar nas nossas compras conjuntas, e aí podes adquirir um braço Jelco por um preço muito vantajoso. Depois vendes esse RB e compras uma celula melhor
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 14:45

Milton escreveu:
Logo que tenhas as 30 mensagens já podes participar nas nossas compras conjuntas, e aí podes adquirir um braço Jelco por um preço muito vantajoso. Depois vendes esse RB e compras uma celula melhor

Existe algum modelo de braço Jelco particularmente interessante?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 15:11

Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 16:05

O Jelco SA-750D tem muita pinta! Upgrade num Avid Diva MK1 22692

Tenho que averiguar se o Diva MK1 permite a montagem desse braço.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 16:42

vrt escreveu:
... Para quem não vive a "nadar em euros" o que é que aconselham?  ...
Upgrade num Avid Diva MK1 16a4htw

Eu tive um Avid Diva durante vàrios anos com um braço Jelco ST-250 e depois com um RB250 modificado... então se quer um conselho relativamente barato... compre um "michell technoweight" para o RB250 que anda à volta dos 80€ (o que serà com a Red um bom upgrade) e mais tarde ponha no braço uma Ortofon Bronze... e nesse dia se o resto do sistema for do mesmo nivel, então vai entrar num paraiso !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PAUCA SED BONA

PAUCA SED BONA


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2013
Idade : 19
Localização : CASAL DE CAMBRA

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 16:58

Olá Vítor,

o braço que tens montado no teu Diva MK I (a propósito, já acabou a garantia de um ano dada, por escrito, pela Pauca? ) não é o RB 250 mas sim o RB 300. Já tivemos ocasião de falar sobre a filosofia de proporções por nós defendida e provada mas, a última palavra cabe sempre ao cliente pois é ele quem decide onde e como, quer gastar o seu dinheiro.

Posto isto, e dado tanto o braço como o phono que tens, ainda estarem longe de ter seu potencial máximo explorado, sugiro que o upgrade mais fácil e rentável de fazer seja a substituição da célula. A 2M-Red é uma boa célula de entrada mas é apenas isso mesmo.
Para  o orçamento que disponibilizas tens a Benz-Micro ACE S com um P.V.P em Portugal de 860,00 mas que como já és cliente Pauca Sed Bona gozará sempre de uma atenção, com montagem e afinação incluídas.

Se quiseres ouvir esta solução para não teres de dar um passo às cegas, é só combinarmos.

abraço


Última edição por PAUCA SED BONA em Dom Mar 13 2016, 18:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://psb@paucasedbona.pt
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 17:48

Por enquanto tenho que me mantém no campeonato das MM, ou eventualmente das MC com high output.
Ir para o topo Ir para baixo
PAUCA SED BONA

PAUCA SED BONA


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2013
Idade : 19
Localização : CASAL DE CAMBRA

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 17:53

vrt escreveu:
Por enquanto tenho que me mantém no campeonato das MM, ou eventualmente das MC com high output.

A ACE S existe em três versões: SL-low  SM-medium e SH-high, outputs.

O sufixo S é das novas que já têm a ponta Benz MR Stylus (Micro Ridge)

Se quiseres gastar menos do que o orçamento que propuseste tens para a casa dos 400,00€ a Benz MC Silver ou a já tua conhecida MM ( comparativo de gira-dscos) Nagaoka MP-150 para 260,00€

Obviamente tens no mercado outras propostas de produto e serviço, tão válidas quanto a nossa.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://psb@paucasedbona.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 18:32

Prezado vrt,

Se o seu pré de phono não fosse, unicamente, de tipologia MM, a minha opção na marca Benz-Micro seria a Gold.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
PAUCA SED BONA

PAUCA SED BONA


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2013
Idade : 19
Localização : CASAL DE CAMBRA

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 18:49

Ghost4u escreveu:
Prezado vrt,

Se o seu pré de phono não fosse, unicamente, de tipologia MM, a minha opção na marca Benz-Micro seria a Gold.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Por isso mesmo recomendei a Silver e não a Gold. A diferença entre elas é tão somente o ganho. MC Gold - low output e a MC Silver - high output.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://psb@paucasedbona.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 19:04

PAUCA SED BONA escreveu:
Ghost4u escreveu:
Se o seu pré de phono não fosse, unicamente, de tipologia MM, a minha opção na marca Benz-Micro seria a Gold.

Por isso mesmo recomendei a Silver e não a Gold. A diferença entre elas é tão somente o ganho. MC Gold - low output e a MC Silver - high output.

No mesmo sistema, equipado com pré de phono para MM/MC, por diversas vezes saboreei bolachas com os modelos supracitados da Benz-Micro; preferi sempre a Gold.
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 19:47

vrt escreveu:
O Avid Diva MK1 permite o upgrade para a versão SP, mas o custo ainda é puxado. Ora, como as minhas finanças estão identicas aos cofres do Estado, terei que apontar armar para outro lado.

Tenho montado um braço Rega RB250 e uma célula Ortofon 2m red, pelo que estou em crer que existe margem manobra para subir a fasquia nestes dois componentes.

Para quem não vive a "nadar em euros" o que é que aconselham?

2cclzes

Caro vrt,

Upgrades há muitos e de varias formas de o fazer!
Uma sugestão,
Compra uma agulha 2M Black, vai dar uma salto qualitativo a nível sonoro enorme.... Uma da melhores células MM do mercado. Pode custar este upgrade 400,00€, depois recomendo cablar o RB250 a prata e colocar uma fica tipo SME para qua assim que tenha disponibilidade €€€ faça a compra de um bom cabo de Prata.

Andar a trocar de pré de Phono, parece-me ainda cedo de mais. Os braços da Rega como RB250 / RB300 equipam muitas belas maquinas de valor superior a 2500,00€, depende das células e dos cabos!
Se necessitar de ajuda fico ao dispor.

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 21:11

Não me lembro de ter ouvido alguma vez uma Benz-Micro. Já a 2M Black ouvi-a em várias ocasiões e sempre com excelentes resultados.

A opção de cablar o RB300 com prata e colocar uma ficha tipo SME atrai-me particularmente, mas será que o custo justifica, quando comparado com a aquisição de um braço Jelco SA-750D. Terei que apurar quem é que me poderá fazer esse serviço e os respectivos valores.

Relativamente ao Pré-Phono, esse terá que continuar ao serviço, embora esteja a considerar a troca das valvulas.

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 21:31

vrt escreveu:
Não me lembro de ter ouvido alguma vez uma Benz-Micro. Já a 2M Black ouvi-a em várias ocasiões e sempre com excelentes resultados.

A opção de cablar o RB300 com prata e colocar uma ficha tipo SME atrai-me particularmente, mas será que o custo justifica, quando comparado com a aquisição de um braço Jelco SA-750D. Terei que apurar quem é que me poderá fazer esse serviço e os respectivos valores.

Relativamente ao Pré-Phono, esse terá que continuar ao serviço, embora esteja a considerar a troca das valvulas.

2cclzes

Chamo a sua atenção que para uma célula MC como uma Benz, pode ser necessário um bom pré de válvulas, pois de outra forma, o som pode ser um pouco cansativo e para não dizer estridente...

Sobre cablar, caso esteja pelo Norte a Confraria do vinil pode o ajudar.

Eu no meu caso tenho um rega P5 com um braço Rega RB700 cablado a prata e a trabalhar com uma 2M Black!

Cumprimentos
Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 21:33

Olá Vitor,

Tenho por cá algumas células da Gold Note com alto ganho (funcionam com prés de MM), de topologia DIM (semelhante às moving cross usadas pela B&O), que podem ser bem interessantes... Se quiser experimentar, logo vê se os ganhos são significativos ou não... Aposto que são, e bastante.

Esse braço aguenta uma célula de 15g?

Mas, já agora, se cablar o braço a prata, não me ofereço para testes no mês seguinte, só depois...
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 22:33

Gois escreveu:


Chamo a sua atenção que para uma célula MC como uma Benz, pode ser necessário um bom pré de válvulas, pois de outra forma, o som pode ser um pouco cansativo e para não dizer estridente...

Sobre cablar, caso esteja pelo Norte a Confraria do vinil pode o ajudar.

Eu no meu caso tenho um rega P5 com um braço Rega RB700 cablado a prata e a trabalhar com uma 2M Black!

Cumprimentos
Gois

Caro João,

Tenho muito pouca experiência nestas coisas do analógico, mas sempre gostei de ouvir a 2M Black. E se assim é, não tenho porque inventar.

Quando adquirir um Pré-Phono MC tentarei ouvir outras opções, como a Benz-Micro ou a Gold Note, mas para já essas audições serão adiadas.

Como sabe (não se lembras com certeza) sou de Massamá.


2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 22:56

vrt escreveu:
Gois escreveu:


Chamo a sua atenção que para uma célula MC como uma Benz, pode ser necessário um bom pré de válvulas, pois de outra forma, o som pode ser um pouco cansativo e para não dizer estridente...

Sobre cablar, caso esteja pelo Norte a Confraria do vinil pode o ajudar.

Eu no meu caso tenho um rega P5 com um braço Rega RB700 cablado a prata e a trabalhar com uma 2M Black!

Cumprimentos
Gois

Caro João,

Tenho muito pouca experiência nestas coisas do analógico, mas sempre gostei de ouvir a 2M Black. E se assim é, não tenho porque inventar.

Quando adquirir um Pré-Phono MC tentarei ouvir outras opções, como a Benz-Micro ou a Gold Note, mas para já essas audições serão adiadas.

Como sabe (não se lembras com certeza) sou de Massamá.


2cclzes



O diamante com corte Shibata faz maravilhas. Há quem diga que uma vez Shibata, sempre shibata.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Mar 13 2016, 23:24

vrt escreveu:

Tenho muito pouca experiência nestas coisas do analógico, mas sempre gostei de ouvir a 2M Black. E se assim é, não tenho porque inventar.

Vitor,

Quer em coisas do analógico quer nas do digital, não há porque não ouvir alternativas...
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySeg Mar 14 2016, 00:54

[quote="MikeF"]
vrt escreveu:

Vitor,

Quer em coisas do analógico quer nas do digital, não há porque não ouvir alternativas...

Claro que sim, Miguel.

Mas montar e afinar uma célula requer maior rigor, tempo e conhecimento (que eu não tenho). Logo exige-se que à partida tenha uma garantia de o resultado será do meu agrado (caso contrário estou a pagar um serviço em vão).

Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySeg Mar 14 2016, 01:49

Eu não costumo cobrar pela montagem e afinação das células que vendo, ou se fizer alguma audição... É costume?
Verdade seja dita, geralmente tenho feito isso com braços da Reed... Se me pedirem para afinar vtas em regas...
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySeg Mar 14 2016, 06:41

MikeF escreveu:
Eu não costumo cobrar pela montagem e afinação das células que vendo, ou se fizer alguma audição... É costume?
Verdade seja dita, geralmente tenho feito isso com braços da Reed... Se me pedirem para afinar vtas em regas...

Miguel,
Não sei se é costume, pois nunca estive numa situação destas, i.e., trocar de célula.  Upgrade num Avid Diva MK1 447836

É um agradável surpresa saber que tanto o Miguel, como o João incluiem a montagem e afinação das células que pretendemos testar. Upgrade num Avid Diva MK1 843159
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 10:28

Como por aqui a perícia com o analógico é pouca (há que admitir que não tenho mãozinhas para isto), tenciono "assinar a guia de marcha" ao Avid Diva 1 e ir buscar um simples, mas muito musical Rega RP6.

Hoje, com a falta de tempo e dinheiro, querem-se aparelhos com boa qualidade, com um custo honesto, e acima de tudo práticos e de fácil manutenção.

O RP6 com o novo braço RB303 é um excelente exemplo dessa filosofia. Mais tarde, quem sabe, se não poderei pedir para instalar o muito bonito Jelco SA-750D.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 16:35

vrt escreveu:
Como por aqui a perícia com o analógico é pouca (há que admitir que não tenho mãozinhas para isto), tenciono "assinar a guia de marcha" ao Avid Diva 1 e ir buscar um simples, mas muito musical Rega RP6.

Hoje, com a falta de tempo e dinheiro, querem-se aparelhos com boa qualidade, com um custo honesto, e acima de tudo práticos e de fácil manutenção.

O RP6 com o novo braço RB303 é um excelente exemplo dessa filosofia. Mais tarde, quem sabe, se não poderei pedir para instalar o muito bonito Jelco SA-750D.



O que te incomoda no Avid?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 19:43

António José da Silva escreveu:


O que te incomoda no Avid?

A suspensão! Se tens necessidade de o mudar de sitio... é bom que tenhas jeito para a coisa.

Eu não tenho Upgrade num Avid Diva MK1 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 20:09

vrt escreveu:
António José da Silva escreveu:


O que te incomoda no Avid?

A suspensão! Se tens necessidade de o mudar de sitio... é bom que tenhas jeito para a coisa.

Eu não tenho Upgrade num Avid Diva MK1 424293


Mas isso acontece pouca vez...digo eu.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 22:12

António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
António José da Silva escreveu:


O que te incomoda no Avid?

A suspensão! Se tens necessidade de o mudar de sitio... é bom que tenhas jeito para a coisa.

Eu não tenho Upgrade num Avid Diva MK1 424293


Mas isso acontece pouca vez...digo eu.

Para desafinar basta mudar a base. Foi o que aconteceu.

Enfim, é bom e bonito, mas nada pratico.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 22:15

vrt escreveu:


Enfim, é bom e bonito, mas nada pratico.


Então que venha o P6 que também ficas muito bem servido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptyDom Jun 05 2016, 23:52

Caro Vrt,
Quando se trata de material Rega, sou suspeito a opinar. Gosto muito e considero uma das marcas com a melhor relação preço/qualidade ponto.
Há braços muito mais atrativos (talvez) que os Rega, mas para mim estão na mesma senda, ou até acima. Como já alguém aqui disse, equipam, com sucesso, muito gira de elevados pergaminhos.
Mas ouvi um Avid igual ao teu e despertou-me a suficiente atenção para conhecer melhor a marca que ainda conheço mal.
Penso, sinceramente, que a opinião do representante - Pouca Sed Bona - é um bom / excelente conselho. Existe assim tanta vontade em trocar?
Bom... O RP6 é sempre uma excelente escolha ...
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySeg Jun 06 2016, 03:59

Goansipife escreveu:
Caro Vrt,
Penso, sinceramente, que a opinião do representante  - Pouca Sed Bona - é um bom / excelente conselho. Existe assim tanta vontade em trocar?
Bom... O RP6 é sempre uma excelente escolha ...

O conselho da PSB é bom, e eu não duvido! Mas isso em nada muda o facto do Avid Diva Mk1 ser muito pouco pratico, colocando-me refem de alguem que sabia ou consiga afinar a suspensão do GD. Tudo tem que ser realizado no local onde está instalado.

Por esse facto tenho vontade em adquirir um GD prático, que seja bem construido e que tenha um preço honesto. O RP6 é tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySeg Jun 06 2016, 19:17

Percebo a lógica. Eu também tenho um gira-discos suspenso (Thorens) e às vezes também tenho vontade de descomplicar.


Por curiosidade estive a ver o manual desse gira-discos. Realmente o sistema é um pouco estranho.

Upgrade num Avid Diva MK1 Ivwpw0

A base do gira-discos prende à ponta da mola, é isso? Se assim for realmente deve ser mais sensível do que outros sistemas ao ajuste da compressão da mola.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySeg Jun 06 2016, 20:47

tfonseca escreveu:
Percebo a lógica. Eu também tenho um gira-discos suspenso (Thorens) e às vezes também tenho vontade de descomplicar.


Por curiosidade estive a ver o manual desse gira-discos. Realmente o sistema é um pouco estranho.

Upgrade num Avid Diva MK1 Ivwpw0

A base do gira-discos prende à ponta da mola, é isso? Se assim for realmente deve ser mais sensível do que outros sistemas ao ajuste da compressão da mola.

Exacto.

Movendo o GD, a sua afinação não é facil. Os 3 pés têm que estar afinados, de modo a que o movimento vertical seja todo ele igual, é o prato esteja 100% horizontal.

Upgrade num Avid Diva MK1 317942
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySex Jun 10 2016, 11:54

Vou dedicar um ou duas horas ao GD.

Para já, e de acordo com o manual do braço Rega, o "tracking force" não me parecer correcto, pois está no "0". Upgrade num Avid Diva MK1 447836

Não era suposto estar na posição especifica para a celula que está montada?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySex Jun 10 2016, 12:41

vrt escreveu:


Não era suposto estar na posição especifica para a celula que está montada?


Nem mais. Regra geral, o mesmo valor que está a ser aplicado no VTF será também colocado no AS.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySex Jun 10 2016, 22:13

O braço está afinadissimo, como mandam as regras e o manual da Rega study

O GD está a... 96%.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySex Jun 10 2016, 23:05

vrt escreveu:
O braço está afinadissimo, como mandam as regras e o manual da Rega study

O GD está a... 96%.



O que se pode dizer que já não é nada mau. Upgrade num Avid Diva MK1 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 09:01

vrt escreveu:
O braço está afinadissimo, como mandam as regras e o manual da Rega study

O GD está a... 96%.

Vamos lá ver se hoje consigo afinar os 4% que faltam.

Também gostava de verificar a afinação da célula, mas para isso tenho que adquirir outras ferramentas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 09:10

[quote="vrt"]
vrt escreveu:


Vamos lá ver se hoje consigo afinar os 4% que faltam.

Também gostava de verificar a afinação da célula, mas para isso tenho que adquirir outras ferramentas.


Na net há protractors da Rega free.

Protractor

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 12:10

António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
vrt escreveu:


Vamos lá ver se hoje consigo afinar os 4% que faltam.

Também gostava de verificar a afinação da célula, mas para isso tenho que adquirir outras ferramentas.


Na net há protractors da Rega free.

Protractor

Upgrade num Avid Diva MK1 843159

Thanks!

Como o Rega não permite a regulação do azimuth, não há muito a fazer quanto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 13:41

vrt escreveu:
António José da Silva escreveu:
vrt escreveu:
vrt escreveu:


Vamos lá ver se hoje consigo afinar os 4% que faltam.

Também gostava de verificar a afinação da célula, mas para isso tenho que adquirir outras ferramentas.


Na net há protractors da Rega free.

Protractor

Upgrade num Avid Diva MK1 843159

Thanks!

Como o Rega não permite a regulação do azimuth, não há muito a fazer quanto a isso.


Uma das opções para a regulação do VTA, é "jogar" com mates de diferentes espessuras ou então, usar os shims que a Rega vende para o efeito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgrade num Avid Diva MK1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 14:38

vrt escreveu:
Vou dedicar um ou duas horas ao GD.

Para já, e de acordo com o manual do braço Rega, o "tracking force" não me parecer correcto, pois está no "0".   Upgrade num Avid Diva MK1 447836

Não era suposto estar na posição especifica para a celula que está montada?
O tracking force ou o anti-skating ?
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 14:50

Milton escreveu:
vrt escreveu:
Vou dedicar um ou duas horas ao GD.

Para já, e de acordo com o manual do braço Rega, o "tracking force" não me parecer correcto, pois está no "0".   Upgrade num Avid Diva MK1 447836

Não era suposto estar na posição especifica para a celula que está montada?
O tracking force ou o anti-skating ?

O tracking force!

O anti-skating ainda que ajustado, agora está melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 15:41

Parece que o Rega ficará para uma próxima?

A suspensão já está afinada?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 16:36

vrt escreveu:
Milton escreveu:
vrt escreveu:
Vou dedicar um ou duas horas ao GD.

Para já, e de acordo com o manual do braço Rega, o "tracking force" não me parecer correcto, pois está no "0".   Upgrade num Avid Diva MK1 447836

Não era suposto estar na posição especifica para a celula que está montada?
O tracking force ou o anti-skating ?

O tracking force!

O anti-skating ainda que ajustado, agora está melhor.
Okapa !
Com certeza deves saber, mas correndo o risco de "estar a ensinar a missa ao padre", deves regular o contrapeso de modo a que a agulha fique a pairar perto do disco sem lhe tocar, e esse é o ponto zero de equilibrio.
Depois deves então rodar até ao peso especificado para a celula que tens.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 16:44

tfonseca escreveu:
Parece que o Rega ficará para uma próxima?

A suspensão já está afinada?

O RP6 não é "carta fora do baralho". Continua a ser uma excelente opção para quem, como eu, pretende algo simples, com qualidade e em conta. A assistência é excelente, tem um bom horário e está situada a caminho do trabalho/casa.

Com o jeitinho que tenho já não consigo ir mais além dos 96%.

Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 EmptySáb Jun 11 2016, 16:57

Milton escreveu:

Okapa !
Com certeza deves saber, mas correndo o risco de "estar a ensinar a missa ao padre", deves regular o contrapeso de modo a que a agulha fique a pairar perto do disco sem lhe tocar, e esse é o ponto zero de equilibrio.
Depois deves então rodar até ao peso especificado para a celula que tens.

Uí! Estou muito muito longe de ser padre.

No que toca ao RB300, bastou ler o manual... e vailá, fiz exactamente o que indicaste; regulei o contrapeso até que o braço ficasse a pairar com a agulha cerca de 1mm do prato. Só depois é que regulei o botão até ao peso aconselhado para a célula.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade num Avid Diva MK1 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade num Avid Diva MK1   Upgrade num Avid Diva MK1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade num Avid Diva MK1
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Novo Avid de entrada
» arcam diva dv88
» GD upgrade
» Upgrade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: