Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Quais os vossos critérios de compra de discos?

Ir para baixo 
+2
Bernardo Gonçalves
rkixa
6 participantes
AutorMensagem
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? EmptySeg Jan 11 2016, 17:45

Gostaria de saber quais os vossos critérios de compra de discos para as vossas coleções.

Quando vão comprar procuram algum disco específico, compram só as raridades, compram só discos que sabem que são de prensagem de qualidade? Quanto a estilos músicas singem-se aos vossos gostos pessoais ou alargam horizontes e procuram sempre coisas novas? Preferem discos selados ou em segunda mão?

Sei que são muitas questões mas o que basicamente gostava de saber era os critérios que têm para construir uma coleção de qualidade!

Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? EmptyTer Fev 09 2016, 00:23

rkixa escreveu:
Gostaria de saber quais os vossos critérios de compra de discos para as vossas coleções.

Quando vão comprar procuram algum disco específico, compram só as raridades, compram só discos que sabem que são de prensagem de qualidade? Quanto a estilos músicas singem-se aos vossos gostos pessoais ou alargam horizontes e procuram sempre coisas novas? Preferem discos selados ou em segunda mão?

Sei que são muitas questões mas o que basicamente gostava de saber era os critérios que têm para construir uma coleção de qualidade!


boas, geralmente procuro discos que vou adicionando a uma lista quer na amazon ou mesmo na fnac... gosto de comprar edições especiais e tenho preferencia por discos selados, embora por vezes também compre em 2ª mão no discogs, estão quase sempre em muito bom estado.
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? EmptyTer Fev 09 2016, 10:42

Na minha coleccao 95% sao discos usados, para discos novos na minha opinião e preciso saber muito bem o que comprar que as prensagens sao uma vergonha.
Se formos a fnac entao quase nada se aproveita Very Happy so arrisco depois de ler reviews na net sobre as edicoes.
Compro discos dentro do genero que procuro sempre que encontro a um preco que me pareca justo.
Dou preferencia a primeiras edições do pais da banda!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? EmptyTer Fev 09 2016, 11:01

Olá

Não me preocupo muito se são novos ou usados, claro nos usados tento ver a olho se estão bons e a maioria estão, lavo sempre todos antes de ouvir sejam novos ou usados, claro que nos novos há sempre alguns que deixam muito a desejar na prensagem... mas como disse no início não me preocupo muito... pois se estou interessado num disco tento adquiri-lo.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? EmptyTer Fev 09 2016, 12:31

Boas
eu tenho uma wishlist e de um modo geral cinjo-me a ela, mas de vez em quando há um disco ou outro que surja, mostrado pelos amigos, que ultrapassa a as prioridades. Tanto compro discos usados (maioritariamente) como discos novos, principalmente reedições de qualidade, evito ao máximo as edições da fnac (embora por vezes apareçam por lá edições da MOV que já são razoáveis)
Para as reedições de qualidade normalmente vou à farmvinyl
quanto à wishlist utilizo uma app para a gestão da mesma e da minha colecção - collectorz music

Ir para o topo Ir para baixo
happyblues
Membro AAP



Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 44

Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? EmptySex maio 27 2016, 22:36

Tento arranjar fundos para as primeiras edições, mas é tarefa complicada. :p

Vou-me guiando pela minha wishlist, mas se me aparecer um som que me agrade, e eu sentir que "é para ficar", guardo-o. Principalmente usados, já que sou da opinião de que as bandas a partir de 2000 são basicamente uma porcaria. Salvo raras excepções.
Gosto do feeling de guardar uma edição original. Não gasto dinheiro em reedições. Tenho algumas, sim, mas sempre que olho ou pego no disco o primeiro pensamento é: "mas não é o original..."
Se tivesse pasta tinha uma bela de uma colecção. Até abria uma loja, mesmo que não desse lucro. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os vossos critérios de compra de discos?   Quais os vossos critérios de compra de discos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais os vossos critérios de compra de discos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?
» Compra de discos usados
» Compra de gira discos
» Compra de gira discos
» Compra de Gira Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: