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 Como a VW falsificava os testes nos carros

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Ferpina
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MensagemAssunto: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 14:20


Explicação simplista de como é feita a "coisa" What a Face

http://www.dinheirovivo.pt/DVMultimedia/empresas/volkswagen/infografia/index.html

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Cumprimentos, Fernando Pina
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ducar
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 19:02

Falta ver se as restantes marcas do grupo serão afectados pela "coisa"



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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 19:41

ducar escreveu:
Falta ver se as restantes marcas do grupo serão afectados pela "coisa"






Todos os motores 2.0 do grupo sofreram a mesma "burla" (qualificada). A Seat em Espanha já veio a publico dizer que os carros deles também têm esse mesmo subterfúgio.

Isto vai fazer muito mal a todo o grupo, e ainda lhes vai custar muito (mais) dinheiro.

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FBatista
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 19:55

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
Falta ver se as restantes marcas do grupo serão afectados pela "coisa"


Todos os motores 2.0 do grupo sofreram a mesma "burla" (qualificada). A Seat em Espanha já veio a publico dizer que os carros deles também têm esse mesmo subterfúgio.

Isto vai fazer muito mal a todo o grupo, e ainda lhes vai custar muito (mais) dinheiro.

Já não há paciência para os mentirosos dos gregos.... lol!
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 19:58

FBatista escreveu:

Já  não  há  paciência para os mentirosos dos gregos.... lol!


E pelos vistos, são 11 milhões de mentiras...partindo do principio que não mentiram. lol!

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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 20:12

My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.
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tfonseca
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 20:56

mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 21:50

tfonseca escreveu:
mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.

White "smoke" is usually only water. But if a modern diesel engine with particulate filter produces black smoke at strong acceleration, that's a bit weird. But you are right of course in the case of VW the problem is not smoke but gases.
Since some weeks I have my first car with diesel motor (not from VW), love it very much and can only hope it's quite clean!
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 22:18

mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.


I'm not sure if other company's have done the same, but I do not share the same opinion as you (maybe I'm wrong). I believe that a bit of numbers fiddling could be the case, but what WV was doing is proper cheating in the most "malevolent" way. I think that this will harm the company for many years to come, and it will cost them a lot of money.

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Milton
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 22:44

A ver vamos se esse "problema" não é um "entendimento" geral da industria alemã ...

smedley


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zaratustra
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 22:49

mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

As minhas suspeitas também vão nesse sentido.

Acredito que não seja um subterfúgio exclusivo da VW.

Mas, até à lavagem dos cestos é vindima... a ver, a ver...

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 23:07

Milton escreveu:
A ver vamos se esse "problema" não é um "entendimento" geral da industria alemã ...

smedley



Partindo do principio que se tratou de um subterfúgio nos 2.0 TDI para corresponderem ás normas, duvido que isso seja mais do que isso mesmo.

Vou-vos falar um pouco desta situação das normas e do que isso representa. Há uns anos atrás, uns 8, já não me lembro bem, e na fabrica onde trabalho, foi feito um enorme investimento para alterar o front-end do carro. E qual a razão de tal investimento? Para albergar um novo motor menos poluente que estivesse dentro das normas Americanas (grande mercado da Mini). Isto acarreta uma preparação que pode ser de muitos meses (anos), e que envolvem muitos milhões. Se a Mini não o tivesse feito, teria perdido as vendas para toda a América do Norte (e outros que normalmente e de seguida adoptam normas idênticas).
Acredito que algo de similar tenha acontecido com a WV, só que por alguma razão, não tiveram tempo de alterar toda uma cadeia de produção dos motores e alteração das várias linhas de montagem que fazem os modelos com estes motores, e que são muitos e que custa uma fortuna.
A primeira parte da minha "descrição" é factual, a segunda em relação à VW e meramente especulativa, mas algo do género se deve de ter passado para que o departamento de desenvolvimento da VW não conseguisse atempadamente arranjar uma solução "legal" para o problema.
Esta situação (ajuste ás normas) é normal na industria automóvel, e todos se vão adaptando ao longo dos anos e ás novas exigências normativas dos países que lideram este tipo de normas, partindo do principio que continuam interessados em vender nesses países.

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FBatista
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 23:36

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
A ver vamos se esse "problema" não é um "entendimento" geral da industria alemã ...

smedley



Partindo do principio que se tratou de um subterfúgio nos 2.0 TDI para corresponderem ás normas, duvido que isso seja mais do que isso mesmo.

Vou-vos falar um pouco desta situação das normas e do que isso representa. Há uns anos atrás, uns 8, já não me lembro bem, e na fabrica onde trabalho, foi feito um enorme investimento para alterar o front-end do carro. E qual a razão de tal investimento? Para albergar um novo motor menos poluente que estivesse dentro das normas Americanas (grande mercado da Mini). Isto acarreta uma preparação que pode ser de muitos meses (anos), e que envolvem muitos milhões. Se a Mini não o tivesse feito, teria perdido as vendas para toda a América do Norte (e outros que normalmente e de seguida adoptam normas idênticas).
Acredito que algo de similar tenha acontecido com a WV, só que por alguma razão, não tiveram tempo de alterar toda uma cadeia de produção dos motores e alteração das várias linhas de montagem que fazem os modelos com estes motores, e que são muitos e que custa uma fortuna.
A primeira parte da minha "descrição" é factual, a segunda em relação à VW e meramente especulativa, mas algo do género se deve de ter passado para que o departamento de desenvolvimento da VW não conseguisse atempadamente arranjar uma solução "legal" para o problema.
Esta situação (ajuste ás normas) é normal na industria automóvel, e todos se vão adaptando ao longo dos anos e ás novas exigências normativas dos países que lideram este tipo de normas, partindo do principio que continuam interessados em vender nesses países.

E como solução inteligente, vai de aldrabar com um certo requinte e sofisticação, os dados das emissões, para agora não venderem carro nenhum, retirarem os Diesel do Mercado e enraivecerem boa parte dos Americas que já têm modelos VW a Diesel.
Ainda bem que foram apanhados! Tenho esperança de que nos EUA levem com uma multa bem pesada de dezenas de milhões de dólares.

Na Europa tenho a certeza que não vai acontecer nada relevante.
Aliás na Europa é a rebaldaria e a promiscuidade completa, excepto no tamanho da fruta e do peixe vendido nos supermercados.....
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 23:39

FBatista escreveu:


E como solução inteligente, vai de aldrabar com um certo requinte e sofisticação, os dados das emissões, para agora não venderem carro nenhum...


O grande mal em meu ver é esse mesmo, o aldrabar com bastante requinte. lol!


Agora não vendem, mas entretanto, andam 11 milhões de de carros com o requinte de um lado para o outro.

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johnnys14
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sex Set 25 2015, 23:44

mannitheear escreveu:
tfonseca escreveu:
mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.

White "smoke" is usually only water. But if a modern diesel engine with particulate filter produces black smoke at strong acceleration, that's a bit weird. But you are right of course in the case of VW the problem is not smoke but gases.
Since some weeks I have my first car with diesel motor (not from VW), love it very much and can only hope it's quite clean!


The thing is I have seen many new cars with diesel engines that have changed (tuning) the level of turbochargers, turbo pressure, control units (ECU) and injectors, sometimes these changes are unrecognized because only the owner is knowing that those changes were applied, however when the cars accelerate do much more smoke than a normal identical car, I have a friend who has a 530D with 500HP ... it is clear that the example of VW is different, I'm just referring to the earlier comment "weird smoke"
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FBatista
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:03

johnnys14 escreveu:
mannitheear escreveu:
tfonseca escreveu:
mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.

White "smoke" is usually only water. But if a modern diesel engine with particulate filter produces black smoke at strong acceleration, that's a bit weird. But you are right of course in the case of VW the problem is not smoke but gases.
Since some weeks I have my first car with diesel motor (not from VW), love it very much and can only hope it's quite clean!


The thing is I have seen many new cars with diesel engines that have changed (tuning) the level of turbochargers, turbo pressure, control units (ECU) and injectors, sometimes these changes are unrecognized because only the owner is knowing that those changes were applied, however when the cars accelerate do much more smoke than a normal identical car, I have a friend who has a 530D with 500cv ...

Nem vale a pena bater nessa tecla : o xuning etc...isso é outro problema. Dava um outro tópico.

E nem me refiro à fiscalização. Refiro-me apenas ao negócio das inspecções de automóveis que fazem testes de gases com os motores completamente fora de carga, isto é, ao rallenti, sem estarem a realizar qualquer trabalho de puxar cargas (que é isso que um motor faz) - isto permite que até um autocarro de 1980 passe no teste com distinção.
Devo referir que há uma diferença abissal no desempenho de um motor em funcionamento em carga, de um exactamente igual, a funcionar sem qualquer carga aplicada (sem estar a realizar trabalho).

Ora, em qualquer centro de inspecções regulares a única coisa que se consegue aferir do teste de poluentes é se eventualmente algum injector foi trocado por um alambique....para aí sim chumbar. Uma Ridicularia e um bom negócio - as Inspecções.
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lore
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:11

Qualquer carro a diesel com filtro de particulas nao pode ter o interior do escape negro .
O meu 16 litros euro 6 depois de 30 mil km tem o interior do escape completamente limpo .
A manipulaçao dos programas de gestao electronica dos motores ja vem de longe , ate para passarem nos testes de ruido ...
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:20

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
A ver vamos se esse "problema" não é um "entendimento" geral da industria alemã ...

smedley



Partindo do principio que se tratou de um subterfúgio nos 2.0 TDI para corresponderem ás normas, duvido que isso seja mais do que isso mesmo.

Vou-vos falar um pouco desta situação das normas e do que isso representa. Há uns anos atrás, uns 8, já não me lembro bem, e na fabrica onde trabalho, foi feito um enorme investimento para alterar o front-end do carro. E qual a razão de tal investimento? Para albergar um novo motor menos poluente que estivesse dentro das normas Americanas (grande mercado da Mini). Isto acarreta uma preparação que pode ser de muitos meses (anos), e que envolvem muitos milhões. Se a Mini não o tivesse feito, teria perdido as vendas para toda a América do Norte (e outros que normalmente e de seguida adoptam normas idênticas).
Acredito que algo de similar tenha acontecido com a WV, só que por alguma razão, não tiveram tempo de alterar toda uma cadeia de produção dos motores e alteração das várias linhas de montagem que fazem os modelos com estes motores, e que são muitos e que custa uma fortuna.
A primeira parte da minha "descrição" é factual, a segunda em relação à VW e meramente especulativa, mas algo do género se deve de ter passado para que o departamento de desenvolvimento da VW não conseguisse atempadamente arranjar uma solução "legal" para o problema.
Esta situação (ajuste ás normas) é normal na industria automóvel, e todos se vão adaptando ao longo dos anos e ás novas exigências normativas dos países que lideram este tipo de normas, partindo do principio que continuam interessados em vender nesses países.

Dear António,

I'm nearly laughing loud! The north American cars are well known for low pollution and efficiency??? Give me a break! A friend of us was in America for 6 months and brought his own VW T5 because it's so more efficient than American vans!
I think the emission law in America is primarily intended to prevent the local industry from more imports.
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johnnys14
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:22

FBatista escreveu:
johnnys14 escreveu:
mannitheear escreveu:
tfonseca escreveu:
mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.

White "smoke" is usually only water. But if a modern diesel engine with particulate filter produces black smoke at strong acceleration, that's a bit weird. But you are right of course in the case of VW the problem is not smoke but gases.
Since some weeks I have my first car with diesel motor (not from VW), love it very much and can only hope it's quite clean!


The thing is I have seen many new cars with diesel engines that have changed (tuning) the level of turbochargers, turbo pressure, control units (ECU) and injectors, sometimes these changes are unrecognized because only the owner is knowing that those changes were applied, however when the cars accelerate do much more smoke than a normal identical car, I have a friend who has a 530D with 500cv ...

Nem vale a pena bater nessa tecla : o xuning etc...isso é outro problema. Dava um outro tópico.

E nem me refiro à fiscalização. Refiro-me apenas ao negócio das inspecções de automóveis que fazem testes de gases com os motores completamente fora de carga, isto é, ao rallenti, sem estarem a realizar qualquer trabalho de puxar cargas (que é isso que um motor faz) - isto permite que até um autocarro de 1980 passe no teste com distinção.
Devo referir que há uma diferença abissal no desempenho de um motor em funcionamento em carga, de um exactamente igual, a funcionar sem qualquer carga aplicada (sem estar a realizar trabalho).

Ora, em qualquer centro de inspecções regulares a única coisa que se consegue aferir do teste de poluentes é se eventualmente algum injector foi trocado por um alambique....para aí sim chumbar. Uma Ridicularia e um bom negócio - as Inspecções.


Essa questão das inspecções vai mais além que isso, pois mesmo que os referidos carros estivessem em carga de aceleração passavam na mesma porque o sistema é corrupto $$$ e não falo mais nisso...
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johnnys14
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:28

mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
A ver vamos se esse "problema" não é um "entendimento" geral da industria alemã ...

smedley



Partindo do principio que se tratou de um subterfúgio nos 2.0 TDI para corresponderem ás normas, duvido que isso seja mais do que isso mesmo.

Vou-vos falar um pouco desta situação das normas e do que isso representa. Há uns anos atrás, uns 8, já não me lembro bem, e na fabrica onde trabalho, foi feito um enorme investimento para alterar o front-end do carro. E qual a razão de tal investimento? Para albergar um novo motor menos poluente que estivesse dentro das normas Americanas (grande mercado da Mini). Isto acarreta uma preparação que pode ser de muitos meses (anos), e que envolvem muitos milhões. Se a Mini não o tivesse feito, teria perdido as vendas para toda a América do Norte (e outros que normalmente e de seguida adoptam normas idênticas).
Acredito que algo de similar tenha acontecido com a WV, só que por alguma razão, não tiveram tempo de alterar toda uma cadeia de produção dos motores e alteração das várias linhas de montagem que fazem os modelos com estes motores, e que são muitos e que custa uma fortuna.
A primeira parte da minha "descrição" é factual, a segunda em relação à VW e meramente especulativa, mas algo do género se deve de ter passado para que o departamento de desenvolvimento da VW não conseguisse atempadamente arranjar uma solução "legal" para o problema.
Esta situação (ajuste ás normas) é normal na industria automóvel, e todos se vão adaptando ao longo dos anos e ás novas exigências normativas dos países que lideram este tipo de normas, partindo do principio que continuam interessados em vender nesses países.

Dear António,

I'm nearly laughing loud! The north American cars are well known for low pollution and efficiency??? Give me a break! A friend of us was in America for 6 months and brought his own VW T5 because it's so more efficient than American vans!
I think the emission law in America is primarily intended to prevent the local industry from more imports.


I think Antonio was referring to some states like California that actually has laws prohibiting polluting cars to travel of, on the issue of imported cars well this issue is no longer new.


Última edição por johnnys14 em Sab Set 26 2015, 00:31, editado 1 vez(es)
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FBatista
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:29

johnnys14 escreveu:
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johnnys14 escreveu:
mannitheear escreveu:
tfonseca escreveu:
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My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.

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Since some weeks I have my first car with diesel motor (not from VW), love it very much and can only hope it's quite clean!


The thing is I have seen many new cars with diesel engines that have changed (tuning) the level of turbochargers, turbo pressure, control units (ECU) and injectors, sometimes these changes are unrecognized because only the owner is knowing that those changes were applied, however when the cars accelerate do much more smoke than a normal identical car, I have a friend who has a 530D with 500cv ...

Nem vale a pena bater nessa tecla : o xuning etc...isso é outro problema. Dava um outro tópico.

E nem me refiro à fiscalização. Refiro-me apenas ao negócio das inspecções de automóveis que fazem testes de gases com os motores completamente fora de carga, isto é, ao rallenti, sem estarem a realizar qualquer trabalho de puxar cargas (que é isso que um motor faz) - isto permite que até um autocarro de 1980 passe no teste com distinção.
Devo referir que há uma diferença abissal no desempenho de um motor em funcionamento em carga, de um exactamente igual, a funcionar sem qualquer carga aplicada (sem estar a realizar trabalho).

Ora, em qualquer centro de inspecções regulares a única coisa que se consegue aferir do teste de poluentes é se eventualmente algum injector foi trocado por um alambique....para aí sim chumbar. Uma Ridicularia e um bom negócio - as Inspecções.


Essa questão das inspecções vai mais além que isso, pois mesmo que os referidos carros estivessem em carga de aceleração passavam na mesma porque o sistema é corrupto $$$ e não falo mais nisso...

Certo, eu só estava a utilizar um certo "requinte" lol! em cingir o assunto ao aspecto técnico. Pois essa é ainda outra história....toda a gente sabe ou mesmo conhece alguém que já subornou uma inspecção.
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johnnys14
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:33

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mannitheear escreveu:
tfonseca escreveu:
mannitheear escreveu:
My suspicion is, that other manufacturers did similar things. They stay way too quiet - and the technology seems very similar. I saw even expensive new luxury class cars which produce visible smoke when accelerating.

I think smoke isn't the problem, because, at least in Portugal, is measured. What is not measured are the emissions of (some) gases.

Actually, my car makes some visible smoke in winter, I guess is mainly water vapors. Altought isn't from VW group, it's a German car.

White "smoke" is usually only water. But if a modern diesel engine with particulate filter produces black smoke at strong acceleration, that's a bit weird. But you are right of course in the case of VW the problem is not smoke but gases.
Since some weeks I have my first car with diesel motor (not from VW), love it very much and can only hope it's quite clean!


The thing is I have seen many new cars with diesel engines that have changed (tuning) the level of turbochargers, turbo pressure, control units (ECU) and injectors, sometimes these changes are unrecognized because only the owner is knowing that those changes were applied, however when the cars accelerate do much more smoke than a normal identical car, I have a friend who has a 530D with 500cv ...

Nem vale a pena bater nessa tecla : o xuning etc...isso é outro problema. Dava um outro tópico.

E nem me refiro à fiscalização. Refiro-me apenas ao negócio das inspecções de automóveis que fazem testes de gases com os motores completamente fora de carga, isto é, ao rallenti, sem estarem a realizar qualquer trabalho de puxar cargas (que é isso que um motor faz) - isto permite que até um autocarro de 1980 passe no teste com distinção.
Devo referir que há uma diferença abissal no desempenho de um motor em funcionamento em carga, de um exactamente igual, a funcionar sem qualquer carga aplicada (sem estar a realizar trabalho).

Ora, em qualquer centro de inspecções regulares a única coisa que se consegue aferir do teste de poluentes é se eventualmente algum injector foi trocado por um alambique....para aí sim chumbar. Uma Ridicularia e um bom negócio - as Inspecções.


Essa questão das inspecções vai mais além que isso, pois mesmo que os referidos carros estivessem em carga de aceleração passavam na mesma porque o sistema é corrupto $$$ e não falo mais nisso...

Certo, eu só estava a utilizar um certo "requinte"  lol!  em cingir o assunto ao aspecto técnico. Pois essa é ainda outra história....toda a gente sabe ou mesmo conhece alguém que já subornou uma inspecção.


ah ok não tinha chegado aí lol!
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FBatista
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:38

Uma coisa apenas me deixa a pensar.

Partindo do princípio de que a Humanidade sempre "conviveu" com a mentira ao longo dos tempos. Mas que nos dias de hoje parece-me vivermos cada vez mais rodeados de mentira, em todas as frentes sociais no mundo.

O que será que falha? Ou por outra, como é que poderemos sair deste buraco cada vez mais fundo?

Deixar de mentir (tanto)? Ou arranjar novas formas de esconder estes segredos?

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Última edição por FBatista em Sab Set 26 2015, 00:39, editado 1 vez(es)
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:38

mannitheear escreveu:


Dear António,

I'm nearly laughing loud! The north American cars are well known for low pollution and efficiency??? Give me a break! A friend of us was in America for 6 months and brought his own VW T5 because it's so more efficient than American vans!
I think the emission law in America is primarily intended to prevent the local industry from more imports.


I did not say that the american cars are efficient or low polluting. I just sad the to comply with the american law for imported cars, manufacturers of all brands need do be within the specifications demanded by the US administration. That's all I said, and apparently all have done so fare (or not dvil ).
But its not only the american market, all other countries have they restrictions and laws.

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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:41

lore escreveu:

A manipulaçao dos programas de gestao electronica dos motores  ja vem de longe , ate para passarem nos testes de ruido ...


Neste caso não se trata apenas de uma simples manipulação, mas sim de uma verdadeira tramóia que roça (e é mesmo) a burla.

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lore
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:46

Resta saber a quem é que o nosso estado vai cobrar o acerto do IUC dessas viaturas ? Aos proprietarios ou ao fabricante ?
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:53

lore escreveu:
Resta saber a quem é que o nosso estado vai cobrar o acerto do  IUC dessas viaturas  ? Aos proprietarios ou ao fabricante ?


Conhecendo nós o Passos de "Coelhone" (propositadamente nome de mafioso), penso que ele poderá retirar mais algum aos reformados e trabalhadores do estado, que alias, tem sido a brilhante solução arranjada pelos muitos especialistas que nos governam.

Brincadeiras à parte, a única identidade a quem eles (e todos) tem que pedir explicações e contas, é à VW.

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johnnys14
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 00:58

FBatista escreveu:
Uma coisa apenas me deixa a pensar.

Partindo do princípio de que a Humanidade sempre "conviveu" com a mentira ao longo dos tempos. Mas que nos dias de hoje parece-me vivermos cada vez mais rodeados de mentira, em todas as frentes sociais no mundo.

O que será que falha? Ou por outra, como é que poderemos sair deste buraco cada vez mais fundo?

Deixar de mentir (tanto)? Ou arranjar novas formas de esconder estes segredos?

Pessoalmente detesto mentira e reajo muito mal...


Bem quanto a esse assunto, o problema é que as massas sempre seguiram de certa forma com muita ingenuidade sobre o que os "meninos grandes e malvados"Evil or Very Mad sempre querem "impingir" e assim continua... talvez a passividade das pessoas por vezes vá longe demais e permita tais situações, no fundo é tudo um jogo do gato e do rato onde o comum é que sai prejudicado, porque neste caso a poluição feita pelos carros tem consequência directa na saúde pública... agora enquanto usarmos automóveis que usam combustíveis fósseis...
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FBatista
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 01:20

lore escreveu:
Resta saber a quem é que o nosso estado vai cobrar o acerto do  IUC dessas viaturas  ? Aos proprietarios ou ao fabricante ?

Aos chineses que comprarem o Novo Banco
lol!
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 01:22

FBatista escreveu:
lore escreveu:
Resta saber a quem é que o nosso estado vai cobrar o acerto do  IUC dessas viaturas  ? Aos proprietarios ou ao fabricante ?

Aos chineses que comprarem o Novo Banco
lol!


A tal venda fabulosa que serviria para disfarçar certas contas.

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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 01:38

Capa do Expresso Economias de amanha.




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José Carvalho
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MensagemAssunto: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 09:23

Meus caros,

A agenda mediática, salvo catástrofes e coisas do género, não é feita de acasos e este é um bom exemplo disso mesmo.
Temos que pensar de onde é que partiu esta notícia, e com que objetivos é que veio cá para fora.

Pergunto, Qual o estado da Indústria Automóvel americana? Nada famoso não é?
Sabem quantas mortes foram provocadas ESTE ANO por uma deficiência de fabrico em automóveis da GM? Mais de 100!!

Voltando ao tema, Segundo se consta, já se sabe há mais de um ano da existência deste problema das emissões num determinado motor diesel da VW e só por acaso é que saiu cá para fora agora.

Vamos por dedo na ferida, existe um software de gestão instalado num determinado motor diesel (Tipo EA 189) em que foi encontrado um desvio perceptível entre os resultados obtidos em banco de ensaios e a sua utilização em estrada. Curiosamente, na maioria destes motores o software não tem qualquer efeito.
No entanto, concordo que é uma situação grave, tem que ter consequências e o devido esclarecimento.

Os meus amigos já repararam num silêncio ensurdecedor das restantes marcas automóveis? Até o pateta do presidente francês se calou, porque será?

Vamos aguardar novos coelhos a saírem da cartola!!
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 09:32

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:


I'm nearly laughing loud! The north American cars are well known for low pollution and efficiency??? Give me a break! A friend of us was in America for 6 months and brought his own VW T5 because it's so more efficient than American vans!
I think the emission law in America is primarily intended to prevent the local industry from more imports.


I did not say that the american cars are efficient or low polluting. I just sad the to comply with the american law for imported cars, manufacturers of all brands need do be within the specifications demanded by the US administration. That's all I said, and apparently all have done so fare (or not dvil ).
But its not only the american market, all other countries have they restrictions and laws.


Hi António,

of course you are right and I've got your point very well. And of course its better to take the task and make efforts for a clean engine, like Mini did than to cheat!
All I wanted to express is, that there is another interesting perspective which gets out of sight if going into details.
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 09:42

FBatista escreveu:
Uma coisa apenas me deixa a pensar.

Partindo do princípio de que a Humanidade sempre "conviveu" com a mentira ao longo dos tempos. Mas que nos dias de hoje parece-me vivermos cada vez mais rodeados de mentira, em todas as frentes sociais no mundo.

O que será que falha? Ou por outra, como é que poderemos sair deste buraco cada vez mais fundo?

Deixar de mentir (tanto)? Ou arranjar novas formas de esconder estes segredos?

Pessoalmente detesto mentira e reajo muito mal...

This is a very good point! Economy, politics and mainstream media are full of lies - but what I see is that today we get more and more aware of these lies. This is very challenging but also a great chance to get rid of the lies!
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tfonseca
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 10:41

lore escreveu:
Qualquer carro a diesel com filtro de particulas nao pode ter o interior do escape negro .
O meu 16 litros euro 6 depois de 30 mil km tem o interior do escape completamente limpo .
A manipulaçao dos programas de gestao electronica dos motores  ja vem de longe , ate para passarem nos testes de ruido ...

Olha que o meu tem filtro de partículas e tem o escape todo preto. Já o outro antes deste que tinha quase metade do motor pintava de preto o escape se não o limpasse de vez em quando. Portanto, o que o mannitheear diz até é verdade. Bastantes gases, que não valor de água, saem de lá.

Por bem da ciência, tenho que limpar o escape (tarefa Herculeana, superior a polir o prato do Thorens) para ver quanto tempo demora a mudar de cor.
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fredy
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 10:46

Olá
Este problema é o reflexo da actual situação a nível mundial...
O que interessa são os lucros e não os meios para se chegar lá...
o "people que se fod..."
Acredito que os Americanos se estejam a aproveitar da situação, mas a VW colocou-se a jeito... o requinte como já aqui foi dito foi demais... mas como tudo na vida... a verdade vem sempre ao de cima...

Já repararam que antigamente comprava-se um electrodoméstico qualquer e ele durava anos e anos... agora passado algum tempo da garantia terminar avaria...

A sociedade actual está na mão de alguns podero$os e por isso não tem contemplações para com os milhões que habitam este planeta quase em rotura...

Fredie
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 14:18

A coisa vai ficando preta.


http://expresso.sapo.pt/economia/2015-09-26-Suica-impede-comercializacao-de-carros-da-marca-Volkswagen

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tfonseca
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 16:48

fredy escreveu:

Já repararam que antigamente comprava-se um electrodoméstico qualquer e ele durava anos e anos... agora passado algum tempo da garantia terminar avaria...

https://en.wikipedia.org/wiki/Planned_obsolescence
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lore
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 18:17

E tem a certeza que o dito filtro la esta ?

Como lhe digo motor 16 litros ,de 750 cv euro 6 e escape como novo , zero vestigios negros .
Neste momento a industria de camioes esta um bocado a frente dos ligeiros em termos de poluiçao
limites são extremamente rigorosos:
O NOX é reduzido em 80% – para 0,40 g/kWh (ciclo de estado estacionário)
O NOX é reduzido em 77% – para 0,46 g/kWh (ciclo transiente)
As PM são reduzidas em 50% – para 0,01 g/kWh
Estes últimos são ainda mais rigorosos, uma vez que conta não só o peso, mas também o número de partículas. Para cumprir esta exigência, é necessário um Filtro de Partículas Diesel (DPF) para capturar também as partículas mais pequenas.

A norma Euro 6 tornar-se-á obrigatória para todos os camiões pesados novos a partir de 1 de Janeiro de 2014.
- See more at: http://www.volvotrucks.com/trucks/portugal-market/pt-pt/trucks/environment/Pages/Euro6.aspx#sthash.Y9O2Y8k5.dpuf
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tfonseca
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 22:58

Pois o meu é antes da Euro 5. Deve ser por isso. O filtro está, não era muito comum na época, contudo.
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luis lopes
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 23:02

vw like a man

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 23:05

luis lopes escreveu:
vw like a man



Isso é que eram tempos em que a bela da gasolina Super reinava. lol!

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luis lopes
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 23:26


sem computadores de bordo,
mas com hospedeira de bordo,....
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Manel
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 23:39

Será que vão proibir os VW de circular na baixa lisboeta independentemente do ano de matricula?
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 23:40

Manel escreveu:
Será que vão proibir os VW de circular na baixa lisboeta independentemente do ano de matricula?  



lol!

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ducar
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Sab Set 26 2015, 23:56

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
A ver vamos se esse "problema" não é um "entendimento" geral da industria alemã ...

smedley



Partindo do principio que se tratou de um subterfúgio nos 2.0 TDI para corresponderem ás normas, duvido que isso seja mais do que isso mesmo.

Vou-vos falar um pouco desta situação das normas e do que isso representa. Há uns anos atrás, uns 8, já não me lembro bem, e na fabrica onde trabalho, foi feito um enorme investimento para alterar o front-end do carro. E qual a razão de tal investimento? Para albergar um novo motor menos poluente que estivesse dentro das normas Americanas (grande mercado da Mini). Isto acarreta uma preparação que pode ser de muitos meses (anos), e que envolvem muitos milhões. Se a Mini não o tivesse feito, teria perdido as vendas para toda a América do Norte (e outros que normalmente e de seguida adoptam normas idênticas).
Acredito que algo de similar tenha acontecido com a WV, só que por alguma razão, não tiveram tempo de alterar toda uma cadeia de produção dos motores e alteração das várias linhas de montagem que fazem os modelos com estes motores, e que são muitos e que custa uma fortuna.
A primeira parte da minha "descrição" é factual, a segunda em relação à VW e meramente especulativa, mas algo do género se deve de ter passado para que o departamento de desenvolvimento da VW não conseguisse atempadamente arranjar uma solução "legal" para o problema.
Esta situação (ajuste ás normas) é normal na industria automóvel, e todos se vão adaptando ao longo dos anos e ás novas exigências normativas dos países que lideram este tipo de normas, partindo do principio que continuam interessados em vender nesses países.

Isso podia ser resolvido usando a tecnologia dos veículos pesados que são largamente mais desenvolvidos usando o tal AdBlue junto com a tecnologia SCR que reduz quase a zero a poluição, a Mercedes já usa essa tecnologia nos automóveis ligeiros.


Última edição por ducar em Dom Set 27 2015, 09:57, editado 1 vez(es)
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ducar
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Dom Set 27 2015, 00:04

António José da Silva escreveu:
lore escreveu:
Resta saber a quem é que o nosso estado vai cobrar o acerto do  IUC dessas viaturas  ? Aos proprietarios ou ao fabricante ?


  Conhecendo nós o Passos de "Coelhone" (propositadamente nome de mafioso), penso que ele poderá retirar mais algum aos reformados e trabalhadores do estado, que alias, tem sido a brilhante solução arranjada pelos muitos especialistas que nos governam.

Brincadeiras à parte, a única identidade a quem eles (e todos) tem que pedir explicações e contas, é à VW.  

É pá, os carros que saem na factura da sorte são do grupo VAG.


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José Carvalho
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Dom Set 27 2015, 08:18

Estava tudo muito calado, olhem eles todos a começar a aparecer.

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Dom Set 27 2015, 10:20

José Carvalho escreveu:
Estava tudo muito calado, olhem eles todos a começar a aparecer.



Estranho a diferença entre Audi e VW usando eles os mesmos motores.

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MensagemAssunto: Re: Como a VW falsificava os testes nos carros   Dom Set 27 2015, 11:21

Nunca entendi a paixão dos europeus pelos automóveis a diesel. Muito menos, e uma vez que sempre se soube dos elevados níveis de poluição provocados por este tipo de propulsão, a utilização desta nas cidades, transportes públicos incluídos. E penso isto deste há muitos anos, daí nunca ter tido, ou pensado ter, um automóvel movido a diesel.
Muito menos entendo, nos dias de hoje, grandes "bombas" movidas a diesel. Veículos de 100.000€ ou mais... será que os compradores estão a pensar em economizar uns cêntimos por km.?
Tudo me parece uma "conspiração de grandes corporações": Sou do tempo em que os diesel, mesmo os sobremotorizados, mesmo os TD, eram carroças quando comparados com humildes 1.4 ou 1.6 a gasolina. Passados 30 anos a potência obtida pelos motores a gasolina continua a ser mais ou menos a mesma enquanto no diesel ela triplicou... Será que a tecnologia da gasolina chegou ao seu limite à muitos anos atrás ou será que, para os construtores de automóveis e os fabricantes de combustíveis (e os governos, já agora), o diesel promete maiores lucros?
Explique-me quem souber...
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