Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
www.cultovinil.blogspot.com

Compartilhe | 

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
aliens
Membro AAP

MensagemAssunto: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sex Dez 24 2010, 21:52

Estou a pensar comprar um Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa, para substituir o meu velhinho Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII, o que acham desta substituição, no que me diz respeito gostei muito da sonoridade do conjunto Project+ Salsa, mais do que a do Rega 2 + Ortofon MC15 SuperII, o meu receio é que seja sugestão do momento o que não me parece, por isso peço aqui algumas opiniões aos caríssimos colegas.
Ver perfil do usuário
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sab Dez 25 2010, 00:28

aliens escreveu:
Estou a pensar comprar um Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa, para substituir o meu velhinho Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII, o que acham desta substituição, no que me diz respeito gostei muito da sonoridade do conjunto Project+ Salsa, mais do que a do Rega 2 + Ortofon MC15 SuperII, o meu receio é que seja sugestão do momento o que não me parece, por isso peço aqui algumas opiniões aos caríssimos colegas.

Antes de tal investimento, porque não tentar primeiro a Salsa no Rega. Ainda por cima com os preços aliciantes que temos no fórum.

http://www.audioanalogicodeportugal.net/t527-ortofon-com-desconto-especial

Em caso de achar que afinal a grande diferença estava no RPM5, a célula já é sua.

O que lhe parece a sugestão?

Inventor do disco

Internet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide. Laughing
Ver perfil do usuário
aliens
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sab Dez 25 2010, 00:46

A questão de se ouvir a salsa no rega já a fiz e mesmo assim a diferença não foi nada de substancial comparativamente ao pro-ject com a salsa, talvez por o rega estar ainda com os cabos de ligação e rca,s banais que vem de origem e no caso do pro-ject, usei uns cabos banais idênticos aos de origem do rega onde já notei diferenças para bem melhor, depois liguei uns audioquest audiotruth lapis ao bicho e então ai sim o som ficou de se abrir a boca de pasmo com a diferença de sonoridade, o problema é que no rega não se consegue assim tão facilmente trocar de cabos para se sentir se tinha ou não essa diferença.
Ver perfil do usuário
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sab Dez 25 2010, 01:01

aliens escreveu:
A questão de se ouvir a salsa no rega já a fiz e mesmo assim a diferença não foi nada de substancial comparativamente ao pro-ject com a salsa, talvez por o rega estar ainda com os cabos de ligação e rca,s banais que vem de origem e no caso do pro-ject, usei uns cabos banais idênticos aos de origem do rega onde já notei diferenças para bem melhor, depois liguei uns audioquest audiotruth lapis ao bicho e então ai sim o som ficou de se abrir a boca de pasmo com a diferença de sonoridade, o problema é que no rega não se consegue assim tão facilmente trocar de cabos para se sentir se tinha ou não essa diferença.

Se a diferença é assim tão notória, penso que será do conjunto. Não acredito que mudando de cabos se atinjam resultados tão dramáticos. Eu acho que o Rega terá (provavelmente) um braço melhor que o do project. Mas isto sou eu a divagar. Se gostou assim tanto do conjunto, se calhar o melhor é ser já a prenda de natal de 2011.

Inventor do disco

Internet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide. Laughing
Ver perfil do usuário
Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sab Dez 25 2010, 23:10

Eu cá diria que nem é justo fazer a comparação, pois o RPM é incomparávelmente melhor. Mas se houver possibilidades de fazer comparações, pelo menos não se fica com a impressão errada.
Ver perfil do usuário
aliens
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sex Jan 07 2011, 22:30

Stereo escreveu:
Eu cá diria que nem é justo fazer a comparação, pois o RPM é incomparávelmente melhor. Mas se houver possibilidades de fazer comparações, pelo menos não se fica com a impressão errada.

Concordo plenamente, pois após algumas audições sem duvida que foi um upgrade, um salto bastante jeitoso até.
Ver perfil do usuário
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sex Jan 07 2011, 22:45

Quando assim é damos o dinheiro por bem empregue. Agora é investir em vinil.

Inventor do disco

Ver perfil do usuário
aliens
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sab Jan 15 2011, 12:39

E se lhe juntarmos uma Speed Box II da Pro-Ject, voilá um outro salto qualitativo, experimentei com uma e uma coisa é certa já da li não sai, que som, que delicia ouvir o disco que estou a ouvir neste momento, Duke Ellington and Johnny Hodges (Play the Blues) -- Back To Back (180gram).
Ver perfil do usuário
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Sab Jan 15 2011, 13:48

aliens escreveu:
... Duke Ellington and Johnny Hodges (Play the Blues) -- Back To Back (180gram).

Disco maravilhoso.

Inventor do disco

Ver perfil do usuário

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Pro-Ject Rpm 5 com célula Ortofon Salsa + Pro-ject Speed Box
» Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa
» As Ortofon e sua substituição.
» PROJECT Kurt Cobain's VANDALISM Stratocaster
» D'Evil Leech Project

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum