Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty
MensagemAssunto: Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X    Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  EmptySex Set 12 2014, 22:38

Amigos,

Não sei se este fórum é o adequado para esta minha mensagem, mas como acredito que há pessoas ligadas à eletrônica por aqui, penso que sim.

E que dias atrás comprei um equalizador no OLX da marca ADC, modelo SS-325X, mas ele está com um pequeno problema. Eu entendo alguma coisa de eletrônica e acredito que o esquema iria me ajudar a analisar o problema, ou ao menos tentar.

Já tentei achar na Internet, mas sem sucesso. Em verdade achei um site que tinha ele para vender (http://www.servicemanualslibrary.com), comprei, mas o esquema enviado não deste modelo. Reclamei e a pessoa ficou de verificar e até agora nada.

Assim, questiono se algum colega teria o esquema deste equipamento e caso tenha se poderia me ceder ou vender.

Obrigado.

Abraços,

Regivaldo Costa
--
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X    Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  EmptyDom Out 12 2014, 16:34

O manual tem o "block diagram" na página 16, que é uma espécie de esquemático macro, e talvez já possa dar algumas pistas ou ajudar a desenhar o esquemático detalhado, substituindo os blocos pelos componentes usados:

http://mypicsonline.net/gallery/d/323-2/ADC_SS-325X_Owners_Manual.pdf

Ir para o topo Ir para baixo
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X    Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  EmptyDom Out 12 2014, 22:00

Digital Man escreveu:
O manual tem o "block diagram" na página 16, que é uma espécie de esquemático macro, e talvez já possa dar algumas pistas ou ajudar a desenhar o esquemático detalhado, substituindo os blocos pelos componentes usados:

http://mypicsonline.net/gallery/d/323-2/ADC_SS-325X_Owners_Manual.pdf


Digital Man,

Grato pelo feedback.

Mas então, eu já havia verificado esse diagrama de blocos e me foi útil para aferir as tensões as quais estavam corretas. Mesmo assim, tinha dois capacitores de uma das linhas de alimentação simétricas que estava um pouco estufado. Troquei, mas não resultou.

O sintoma do equalizador é conforme o vídeo do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=KfucSvG0s3w

Penso que o problema esteja na placa do display, e que seja algum capacitor. O esquema ajudaria para uma avaliação mais minuciosa. Mas vai acabar que vou trocar indiscriminadamente todos os caps dessa placa. O link abaixo mostra fotos interna do próprio:

https://plus.google.com/photos/110950546068731796438/albums/6058941938404199457?authkey=CObr-Jz19bDgiwE

Obrigado.

[]´s,
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X    Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  EmptyDom Out 12 2014, 23:14

O aparelho é bonito ao vivo.

Se as tensões estão corretas e o equalizador funciona então não vale a pena tocar na fonte nem nos módulos de equalização.

O problema estará provavelmente localizado nos "grid/anode drivers" existentes entre o CPU e o display. Provavelmente serão poucos componentes/chips (e todos baratos). Sem esquemático, concordo ser boa ideia começar por substituir os poucos condensadores desses dois módulos.
Ir para o topo Ir para baixo
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X    Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  EmptyTer Out 14 2014, 22:24

Digital Man escreveu:
O aparelho é bonito ao vivo.

Se as tensões estão corretas e o equalizador funciona então não vale a pena tocar na fonte nem nos módulos de equalização.

O problema estará provavelmente localizado nos "grid/anode drivers" existentes entre o CPU e o display. Provavelmente serão poucos componentes/chips (e todos baratos). Sem esquemático, concordo ser boa ideia começar por substituir os poucos condensadores desses dois módulos.

Digital Man,

Sim, tudo funciona. Só o display que fica com aquela cintilação.

Sim, vou tomar coragem qualquer final de semana e trocar esses capacitores inicialmente.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X    Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equalizador
» Equalizador
» O meu sistema/3 - válvulas...
» Esquema Fnac
» Procuro Equalizador Akai EA-A7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: