Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Troca de amplificador.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. EmptySeg Jan 21 2013, 16:02

Viva pessoal.

Consegui substituir o meu Marantz integrated amplifier PM-50 , embora talvez temporariamente, por um teac A-r600 integrated stereo amplifier.

O som parece-me mais límpido, mas com menos graves e não tem nem um ruídinho de botão... o que me fez retirar o outro para reparar que está cheio de maus contactos no balance e no selector stéreo e mono.

de qualquer forma a amplificação para phono parece-me mais baixa (embora seja difícil comparar).
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. EmptySeg Jan 21 2013, 16:18

jonniesousa escreveu:
Viva pessoal.

Consegui substituir o meu Marantz integrated amplifier PM-50 , embora talvez temporariamente, por um teac A-r600 integrated stereo amplifier.

O som parece-me mais límpido, mas com menos graves e não tem nem um ruídinho de botão... o que me fez retirar o outro para reparar que está cheio de maus contactos no balance e no selector stéreo e mono.

de qualquer forma a amplificação para phono parece-me mais baixa (embora seja difícil comparar).


A diferença do nível de pressão sonora pode ter a haver com diferentes ganhos na secção de phono, o que não é grave, basta compensar um pouco com o aumento do volume. O maior problema é mesmo se achas que tens menos graves e que afinal o Marantz te agrada mais. Se for esse o caso, porque não mandas dar uma revisão ao Marantz (ou se souberes, fazes tu) e passas a usar antes o que (me parece) te agrada mais?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de amplificador. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. EmptySeg Jan 21 2013, 20:40

Pois... a revisão vai efectivamente ser feita.... Mas acho que as diferenças de som são mesmo uma questão de gosto... que levantam tantas dúvidas.

Na altura que troquei.. há 4 ou 5 horas... parecia-me tocar mais baixo em geral mas já percebi que só tem menos power no phono... Agora que me estou a acostumar a este acho que este tem um som mais preciso, nítido e destaca mais os pormenores mais agudos da música... Agora os graves deste ou são fraquinhos, ou se ligar o loudness tende a distorcer e aturar demasiado de graves.... coisa que no marantz, parece-me que em virtude de uns condensadores mais potentes que levou, eram bem graves e precisos... difícil de explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. EmptySeg Jan 21 2013, 20:41

saturar demasiado de graves... era o que queria dizer
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. EmptySeg Jan 21 2013, 20:44

Por exemplo... agora oiço muito mais aqueles estalidos e tsssssssssssss de fundo da agulha a sulcar discos mais velhotes.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. EmptySeg Jan 21 2013, 21:38

jonniesousa escreveu:
Por exemplo... agora oiço muito mais aqueles estalidos e tsssssssssssss de fundo da agulha a sulcar discos mais velhotes.


Poderá ser por teres de amplificar mais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de amplificador. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de amplificador. Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de amplificador.   Troca de amplificador. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de amplificador.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OPinião sobre potencial troca de Amplificador
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Pré amplificador e a amplificador de potência vintage Akai
» Troco
» Troca de tweeter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: