Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cornet 2 phono stage

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Mar 19 2011, 14:36

Tenho andado à procura de um novo projecto e se bem que mais adiante se possa proporcionar um diferente, possivelmente com transformadores parafeed... para já encontrei o projecto ideal - o Conet 2.
Pensando no prejecto em si e em angariar o material para o mesmo, acabei por decidir por duas situações diferentes: independentemente da escolha dos componentes, que procurarei fazer a melhor escolha possivel, até porque já me empenhei em mandar vir alguns bem especificos, irei fazer dois de forma diferente. Um, tal como é no seu projecto, com a placa PCB de origem, outro irá ser feito ponto-a-ponto e com a fonte de alimentação separada.
Entre os componentes para já selecionados destaco alguns: condensadores Mundosf ZN, condensadores Russos entre outros, resistências Takman de metal e de cabono entre outras e, no caso dos transistores, mesmo tendo a Panasonic deixado de produzir o 2SC3942, consegui ainda encontrar e mandar vir destes e, naturalmente, mandei vir dos substitutos, que são os 2SC4544 (C4544). Assim, poderei optar pelo melhor.

Depois conto coisas, até porque para já ainda nem tenho o material todo. Aliás, para terem uma ideia do que é isto de arranjar material, conto já, se bem me lembro, 7 locais diferentes para arranjar material para estes meninos e isto apenas na net. E o mais incrível, é que se bem que na maioria dos materiais vêm de fora, os diodos não encontrei em lado nenhum, lá por fora, tendo sido encontrados por cá. E esta ein?! Cornet 2 phono stage 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptyDom Out 09 2011, 16:23

Infelizmente ainda falta um bocado para poder ouvir este (s) menino (s), mas pelo menos começo a ver alguma coisa.
Primeiro, o de origem. Este falta pouco... É mais a caixa que outra coisa.
Cornet 2 phono stage Cornet2



Segundo, o mesmo projecto, mas em ponto-a-ponto e com a alimentação separada. Para já fica aqui apenas o esqueleto.
Cornet 2 phono stage Cornet2


Cornet 2 phono stage Cornet2y


Ao contrário, este já tem a caixa quase feita.

Para já é o que se pode arranjar. Cornet 2 phono stage 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Out 22 2011, 22:12

E já bomba!
Cornet 2 phono stage Cornet2


Cornet 2 phono stage Cornet2s



Ainda estou a pensar retirar o interruptor de cima, deixando apenas o de power, pois não vejo interesse nesse.
Ainda quero ver se melhoro a questão do hum, mas sei que aqui, nas condições que tenho, não posso esperar milagres. Até com o Dino tenho hum. Isto dos SUT não é coisa fácil. Mas isso não será coisa que me vá preocupar muito.

Ainda só ouvi um bocadinho e as válvulas não são as melhores. A 12AU7 é da PrimaLuna, porque destas não tenho a mais, ou seja, tenho no PrimaLuna, mas arrumeio e esqueci-me de lhes tirar as válvulas e agora não me apetece ir buscá-las. Cornet 2 phono stage 675116

O pouco que ouvi deu já para perceber que realmente se trata de um belo pre de phono! Cornet 2 phono stage 491368 Talvez até seja boa ideia levá-lo à festa! Se concordarem! Cornet 2 phono stage 843159

O outro ainda vai demorar, mas estou já com boas espectativas! Cornet 2 phono stage 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Out 22 2011, 22:21

Stereo escreveu:
E já bomba!

Ainda quero ver se melhoro a questão do hum. Até com o Dino tenho hum. Isto dos SUT não é coisa fácil.

Talvez até seja boa ideia levá-lo à festa! Se concordarem! Cornet 2 phono stage 843159

O outro ainda vai demorar, mas estou já com boas espectativas! Cornet 2 phono stage 843159
Cuidado que faz BUUUMM!!! Laughing

Joga com as terras...eu nos meus sut não tenho hum nenhum...

Quando fores tens que levar as traquitanas todas !! Cornet 2 phono stage 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Out 22 2011, 22:23

Stereo escreveu:
Talvez até seja boa ideia levá-lo à festa! Se concordarem!

Se concordarmos???????????? Como é sabido, é mesmo essa a ideia.

Parabéns Fernando, presidencial é coisa que não te falta. Cornet 2 phono stage 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cornet 2 phono stage 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Out 22 2011, 22:35

Ok! Então o Cornet 2 também vai! Cornet 2 phono stage 22692 E isso das massas logo se verá...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Out 22 2011, 22:46

Stereo escreveu:
... E isso das massas logo se verá...

...pagas quando poderes.... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cornet 2 phono stage 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptyDom Out 23 2011, 19:31

Isto das massas agora está complicado, vai por aí uma crise! Cornet 2 phono stage 758687

Vamos lá ver que traquitanas vão então... Cornet 2 phono stage 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptyTer Nov 01 2011, 21:31

Isto ainda está na queima, mas já começo a fazer experiências. Claro, isto não pode parar! Cornet 2 phono stage 933723
Comecei por trocar a válvula de rectificação, em que lhe coloquei uma TAD. Não estava muito agradável, pois abusava um pouco dos graves e as vozes ficavam para trás. Mas desconfiava e não gostava principalmente da 12AU7 da PrimaLuna. Então lá foi sacar as válvulas que tinha no PimaLuna. Umas da Golden Dragon e umas 12AX7 da TAD.
Mesmo tendo apenas subestituido a 12AU7, já a coisa estava uma maravilha! Mas, apesar das 12AX7 serem boas (da Electro Harmonix), troquei pelas TAD e a coisa ainda melhorou mais. Cornet 2 phono stage 491368

Isto vai! Cornet 2 phono stage 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptyTer Nov 01 2011, 21:54

Isso está com que célula?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cornet 2 phono stage 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptyQua Nov 02 2011, 14:05

António José da Silva escreveu:
Isso está com que célula?

Com a DL103R e os CineMag. Cornet 2 phono stage 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptyDom Nov 27 2011, 22:43

Este phono é realmente maravilhoso! Pena é não ficar satisfeito com a forma como o SUT apresenta amúsica.
Parece que um dia tenho que experimentar algo mais. Uma hipótese seria o Elevator EXP (que ainda há pouco confundi com o Era). A ver vamos. Entretanto vou ter que me contentar com o que tenho, que é já mais que muito... Cornet 2 phono stage 933723 E ainda por cima estou a fazer a versão Cornet 2 c/ fonte separada.
Ir para o topo Ir para baixo
abstractNomad




Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2011

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySex Jan 06 2012, 20:45

Boa noite,

Também estou prestes a começar um Cornet 2. Onde arranjou os 2SC3942 (ou os substitutos), Stereo? Que condensadores russos decidiu aplicar?

(já agora... como não se paga por pedir: então e fotos do trabalho ponto-a-ponto?)

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Jan 07 2012, 17:40

abstractNomad escreveu:
Boa noite,

Também estou prestes a começar um Cornet 2. Onde arranjou os 2SC3942 (ou os substitutos), Stereo? Que condensadores russos decidiu aplicar?

(já agora... como não se paga por pedir: então e fotos do trabalho ponto-a-ponto?)

Cumprimentos.

Aqui vai o site: http://www.littlediode.com/components/home.php

Os condensadores russos são T-3. Não os apliquei ainda, pois são grandes e não são para aplicar em qualquer sítio. Isto é porque apesar de serem muito bons, para quem quer o melhor, desde que possa, não são estes que dão o melhor detalhe. Mas são muito bons e ainda vou aproveitá-los, logo que encontre o lugar adequado para eles. Neste caso, como são de 0,1uf e seriam para o 203 (linha de sinal), quero outro que me dê mais detalhe - o que me vai custar um pouco mais (aliás, já custou para o outro).
Ir para o topo Ir para baixo
abstractNomad




Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2011

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Jan 07 2012, 20:08

Olá Stereo,

O problema (ou talvez não seja um problema) é que esse site vende 2SC4544 da Toshiba e 2SC3942 da Matsishita. Da Panasonic, népias. Foi pelos Matsushita e Toshiba que optou?

Quando diz condensadores T-3, não quererá antes dizer FT-3 (de Teflon)? Li pela internet (http://www.head-fi.org/t/284863/orgy-of-capacitors-the-cap-thread/210) que estes condensadores de teflon são óptimos by-pass para outros (também russos) como os K75 PIO (Paper-in-oil, acho). Foram estes últimos que eu encomendei. Ok, na realidade encomendei K75 para os C200, C206 e C208, e K42 para o C203. Ainda não encomendei os de Teflon para fazer bypass a estes, pois não encontrei um vendedor que vendesse todos os que quero. Alguns disseram-me que os de teflon são algo raros.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage EmptySáb Jan 07 2012, 22:47

abstractNomad escreveu:
Olá Stereo,

O problema (ou talvez não seja um problema) é que esse site vende 2SC4544 da Toshiba e 2SC3942 da Matsishita. Da Panasonic, népias. Foi pelos Matsushita e Toshiba que optou?

Quando diz condensadores T-3, não quererá antes dizer FT-3 (de Teflon)? Li pela internet (http://www.head-fi.org/t/284863/orgy-of-capacitors-the-cap-thread/210) que estes condensadores de teflon são óptimos by-pass para outros (também russos) como os K75 PIO (Paper-in-oil, acho). Foram estes últimos que eu encomendei. Ok, na realidade encomendei K75 para os C200, C206 e C208, e K42 para o C203. Ainda não encomendei os de Teflon para fazer bypass a estes, pois não encontrei um vendedor que vendesse todos os que quero. Alguns disseram-me que os de teflon são algo raros.

Cumprimentos.

É verdade, parece que é da Matsushita... Nem tinha reparado.
Não me lembro quais tenho neste, mas quando tiver o outro pronto vou fazer a comparação. De qualquer forma, sejam quais forem, os que estão no primeiro são espectaculares e como são baratos, não há como mandar vir dos dois. Eu mandei vir dos dois ( 2SC4544 e 2SC3942)e a duplicar.

Sim, eu queria dizer o FT-3. Está aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t184p50-pre-pt-um-pre-do-caracas
Eu optei por guardar para outra situação, pois apesar de ter gostado muito, prefiro neste caso uns mais caros, que dão maior detalhe. Já tenho dois que considero óptimas opções para bypass em situações mais críticas - os Auricap e os Hovland Musicap. Estes últimos serão os primeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cornet 2 phono stage Empty
MensagemAssunto: Re: Cornet 2 phono stage   Cornet 2 phono stage Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cornet 2 phono stage
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: