Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Goldring Elektra

Ir para baixo 
+4
lore
Ferpina
fredy
Fernando Mota
8 participantes
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySáb Fev 04 2017, 18:54

Goldring Elektra 29lk8ci

Já em rodagem, feita a troca pela Ortofon 2M RED.
Primeiras impressões:
-Melhor detalhe
-Um grave mais cheio
-As vozes muito naturais
-Nos agudos mais complexos ela chega lá (coisa que a RED não conseguia fazer)
Para já estou a gostar
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySáb Fev 04 2017, 20:04

Olá

Ainda bem que estás a gostar, pessoalmente dentro da gama MM da Goldring que já ouvi, é a cabeça que me agrada mais.
Puseste o outro mat por baixo do de grafite???


O audio é tramado, o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySáb Fev 04 2017, 20:17

Não, pus antes as rodelas de junta de cartão que tinha para o Sub-prato soa melhor do que com o mat de borracha.
É só maluqueira, qualquer dia já não é um Pro-Ject, não é nada.
Goldring Elektra 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySáb Fev 04 2017, 20:20

Outra coisa que consegui foi pôr o peso da célula com 2Gr. pondo o peso do braço virado ao contrário com a anilha da escala do peso para trás
Goldring Elektra 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyDom Fev 05 2017, 00:35

Fernando Mota escreveu:
Não, pus antes as rodelas de junta de cartão que tinha para o Sub-prato soa melhor do que com o mat de borracha.
É só maluqueira, qualquer dia já não é um Pro-Ject, não é nada.
Goldring Elektra 22692

Fernando Mota escreveu:
Outra coisa que consegui foi pôr o peso da célula com 2Gr. pondo o peso do braço virado ao contrário com a anilha da escala do peso para trás
Goldring Elektra 317942  


Será um "Pro-jecto" DIY ?     dvil


P.S. A célula tem uma cor catita Wink

_________________
Goldring Elektra Signat10
Goldring Elektra Vu-1_z10 Goldring Elektra Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyDom Fev 05 2017, 09:12

Agora é por discos a rodar !!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyDom Fev 05 2017, 10:03

A Goldring Elektra é a célula que está montada e afinada no meu Rotel. Tem uma prestação bastante encorpada, firme no médio e grave. No entanto ás vezes falta-lhe aquela liquidez nos agudos em certos lp,s que tanto gostamos mas aí, sem qualquer problema, vou ao treble do amp e dou-lhe ganho.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQua Jul 05 2017, 22:47

Agora sim, a Elektra está tocar de maneira a fazer bastante inveja à 2M Red que tive.
Para tal, também está ligada a um cabo de phono da Cardas (não é meu, mas já avisei o dono que já não sai cá de casa), que está a mostrar aquilo que esta célula vale.
Para já Goldring Elektra 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQua Jul 05 2017, 23:10

Aqui fica umas fotos do cabo em questão

Goldring Elektra 15mz791

Goldring Elektra 2m84evn

Goldring Elektra A59d1t

Goldring Elektra 25rfekk

Goldring Elektra 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 10:05

Olá

Tenho de ouvir esse cabo...
Goldring Elektra 447836
Quanto à outra questão...
Goldring Elektra 249412
smedley
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40
Localização : Vendas Novas

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 10:50

Fernando Mota escreveu:
Agora sim, a Elektra está tocar de maneira a fazer bastante inveja à 2M Red que tive.
Para tal, também está ligada a um cabo de phono da Cardas (não é meu, mas já avisei o dono que já não sai cá de casa), que está a mostrar aquilo que esta célula vale.
Para já Goldring Elektra 2441895546

Quando é que o podemos ouvir?

Melhor lol! ...
Vens cá comer uma bifana, aproveitas e trazes esse cabo, só para experimentar aqui a ver como soa Goldring Elektra 693932

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 14:12

fredy escreveu:
Olá

Tenho de ouvir esse cabo...
Goldring Elektra 447836
Quanto à outra questão...
Goldring Elektra 249412
smedley
Fredie

Estou cheio de medo Goldring Elektra 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 14:13

Petrus escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Agora sim, a Elektra está tocar de maneira a fazer bastante inveja à 2M Red que tive.
Para tal, também está ligada a um cabo de phono da Cardas (não é meu, mas já avisei o dono que já não sai cá de casa), que está a mostrar aquilo que esta célula vale.
Para já Goldring Elektra 2441895546

Quando é que o podemos ouvir?

Melhor lol! ...
Vens cá comer uma bifana, aproveitas e trazes esse cabo, só para experimentar aqui a ver como soa Goldring Elektra 693932

smedley

Goldring Elektra 57537 Não querias mais nada, se ele sair, já sei que não volta mais Goldring Elektra 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40
Localização : Vendas Novas

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 14:17

Fernando Mota escreveu:
Petrus escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Agora sim, a Elektra está tocar de maneira a fazer bastante inveja à 2M Red que tive.
Para tal, também está ligada a um cabo de phono da Cardas (não é meu, mas já avisei o dono que já não sai cá de casa), que está a mostrar aquilo que esta célula vale.
Para já Goldring Elektra 2441895546

Quando é que o podemos ouvir?

Melhor lol! ...
Vens cá comer uma bifana, aproveitas e trazes esse cabo, só para experimentar aqui a ver como soa Goldring Elektra 693932

smedley

Goldring Elektra 57537  Não querias mais nada, se ele sair, já sei que não volta mais Goldring Elektra 57537

Goldring Elektra 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 15:29

Não percebo nada disto Goldring Elektra 57537  

Uma célula que toca melhor por causa do cabo interconect, supostamente do pré de phono para o amp Goldring Elektra 707387

Uma célula com uma cor catita ??? Goldring Elektra 809774 Para a cor

Uma Audio Technica quê? Elektra ???? scratch dvil

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 15:36

Goansipife escreveu:
Não percebo nada disto Goldring Elektra 57537  

Uma célula que toca melhor por causa do cabo interconect, supostamente do pré de phono para o amp Goldring Elektra 707387

Uma célula com uma cor catita ??? Goldring Elektra 809774 Para a cor

Uma Audio Technica quê? Elektra ???? scratch dvil

Laughing

Calma amigo Gonçalo, como sabes esta malta é só feiticeiros do som dvil
Foi com o cabo do gira discos para o Pré de Phono, e aí sim notei a diferença, também já experimentei como interconect do aparelho de stream para o amplificador e também notei a diferença.
Para o meu ouvido, é um bom cabo e o Fredy, teve a sorte de apanhar 4 metros dele a um preço de pechincha.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 15:39

Até há quem utilize este cabo para fazer as ligações dos imputs dentro dos amplificadores
Goldring Elektra 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 15:46

Mas na realidade, utilizar essa Audio Technica é sempre satisfação garantida. Agora pode-se é pagar 32 ou 120 paus por ela.

Se for 32 então chama-se ATN95EX. Se 120 paus então tem um nome mais sofisticado e filosófico - ELEKTRA

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 15:57

Podes até dizer o que quiseres, mas não sou da tua opinião, pois já ouvi a ATN95EX e não me pareceu igual aquilo que eu estou a ouvir da Elektra
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 16:00

Aliás, até me esqueci de dizer que a ouvi duas vezes, uma na loja da ultimate e a outra em minha casa, na altura até ouvia ainda com a 2M red, e não era melhor que a mesma.
Goldring Elektra 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 17:26

Fernando Mota escreveu:
Podes até dizer o que quiseres, mas não sou da tua opinião, pois já ouvi a ATN95EX e não me pareceu igual aquilo que eu estou a ouvir da Elektra

Fernando Mota escreveu:
Aliás, até me esqueci de dizer que a ouvi duas vezes, uma na loja da ultimate e a outra em minha casa, na altura até ouvia ainda com a 2M red, e não era melhor que a mesma.
Goldring Elektra 310490


Há sempre, como diz o nosso amigo Ferpina, o efeito PLACEBO Goldring Elektra 491368

Goldring Elektra 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 17:35

Goansipife escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Podes até dizer o que quiseres, mas não sou da tua opinião, pois já ouvi a ATN95EX e não me pareceu igual aquilo que eu estou a ouvir da Elektra

Fernando Mota escreveu:
Aliás, até me esqueci de dizer que a ouvi duas vezes, uma na loja da ultimate e a outra em minha casa, na altura até ouvia ainda com a 2M red, e não era melhor que a mesma.
Goldring Elektra 310490


Há sempre, como diz o nosso amigo Ferpina, o efeito PLACEBO Goldring Elektra 491368

Goldring Elektra 824269

Não acredito no que ele diz, pois evidencia alguma surdez
Goldring Elektra 310490
Mas já que afirmas o que estás a dizer, tenta dissimular-me com alguma prova disso, é que nem os corpos delas são idênticas.
Goldring Elektra 447836
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 18:37

Aqui no Brasil, O engenheiro que construiu meu Lenco L75 e que alem de fabricar amplificadores a válvulas e cabos XPTO..me disse que a Elektra tem um som MUITO bom pela gama de preço dela e superior a muita marca cara e famosa. Entretanto tem que se ter em mente que não existe agulha boa para todos os braços. O casamento do braço com a célula ( compliance) é fundamental. Um casamento perfeito entre uma célula de baixo preço com o braço..da um resultado sonoro melhor que uma célula cara e usada em braço errado.

Ai em Portugal vocês tem a chance de experimentar celular e cabos devido ao bom preço....aqui no Brasil é um investimento a se pensar...não da para errar na escolha :-(((

abraços e boas audições.


Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 19:09

Olá Reginaldo,
É engraçado, que quando fui buscar o meu Dual 1229 depois de revisionado, à uns bons tempos atrás, depois de uma conversa com a pessoa que o fez, disse-me que a agulha da Shure M75 que trazia não estava em condições, e que se eu quisesse mudar de célula devia de experimentar uma Elektra, que iria ficar impressionado.
Goldring Elektra 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 19:27

Pois...

e a mesma pessoa que fez meu lenco e que pará o plinto novo e revisão do meu 1229 que esta ai em Olissipo...DISSE O MESMO ahahahahah mas como não tenho dinheiro no momento. irei usar uma grado gold que tenho aqui parada. A compliance dela é ideal para o braço de massa leve do 1229.

Sobre o cabo CARDAS...não deve sair barato, mesmo ai em terras lusas.

abraço

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 20:31

Fernando Mota escreveu:

Mas já que afirmas o que estás a dizer, tenta dissimular-me com alguma prova disso, é que nem os corpos delas são idênticas.
Goldring Elektra 447836

A Audio Technica é um grande construtor de "transdutores phono" [microfones, cartridges, headphones]. Talvez um dos maiores, trabalhando para uma grande banda de segmento de mercado

A Goldring (marca da qual sou fã incondicional), é um bom construtor de células para gira discos, que constrói, inclusivamente, para marcas que se apresentam como "mais nobres" ou mesmo high-end, mas..., no seu portfólio, não tinha / não tem uma célula de entrada (digamos assim).

A Goldring entra nas células MM no segmento médio-alto e alto do mercado e nas MC no segmento médio, tão só. Todavia faltava-lhe uma célula de entrada de gama nas MM e as Ellan e ELektra foram a solução, a partir de uma parceria com a AT, com mais de 30 anos. O que é normal entre as marcas, com um histórico grande.

Estas células Goldring, são um desenvolvimento entre as AT95 e as at120. Num mesmo gira, com o mesmo braço e a mesma linha de amplificação, as diferenças são praticamente inaudíveis, à excepção do preço. Mas..., cada ouvidinho d'ouro, que não é, felizmente o meu caso, tem o placebo que quer Goldring Elektra 271350
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 20:37

Fernando Mota escreveu:
Olá Reginaldo,
É engraçado, que quando fui buscar o meu Dual 1229 depois de revisionado, à uns bons tempos atrás, depois de uma conversa com a pessoa que o fez, disse-me que a agulha da Shure M75 que trazia não estava em condições, e que se eu quisesse mudar de célula devia de experimentar uma Elektra, que iria ficar impressionado.
Goldring Elektra 22692

Um "gajo" que tem um Dual 1229 anda a ouvir o Grande Vinil num "Proj-ecto" de gira discos Goldring Elektra 447836

Goldring Elektra 2613325421 dvil

Fui-> Goldring Elektra Fugir10
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: ...   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 20:49

Goldring Elektra 265963
Goldring Elektra 265963

Pois devo dizer que ja despachei meu "projecto" eeheheeh

Goldring Elektra 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 21:28

Goansipife escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Olá Reginaldo,
É engraçado, que quando fui buscar o meu Dual 1229 depois de revisionado, à uns bons tempos atrás, depois de uma conversa com a pessoa que o fez, disse-me que a agulha da Shure M75 que trazia não estava em condições, e que se eu quisesse mudar de célula devia de experimentar uma Elektra, que iria ficar impressionado.
Goldring Elektra 22692

Um "gajo" que tem um Dual 1229 anda a ouvir o Grande Vinil num "Proj-ecto" de gira discos Goldring Elektra 447836

Goldring Elektra 2613325421 dvil

Fui-> Goldring Elektra Fugir10

Porra, já me apanhas-te Goldring Elektra 21181

Agora não consigo argumentar mais Goldring Elektra 424293

Só fiquei em dúvida numa coisa que disseste "...as diferenças são praticamente inaudíveis, à excepção do preço..." , então, são idênticas, ou não???????
Goldring Elektra 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 21:51

Fernando Mota escreveu:


Só fiquei em dúvida numa coisa que disseste "...as diferenças são praticamente inaudíveis, à excepção do preço..." , então, são idênticas, ou não???????
Goldring Elektra 447836

Sim, são idênticas, mas... Há sempre um mas. Cuidado com os braços Goldring Elektra 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 21:53

ReginaldoSchiavini escreveu:
Goldring Elektra 265963
Goldring Elektra 265963

Pois devo dizer que ja despachei meu "projecto" eeheheeh

Goldring Elektra 1290056511

Pois eu só queria fazer mais uma experiência no meu, e julgo que ficava finalizado. Era fazer um prato em alumínio com as mesmas medidas do original, mas com um anel em bronze por dentro na periferia do mesmo, já fiz a experiência com pesos das jantes de carro (foi a ideia do Rui Borges numa conversa que tive com ele sobre os upgrades que fiz ao meu Pro-Ject), o som melhorou bastante, mas como era uma coisa sem precisão, tipo feito ao torno, não continuei com o mesmo, mas a ideia ainda está na cabeça ainda não a abandonei, eu sei que não posso pôr muito peso naquela chumaceira, mas acho que aguenta um prato até 4Kg.
Acredito que aí sim, chegava ao máximo das suas capacidades.
Se alguém ouvir o meu Pro-Ject, lado a lado com um de origem vai logo ouvir as diferenças.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: .   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 22:16

Ora Pois..

e afinal, qual o modelo do seu project?

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptyQui Jul 06 2017, 22:44

ReginaldoSchiavini escreveu:
Ora Pois..

e afinal, qual o modelo do seu project?


Pro-Ject Debut Carbon MK I (motor AC)
Goldring Elektra 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySex Jul 07 2017, 16:17

Caro Fernando,

Para não dizeres que eu só digo mal, aqui vai algo da "Projecto de Qualquer Coisa", que mereceu os maiores encómios do Jorge Gonçalves na última edição da Áudio & Cinema em Casa.

Goldring Elektra Tubebo10


Se bem conheço o Senhor e a forma como ele escreve, é porque este "Projecto" merece alguma atenção Goldring Elektra 491368 Goldring Elektra 447836
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: project   Goldring Elektra EmptySex Jul 07 2017, 16:30

Parece interessante por 600€. entretanto não consegui perceber se ele é FULL valvulado para MC ou híbrido. ele tem um recurso que necessito, entrada e saída para dois giras. Entretanto construtores DYU high end tem dito que duas entradas/saidas geram ruído e é melhor o individual.
Enfim...conjecturas, mas o gajo parece ser bom.

....até prova em contrário.

Goldring Elektra 317942

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySex Jul 07 2017, 17:35

ReginaldoSchiavini escreveu:
Parece interessante por 600€. entretanto não consegui perceber se ele é FULL valvulado para MC ou híbrido. ele tem um recurso que necessito, entrada e saída para dois giras. Entretanto construtores DYU high end tem dito que duas entradas/saidas geram ruído e é melhor o individual.
Enfim...conjecturas, mas o gajo parece ser bom.

....até prova em contrário.

Goldring Elektra 317942


É híbrido e serve tanto células MM como MC, com uma quase infindável capacidade de ajustes de células, o qque o torna bastante polivalente. Tem 2 inputs e 2 outputs, pelo que me dá a sensação de ter circuitos completamente independentes. Por essa razão, então, este não sofrerá desse mal. Contudo, eu sou dos que acredito que essas afirmações são mito e, por vezes, fazem parte do mundo High-end do Audiotismo.

Eu tenho um pré-phono com 2 inputs e 1 output, o que para mim ainda tem mais vantagem prática do que este, necessitando só de um cabo interconect entre o pré e o amplificador e não ouço ruídos.

O Pré de phono da Accuphase, tem 3 inputs e um output, que conheço também muito bem, e não se ouve ruído nenhum. Aliás quando se ouve este pré, o único ruído possível de se ouvir é o 'cantar' das notas para levar um para casa.

Goldring Elektra 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra EmptySex Jul 07 2017, 18:24

Goansipife escreveu:
Caro Fernando,

Para não dizeres que eu só digo mal, aqui vai algo da "Projecto de Qualquer Coisa", que mereceu os maiores encómios do Jorge Gonçalves na última edição da Áudio & Cinema em Casa.

Goldring Elektra Tubebo10


Se bem conheço o Senhor e a forma como ele escreve, é porque este "Projecto" merece alguma atenção Goldring Elektra 491368 Goldring Elektra 447836

Para já estou bem servido, mas aconselho a quem gosta de ouvir vinil a tentar comprar um bom Pré de Phono, pois é a peça mais importante para enviar o sinal com a melhor qualidade da célula para o amplificador. Sei que se tem de gastar bom dinheiro mas depois compensa sempre.
Goldring Elektra 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Goldring Elektra Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring Elektra   Goldring Elektra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Goldring Elektra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Goldring Elektra
» Goldring Elektra vs AT95E
» Célula GOLDRING ELEKTRA.
» Amplificador MUSICAL FIDELITY ELEKTRA E300
» Vendo MUSICAL FIDELITY - Sistema Vintage Serie ELEKTRA, muito completo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: