Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida

Ir para baixo 
+19
rednef
legendz
fredy
tomaz
raines1978
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Milton
stardrake
Ajgarcia
elso
Doug
Goansipife
nbunuel
luis lopes
PedroGV
Digital Man
Rui Mendes
Mário Franco
23 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 15:52

No dia 1 deste mês recebi das mãos do Mestre Joaquim Pinto o Viriatus n.º 12.

Dei entrada no Céu das audições, (ou melhor instalou-se uma sucursal do Céu das audições lá em casa).  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 693932

Há largas décadas que persigo e me fascino com equipamentos de som e as minhas primeiras conversas com o Joaquim Pinto impressionaram-me muito bem.

Rectrospectivando sintetizo da seguinte forma:

Conhecimento teórico consolidado na experiência (é um pouco como o São Tomé - Ver para crer).

Racionalidade nas opções (uma determinada solução é adoptada se tiver um retorno inequívoco e desejável para o resultado final)

Atitude experimental (elabora hipóteses e só as aceita quando exaustivamente comprovadas em ambiente de experiência controlada).

Vasto conhecimento do equipamento existente no mercado (parece-me que o seu percurso profissional de reparações tem sido simultaneamente um exercício de estudo crítico de circuitos).

Na nossa primeira conversa em que me falou de forma geral no Viriatus fiquei com a impressão (tanto pelos conceitos como pela forma discreta mas simultaneamente segura como se referiu à construção) de que estava perante "um caso".

Nesse mesmo dia ouvi o classe A que estava na garagem e fiquei fascinado com o som.

Pedi-lhe então para ouvir o Viriatus e graças à boa vontade do Pedro Fernandes tive a primeira audição que satizfez sobejamente as minhas expectativas.

A hipótese de ter um bichinho daqueles, de tão boa custava a acreditar.

Mas aconteceu  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 96146

Obrigado Joaquim pelo que há de genial e também de pessoal nesta obra.  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 843159

E agora sem mais delongas eis algumas fotos (ainda mal instalado) que não serão decerto as últimas:



Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida HN8X6M

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida YZ5IIl

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida OVtNAU

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 63u48P

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 8X2Y78


Última edição por Mário Franco em Seg Set 08 2014, 16:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:13

Só posso dizer Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Esse eu já ouvi e sei que os únicos sons que distorciam eram os daqueles que falavam em seu redor em vez de se calarem a ouvir o puro deleite...

Espero que possa juntar-me tão cedo quanto possível a esse distinto, exclusivo e afortunado grupo. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 936335

Muitas horas de prazer de audições é o que eu desejo Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:20

Rui Mendes escreveu:
Só posso dizer Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Esse eu já ouvi e sei que os únicos sons que distorciam eram os daqueles que falavam em seu redor em vez de se calarem a ouvir o puro deleite...

Espero que possa juntar-me tão cedo quanto possível a esse distinto, exclusivo e afortunado grupo.  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 936335

Muitas horas de prazer de audições é o que eu desejo Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 22692

Obrigado Rui Mendes Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:35

Toca bem... É charmoso... e é um projeto luso!!!
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Quais são as válvulas?
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:38

Muitos parabens pela maravilhosa adquisição.

E agora, com qual pre vai a trabalhar?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:43

vai12doso
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:54

Meu grande amigo...muitos parabéns... benvindo ao grupo mais elitista da ALTA FIDELIDADE! (com letra grande)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 16:56

Parabéns!
Agora é só Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 438006128
Eu ouvi esse classe A ainda em tábuas, como o classificou o Joaquim Pinto, com umas open bafle que julgo serem também um projeto dele. Tudo tocou bem p'ra diabos. Um prazer de audição.

Este Viriatus é sem dúvida um amp para a vida e só prova que o que é Nacional também pode ser Muito Bom!
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215 Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:17

Muitos Parabéns será certamente um amplificador para a vida! O meu também o é! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Agora é dar-lhe gás! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:26

Digital Man escreveu:
Toca bem... É charmoso... e é um projeto luso!!!
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Quais são as válvulas?

São válvulas de avião Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:30

... e não são dos aliados, ao que sei... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:31

PedroGV escreveu:
Muitos parabens pela maravilhosa adquisição.

E agora, com qual pre vai a trabalhar?

Abraço

Obrigado Pedro

Até adquirir um pré do mesmo nível estou a usar o pré do meu Sansui AU777.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:34

luis lopes escreveu:
vai12doso
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 874774 Belíssimo domínio linguístico

Abraço

Mário

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:35

nbunuel escreveu:
Meu grande amigo...muitos parabéns... benvindo ao grupo mais elitista da ALTA FIDELIDADE! (com letra grande)

Obrigado Nuno, demorei a postar mas já está.

Grande abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:37

Goansipife escreveu:
Parabéns!
Agora é só Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 438006128
Eu ouvi esse classe A ainda em tábuas, como o classificou o Joaquim Pinto, com umas open bafle que julgo serem também um projeto dele. Tudo tocou bem p'ra diabos. Um prazer de audição.

Este Viriatus é sem dúvida um amp para a vida e só prova que o que é Nacional também pode ser Muito Bom!
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215


Obrigado Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 22692 é de facto muito bom tanto na prancheta, como nas medições, como na audição.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:39

Doug escreveu:
Muitos Parabéns será certamente um amplificador para a vida! O meu também o é! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Agora é dar-lhe gás! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 491368

Obrigado e gaz será dado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 395
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 17:48

Muitos parabéns.

Bem-vindo ao clube.

Agora é pô-lo a rodar o mais que puder.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 18:03

Não pertenço ao clube, mas já ouvi o Viriatus algumas vezes, e é sem dúvida um excelente amplificador, melhor só gastando muito mais. Náo me importava nada de ter um.
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 18:07

De Mário para Mário os meus parabéns Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215 , agora é fogo à peça.
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 22:01

Epah, parabéns !!
Agora só tens que arranjar umas colunas melhorzitas.... geek
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySeg Set 08 2014, 23:52

Foi uma excelente noite, aquela da entrega do amplificador. E visto que alguém levou espumante, ainda tive a ideia de fazer uma inauguração daquelas como se fazem aos navios aquando do seu primeiro mergulho para a água e dar uma "garrafada" no Viriatus (até a garrafa partir), mas o dono não deixou. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 265963

Agora é dar-lhe muitos Km de musica e tentar que ele avarie durante os 6 meses de garantia. lol!


Muitos parabéns. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 438006128

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 00:13

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215 Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215
Parabéns!!!
Sem dúvida um "lindo" aparelho (os olhos também comem...), e, acreditando piamente na opinião de tão ilustre "cambada", "tocará" divinamente.
Muita saúde para "o" desfrutar!
Boas e muitas audições!
(Parabéns também ao "criador" de tão bela peça)
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 22692
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 10:45

Parabens!

Ja agora qual o amp que tinhas antes?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 12:07

elso escreveu:
Muitos parabéns.

Bem-vindo ao clube.

Agora é pô-lo a rodar o mais que puder.

Obrigado

Sem dúvida, todos os dias trabalha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 12:31

Ajgarcia escreveu:
Não pertenço ao clube, mas já ouvi o Viriatus algumas vezes, e é sem dúvida um excelente amplificador, melhor só gastando muito mais. Náo me importava nada de ter um.

Obrigado

Melhor ????

É uma questão interressante ...

Mas eu preferia pôr o assunto de outro modo.

Substituía a expressão melhor pela expressão neutro

Na verdade é isso que se pretende de um amplificador, que seja neutro.

E o Viriatus foi todo pensado no sentido de preservar a forma original do sinal.

Cumulativamente tem uma alimentação sobredimensionada (citando JP dava para alimentar dois Viriatus) e um bom valor do factor de amortecimento.

Os transformadores de saída foram diligentemente projectados de modo a não alterar o sinal, permitindo assim manter o conceito minimalista presente em todo o desenho dos circuitos (menos componentes menos deformações do sinal).

Em conclusão: o conceito é genial, além de que existem alguns pequenos pormenores que marcam grandes diferenças, mas para entrar nessas explicações só o próprio Joaquim Pinto, que está sempre disponível para explicar a quem se lhe dirija com modéstia, a mesma modéstia que o caracteriza a ele próprio.

Abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 12:34

stardrake escreveu:
De Mário para Mário os meus parabéns Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215 , agora é fogo à peça.
Mário

Obrigado

De Mario para Mário: fá-lo-ei mas nunca no sentido literal lol!

Abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 12:40

Milton escreveu:
Epah, parabéns !!
Agora só tens que arranjar umas colunas melhorzitas.... geek

Obrigado Milton

As colunas até não são nada más mas quando chegaram vinham doentes.

Andaram 6 meses num grupo de apoio porque o dono anterior as trocou por umas maiores e mais roucas lol! mas agora já ultrapassaram o trauma da rejeição e tocam como se não houvesse amanhã.

De vez em quanto mostro-lhes postais de Santarém para que recordem os dias passados.

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 265963

Abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 12:46

António José da Silva escreveu:
Foi uma excelente noite, aquela da entrega do amplificador. E visto que alguém levou espumante, ainda tive a ideia de fazer uma inauguração daquelas como se fazem aos navios aquando do seu primeiro mergulho para a água e dar uma "garrafada" no Viriatus (até a garrafa partir), mas o dono não deixou. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 265963

Agora é dar-lhe muitos Km de musica e tentar que ele avarie durante os 6 meses de garantia. lol!


Muitos parabéns. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 438006128

Foi uma excelente noite principalmente porque o meu amigo falou antes de começar a partir garrafas no aparelho.

As pessoas quando usam amplificadores sem grelha ficam assim invejosas  lol!

Abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 14:01

Mário Franco escreveu:


As pessoas quando usam amplificadores sem grelha ficam assim invejosas  lol!

Abraço

Mário



Eles querem-se é com os dentes arreganhados. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Set 09 2014, 14:11

Luis Filipe Goios escreveu:
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215 Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215
Parabéns!!!
Sem dúvida um "lindo" aparelho (os olhos também comem...), e, acreditando piamente na opinião de tão ilustre "cambada", "tocará" divinamente.
Muita saúde para "o" desfrutar!
Boas e muitas audições!
(Parabéns também ao "criador" de tão bela peça)
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 22692

Obrigado meu amigo

E concordo consigo parabéns ao criador pela obra criada Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215

Abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyQui Set 11 2014, 01:27

Parece que estão na ordem votos de parabéns!

Tenho muita curiosidade em escutar os equipamentos produzidos pelo Joaquim Pinto.

Hoje em dia, tendencialmente, só compraria equipamentos Portugueses e não só por uma questão de Nacionalismo.

Boas escutas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyQui Set 11 2014, 01:29

tomaz escreveu:
Parece que estão na ordem  votos de parabéns!

Tenho muita curiosidade em escutar os equipamentos produzidos pelo  Joaquim Pinto.

Hoje em dia, tendencialmente, só compraria equipamentos Portugueses e não só por uma questão de Nacionalismo.

Boas escutas.


Quem sabe, no próximo PortugÁudio. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyQui Set 11 2014, 02:05

tomaz escreveu:
Hoje em dia, tendencialmente, só compraria equipamentos Portugueses e não só por uma questão de Nacionalismo.

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyQui Set 11 2014, 12:37

Pois é....

Eu, sempre que posso ou conheço, compro Made in Portugal, por convicção de qualidade , sentido económico e também político. É bem conhecida a qualidade global dos produtos portugueses, que, na sua maioria ficam bem à frente dos Made in Estranja. O problema é que muitas das vezes não sei e não conheço (calhando muitos de nós também não sabe e não conhece), que nesta área do áudio também há muito Tuga a fazer coisas de excelência.

Na realidade estou muito stisfeito com o meu atual sistema de som, que tem origem americana, japonesa, inglesa, alemã, norueguesa e neo-zelandesa. Mas quando decidi adquirir a maioria das peças que o constituem, não conhecia ainda o Joaquim Pinto. Se por acaso já o conhecesse, era de todo provável que a minha amplificação tivesse a sua assinatura. Ficaria à mesma muito satisfeito e com mais uns valentes cobres no bolso Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySex Set 19 2014, 09:45

Olá
Parabéns pela aquisição...
Agora é só desfrutar dessa IGUARIA SONORA.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySex Set 19 2014, 10:12

Não sei se é tabu, mas dá para ter uma ideia do custo de uma obra de arte destas, nem que seja por PM?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySex Set 19 2014, 10:54

Olá
Não é tabu... mandas PM ao JPamplifiers e ele responde-te de certeza.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySex Set 19 2014, 11:01

fredy escreveu:
Olá
Não é tabu... mandas PM ao JPamplifiers e ele responde-te de certeza.

Fredie

Obrigado Fredie

Já tentei no passado falar com o JP mas não chegou a responder-me as PM's, vou tentar novamente.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySex Set 19 2014, 17:03

O Joaquim Pinto por vezes passa muito tempo sem vir aqui. Tem a mania que tem muito trabalho lol!

Este é garantido
a.tvtec@gmail.com

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySex Set 19 2014, 17:04

Rui Mendes escreveu:
O Joaquim Pinto por vezes passa muito tempo sem vir aqui. Tem a mania que tem muito trabalho lol!

Este é garantido
a.tvtec@gmail.com

Um abraço

Olá Rui, já estamos a parlare, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptySáb Set 20 2014, 01:18

António José da Silva escreveu:
tomaz escreveu:
Parece que estão na ordem  votos de parabéns!

Tenho muita curiosidade em escutar os equipamentos produzidos pelo  Joaquim Pinto.

Hoje em dia, tendencialmente, só compraria equipamentos Portugueses e não só por uma questão de Nacionalismo.

Boas escutas.


Quem sabe, no próximo PortugÁudio. Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 491368

Caro António,

Fui ao 1º PortugÁudio e na sala onde estava o prato RB recordo-me que a alimentá-lo estava um motor diferente do que eu uso justamente  fabricado pelo Joaquim Pinto e se ouvi música com equipamento dele não me recordo o que faz com que mantenha a curiosidade.

Ansioso pelo próximo PortugÁudio Smile

As melhores saudações
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyDom Set 21 2014, 00:02

legendz escreveu:
Rui Mendes escreveu:
O Joaquim Pinto por vezes passa muito tempo sem vir aqui. Tem a mania que tem muito trabalho lol!

Este é garantido
a.tvtec@gmail.com

Um abraço

Olá Rui, já estamos a parlare, obrigado!
E então já tens preço para o Viriatus?
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyDom Set 21 2014, 10:12

Isso são coisas para falar pessoalmente! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 693932
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyDom Set 21 2014, 10:59

tomaz escreveu:
...
Hoje em dia, tendencialmente, só compraria equipamentos Portugueses e não só por uma questão de Nacionalismo.

Boas escutas.

I am no Portuguese but I know at least two Portuguese manufacturers which create exceptional good devices unique and incomparable ... JP is one.

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyDom Set 21 2014, 19:23

legendz escreveu:
Isso são coisas para falar pessoalmente! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 693932
.

Então mas o preço agradou-te pelo menos?
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Nov 18 2014, 16:57

Então, mas o "amplificador para a vida" não vai estar presente no evento do ano?!?! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Nov 18 2014, 17:00

Digital Man escreveu:
Então, mas o "amplificador para a vida" não vai estar presente no evento do ano?!?! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 693932


Claro que vai.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Nov 18 2014, 17:05

António José da Silva escreveu:
Digital Man escreveu:
Então, mas o "amplificador para a vida" não vai estar presente no evento do ano?!?! Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 693932


Claro que vai.

Eu posso dispensar o meu mas quem escolhe as colunas sou eu Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyTer Nov 18 2014, 23:42

Hoje quando fiz a experiência com o tapete do gira discos, pensei logo como é que soaria com o VIRIATUS (atenção que já tive o privilégio das minhas colunas tocarem com ele e claro que nunca mais tocaram tão bem)
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 424293
A ver se num futuro próximo eu abra uma caixa e ficar deslumbrado.Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida EmptyQua Nov 19 2014, 00:08

fernando3728 escreveu:
(atenção que já tive o privilégio das minhas colunas tocarem com ele e claro que nunca mais tocaram tão bem)
 


Que raio é que o Jaquim te deu a beber nesse dia. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida   Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viriatus (n.º12) um amplificador para a vida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Válvulas para os VIRIATUS
» Válvulas de potência para VIRIATUS (jpamplifiers)
» Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.
» sistema onkyo procura colunas para casamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: