Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audioshow 2013

Ir para baixo 
+22
afonso
Pmoura43
Ferpina
Mozarteano
ViciAudio
nbunuel
João Henrique
raines1978
rednef
Moises Ricardo
Fernando Mota
Mister W
FBatista
ricardo onga-ku
António José da Silva
reirato
Duarte Rosa
Mário Franco
Rui Mendes
anibalpmm
Milton
hugo.dionisio
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mozarteano
Membro AAP



Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 12:07

ricardo onga-ku escreveu:
Mozarteano escreveu:
O AudioShow pode ser invariávelmente sempre o mesmo desde há um bom par de anos, e até desinteressante como alguém disse algures neste espaço, até aqui tudo 'fine'', pergunta a minha curiosidade? e o audio dos dias de hoje? que tanto se discute também não é sempre o mesmo, desinteressante e em alguns casos secante até? o que muda neste é a forma, porque o conteúdo de uma maneira geral é sempre mais e mais do mesmo e da mesma proveniência, um azar nunca vem só...
Caro Mozarteano, seja bem aparecido.

Cumprimentos,
Ricardo
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 12:15

Mozarteano escreveu:
Uma coisa é certa, eu não estou a defender nada nem ninguém até porque não tenho quaisquer comissões nesse e em outro sentido, escrevo apenas só como um ''solitário'' que vagueia por uma estrada fora sem que saiba onde esta vai terminar,  escrevo o que penso de forma livre e espontânea, será defeito meu? talvez, uns gostam outros não, em frente é o caminho, mas relembro apenas isto,  para se  assistir a qualquer evento de audio na Europa, como por exemplo no Reino Unido onde eventos desta temática e de outro género são ás pazadas e para todos os gostos, e em outros paises também, informo ''ilustres users'' há que abrir os cordões á bolsa, e torrar alguns morabitinos para o ingresso e com língua de palmo, enquanto que o AudioShow por muitos defeitos que tenha e que são alguns,  apesar da conjuntura económica em que Portugal está cada vez mais enterradinho desde há quase uma década,  ainda permite que alguma rapaziada que vai dizendo menos bem, o ingresso sempre á borlix, repito, sempre á borlix,  melhor que isto...porquê dizer sempre mal?, há um bom antídoto para isso, é não ir...pode ser muito do mesmo, não discuto isso, pode ser um evento até cada vez mais direccionado para o Gadget, para o comercial e para o esóterico será verdade, isso poderá ter afastado muita rapaziada,  mas o Engº que organiza a coisa independentemente de  afiambrar para o bolso não sei quantos €uros, melhor para ele e ''pior'' para mim,  durante mais de 20 e tal anos de edições deste evento, quer se goste quer não, continua a ser o único  de referência em Portugal nesta matéria, e eu já o disse públicamente, cresci com ele, AudioShow, fui á primeira edição ainda se chamava Lartécnica na FIL da Junqueira, e só depois algures numa escola secundária em Benfica se iniciara então o AudioShow  que chegou aos dias de hoje, e com isto já se passaram ''alguns'' anos...
Eu concordo que os xôs podem ser pagos mas e apenas se obedecerem a algumas regras que os tornem eficazes naquilo que do meu ponto de vista é mais importante: a escuta ou avaliação subjectiva de equipamentos (colunas).
Ir a um xô para ver equipamentos de audio (ou ouvi-los com música desadequada) é tão interessante como ir à Polux olhar para um conjunto de tachos e panelas…

Recordo com alguma nostalgia as velhas edições do Audioshow na Escola Superior de Educação e no Hotel Alfa, mas acho que isso se deve sobretudo à minha exigência da altura que era a de um "principiante".

R
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 13:06

ricardo onga-ku escreveu:


Recordo com alguma nostalgia as velhas edições do Audioshow na Escola Superior de Educação e no Hotel Alfa, mas acho que isso se deve sobretudo à minha exigência da altura que era a de um "principiante".

R
Não sei que idade tem o meu acaro Onga-Ku, deduzo sermos da mesma, mais ano menos ano, mas duvido que há 20/30anos atrás tivessemos algum grau de exigência como o de hoje. Quando se é maçarico,ou principiante não há grau de exigência, é ouvir e pouco mais do que isso.

Eu quando ia ao Alfa e á Lartécnica, bem como á Escola S.Educação o que queria era ouver música e equipamentos, mas não era só eu, quase todos os tugas que vieram após 50 anos de ditadura e pobreza total seria natural que a curiosidade fosse mais que muita em saber como e aonde é que a música seria reproduzida, ver Technics, Denon, Panasonic, ui, era o máximo, muitos até perguntavam, o que é isto...mas eu não tinha grau de exigência nenhum, e duvido que a maioria o tivesse, com 16, 18 ou mesmo 20 anos qual é que seria o grau de exigência????, repito, éramos principiantes no metiêr, ou não será assim...digo eu
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 13:58

Nessa altura eu devia andar pelos 19-20 anos e lembro-me de ficar maravilhado com o aspecto dos equipamentos.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 14:15

ricardo onga-ku escreveu:
Nessa altura eu devia andar pelos 19-20 anos e lembro-me de ficar maravilhado com o aspecto dos equipamentos.

R
Tenho ou não tenho razão? Então já somos dois, eu diria mais, sempre que via aqueles equipamentos ficava em profundo estado catatónito e chegava nesse estado a casa. Passados quase 40anos cada vez se chega mais á conclusão que naquela altura a Alta-Fidelidde é que era a tal do gostinho especial, ainda tenho um 950ES da Sony leitor de cassetes que ainda deita o tapete muitos leitores de cd de hoje, parece mentira mas é verdade, é um maquinão, com quase 20kgs de pura música, e compradores não faltam, e em lista de espera...oh Alta-Fidelidade volta para trás, e poderei cantar isto até que a voz me doa...

Dá ideia que só nós os dois por aqui é que sabemos qualquer coisa do que foi e é o metiêr, mais ninguém participa...mas devo estar errado certamente, ou então deve ser das ganzas que ando a fumar, má qualidade certamente, já nada é o que era,  terei de mudar de supplier Laughing, Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 14:30

Mozarteano escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Nessa altura eu devia andar pelos 19-20 anos e lembro-me de ficar maravilhado com o aspecto dos equipamentos.

R
Tenho ou não tenho razão? Então já somos dois, eu diria mais, sempre que via aqueles equipamentos ficava em profundo estado catatónito e chegava nesse estado a casa. Passados quase 40anos cada vez se chega mais á conclusão que naquela altura a Alta-Fidelidde é que era a tal do gostinho especial, ainda tenho um 950ES da Sony leitor de cassetes que ainda deita o tapete muitos leitores de cd de hoje, parece mentira mas é verdade, é um maquinão, com quase 20kgs de pura música, e compradores não faltam, e em lista de espera...oh Alta-Fidelidade volta para trás, e poderei cantar isto até que a voz me doa...

Dá ideia que só nós os dois por aqui é que sabemos qualquer coisa do que foi e é o metiêr, mais ninguém participa...mas devo estar errado certamente, ou então deve ser das ganzas que ando a fumar, má qualidade certamente, já nada é o que era,  terei de mudar de supplier Laughing, Laughing
É certo que nesses tempos os fabricantes investiam muito na qualidade mas a verdade é que o nosso apetite também era outro.
Acho que isso também pode ser verdade para quem hoje está a começar.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 15:48

ricardo onga-ku escreveu:
Mozarteano escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Nessa altura eu devia andar pelos 19-20 anos e lembro-me de ficar maravilhado com o aspecto dos equipamentos.

R
Tenho ou não tenho razão? Então já somos dois, eu diria mais, sempre que via aqueles equipamentos ficava em profundo estado catatónito e chegava nesse estado a casa. Passados quase 40anos cada vez se chega mais á conclusão que naquela altura a Alta-Fidelidde é que era a tal do gostinho especial, ainda tenho um 950ES da Sony leitor de cassetes que ainda deita o tapete muitos leitores de cd de hoje, parece mentira mas é verdade, é um maquinão, com quase 20kgs de pura música, e compradores não faltam, e em lista de espera...oh Alta-Fidelidade volta para trás, e poderei cantar isto até que a voz me doa...

Dá ideia que só nós os dois por aqui é que sabemos qualquer coisa do que foi e é o metiêr, mais ninguém participa...mas devo estar errado certamente, ou então deve ser das ganzas que ando a fumar, má qualidade certamente, já nada é o que era,  terei de mudar de supplier Laughing, Laughing
É certo que nesses tempos os fabricantes investiam muito na qualidade mas a verdade é que o nosso apetite também era outro.
Acho que isso também pode ser verdade para quem hoje está a começar.

R
Sim é verdade, concordo, enfim , haveria muito para debater mas esqueci de dizer há pouco, quando me deste as boas vindas, foste o único verdade seja dita, eu senti-me como uma gaja boa, gosto de ser acarinhado, afinal quem não gosta. :-)))

Mas dizia eu, e esqueci de dizer que era só uma visita de médico, porque por vezes com as asneiradas e palermices que se vão lendo por aí ''tanto dá vontade de voltar como o contrário,'' de fazer algumas incursões, mas coisa pouca, apenas só porque vou recebendo alguns mails também a solicitar o meu regresso, ao estilo do saudoso, revigorante e estimulante programa dos saudosos tempos da SIC, o Perdoa-me... :-))), mas a vontade de a saír novamente com eficácia é mais que muita, não é defeito é feitio...

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 15:53

Mozarteano escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Nessa altura eu devia andar pelos 19-20 anos e lembro-me de ficar maravilhado com o aspecto dos equipamentos.

R
Tenho ou não tenho razão? Então já somos dois, eu diria mais, sempre que via aqueles equipamentos ficava em profundo estado catatónito e chegava nesse estado a casa. Passados quase 40anos cada vez se chega mais á conclusão que naquela altura a Alta-Fidelidde é que era a tal do gostinho especial, ainda tenho um 950ES da Sony leitor de cassetes que ainda deita o tapete muitos leitores de cd de hoje, parece mentira mas é verdade, é um maquinão, com quase 20kgs de pura música, e compradores não faltam, e em lista de espera...oh Alta-Fidelidade volta para trás, e poderei cantar isto até que a voz me doa...

Dá ideia que só nós os dois por aqui é que sabemos qualquer coisa do que foi e é o metiêr, mais ninguém participa...mas devo estar errado certamente, ou então deve ser das ganzas que ando a fumar, má qualidade certamente, já nada é o que era,  terei de mudar de supplier Laughing, Laughing
Boa tarde,

Quero dar os meus parabéns ao texto do caro Mozarteano,

De facto também devo de andar pela mesma idade do amigo Mozarteano e do Ricardo, ou no meio, tanto faz.
A verdade é que me recordo com saudade do Audioshow na Escola Secundária e se a minha memória não me falha ainda tive a oportunidade de ver lá um xô do Rui Veloso à borliu...
Recordo-me da sala do Digisom que impressionava e com excelente som.
Nessa época, como diz o amigo Mozarteano e Ricardo, nós principiantes na matéria, só de ver os aparelhos, salivava...
A verdade de hoje é o Audioshow que temos, e ainda bem que o temos, para bem ou para o mal, pois caso contrário é o deserto.
De facto os antigos aparelhos (hoje vintage) tinham critérios de construção que aos preços de hoje, provavelmente não se encaixavam, temos o que temos actualmente.
Penso que ainda hoje se fazem coisas muito boas, sei cá a Gryphon é uma delas, assim como outras.
Os preços são o que são, nada a fazer, ou se tem euros ou se contentam com o que têm em casa.
Eu fico desde já muito satisfeito que a malta cá pelo burgo esteja muito contente com o que tem por casa, mas, santa paciência, ouvir comentários do género que "tenho um sistema de meia dúzia de euros toca melhor de sistemas de milhares", enfim, das duas uma, ou sou eu que sou surdo, ou o sistema doméstico não custou meia dúzia de euros.
Na verdade temos de ver em que condições (leia-se salas) é que estão montados os sistemas, eu gostava era de ver esses sistemas de meia dúzia de euros nestas mesmas salas a tocar...
Que estejamos satisfeitos com os sistemas que temos em nossa casa, pois tudo muito bem, mas daí a comparar, é algo que eu não faria.
A verdade é que mesmo com muitos euros no bolso, se comprar um sistema de milhares de euros, corro o risco de não ter uma sala adequada e de facto o sistema não se tornando vulgar, não toca o que devia.
Portanto isto é muito subjectivo, mas, respeito esses sistemas de milhares de euros.
Não que esteja a defender que marca seja, aliás não falo em marcas, dei o exemplo da Gryphon, como poderia dar outra qualquer.
Que perdure por muitos anos o Audioshow, a iniciativa aqui do nosso fórum etc.
pelo menos damos cor à vista uma vez que os euros não chegam.
Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 16:11

Pmoura43 escreveu:

Que perdure por muitos anos o Audioshow, a iniciativa aqui do nosso fórum etc.
pelo menos damos cor à vista uma vez que os euros não chegam.
Um abraço a todos
Ora viva amigo Pmoura43,

Muito obrigado pelo seu estímulo aos meus textos.
Haveria muito a debater sem dúvida, e quando se fala a mesma lingua mais gosto ainda daria.

Amigo Pmoura43, apenas só um update, o AudioShow não é, nem nunca foi uma iniciativa e muito menos organizado por este fórum, tem a batuta do pelo Engº Jorge Gonçalves, que eu saiba.

Abraço e terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema que é o laço por vezes com nó que é o Audio nos dias e hoje...

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:03

Mozarteano escreveu:
Pmoura43 escreveu:

Que perdure por muitos anos o Audioshow, a iniciativa aqui do nosso fórum etc.
pelo menos damos cor à vista uma vez que os euros não chegam.
Um abraço a todos
Ora viva amigo Pmoura43,

Muito obrigado pelo seu estímulo aos meus textos.
Haveria muito a debater sem dúvida, e quando se fala a mesma lingua mais gosto ainda daria.

Amigo Pmoura43, apenas só um update, o  AudioShow não é,  nem nunca foi uma iniciativa e muito menos organizado por este fórum, tem a batuta do pelo Engº Jorge Gonçalves,  que eu saiba.

Abraço e terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema que é o laço por vezes com nó que é o Audio nos dias e hoje...

Amigo Mozarteano,

O Audioshow, eu sei não é organizado por este fórum mas sim pelo Eng. Jorge Gonçalves da revista Audio.
Eu estava a referir-me à iniciativa do Portugáudio também ela extremamente interessante.

Já agora esse leitor de cassetes que refere era e é um "canhão", que saudades...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:17

Amigo Pmoura43.

Em minha opinião pessoal, todos os eventos que sirvam para "alimentar" esta nossa paixão e dar-nos a conhecer os produtos que se fazem por esse mundo fora, incluindo o nosso, são de louvar. E ainda bem que lá existem sistemas para todos os bolsos.
Qualquer evento, maior ou mais pequeno dá trabalho a organizar e é necessário muita dedicação pessoal (o Milton que o diga), e o Audio-Show em Lisboa decerto que não é exceção.
Eu gosto de lá ir, independentemente se existem coisas que me agradam mais do que outras, seria estranho que assim não fosse. E respeito bastante quem se dá ao trabalho de expor com todos os custos e dispêndio de energia pessoal que isso acarreta.
São tudo lufadas de ar num país a viver de pequenos balões de oxigénio.
E tenho muita pena que o Stillvinyl não exista e tenho esperança que volte a existir, pois era aquele que mais gostava de visitar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2013 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:18

Pmoura43 escreveu:
Mozarteano escreveu:
Pmoura43 escreveu:

Que perdure por muitos anos o Audioshow, a iniciativa aqui do nosso fórum etc.
pelo menos damos cor à vista uma vez que os euros não chegam.
Um abraço a todos
Ora viva amigo Pmoura43,

Muito obrigado pelo seu estímulo aos meus textos.
Haveria muito a debater sem dúvida, e quando se fala a mesma lingua mais gosto ainda daria.

Amigo Pmoura43, apenas só um update, o  AudioShow não é,  nem nunca foi uma iniciativa e muito menos organizado por este fórum, tem a batuta do pelo Engº Jorge Gonçalves,  que eu saiba.

Abraço e terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema que é o laço por vezes com nó que é o Audio nos dias e hoje...

Amigo Mozarteano,

O Audioshow, eu sei não é organizado por este fórum mas sim pelo Eng. Jorge Gonçalves da revista Audio.
Eu estava a referir-me à iniciativa do Portugáudio também ela extremamente interessante.

Já agora esse leitor de cassetes que refere era e é um "canhão", que saudades...
OK, está esclarecido, pensei o contrário.

É verdade prezado e amigo Pmoura43, é um Panzer mas do sol nascente. É impressionante o que se fazia em termos de HiFi há umas décadas, e hoje continuam a ser procurados e o regaste é bem caro.

A Sony, a National-Panasonic-Technics, a Denon, a Marantz, a Aiwa, a Pionner, a Sansui, a Onkyo, deus meu concebiam verdadeiras máquinas do audio doméstico, quase diria serem de origem divina, mas já reparou concerteza no que são hoje, umas fazem umas consolas, outras dedicam-se a manufactura de auscultadores, outros fabricam uma espécie de amplificadores, e pouco mais, isto para não falar da saudosa e extinta Technics pioneira da verdadeira amplificação classe A, isto para não falar também de alguns gira-discos verdadeiras referencias do mundo do analógico, hoje muito procurados, entre outros equipamentos, hoje defunta, até dói, é um pouco como tudo...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:25



Mais uma vez a Kenwood esquecida. ..Audioshow 2013 - Página 2 424293 
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:28

afonso escreveu:


Mais uma vez a Kenwood esquecida. ..Audioshow 2013 - Página 2 424293 
Mea culpa, sem dúvida, utilizando a expressão do nosso prezado Pmoura43, a Kenwood era outro canhão do Audio.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:28

afonso escreveu:


Mais uma vez a Kenwood esquecida. ..Audioshow 2013 - Página 2 424293 
NUNCA, a minha querida Kenwood que me iniciou em 1979/80,

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2013 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:36

Mozarteano escreveu:
Pmoura43 escreveu:
Mozarteano escreveu:
Pmoura43 escreveu:

Que perdure por muitos anos o Audioshow, a iniciativa aqui do nosso fórum etc.
pelo menos damos cor à vista uma vez que os euros não chegam.
Um abraço a todos
Ora viva amigo Pmoura43,

Muito obrigado pelo seu estímulo aos meus textos.
Haveria muito a debater sem dúvida, e quando se fala a mesma lingua mais gosto ainda daria.

Amigo Pmoura43, apenas só um update, o  AudioShow não é,  nem nunca foi uma iniciativa e muito menos organizado por este fórum, tem a batuta do pelo Engº Jorge Gonçalves,  que eu saiba.

Abraço e terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema que é o laço por vezes com nó que é o Audio nos dias e hoje...

Amigo Mozarteano,

O Audioshow, eu sei não é organizado por este fórum mas sim pelo Eng. Jorge Gonçalves da revista Audio.
Eu estava a referir-me à iniciativa do Portugáudio também ela extremamente interessante.

Já agora esse leitor de cassetes que refere era e é um "canhão", que saudades...
OK, está esclarecido, pensei o contrário.

É verdade prezado e amigo Pmoura43, é um Panzer mas do sol nascente. É impressionante o que se fazia em termos de HiFi há umas décadas, e hoje continuam a ser procurados e o regaste é bem caro.

A Sony, a National-Panasonic-Technics, a Denon, a Marantz, a Aiwa, a Pionner, a Sansui, a Onkyo, deus meu concebiam verdadeiras máquinas do audio doméstico, quase diria serem de origem divina, mas já reparou concerteza no que são hoje, umas fazem umas consolas, outras dedicam-se a manufactura de auscultadores, outros fabricam uma espécie de amplificadores, e pouco mais, isto para não falar da saudosa e extinta Technics pioneira da verdadeira amplificação classe A, isto para não falar também de alguns gira-discos verdadeiras referencias do mundo do analógico, hoje muito procurados, entre outros equipamentos, hoje defunta, até dói, é um pouco como tudo...

Abraço
Amigo Mozarteano,

Mora cá por casa um Technics SP-15 rigorosamente novo com um braço SME e uma célula Micro Acoustics.

Se disser a alguém que é muito difícil derrotar um Yamaha P2201 (e foi feito efeitos profissionais), se calhar dizem que eu sou doido, e repare que eu até nem sou muito fã do som da Yamaha, mas este em particular, creio que de 1972 ou 74, por aí, tem um som absolutamente fantástico e um poder avassalador sobre quaisquer que sejam as colunas, um detalhe, enfim, muito bom.
é inacreditável o rigor de construção destes cavalheiros naqueles anos, de recordar que este amplificador ainda foi desenhado e projectado pelo Sr. Yamaha.
Este é um exemplo do que se fazia naquela época no reino do sol dourado e mesmo nos EUA e outros países.
Não quero dizer com isto que hoje não se façam coisas boas, certamente que sim, mas infelizmente para mim, longe do meu bolso.
Por exemplo um leitor que mora cá por casa vintage, que custava uma pipa de massa, o proceed PDT2 PDP2, é uma máquina infernal ainda nos tempos de hoje 16/18 Bit.
Difícil igualmente de bater.

Amigo António José da Silva,

Tem toda a razão, deve dar uma trabalheira imensa e merece todo o nosso respeito, e sim é de louvar.
O Stillvinyl é mais uma enorme perda neste pais à beira mar plantado.

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 17:39

afonso escreveu:


Mais uma vez a Kenwood esquecida. ..Audioshow 2013 - Página 2 424293 
Amigo Afonso,

Tem toda a razão, a Kenwood faz parte do meu imaginário :-)

Eu por acaso comecei nestas andanças com Onkyo, mas gostava muito, senão não tinha ficado com o bichinho.

A Kenwood tem para mim dos melhores gira-discos de todos os tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 18:11



Não podia estar mais de acordo na teoria e na practica relativamente aos gira discos da Kenwood...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4145-clube-kenwood?highlight=kenwood
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 19:13

afonso escreveu:


Não podia estar mais de acordo na teoria e na practica relativamente aos gira discos da Kenwood...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4145-clube-kenwood?highlight=kenwood
Amigo Afonso,

Isso é obsceno KENWOOD KD 7010 com Ortofon MC Rondo Blue, o que isso deve de tocar amigo.
É por estas e por outras que este mundo é fantástico.
Essa Ortofon é mesmo muito boa.
Bom acho que vou blasfemar, mas, existem os gira-discos direct-drive e os outros smedley  ui, ui, o que eu fui dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 19:22

[quote="Pmoura43 mas, existem os gira-discos direct-drive e os outros smedley  ui, ui, o que eu fui dizer[/quote]
Eh lá, amigo dos DD? quem diz a verdade não merece castigo, mas razão tem e muita...

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 19:26

Mozarteano escreveu:
[quote="Pmoura43 mas, existem os gira-discos direct-drive e os outros   ui, ui, o que eu fui dizer
Eh lá, amigo dos DD? quem diz a verdade não merece castigo, mas razão tem e muita...

Abraço

[/quote]
Amigos

acho que vamos ser excomungados deste fórum Audioshow 2013 - Página 2 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 20:23

Pmoura43 escreveu:
afonso escreveu:


Não podia estar mais de acordo na teoria e na practica relativamente aos gira discos da Kenwood...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4145-clube-kenwood?highlight=kenwood
Amigo Afonso,

Isso é obsceno KENWOOD KD 7010 com Ortofon MC Rondo Blue, o que isso deve de tocar amigo.
É por estas e por outras que este mundo é fantástico.
Essa Ortofon é mesmo muito boa.
Bom acho que vou blasfemar, mas, existem os gira-discos direct-drive e os outros smedley  ui, ui, o que eu fui dizer.
O meu "amor" pelos Kenwood não fica só pelo gira discos...

Kenwood Kr 11000 gx Audioshow 2013 - Página 2 936335 


https://www.audioanalogicodeportugal.net/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/7696/tq4t.jpg


https://www.audioanalogicodeportugal.net/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img94/4680/egsb.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 20:48

afonso escreveu:
Pmoura43 escreveu:
afonso escreveu:


Não podia estar mais de acordo na teoria e na practica relativamente aos gira discos da Kenwood...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4145-clube-kenwood?highlight=kenwood
Amigo Afonso,

Isso é obsceno KENWOOD KD 7010 com Ortofon MC Rondo Blue, o que isso deve de tocar amigo.
É por estas e por outras que este mundo é fantástico.
Essa Ortofon é mesmo muito boa.
Bom acho que vou blasfemar, mas, existem os gira-discos direct-drive e os outros smedley  ui, ui, o que eu fui dizer.
O meu "amor" pelos Kenwood não fica só pelo gira discos...

Kenwood Kr 11000 gx Audioshow 2013 - Página 2 936335 


https://www.audioanalogicodeportugal.net/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/7696/tq4t.jpg


https://www.audioanalogicodeportugal.net/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img94/4680/egsb.jpg

Lá está uma das maravilhas.
Vá lá uma pessoa explicar que isso, apesar dos anos que tem, continua a ser um aparelho fantástico.
não se explica, pois não?
Não há muitos de certeza.
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 21:19

António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Mais uma vez a Kenwood esquecida. ..Audioshow 2013 - Página 2 424293 
NUNCA, a minha querida Kenwood que me iniciou em 1979/80,
Audioshow 2013 - Página 2 809774 
Então, e o "meu" AKAI ??? Cool 
cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyQui Nov 21 2013, 22:21

Luis Filipe Goios escreveu:
António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Mais uma vez a Kenwood esquecida. ..Audioshow 2013 - Página 2 424293 
NUNCA, a minha querida Kenwood que me iniciou em 1979/80,
Audioshow 2013 - Página 2 809774 
Então, e o "meu" AKAI ??? Cool 
cheers 
Amigo Goios e restantes,

Não tarda nada transformamos este tópico no saudosismo do vintage.
Akai, há pois é.
Eu não digo que vamos ser banidos?
vamos, vamos
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptySex Nov 22 2013, 10:47

Pmoura43 escreveu:
Mozarteano escreveu:
Pmoura43 escreveu:
Mozarteano escreveu:
Pmoura43 escreveu:

Que perdure por muitos anos o Audioshow, a iniciativa aqui do nosso fórum etc.
pelo menos damos cor à vista uma vez que os euros não chegam.
Um abraço a todos
Ora viva amigo Pmoura43,

Muito obrigado pelo seu estímulo aos meus textos.
Haveria muito a debater sem dúvida, e quando se fala a mesma lingua mais gosto ainda daria.

Amigo Pmoura43, apenas só um update, o  AudioShow não é,  nem nunca foi uma iniciativa e muito menos organizado por este fórum, tem a batuta do pelo Engº Jorge Gonçalves,  que eu saiba.

Abraço e terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema que é o laço por vezes com nó que é o Audio nos dias e hoje...

Amigo Mozarteano,

O Audioshow, eu sei não é organizado por este fórum mas sim pelo Eng. Jorge Gonçalves da revista Audio.
Eu estava a referir-me à iniciativa do Portugáudio também ela extremamente interessante.

Já agora esse leitor de cassetes que refere era e é um "canhão", que saudades...
OK, está esclarecido, pensei o contrário.

É verdade prezado e amigo Pmoura43, é um Panzer mas do sol nascente. É impressionante o que se fazia em termos de HiFi há umas décadas, e hoje continuam a ser procurados e o regaste é bem caro.

A Sony, a National-Panasonic-Technics, a Denon, a Marantz, a Aiwa, a Pionner, a Sansui, a Onkyo, deus meu concebiam verdadeiras máquinas do audio doméstico, quase diria serem de origem divina, mas já reparou concerteza no que são hoje, umas fazem umas consolas, outras dedicam-se a manufactura de auscultadores, outros fabricam uma espécie de amplificadores, e pouco mais, isto para não falar da saudosa e extinta Technics pioneira da verdadeira amplificação classe A, isto para não falar também de alguns gira-discos verdadeiras referencias do mundo do analógico, hoje muito procurados, entre outros equipamentos, hoje defunta, até dói, é um pouco como tudo...

Abraço
Amigo Mozarteano,

Mora cá por casa um Technics SP-15 rigorosamente novo com um braço SME e uma célula Micro Acoustics.

Se disser a alguém que é muito difícil derrotar um Yamaha P2201 (e foi feito efeitos profissionais), se calhar dizem que eu sou doido, e repare que eu até nem sou muito fã do som da Yamaha, mas este em particular, creio que de 1972 ou 74, por aí, tem um som absolutamente fantástico e um poder avassalador sobre quaisquer que sejam as colunas, um detalhe, enfim, muito bom.
é inacreditável o rigor de construção destes cavalheiros naqueles anos, de recordar que este amplificador ainda foi desenhado e projectado pelo Sr. Yamaha.
Este é um exemplo do que se fazia naquela época no reino do sol dourado e mesmo nos EUA e outros países.
Não quero dizer com isto que hoje não se façam coisas boas, certamente que sim, mas infelizmente para mim, longe do meu bolso.
Por exemplo um leitor que mora cá por casa vintage, que custava uma pipa de massa, o proceed PDT2 PDP2, é uma máquina infernal ainda nos tempos de hoje 16/18 Bit.
Difícil igualmente de bater.

Amigo António José da Silva,

Tem toda a razão, deve dar uma trabalheira imensa e merece todo o nosso respeito, e sim é de louvar.
O Stillvinyl é mais uma enorme perda neste pais à beira mar plantado.

 

Plenamente de acordo amigo Pmoura43. Já agora e indo para offtopic, mas a conversa quando é estimulante é como as cerejas, mas dizia eu, lembra-se daquele colossal mas simples prato da Marantz, um tal TT1000?
Só comercializado no japão, muito esporádicamnte tal como os cometas lá vai aparecendo um ou outro na Europa e a preços...estamos a falar de um prato projectado nos anos 70 por Saul Marantz, lá está, Direct-Drive sempre em alta, é qualquer coisa de divino.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptySeg Nov 25 2013, 12:55

Oh que gaita lá estou eu sem receber algumas notificações no mail.
Só agora li o que entretanto escreveram por aqui.

Mozarteano gostei muito do seu "artigo" sobre o AudioShow.

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptySeg Nov 25 2013, 13:11

FBatista escreveu:
Oh que gaita lá estou eu sem receber algumas notificações no mail.
Só agora li o que entretanto escreveram por aqui.

Mozarteano gostei muito do seu "artigo" sobre o AudioShow.

FBatista
Amigo e Prezado FBaptista,

Fico muito sensibilizado com as suas ''simples palavras'', mas de grande dimensão, o meu ego fica bem preenchido, dá estímulo ao meu cortex cerebral para continuar a escrever por essas estradas da web fora onde ainda não se paga portagem, ''pena'' é, que muitos leitores que gostam não se manifestam, mas eu sei que gostam, nada a que um ''marmanjo'' , salvo seja, de 50 anos não esteja habituado há usual ingratidão, a essência do ser humano é assim mesmo, não há volta a dar...Sou só um simples escriba, não de serviço, em part-time ou até nem isso,  que vai respondendo aos muitos apelos, perdoe-me a jactância, para continuar a dedilhar, por aqui neste espaço só de quando em vez,  confesso por vezes não ter muita vontade, enfim o homem é assim mesmo, é de vontades.

Um grande abraço e obrigado uma vez mais.
Fernando Barbosa

P.S.: Desculpe escrever o seu nome ainda com p, ainda escrevo á antiga e sem com o novo acordo ortográfico, cada maluco tem a sua mania.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptySeg Nov 25 2013, 18:21

Mozarteano escreveu:
FBatista escreveu:
...
Só agora li o que entretanto escreveram por aqui.

Mozarteano gostei muito do seu "artigo" sobre o AudioShow.

FBatista
Amigo e Prezado FBaptista,

Fico muito sensibilizado com as suas ''simples palavras'', mas de grande dimensão,...

... o meu ego fica bem preenchido, dá estímulo ao meu cortex cerebral para continuar a escrever por essas estradas da web fora onde ainda não se paga portagem,...

... ''pena'' é, que muitos leitores que gostam não se manifestam, mas eu sei que gostam, nada a que um ''marmanjo'' , salvo seja, de 50 anos não esteja habituado há usual ingratidão,...

... a essência do ser humano é assim mesmo, não há volta a dar...Sou só um simples escriba, não de serviço, em part-time ou até nem isso,  que vai respondendo aos muitos apelos, perdoe-me a jactância, para continuar a dedilhar, por aqui neste espaço só de quando em vez,...

... confesso por vezes não ter muita vontade, enfim o homem é assim mesmo, é de vontades.

...  
Caro Mozarteano,

permiti-me de "separar" a sua intervenção em cinco frases, afim que o conteudo seja mais claro!... pois algo me incomodava, e finalmente estes cortes metem em evidência, a desmedida do seu discurso...

Admito, como outros... que geralmente (para não dizer quase sempre!...), compreendo dificilmente o que voçê escreve, mas tenho (ou creio ter) circunstâncias atenuantes, pois trinta anos de estrangeiro e dezoito de Portugal, acabam por mudar a nossa percepção das "nuances" da lingua maternal...

Mas desta vez, acho que compreendi e em tripla leitura, pois vejo nesta intervenção algo de profundamente, desdenhoso, exclusivo e pedante... para que deixe passar sem intervenção... e não é como administrador que falo, ném como professional do audio, ném mesmo como psicologo de formação (pois haveria a dizer "clinicamente")... mas como simples membro do AAP!

Estamos num Forum caro Mozarteano, e não numa revista audio!... aqui não hà reporters, ném escribas, ném mestres, ném nada que o audio (como dominio especialisado) tenha necessidade. Somos um grupo de apaixonados, com niveis diferentes é certo, que partilham ideias, duvidas, conhecimento, informação, sensações e sobretudo paixão e entretimento...

Não hà Fletcher's, Kessler's ném Hiragas aqui, então não hà necessidade de endeusar ninguém,... ném de andar à procura de ser endeusado!!!... somente partilha, nobre, generosa e complétamente desinteressada!... pois é a isso que um Forum serve... e isto qualquer que seja o escriba, e a competência deste... ou o nivel de experiência... ou mesmo a arte da escrita deste ultimo...

Se o seu passatempo é "...escrever por essas estradas da web fora onde ainda não se paga portagem.", faça-o por empatia em relação aos seus iguais, e utilise o seu "cortex cerebral", ou melhor ainda o seu "coração", para escrever com objectivos mais altos do que a simples vaidade!!!...

Pois é, como diz o homem é de vontades, e a sua intervenção deu-me "vontade" de escrever a minha....

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptySeg Nov 25 2013, 18:42

Entretanto, no site do Hifi Clube, já foram colocadas mais reportagens e vídeos.


http://www.hificlube.net/pt/artigos/eventos/audioshow2013/audioshow-2013-parte-9-delaudio.aspx

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2013 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptySeg Nov 25 2013, 19:27

TD124 escreveu:
Mozarteano escreveu:
FBatista escreveu:
...
Só agora li o que entretanto escreveram por aqui.

Mozarteano gostei muito do seu "artigo" sobre o AudioShow.

FBatista
Amigo e Prezado FBaptista,

Fico muito sensibilizado com as suas ''simples palavras'', mas de grande dimensão,...

... o meu ego fica bem preenchido, dá estímulo ao meu cortex cerebral para continuar a escrever por essas estradas da web fora onde ainda não se paga portagem,...

... ''pena'' é, que muitos leitores que gostam não se manifestam, mas eu sei que gostam, nada a que um ''marmanjo'' , salvo seja, de 50 anos não esteja habituado há usual ingratidão,...

... a essência do ser humano é assim mesmo, não há volta a dar...Sou só um simples escriba, não de serviço, em part-time ou até nem isso,  que vai respondendo aos muitos apelos, perdoe-me a jactância, para continuar a dedilhar, por aqui neste espaço só de quando em vez,...

... confesso por vezes não ter muita vontade, enfim o homem é assim mesmo, é de vontades.

...  
Caro Mozarteano,

permiti-me de "separar" a sua intervenção em cinco frases, afim que o conteudo seja mais claro!... pois algo me incomodava, e finalmente estes cortes metem em evidência, a desmedida do seu discurso...

Admito, como outros... que geralmente (para não dizer quase sempre!...), compreendo dificilmente o que voçê escreve, mas tenho (ou creio ter) circunstâncias atenuantes, pois trinta anos de estrangeiro e dezoito de Portugal, acabam por mudar a nossa percepção das "nuances" da lingua maternal...

Mas desta vez, acho que compreendi e em tripla leitura, pois vejo nesta intervenção algo de profundamente, desdenhoso, exclusivo e pedante... para que deixe passar sem intervenção... e não é como administrador que falo, ném como professional do audio, ném mesmo como psicologo de formação (pois haveria a dizer "clinicamente")... mas como simples membro do AAP!

Estamos num Forum caro Mozarteano, e não numa revista audio!... aqui não hà reporters, ném escribas, ném mestres, ném nada que o audio (como dominio especialisado) tenha necessidade. Somos um grupo de apaixonados, com niveis diferentes é certo, que partilham ideias, duvidas, conhecimento, informação, sensações e sobretudo paixão e entretimento...

Não hà Fletcher's, Kessler's ném Hiragas aqui, então não hà necessidade de endeusar ninguém,... ném de andar à procura de ser endeusado!!!... somente partilha, nobre, generosa e complétamente desinteressada!... pois é a isso que um Forum serve... e isto qualquer que seja o escriba, e a competência deste... ou o nivel de experiência... ou mesmo a arte da escrita deste ultimo...

Se o seu passatempo é "...escrever por essas estradas da web fora onde ainda não se paga portagem.", faça-o por empatia em relação aos seus iguais, e utilise o seu "cortex cerebral", ou melhor ainda o seu "coração", para escrever com objectivos mais altos do que a simples vaidade!!!...

Pois é, como diz o homem é de vontades, e a sua intervenção deu-me "vontade" de escrever a minha...

Até+
Oh homem de Deus, deixe o pensamento fluir, deixe as opiniões de outros ser igualmente livres, e expontãneas, são para esses outros que percebem logo á primeira o meu discurso que lhes dedico toda a atenção e o meu pouco saber e terei que lhes dedicar o melhor que sei, para os restantes que teêm alguma difculdade intepretativa não me preocupo, poderei fazer o desenho a pedido como já disse algures por aí. Essas observações de baixo nível dão ainda mais vontade e força de escrever, sou tipo Cristiano Ronaldo, quanto mais me assobiam, mais jogo e mais marco golos.

Era só o que faltava os outros users não poderem expressar o que lhes vai a alma, só porque o meu caro amigo não gostou do que escrevi, ou porque veio  em defesa de A e B.
A saber, em terras lusas, a isso chama-se fascimo, e negar a liberdade de expressão é mais grave do que o meu pedantismo que me acusa, fui claro?????

Recomendo vivamente que não se esqueca da Língua de Camões, por vezes a brisa do Sena poderia fazê-lo esquecer, ou mesmo Sartre, mas fico contente de saber que a minha escrita chega a esse canto do globo e para quem diz que só a entende á terceira, é para mim um regozijo total saber que a lê três vezes, pois lêr um texto três vezes para o  entender e de acordo com o adjectivo utilizado por si em relação á minha pessoa (o que é grave meu caro td124 no meu entender) é atribuir de facto tal importância á minha escrita, fico-lhe muito grato, mas olhe,  deveria rever sua continuidade como moderador ou administrador do que quer que seja), terei desde já todo o prazer em devolver a sua sugestão, e olhe que por aí não deverão faltar bons terapeutas da especialidade, se não perceber o que escrevi poderei fazer um bom desenho, pois tirei notas muito boas a geometria descritiva e tenho a certeza que perceberá logo á primeira.

ilustre td124, ''não se preocupe'' ou até se preocupa com o que escrevo mas só a titulo informativo lamento dizer mais uma vez que é pouco honesto,  pouco sensato, pouco cortês, e de baixo nível  até fazer juízos de valor sobre alguém  em que não se conhece nem nunca viu, apenas só pela escrita, revela um profundo desfazamento do conhecimento humano, revela ainda e também a existência  de algum déficit,  que só um bom professional ligado á medicina deverá e poderá diagnosticar...

Somos todos diferentes ilustre td124 e lamento uma vez mais informá-lo que não sou daqueles que  se pôe  a jeito, seria mais fácil para si pactuar com  os outros só porque os outros partilham da mesma opinião, e que batem palmas ás suas histórias de gira-discos, ou porque é audio-designer, ou profisional do metier, melhor para si...para mim é-me completamente indiferente,  espero ter ajudado, e não irei perder mais do meu tempo precioso com este tipo de folhetins,  sou frontal, digo e escrevo o que  penso e não  preciso que me batam palmas, sou justo, sou acertivo e íntegro, poderei dar-lhe alguns ensinamentos, não paga mais por isso, mas fazer juizos de valor sobre outros utilizando adjectivos é  ser pobre de espírito...

Bom Natal e feliz ano novo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 00:26

Caro Mozarteano.

Felizmente não é apenas o TD124 que acha a sua escrita pouco inteligível.
Num fórum com mais de 1000 users houve dois ou três que perceberam alguma coisita, vá lá, já não é mau de todo.
De facto os seus textos até têm algum trigo no meio de tanto joio.
É pena é que se empenhe tanto em disfarçar indiretas e em ser desdenhoso, exclusivo e pedante, usando os adjetivos tão bem empregues anteriormente, e não use esse seu inchaço no ego para escrever apenas o que interessa ao fórum. Se o fizesse seria merecedor de aplausos, assim apenas merece o silêncio de quem lhe vira costas.

Tem graça agora vir falar em juízos de valor...
Isto vindo de uma pessoa que disse :

"...esqueci de dizer que era só uma visita de médico, porque por vezes com as asneiradas e palermices que se vão lendo por aí ''tanto dá vontade de voltar como o contrário,''

"...terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema..."

Parece-me que se há alguém a fazer juízos de valor e a ser pobre de espirito e de baixo nível será você.

Ninguém aqui o proibiu de se expressar livremente, como acusou acima, mas se há alguém que tem que repensar a sua permanência no fórum não será certamente o TD124. Não querendo fazê-lo gastar o seu precioso tempo a repensar a sua permanência, tomámos a liberdade de o fazer por si.
É que este fórum, ao contrário daquilo que as pessoas julgam, não é dado a democracias de algibeira e isso está bem explicito nas regras, que foram estabelecidas pelo quórum dos administradores que tudo fazem para este espaço seja bem frequentado.

E se precisar que eu lhe faça um desenho, terá que pedir a alguém da sua casta porque digo-lhe desde já que não tenho jeito, e "porque também não tenho tempo para entrar em crispações com quem não conheço e com quem não me revejo, ok?"

Pedindo desculpas aos foristas que agora me leêm, tenho necessidade de o citar porque não sou mal educado, e não terei as suas boas notas a Geometria Descritiva, porque se tivesse, faria um desenho bem explicativo do local para onde o mandaria, e mais uma vez citando-o "tenho a certeza que perceberá logo á primeira".

Bons Natais e Felizes Anos Novos !
Ir para o topo Ir para baixo
limiano
Membro AAP



Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/12/2011

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 10:09

Bom dia!

Podem-me informar do valor do bilhete de entrada para a exposição?
Este ano vou aproveitar para ver se faço a minha compra de natal...
Muito obrigado

Bem haja


Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 10:44

limiano escreveu:
Bom dia!

Podem-me informar  do valor do bilhete de entrada para a exposição?
Este ano vou aproveitar para ver se faço a minha compra de natal...
Muito obrigado

Bem haja


Bom dia Limiano.
As exposições são de entrada livre, mas esta de que trata o tópico já foi....
A próxima é o PortugÁudio em Santarem no próximo fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 11:11

Milton escreveu:
Caro Mozarteano.

Felizmente não é apenas o TD124 que acha a sua escrita pouco inteligível.
Num fórum com mais de 1000 users houve dois ou três que perceberam alguma coisita, vá lá, já não é mau de todo.
De facto os seus textos até têm algum trigo no meio de tanto joio.
É pena é que se empenhe tanto em disfarçar indiretas e em ser desdenhoso, exclusivo e pedante, usando os adjetivos tão bem empregues anteriormente, e não use esse seu inchaço no ego para escrever apenas o que interessa ao fórum. Se o fizesse seria merecedor de aplausos, assim apenas merece o silêncio de quem lhe vira costas.

Tem graça agora vir falar em juízos de valor...
Isto vindo de uma pessoa que disse :

"...esqueci de dizer que era só uma visita de médico, porque por vezes com as asneiradas e palermices que se vão lendo por aí ''tanto dá vontade de voltar como o contrário,''

"...terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema..."

Parece-me que se há alguém a fazer juízos de valor e a ser pobre de espirito e de baixo nível será você.

Ninguém aqui o proibiu de se expressar livremente, como acusou acima, mas se há alguém que tem que repensar a sua permanência no fórum não será certamente o TD124. Não querendo fazê-lo gastar o seu precioso tempo a repensar a sua permanência, tomámos a liberdade de o fazer por si.
É que este fórum, ao contrário daquilo que as pessoas julgam, não é dado a democracias de algibeira e isso está bem explicito nas regras, que foram estabelecidas pelo quórum dos administradores que tudo fazem para este espaço seja bem frequentado.

E se precisar que eu lhe faça um desenho, terá que pedir a alguém da sua casta porque digo-lhe desde já que não tenho jeito, e "porque também não tenho tempo para entrar em crispações com quem não conheço e com quem não me revejo, ok?"

Pedindo desculpas aos foristas que agora me leêm, tenho necessidade de o citar porque não sou mal educado, e não terei as suas boas notas a Geometria Descritiva, porque se tivesse, faria um desenho bem explicativo do local para onde o mandaria, e mais uma vez citando-o "tenho a certeza que perceberá logo á primeira".

Bons Natais e Felizes Anos Novos !
Caro Mozarteano,

Depois de lêr o que escreveu  e após 3 anos nesta casa que tambem considero minha penso que deve refletir primeiro acerca do senso da sua "Liberdade de expressão" que não se encaixa na filosofia AAP construida com paixão,dedicação GENUINA e muito humanismo e em segundo revêr as suas palavras inadequadas e quem sabe fruto de um mau dia. Não somos obviamente uma familia de pessoas perfeitas mas temos o bom senso e o equilibrio necessario para reforçar dia a dia esta casa com as caracteristicas que permitem que não sejamos uma familia imperfeita, ou seja, com o saber de cada um, com a partilha e a GENUINA boa vontade vamos dotando o AAP de um ambiente onde todos se sentem bem e onde qualquer um com o seu saber pode entrar e conviver diariamente sem se sentir intimidado seja com o que for. Eu quando aqui entrei não sabia  absolutamente nada de audio analogico nem de Foruns mas sabia dar uso á minha boa disposição e á minha boa vontade e deste modo fui dando o que tinha sem nunca esperar que me contemplacem . No entanto aquilo que me deram não se paga nem com a melhor amizade, pois cresci como pessoa, como audiófilo e como forista e isso porque mantenho sempre a minha porta aberta com humildade e genuinidade...faça uma profunda reflexão e caso se arrependa do que escreveu transmita esse arrependimento ás pessoas em questão e vai vêr que só terá a ganhar como pessoa...e por ultimo Ainda bem que existem pessoas com mais sabedoria que eu e que a oferecem com a sua boa vontade por que sem isso não havia crescimento pessoal e chegará o dia em que serei eu a ajudar outros e a transmitir a minha sabedoria a quem precisar dela sem esperar qualquer premio ou idolatração mas sim o respeito humano que é sem duvida o baloarte do nosso crescimento pessoal.

Peço desculpa por citar o Milton mas tal foi para elevar e sublinhar o que o Milton escreveu e bem sobre o assunto.

Pedro Bailote
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 11:44

Milton escreveu:
Caro Mozarteano.

Felizmente não é apenas o TD124 que acha a sua escrita pouco inteligível.
Num fórum com mais de 1000 users houve dois ou três que perceberam alguma coisita, vá lá, já não é mau de todo.
De facto os seus textos até têm algum trigo no meio de tanto joio.
É pena é que se empenhe tanto em disfarçar indiretas e em ser desdenhoso, exclusivo e pedante, usando os adjetivos tão bem empregues anteriormente, e não use esse seu inchaço no ego para escrever apenas o que interessa ao fórum. Se o fizesse seria merecedor de aplausos, assim apenas merece o silêncio de quem lhe vira costas.

Tem graça agora vir falar em juízos de valor...
Isto vindo de uma pessoa que disse :

"...esqueci de dizer que era só uma visita de médico, porque por vezes com as asneiradas e palermices que se vão lendo por aí ''tanto dá vontade de voltar como o contrário,''

"...terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema..."

Parece-me que se há alguém a fazer juízos de valor e a ser pobre de espirito e de baixo nível será você.

Ninguém aqui o proibiu de se expressar livremente, como acusou acima, mas se há alguém que tem que repensar a sua permanência no fórum não será certamente o TD124. Não querendo fazê-lo gastar o seu precioso tempo a repensar a sua permanência, tomámos a liberdade de o fazer por si.
É que este fórum, ao contrário daquilo que as pessoas julgam, não é dado a democracias de algibeira e isso está bem explicito nas regras, que foram estabelecidas pelo quórum dos administradores que tudo fazem para este espaço seja bem frequentado.

E se precisar que eu lhe faça um desenho, terá que pedir a alguém da sua casta porque digo-lhe desde já que não tenho jeito, e "porque também não tenho tempo para entrar em crispações com quem não conheço e com quem não me revejo, ok?"

Pedindo desculpas aos foristas que agora me leêm, tenho necessidade de o citar porque não sou mal educado, e não terei as suas boas notas a Geometria Descritiva, porque se tivesse, faria um desenho bem explicativo do local para onde o mandaria, e mais uma vez citando-o "tenho a certeza que perceberá logo á primeira".

Bons Natais e Felizes Anos Novos !
Bom dia Milton e restantes foristas,

Admito que me desviei do propósito deste tópico, quando em boa parte me revi no saudosismo do amigo Mozarteano, sem que, bem se entenda, houvesse no meu entendimento, recados a quem quer que seja.
Repito, revi-me e revejo-me nas suas palavras sobre sentimentos e aparelhos que nos deixaram saudades, aliás da mesma maneira que me revi nas palavras do Ricardo.
Ora dito isto, penso não ter ofendido ninguém nem "endeusado" ninguém, felizmente tenho opinião própria e gostos próprios.
Mas, aceito sugestões, conhecimentos, sem qualquer interesse que não seja o gosto pela música e sua reprodução enquanto fenómeno.
Não conheço pessoalmente o caro Mozarteano assim como não conheço pessoalmente o Ricardo, reconheço sim por exemplo no caso do Ricardo o seu profundo conhecimento por estas matérias e o tempo que dedica a aprofundar conhecimentos e teorias.
E confesso igualmente que gosto de ler os seus textos e de aprender sempre algo.
Disseram aqui que "não há repórteres, nem escribas, ném mestres, ném nada que o audio (como dominio especialisado) tenha necessidade. Somos um grupo de apaixonados, com niveis diferentes é certo, que partilham ideias, duvidas, conhecimento, informação, sensações e sobretudo paixão e entretimento..."
Mas...não era este um tópico sobre o Audioshow 2013, não seria suposto cada um dar a sua opinião sobre o que viu e ouviu?
Bom ou mau?
Não nos transformamos cada um de nós, quando transpomos para palavras as sensações vividas nesse certame, num repórter?
Não será certamente a primeira vez, que li neste fórum a falar de um aparelho, eventualmente marca, etc.
Creio nessa expressão do amigo TD124 a frase a retirar para mim mais importante é que "Somos um grupo de apaixonados, com niveis diferentes é certo, que partilham ideias, duvidas, conhecimento, informação, sensações e sobretudo paixão e entretimento..."
Cada vez que o fazemos, não tenhamos dúvidas que nos tornamos em críticos, analistas e repórteres, até quando analisamos a obra de um artista, a simples opinião que temos e que transpomos para escrita é uma analise, boa ou má.
Faz parte da natureza humana.
Não me escondo atrás de um Nickname, o meu login é o meu nome sem nada a esconder.
Não ofendo (pelo menos intencionalmente) ninguém, porque fui educado com regras de boa educação e fazem parte do meu quotidiano.
Penso que o que escrevi anteriormente não transmitia recados a ninguém e não ofendi rigorosamente ninguém.
Admiti que gostando ou não que o Audioshow é do melhor que se faz em Portugal e ainda bem que existe.
Agradeci, e, que dure por muitos anos a iniciativa do nosso Fórum, no qual eu farei questão de estar presente no Sábado o dia todo, falar muito, ouvir mais, há...e comer, claro.
Reconheço o trabalho infernal que este certame nacional vos dará, no qual o amigo Milton tem um papel fundamental, assim como Ferpina e outros mais (peço desculpa de não mencionar os nomes de todos os intervenientes) que a todos agradeço.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 12:01

BAILOTE escreveu:
Milton escreveu:
Caro Mozarteano.

Felizmente não é apenas o TD124 que acha a sua escrita pouco inteligível.
Num fórum com mais de 1000 users houve dois ou três que perceberam alguma coisita, vá lá, já não é mau de todo.
De facto os seus textos até têm algum trigo no meio de tanto joio.
É pena é que se empenhe tanto em disfarçar indiretas e em ser desdenhoso, exclusivo e pedante, usando os adjetivos tão bem empregues anteriormente, e não use esse seu inchaço no ego para escrever apenas o que interessa ao fórum. Se o fizesse seria merecedor de aplausos, assim apenas merece o silêncio de quem lhe vira costas.

Tem graça agora vir falar em juízos de valor...
Isto vindo de uma pessoa que disse :

"...esqueci de dizer que era só uma visita de médico, porque por vezes com as asneiradas e palermices que se vão lendo por aí ''tanto dá vontade de voltar como o contrário,''

"...terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta o tema..."

Parece-me que se há alguém a fazer juízos de valor e a ser pobre de espirito e de baixo nível será você.

Ninguém aqui o proibiu de se expressar livremente, como acusou acima, mas se há alguém que tem que repensar a sua permanência no fórum não será certamente o TD124. Não querendo fazê-lo gastar o seu precioso tempo a repensar a sua permanência, tomámos a liberdade de o fazer por si.
É que este fórum, ao contrário daquilo que as pessoas julgam, não é dado a democracias de algibeira e isso está bem explicito nas regras, que foram estabelecidas pelo quórum dos administradores que tudo fazem para este espaço seja bem frequentado.

E se precisar que eu lhe faça um desenho, terá que pedir a alguém da sua casta porque digo-lhe desde já que não tenho jeito, e "porque também não tenho tempo para entrar em crispações com quem não conheço e com quem não me revejo, ok?"

Pedindo desculpas aos foristas que agora me leêm, tenho necessidade de o citar porque não sou mal educado, e não terei as suas boas notas a Geometria Descritiva, porque se tivesse, faria um desenho bem explicativo do local para onde o mandaria, e mais uma vez citando-o "tenho a certeza que perceberá logo á primeira".

Bons Natais e Felizes Anos Novos !
Caro Mozarteano,

Depois de lêr o que escreveu  e após 3 anos nesta casa que tambem considero minha penso que deve refletir primeiro acerca do senso da sua "Liberdade de expressão" que não se encaixa na filosofia AAP construida com paixão,dedicação GENUINA e muito humanismo e em segundo revêr as suas palavras inadequadas e quem sabe fruto de um mau dia. Não somos obviamente uma familia de pessoas perfeitas mas temos o bom senso e o equilibrio necessario para reforçar dia a dia esta casa com as caracteristicas que permitem que não sejamos uma familia imperfeita, ou seja, com o saber de cada um, com a partilha e a GENUINA boa vontade vamos dotando o AAP de um ambiente onde todos se sentem bem e onde qualquer um com o seu saber pode entrar e conviver diariamente sem se sentir intimidado seja com o que for. Eu quando aqui entrei não sabia  absolutamente nada de audio analogico nem de Foruns mas sabia dar uso á minha boa disposição e á minha boa vontade e deste modo fui dando o que tinha sem nunca esperar que me contemplacem . No entanto aquilo que me deram não se paga nem com a melhor amizade, pois cresci como pessoa, como audiófilo e como forista e isso porque mantenho sempre a minha porta aberta com humildade e genuinidade...faça uma profunda reflexão e caso se arrependa do que escreveu transmita esse arrependimento ás pessoas em questão e vai vêr que só terá a ganhar como pessoa...e por ultimo Ainda bem que existem pessoas com mais sabedoria que eu e que a oferecem com a sua boa vontade por que sem isso não havia crescimento pessoal e chegará o dia em que serei eu a ajudar outros e a transmitir a minha sabedoria a quem precisar dela sem esperar qualquer premio ou idolatração mas sim o respeito humano que é sem duvida o baloarte do nosso crescimento pessoal.

Peço desculpa por citar o Milton mas tal foi para elevar e sublinhar o que o Milton escreveu e bem sobre o assunto.

Pedro Bailote
Subscrevo inteiramente as palavras do Bailote. Este hobby (e a vida) seria tão pouco interessante se todos tivéssemos o mesmo nível de conhecimentos... mas não me vou alongar no tema porque corro o risco de alimentar esta pequena polémica e além do mais, porque prefiro mil vezes ver as reportagens e as opiniões sobre o tema original deste tópico (AudioShow 2013).
É para isso que cá venho!

Um Abraço
José Almeida
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 13:42

Pmoura43 escreveu:

...
Mas...não era este um tópico sobre o Audioshow 2013, não seria suposto cada um dar a sua opinião sobre o que viu e ouviu?
Bom ou mau?
Não nos transformamos cada um de nós, quando transpomos para palavras as sensações vividas nesse certame, num repórter?
Não será certamente a primeira vez, que li neste fórum a falar de um aparelho, eventualmente marca, etc...

Obrigado
Amigo Pmoura43,

a minha intervenção directa ao Mozarteano, foi uma resposta (pessoal como citei) à atitude que teve no topico, e em nenhum caso às pessoas com quem ele discutiu, estivessem de acordo ou não, e qualquer que fosse o rumo da discussão...

Escrever o que se pensa, em forma de reportagem, de anedota, de poema ou de fotografia é a cada um de decidir, e se a intervenção é guiada pelo respeito, igualdade e generosidade então é o céu!!!... mas infelismente, a parte "informativa" e "pessoal" da participação do Mozarteano (o que é louvàvel) acompanhou-se também de uma parte "ofensiva", distilada às gotas com desdém, despreso, snobismo e auto-suficiência, que criou o que eu chamei a "tripla leitura dos seus textos", e que ele não compreendeu assim, mas de outra maneira !!!

A minha intervenção não visou a sua participação objectiva ou subjectiva no topico, mas a proliferação de "estados de alma" pessoais, que foram distilados aqui pouco a pouco, e onde vou citar alguns exemplos:

Mozarteano escreveu:

...
Só para terminar a coisa, e para aqueles que dizem que não percebem a minha escrita, problema deles, não meu certamente, poderei avivar um pouco a memória, ou então a pedido poderei também fazer um desenho, terei todo o prazer, ...
Mozarteano escreveu:

...
Dá ideia que só nós os dois por aqui é que sabemos qualquer coisa do que foi e é o metiêr, mais ninguém participa...mas devo estar errado certamente, ou então deve ser das ganzas que ando a fumar, ...
Mozarteano escreveu:

...
Sim é verdade, concordo, enfim , haveria muito para debater mas esqueci de dizer há pouco, quando me deste as boas vindas, foste o único verdade seja dita, eu senti-me como uma gaja boa, gosto de ser acarinhado, afinal quem não gosta. :-)))

Mas dizia eu, e esqueci de dizer que era só uma visita de médico, porque por vezes com as asneiradas e palermices que se vão lendo por aí ''tanto dá vontade de voltar como o contrário,''  de fazer algumas incursões, mas coisa pouca, apenas só porque vou recebendo alguns mails também a solicitar o meu regresso, ao estilo do saudoso, revigorante e estimulante  programa dos saudosos tempos da SIC, o Perdoa-me... :-))), mas a vontade de a saír novamente com eficácia é mais que muita, não é defeito é feitio...
...
Mozarteano escreveu:

..
Muito obrigado pelo seu estímulo aos meus textos.
...
Abraço e terei muito prazer em esmiuçar consigo e com outros da mesma casta ...

Mozarteano escreveu:

...
Fico muito sensibilizado com as suas ''simples palavras'', mas de grande dimensão, o meu ego fica bem preenchido, dá estímulo ao meu cortex cerebral para continuar a escrever por essas estradas da web fora onde ainda não se paga portagem, ''pena'' é, que muitos leitores que gostam não se manifestam, mas eu sei que gostam, nada a que um ''marmanjo'' , salvo seja, de 50 anos não esteja habituado há usual ingratidão, a essência do ser humano é assim mesmo, não há volta a dar...Sou só um simples escriba, não de serviço, em part-time ou até nem isso,  que vai respondendo aos muitos apelos, perdoe-me a jactância, para continuar a dedilhar, por aqui neste espaço só de quando em vez,  confesso por vezes não ter muita vontade, enfim o homem é assim mesmo, é de vontades.
...
Apòs a leitura de estes "rasgos de amertume", pareçeu-me claro (a mim é certo...), que o Mozarteano, não estava a participar neste topico sòmente porque tinha uma opinião sobre o AudioShow, mas também e "talvez" sobretudo, porque este topico lhe dava a opurtunidade de mandar insidiosamente algumas "indirectas", a pessoas e ao forum e isto num espirito de auto-valorisação...

Ora esta atitude ambigua, é para mim inaceitàvel, e então tomei a responsabilidade pessoal de lhe dizer o que pensava, da "terceira leitura das suas intervenções". Num forum discutimos pela escrita, então esta é o reflecto do que somos. A minha intervenção foi uma resposta às atitudes "escritas" pelo Mozarteano, e dictadas pela insinuação, vaidade, amertume, falta de reconhecimento e nada mais... sendo esta "escrita" a manifestação fisica da nossa personalidade neste espaço, aonde o respeito pelos outros è sempre prioritario sobre toda outra coisa,... não pude deixar passar os seus desvios !!!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 14:44

Pmoura43 escreveu:
[
Bom dia Milton e restantes foristas,

Admito que me desviei do propósito deste tópico...

Obrigado
(Não percebo como só agora dei por esta resposta...Embarassed )

Bom dia amigo PMoura.
Não, não foi o teu salutar desvio (normal neste fórum) que motivou a minha resposta ao Mozarteano ! Relax .

Abraço e até sábado !
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 15:30

Milton escreveu:
Pmoura43 escreveu:
[
Bom dia Milton e restantes foristas,

Admito que me desviei do propósito deste tópico...

Obrigado
(Não percebo como só agora dei por esta resposta...Embarassed )

Bom dia amigo PMoura.
Não, não foi o teu salutar desvio (normal neste fórum) que motivou a minha resposta ao Mozarteano ! Relax .

Abraço e até sábado !
Agradeço a vossa resposta, caro Milton e TD124,

Fico francamente mais descansado.
Um abraço a todos e até sábado.
Há e já agora porque não bebermos todos um copo por lá Audioshow 2013 - Página 2 22692 Audioshow 2013 - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 17:39

Pmoura43 escreveu:

Há e já agora porque não bebermos todos um copo por lá Audioshow 2013 - Página 2 22692 Audioshow 2013 - Página 2 22692 

Isso é garantido. Audioshow 2013 - Página 2 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2013 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audioshow 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2013   Audioshow 2013 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audioshow 2013
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Show 2012
» Audioshow 2014
» Audioshow 2014
» Audioshow 2017
» Audioshow 2018

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: