Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Ter Nov 07 2017, 21:15

Estimados sei que tenho andado pouco presente neste nosso espaço, tendo uma enorme saudade de vossemecês. Mas por motivos pessoais diversos este ano não tem sido tão querido como outros.

Mas o inverno (que talvez ainda apareça...) convida à musica e a estas coisas do audio.

Apesar de não ter estado presente por aqui, ter ouvido pouca música, ainda assim não perdi o "foco" (como odeio esta palavra), destas coisas do audio.

Assim andando de quando em quando por aqui e por ali, dei de caras com o Amplificador Philips DFA 888. Que como todos sabem é um projecto fabuloso da referida marca fabricado no Japão na fábrica da Marantz (atenção não confundir com Marantes...ehhehe).

Na verdade o mesmo é praticamente gémeo do Marantz PM75, sendo um Amplificador integrado com um TDA1541 como Dac interno.

Destaco também o andar phono que é MM e MC, 95 Wats de potência a 8 ohm.

Relativamente ao CD 850 MKII já muito foi aqui falado remeto para outros artigos que constam neste nosso fórum.

Duas peças fabulosas cada uma delas com um dac de referência e o permite evidenciar as diferenças entre o mono e multibit.

Mas o que interessa ao ouvinte é o casamento das mesmas. É a sua interacção uma com a outra e o som final.

Estou positivamente chocado com o resultado e de imediato veio-me à cabeça a primeira vez que ouvi uma musica em cd na ardida valentim de carvalho na Rua Nova de Almada.

Ouvir cd com esta candura vale a pena, é uma experiência tão diferente do meu sistema Primare, não pela quantidade de informação que este espreme de um cd, mas antes pelo som nostálgico dos primeiros bons leitores de cd que nos fizeram trocar os discos pelos cd, que já me esquecia que era tão bom e tão bem afinado para no agradar. As vozes, o palco sonoro muito correcto e o corpo do som é no mínimo fantástico!

Recomendo vivamente a compra desta parelha, os preços oscilam bastante no mercado de usados, mas de antemão sei que depois deste artigo os preços vão disparar.

Será que vou ser acusado de aliciamento à especulação?

Se for que se lixe porque vale bem a sua compra...

Um abraço a todos.

P.S. - peço desculpa pelo facto do artigo estar tão mal redigido mas a minha Mulher precisa da minha ajuda para uma tarefa caseira.!

Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Ter Nov 07 2017, 22:16

Parece que os Philips chegaram ao seu habitat para permanecerem aí toda a vida...
Quanto a fontes digitais, também prefiro leitores antigos.
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Ter Dez 12 2017, 20:55

Hoje estou siderado com estes dois.

Estão ligados por uns cabos "Chord Cameleon - Plus"

Ligados a umas modestas monitoras JBL Control One estão a fazer os testes para o nosso Audio Vintage.

Depois de o "KITar" com umas coisas que dizem que não fazem qualquer diferença - fusíveis hifi - tenho estado a testar o casamento. E estou siderado, mas como não acredito que os fusíveis façam diferença no som, deve ser efeito placebo.

Espero é que o mesmo se mantenha durante muito tempo...

De qualquer modo dou o "dinheiro" que paguei pelo placebo muito bem entregue.
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Ter Dez 12 2017, 22:05

Alexandre Vieira escreveu:

Ligados a umas modestas monitoras JBL Control One estão a fazer os testes para o nosso Audio Vintage.

Depois de o "KITar" com umas coisas que dizem que não fazem qualquer diferença - fusíveis hifi - tenho estado a testar o casamento. E estou siderado, mas como não acredito que os fusíveis façam diferença no som, deve ser efeito placebo.

Tens de me mostrar esse "KiTar", para eu perceber bem a coisa
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Ter Dez 12 2017, 22:31

Fernando Mota escreveu:

Tens de me mostrar esse "KiTar", para eu perceber bem a coisa

Mostro sim!
Ferpina
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Ter Dez 12 2017, 23:47

... Depois de o "KITar" com umas coisas que dizem que não fazem qualquer diferença - fusíveis hifi - tenho estado a testar o casamento. E estou siderado, ...

Claro que fazem diferença , e então se experimentares amperagens muito mais pequenas... UI! Ui!
Assim como as cores dos cabos, leia-se exterior. Se forem verdes dão muito bons resultados, mas se forem encarnados e com a marca de três letras, é o Santo Graal!...

smedley

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 13 2017, 19:57

Ferpina escreveu:
... Depois de o "KITar" com umas coisas que dizem que não fazem qualquer diferença - fusíveis hifi - tenho estado a testar o casamento. E estou siderado, ...

Claro que fazem diferença , e então se experimentares amperagens muito mais pequenas... UI! Ui!
Assim como as cores dos cabos, leia-se exterior. Se forem verdes dão muito bons resultados, mas se forem encarnados e com a marca de três letras, é o Santo Graal!...

smedley

Ahahahahahahhaha!!!!!

ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 11:51

No entanto usando. cabos de cor azul o desempenho supera qualquer uma das cores citadas pelo Ferpina
Goansipife
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 14:17

Ferpina escreveu:

smedley

Ahahahahahahhaha!!!!!

ducar escreveu:
No entanto usando. cabos de cor azul o desempenho supera qualquer uma das cores citadas pelo Ferpina

Calma lá, que vosselências ainda não ouviram os cabos verdes com três letras, sendo que uma delas inclui o excelso nome da Nação. São uns cabos de outro Planeta
Orquestra
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 16:34

Ui, estou aterrorizado. Smile
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 18:14

Caro Alexandre, se o teu sistema te deixa siderado, parabéns! Conseguiste chegar a bom termo para o que é mais importante.

Aprecio bastante a Philips em edições de vinil e leitores de CD entre outras peças do bom tempo Philips. Em tempos namorava o CD880, até descobrir o gêmeo CDD882, que apenas tem saída digital. Mas não avançei para nenhum deles.

Sobrevivo plenamente com um Philips CD753 original, bem mais modesto mas que aprecio bastante, lê tudo, acede rápido, com CD TEXT e até recebe (boas) ordens do comando remoto (tipo posta de bacalhau) do QUAD 66 pre. Como é que dizem?:...um verdadeiro workhorse.

Em relação aos fusíveis, eles podem ter influencia na sonoridade. Na (minha) verdade, depende do local em circuito, onde esse fusível é aplicado.
Há aparelhos que têm mais que o fusível, acessível externamente, como deve ser do teu conhecimento.
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 20:34

Ena parece que este tópico começa a queimar os fusíveis de alguns...

Era esse o objectivo!

Pensar que até este pequeno componente tem influência no som!

Eu só consegui percepcionar as diferenças porque efetuei algumas experiências, se não o fizesse não poderia falar no assunto...

Infelizmente estas coisas que não fazia qualquer ideia de que poderiam mudar o som acontecem, não são muitas vezes explicáveis mas são percepcionáveis.

Para quem não quiser efetuar a experiência, porreiro porque poupa uns euros, mas vai acabar os seus dias sem saber que tal era possível!

Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 20:40

FBatista escreveu:
Caro Alexandre, se o teu sistema te deixa siderado, parabéns! Conseguiste chegar a bom termo para o que é mais importante.

Aprecio bastante a Philips em edições de vinil e leitores de CD entre outras peças do bom tempo Philips. Em tempos namorava o CD880, até descobrir o gêmeo CDD882, que apenas tem saída digital. Mas não avançei para nenhum deles.

Sobrevivo plenamente com um Philips CD753 original, bem mais modesto mas que aprecio bastante, lê tudo, acede rápido, com CD TEXT e até recebe (boas) ordens do comando remoto (tipo posta de bacalhau) do QUAD 66 pre. Como é que dizem?:...um verdadeiro workhorse.

Em relação aos fusíveis, eles podem ter influencia na sonoridade. Na (minha) verdade, depende do local em circuito, onde esse fusível é aplicado.
Há aparelhos que têm mais que o fusível, acessível externamente, como deve ser do teu conhecimento.

eheheheh siderado atendendo ao preço e ao estado (menos perfeito) dos componentes.

Mas com muita limpeza e alguns ajustes a coisa funciona muito bem, e é verdade que não destronou o sistema residente como principal, mas garanto que é um excelente sistema. O som final, depois de devidamente alterado o fusível, é muito parecido com os sistemas da Creek.

Claro que existem sistemas com diferentes configurações, por exemplo o Rotel (amplificador) tem três fusíveis (um para entrada da energia e mais dois para cada um dos canais)

Mas o que é certo é que gastar 22 euros numa coisa destas dá-nos horas de novidade e vontade de ouvir tudo de novo para nos apercebermos da diferença!

FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   Qua Dez 20 2017, 21:05

Certo! Mas referia-me apenas na parte de alimentação, por vezes há vários fusíveis internos além do externo que referi.

Já eu "corto a direito" e deixo estar o fusível do tipo e medida correcta, sempre é menos uma variável.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.   

Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.
» (resolvido)tv philips 20gl1344/78z nao liga e flyback apitando
» Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento
» Philips CD 850 MKII
» Philips 850 MKII

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: