Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty17.11.13 14:40


Tenho por cá o gira, Rotel RP 855, em que lhe coloquei uma AT 95 para iniciar as primeiras escutas. E a At95 pelo motivo referido no outro tópico, o facto desta célula trabalhar melhor no Sansui SR 525 do que a Nagaoka.

Nas primeiras audições noto que o Rotel é mais preciso na reprodução mas no entanto o som mais baixo (ganho) do que a mesma At95 no Sansui. De qualquer forma aguardei para hoje de manhã novas escutas.

Fui aos chinocas comprar um alicate de pontas finas para efectuar mais uma vez a aventura desgraçada que é trocar de células.

Ouvi mais um ou dois temas com a AT95 e troquei para a Nagaoka que como já disse, esta é mais fechada no Sansui.

Deparo-me que a Nagaoka MP 110 é um "estoiro" no Rotel RP 855. E com isto reforça-se a ideia que as células baratas ou caras tem tudo a relacionar com o tipo de braço onde se acopelam.

Portanto já sabem, o Rotel RP 855 com uma Nagaoka MP 110 é peixinho na água.
Até ver.

Fica o relato.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty17.11.13 14:59

Olá
Com a Technics EPC 270C com agulha JICO SAS também é muitíssimo bom.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty17.11.13 15:06

fredy escreveu:
Olá
Com a Technics EPC 270C com agulha JICO SAS também é muitíssimo bom.
Fredie
Obrigado Fredy. Fica a referência.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty17.11.13 15:18

Pierre escreveu:

Tenho por cá o gira, Rotel RP 855, em que lhe coloquei uma AT 95 para iniciar as primeiras escutas. E a At95 pelo motivo referido no outro tópico, o facto desta célula trabalhar melhor no Sansui SR 525 do que a Nagaoka.

Nas primeiras audições noto que o Rotel é mais preciso na reprodução mas no entanto o som mais baixo (ganho) do que a mesma At95 no Sansui. De qualquer forma aguardei para hoje de manhã novas escutas.

Fui aos chinocas comprar um alicate de pontas finas para efectuar mais uma vez a aventura desgraçada que é trocar de células.

Ouvi mais um ou dois temas com a AT95 e troquei para a Nagaoka que como já disse, esta é mais fechada no Sansui.

Deparo-me que a Nagaoka MP 110 é um  "estoiro" no Rotel RP 855. E com isto reforça-se a ideia que as células baratas ou caras tem tudo a relacionar com o tipo de braço onde se acopelam.

Portanto já sabem, o Rotel RP 855 com uma Nagaoka MP 110 é peixinho na água.
Até ver.

Fica o relato.

Para além dos casamentos célula/braço, gira/célula/braço (um "Ménage à trois" ) e gira/célula/braço/pré (um bacanal) lol! penso que também existe um factor importante que convém referir. Quanto melhor a célula, melhor será o gira e casamento requerido, assim como por exemplo, uma boa MC requer um gira silencioso e preciso e um pré à altura.

Tudo combinações que requerem alguma busca e muita paciência, parece que o nosso hobby são parecidos com os seres femininos que tanto gostamos, maravilhosos e complexos. Laughing 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty17.11.13 15:51

António José da Silva escreveu:


Tudo combinações que requerem alguma busca e muita paciência, parece que o nosso hobby são parecidos com os seres femininos que tanto gostamos, maravilhosos e complexos. Laughing 
Esta tenho de dizer à minha mulher!Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. 874774 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty17.11.13 15:53

Pierre escreveu:
António José da Silva escreveu:


Tudo combinações que requerem alguma busca e muita paciência, parece que o nosso hobby são parecidos com os seres femininos que tanto gostamos, maravilhosos e complexos. Laughing 
Esta tenho de dizer à minha mulher!Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. 874774 

A parte da complexidade, ela sabe, quanto a ser maravilhosa, tens que ser tu a dizê-lo todos os dias. Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. 936335 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.   Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rotel RA-812 e Rotel 624L
» Nagaoka MP-150
» Nagaoka mp- 100
» Nagaoka
» Celulas economicas top 5?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: