Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Troca de Células

Ir para baixo 
+6
Milton
António José da Silva
fredy
luis lopes
seven
aliens
10 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Set 07 2013, 14:31

Deixo aqui aqui uma experiência de trocas de células, no meu Thorens TD160MKII que comprei e que tinha sido mexido e afinado pelo RB tinha instalada uma Sumiko Pearl, produzia um som agradável mas ao mesmo tempo não me satisfazia, como tinha uma Nagaoka MP-110 e após algumas indecisões de trocá-las ou não pois como a Pearl tinha sido uma escolha do RB e quem melhor do que ele para a escolha da mesma no conjunto, mas como a Nagaoka tinha saído para o mercado após a afinação por ele efectuada 2002, decidi-me finalmente e fiz a troca e surpresa ou não o som reproduzido pela Nagaoka nada tinha a haver com a Pearl, som mais definido em todas os sentidos desde o palco sonoro, graves, médios e agudos tudo ganhou uma maior definição.

Ngaoka
Troca de Células Eg15


Pearl
Troca de Células 6s3g
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Set 22 2013, 19:05

Eu pessoalmente não gosto muito da Pearl, ainda recentemente montei uma Ortofon 2mred a substituir uma a um amigo num rega2 e as melhorias foram muito substanciais...

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Set 22 2013, 19:09

também sou a favor da 2mred.
gosto da prestação dela.
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 22:03

aliens escreveu:
Deixo aqui aqui uma experiência de trocas de células, no meu Thorens TD160MKII que comprei e que tinha sido mexido e afinado pelo RB tinha instalada uma Sumiko Pearl, produzia um som agradável mas ao mesmo tempo não me satisfazia, como tinha uma Nagaoka MP-110 e após algumas indecisões de trocá-las ou não pois como a Pearl tinha sido uma escolha do RB e quem melhor do que ele para a escolha da mesma no conjunto, mas como a Nagaoka tinha saído para o mercado após a afinação por ele efectuada 2002, decidi-me finalmente e fiz a troca e surpresa ou não o som reproduzido pela Nagaoka nada tinha a haver com a Pearl, som mais definido em todas os sentidos desde o palco sonoro, graves, médios e agudos tudo ganhou uma maior definição.

Ngaoka
Troca de Células Eg15


Pearl
Troca de Células 6s3g
Mas porque é que não sou capaz de estar quieto???? Troca de Células 524928826 Troca de Células 524928826 
Hoje e após uma aquisição nova, Audio Technica AT 20 SLa com agulha ATN 15XE, aqui deixo repetido precisamente o que anteriormente disse em relação á Pearl e á Ngaoka, o som reproduzido pela Audio Technica nada tinha a haver com a Nagaoka, som mais definido em todas os sentidos desde o palco sonoro, graves, médios e agudos tudo ganhou uma maior definição.
Vai lá vai, o melhor é parar senão cada vez que experimento Troca de Células 447836 Troca de Células 447836 Troca de Células 524928826 Troca de Células 524928826 Troca de Células 524928826 Troca de Células 524928826

Troca de Células Vp0cTroca de Células Vy33Troca de Células 3adiTroca de Células Owu4Troca de Células 6mkk
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 22:07

Olá
Vejo que foi uma boa aquisição.
lol! 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 22:18

fredy escreveu:
Olá
Vejo que foi uma boa aquisição.
lol! 
Fredie
Podes querer estou bastante satisfeito com ela até agora, pula com um peso e 1,75 gr, pois o que li dizia de ,75 a um 1,75, mas aceito conselhos.
Obrigado maltinha.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 22:23

E se um dia lhe colocares uma shibata.... Troca de Células 936335 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 22:42

António José da Silva escreveu:
E se um dia lhe colocares uma shibata.... Troca de Células 936335 
Quando houver €€ disponíveis lá lhe calharáTroca de Células 491368 Troca de Células 491368 , sabes em quanto +- pode ficar?Troca de Células 447836 Troca de Células 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 22:45

aliens escreveu:
António José da Silva escreveu:
E se um dia lhe colocares uma shibata.... Troca de Células 936335 
Quando houver €€ disponíveis lá lhe calharáTroca de Células 491368 Troca de Células 491368 , sabes em quanto +- pode ficar?Troca de Células 447836 Troca de Células 447836

Digo isto, pois é com a shibata que alcança aqueles números espetaculares nas características, apesar de haver muita célula de classe mundial com prestações (no papel) menores.

Quanto a valores não tenho a certeza, mas penso que será idêntico ás MC's que lá vão parar e que ronda os 130-140 euros.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySáb Out 19 2013, 23:31

aliens escreveu:
pula com um peso de 1,75 gr, pois o que li dizia de ,75 a um 1,75, mas aceito conselhos.
Obrigado maltinha.
Vá lá, vá lá uma ajudinha maltinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 00:10

aliens escreveu:
aliens escreveu:
pula com um peso de 1,75 gr, pois o que li dizia de ,75 a um 1,75, mas aceito conselhos.
Obrigado maltinha.
Vá lá, vá lá uma ajudinha maltinha.
Eu não a punha com o VTF maximo....talvez 1,50 gr ou 1,60
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 09:27

Muita gente aconselhe sempre o peso no máximo ou até muito ligeiramente acima. Mas o melhor é experimentar variar e ouvir...


Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 13:06

Boas desculpem estar a ser chato, mas quais as consequências que poderiam advir, de se utilizar o VTF maximo ou mais alto?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 13:16

aliens escreveu:
Boas desculpem estar a ser chato, mas quais as consequências que poderiam advir, de se utilizar o VTF maximo ou mais alto?
Eu acho que "castiga " o cantilever , e eles metem lá um valor de VTF maximo por alguma razão.
Não estou a duvidar que toque melhor com mais VTF, mas pode faze-lo durante menos tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 13:30

Olá
A célula está feita para trabalhar em determinadas condições, se ultrapassamos essas condições algo vai sofrer... como o Milton diz o cantilever deve ser um deles.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 17:07

Acabei por experimentar de, 1,45; a 1,75 subindo de 5 gr em 5 gr, acabou por ficar no 1,65 gr pareceu-me a mais equilibrada.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 17:16

Não penso que o cantilever em si possa sofrer com o peso a mais, mas sim a própria suspensão.
Mas em relação ao peso colocado na célula, outros aspeto que pode ser negativo, é o fato de com peso a mais (ou a menos) a posição entre o imã em relação ás bobines fixas (no caso da célula em questão) não ficar correto no apoio normal (não modula ou estático) o que faz com que toda a energia gerada e que vai no fim ser transformado em musica, possa ficar incorreto. Claro que também tem a haver com as forças de inercia em questão, mas pelo menos, devemos de respeitar os pesos para que o posicionamento seja eletricamente correto.
Se tudo isso é muito ou pouco audível, é outro assunto e que provavelmente envolve muitas variáveis.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 17:56

aliens escreveu:
Acabei por experimentar de, 1,45; a 1,75 subindo de 5 gr em 5 gr, acabou por ficar no 1,65 gr pareceu-me a mais equilibrada.
Usas alguma balança ou ajustas só pela marcação do contrapeso ?
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 18:04

Milton escreveu:
aliens escreveu:
Acabei por experimentar de, 1,45; a 1,75 subindo de 5 gr em 5 gr, acabou por ficar no 1,65 gr pareceu-me a mais equilibrada.
Usas alguma balança ou ajustas só pela marcação do contrapeso ?
Uso uma balança igual a esta:

Troca de Células Blys

ajustando com o contrapeso penso que seja assim correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 18:07

aliens escreveu:
Milton escreveu:
aliens escreveu:
Acabei por experimentar de, 1,45; a 1,75 subindo de 5 gr em 5 gr, acabou por ficar no 1,65 gr pareceu-me a mais equilibrada.
Usas alguma balança ou ajustas só pela marcação do contrapeso ?
Uso uma balança igual a esta:

Troca de Células Blys

ajustando com o contrapeso penso que seja assim correcto?

Igual há que uso há vários anos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyDom Out 20 2013, 18:23

Troca de Células 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySeg Out 21 2013, 10:00

Eu também uso uma dessas...com marca Project.

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySeg Out 21 2013, 19:29

Estive a armadilhar Troca de Células 524928826  com nova cablagem da Ortofon, a ligação headshell Audio Technica iguais a estes:

Troca de Células FfvrTroca de Células Yihj

Noto melhoras, ah sim pois tá bem lol! , eu penso que sim Troca de Células 447836 Troca de Células 447836  vamos ver se não será sugestão smedley  .
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptySeg Out 21 2013, 20:16

Olá
Esses cabos são fracos Troca de Células 265963 
Só têm 4 cores lol! 
Eu também mudei... com a Célula Technics EPC 270C resultou... com a AudioTechnica AT 3200 ficou na mesma... isto para mim...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 19:54

aliens escreveu:
Deixo aqui aqui uma experiência de trocas de células, no meu Thorens TD160MKII que comprei e que tinha sido mexido e afinado pelo RB tinha instalada uma Sumiko Pearl, produzia um som agradável mas ao mesmo tempo não me satisfazia, como tinha uma Nagaoka MP-110 e após algumas indecisões de trocá-las ou não pois como a Pearl tinha sido uma escolha do RB e quem melhor do que ele para a escolha da mesma no conjunto, mas como a Nagaoka tinha saído para o mercado após a afinação por ele efectuada 2002, decidi-me finalmente e fiz a troca e surpresa ou não o som reproduzido pela Nagaoka nada tinha a haver com a Pearl, som mais definido em todas os sentidos desde o palco sonoro, graves, médios e agudos tudo ganhou uma maior definição.

Ngaoka
Troca de Células Eg15


Pearl
Troca de Células 6s3g
E impresionante verificar  como uma mesma celula pode se comportar de um modo tão diverso consoante o sistema no qual seja utilizado.

Eu tinha uma Nagaoka mp 110 no gira Pioneer 514, e sempre achei que o som era muito fechado, opaco, nada aberto e sem brilho.
Pus uma sumiko pearl e mudou completamente. Som aberto, agudos, medios e graves bem presentes sem estridencias, muito mas ao meu gosto do que com a Nagaoka.

Tanto gostei que pus essa celula no gira do sistema principal, um ADC 1600 upgraded por RB.
De entre as varias celulas que experimentei, esta sumiko pearl e de longe a que mais me agrada.

Depois quis experimentar uma esferica, e comprei uma Sumiko Black Pearl para trabalhar no Pioneer 514, o resultado tambem foi muito bom. Batia de longe a Nagaoka, Audio technica A110, ADC 32 MK III.

A Nagaoka ficou relegada aum 3º gira discos que uso pouco, um Panasonic, porque continuo a achar que o som é fechado, opaco e obscuro.

Não digo que não seja uma boa celula, mas não faz boa parceria com os meus giras, ou com os meus ouvidos.

Isto do vinil e mesmo complexo !!!!!!!!!!!!Troca de Células 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 20:01

É lixado não é? Troca de Células 265963 

Mas também torna tudo isto absolutamente delicioso. Troca de Células 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 20:09

António José da Silva escreveu:
É lixado não é? Troca de Células 265963 

Mas também torna tudo isto absolutamente delicioso. Troca de Células 491368 
Sem duvida que é uma delicia, mas obriga a um trabalho de "investigação" e experimentação permanente.

Ainda bem que as dicas dos prezados foristas ajudam a melhorar. 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 20:55

PedroGV escreveu:


Ainda bem que as dicas dos prezados foristas ajudam a melhorar. 

Abraço

Tem dias....lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 21:03

Olá

Citação :
PedroGV escreveu...
Não digo que não seja uma boa celula, mas não faz boa parceria com os meus giras, ou com os meus ouvidos.
Cá para mim estás a ficar surdo...
Troca de Células 265963 
As células são todas boas tu é que ouves mal...
smedley 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 21:44

Por acaso já tinha referido antes essa sensação da Nagaoka MP110. Um som coeso e firme mas sem ser aberto e com expansão no agudo, algo fechado.
Por exemplo a baratucha Audio Technica AT95E revela mais nitidez, abertura e leveza que a Nagaoka. Isto no meu Sansui SR 525.
Incompatibilidades de braço, peso de célula é o que penso que seja. Também tenho uma esférica a caminho a ver/ouvir no que dá!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 22:02

Pierre escreveu:
Por acaso já  tinha referido antes essa sensação da Nagaoka MP110. Um som coeso e firme mas sem ser aberto e com expansão no agudo, algo fechado.
Por exemplo a baratucha Audio Technica AT95E revela mais nitidez, abertura e leveza que a Nagaoka. Isto no meu Sansui SR 525.
Incompatibilidades de braço, peso de célula é o que penso que seja. Também tenho uma esférica a caminho a ver/ouvir no que dá!
Concordo, som bem definido e firme, mas pouco brilho, falta de transparencia. Mas talvez dependa do braço onde trabalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 22:10

[quote="fredy"]Olá

Citação :
PedroGV escreveu...
Não digo que não seja uma boa celula, mas não faz boa parceria com os meus giras, ou com os meus ouvidos.
Cá para mim estás a ficar surdo...
Troca de Células 265963 
As células são todas boas tu é que ouves mal...
smedley 
Fredie[/quote

Deve ser isso.

Sabes se na william taker vendem trompas de eustaquio boas?

Se queres posso encomendar tambem para ti e dividimos os portes. Troca de Células 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 22:13

PedroGV escreveu:


Se queres posso encomendar tambem para ti e dividimos os portes. Troca de Células 22692 
[/quote]

Pedro, ele é um caso perdido, tinha que ser todo o sistema auditivo. Troca de Células 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de Células 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyTer Nov 12 2013, 23:25

Nao vejo nada de celulas:D So vejo carros de rally:D
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyQua Nov 13 2013, 00:29

A minha experiência com essa Nagaoka foi de um som encorpado e dinâmico mas pouca definição e transparência. Não é má, para quem goste de um som forte pode ser uma boa escolha.

Quanto à VTF eu normalmente alinho pelo valor recomendado pelo fabricante, em regra corresponde ao meio do intervalo. Da minha experiência resulta que um valor demasiado baixo aumenta a distorção, aumenta o nível de agudos e diminui a track ability ou seja será mais facil a agulha saltar em caso de risco, sujidade ou defeito no disco. Pelo contrario uma força maior diminui a distorção mas reduz a resposta nos agudos e torna o som mais opaco mais fechado e menos "arejado". Alem disso uma VTF demasiado elevada pode danificar ou deformar a suspensão e naturalmente acelera o desgaste na agulha.
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyQui Nov 14 2013, 00:06

Afinal uma celula boa de cento e poucos euros como a denon dl -110 ou a AT sao batidas por que celulas de que valores?


De uma celula como essas qual será o valor/celula onde se notara uma diferenca significativa?

Podem dar uma ideia de boas celulas MM e MC para patamares de preços e que facam diferenca para as anteriores...?

Por exemplo nos 100, 250 , 400 euros....Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células EmptyQui Nov 14 2013, 08:32

Olá


Brincalhões... sistema auditivo ...Troca de Células 524928826 
Eu ouço muitoooooo bemmmmmm ...lol! 
Troca de Células 265963 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Células Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Células   Troca de Células Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Células
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troco
» Troca de válvulas
» Troca de célula
» troca de agulha
» Troca de amplificador.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: