Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda para escolher pre phono

Ir para baixo 
+7
Rui Mendes
Milton
Alexandre Vieira
Décio Sammartino
iaugusto
António José da Silva
marco pinto
11 participantes
AutorMensagem
marco pinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 01:44

Boas a todos
Sou iniciante no viinile tenho um pro ject Carbon com ortophone red2m , um amp primare i22 e monitor áudio rx6 silver.
O vinil nao toca bem , já tentei com um pre de entrada da pro-ject e agora estou a experimentar o pre valvulado tb da pro ject.
Alguém tem experiência na afinação do pre de forma a tirar o melhor da red
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 08:54

marco pinto escreveu:
Boas a todos
Sou iniciante no viinile tenho um pro ject Carbon com ortophone red2m , um amp primare i22 e monitor áudio rx6 silver.
O vinil nao toca bem , já tentei com um pre de entrada da pro-ject e agora estou a experimentar o pre valvulado tb da pro ject.
Alguém tem experiência na afinação do pre de forma a tirar o melhor da red
Obrigado


Boas caro Marco.

Quando poder, agradecemos que se apresente a comunidade do AAP para o ficarmos a conhecer melhor.

Do que se queixa em concreto?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda para escolher pre phono 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
iaugusto
Membro AAP
iaugusto


Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/12/2012

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 10:59

Já vi coisas mais complicadas a serm resolvidas por aqui.
Descreva melhor o problema que isso é resolvido rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
marco pinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 13:00

boas a todos
sou o marco, veterinario de 38 anos recem chegado ao vinil.
adiantando algo mais ao meu topico posso dizer que quando comecei com o phono amp mais barato da pro ject, tinha portas la em casa que rangiam com melhor som...
agora com o phono valvulado da pro ject tenho um som bem cheio,com tudo la, bem a minha medida mas com o volume alto aparece um "humm" que toma conta das colunas e obriga a baixar o volume. tambem ja me apercebi que quando agarro o chassi do gira discos o humm quase desaparece. sera que tenho um problema de isolamento de vibração??? se acharem que sim que sugestões dão ?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Décio Sammartino
Membro AAP
Décio Sammartino


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 13:30

marco pinto escreveu:
boas a todos
sou o marco, veterinario de 38 anos recem chegado ao vinil.
adiantando algo mais ao meu topico posso dizer que quando comecei com o phono amp mais barato da pro ject, tinha portas la em casa que rangiam com melhor som...
agora com o phono valvulado da pro ject tenho um som bem cheio,com tudo la, bem a minha medida mas com o volume alto aparece um "humm" que toma conta das colunas e obriga a baixar o volume. tambem ja me apercebi que quando agarro o chassi do gira discos o humm quase desaparece. sera que tenho um problema de isolamento de vibração??? se acharem que sim que sugestões dão ?
obrigado
Bom dia Marco,
Na minha humilde opinião, parece que ( como dizemos aqui no Brasil ) você está com problemas de "falta de terra".
Acontece que existe uma pequena "diferença de potencial elétrico" ( que em Física chamamos de DDP) entre os aparelhos em questão. Por exemplo, se colocarmos um voltímetro de corrente alternada entre o Gira discos, o pré- amplificador e o amplificador ele marcará alguma tensão. Por isso todos os equipamentos necessitam uma ligação entre eles ( aquele "cabinho" preto que sai rosqueado no chassis do gira discos e vai para o pré-amplificador ) e a ligação deverá ir ao "terceiro pino da tomada de força", que é o "pino terra". O ruído que você escuta é o "ronco" de 60 ou 50 Hz ( conforme a sua rede elétrica ), pois é um "ronco bem grave" no tom de 50 ou 60 ciclos por segundo.
Nos valvulados o problema é pior, principalmente quando não temos o terceiro pino ( o terra ) em nossas tomadas, porque as válvulas trabalham com voltagem bem mais elevadas em suas grades e placas... Então piora muito.
A solução??? Eu de início verificaria as ligações dos cabos de terra ( entre os chassis do gira discos e o pré-amplificador ) e depois a ligação do pino terra na tomada da residência. Aqui no Brasil muitas residências não possuem ligação ao terra, então aconselho a "fazer uma" no quintal ou no jardim de casa... No caso de apartamentos, teria que ser feito na garagem... Mas não vá fazer igual a um "conhecido" meu que utilizou o "para-raios" do prédio como ligação a terra... Eu ainda consegui alertá-lo há tempo ( quando me disse isso ), porque se tivesse chovido e caído um raio....( meu Deus!!! ) A descarga entraria pelo "chassis" de seu equipamento.... E poderia até matá-lo... Parece piada, mas não é...
Mais uma solução seria colocar um "Filtro de 50 ou 60 Hz" na entrada de seu equipamento ( se com o terra não diminuir o problema), mas então pode ser de outra origem, como máquinas pesadas, motores grandes, etc...
Mas penso eu que seja "falta de terra" mesmo...
Boa sorte e um abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 14:39

marco pinto escreveu:
boas a todos
sou o marco, veterinario de 38 anos recem chegado ao vinil.
adiantando algo mais ao meu topico posso dizer que quando comecei com o phono amp mais barato da pro ject, tinha portas la em casa que rangiam com melhor som...
agora com o phono valvulado da pro ject tenho um som bem cheio,com tudo la, bem a minha medida mas com o volume alto aparece um "humm" que toma conta das colunas e obriga a baixar o volume. tambem ja me apercebi que quando agarro o chassi do gira discos o humm quase desaparece. sera que tenho um problema de isolamento de vibração??? se acharem que sim que sugestões dão ?
obrigado

Boas, como em tudo existe sempre mais uma opinião.

Parece-me que o seu gira sofre de um problema de "vibração". Ou seja a proximidade das colunas ou o isolamento relativamente ao móvel onde está instalado o mesmo não é o mais adequado.

Experimente afastar as colunas do mesmo, ou coloque o gira sobre uma plataforma específica e parece-me que irá desaparecer por completo esse "hummmm".

De facto quer o Project quer os Regas tocam muito bem mas padecem sempre de problemas com vibrações.

Abraço



Última edição por Alexandre Vieira em Sex Abr 19 2013, 23:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 14:49

marco pinto escreveu:
...
agora com o phono valvulado da pro ject tenho um som bem cheio,com tudo la, bem a minha medida mas com o volume alto aparece um "humm" que toma conta das colunas e obriga a baixar o volume. tambem ja me apercebi que quando agarro o chassi do gira discos o humm quase desaparece. sera que tenho um problema de isolamento de vibração??? se acharem que sim que sugestões dão ?
obrigado
Mesmo não o local proprio para apresentaçoes : Bem vindo ao AAP Marco !!

Esse problema que relatas não tem a ver com vibrações mas (como disse o Décio) com falta de terra.
Normalmente o cabo de giradiscos tem um 3º fio para ligar ao pre.
E os amps ou receivers tambem têm um terminal para essa ligação.
Isso deve ser tudo interligado.
Vais ver que esse huumm desaparece ou atenua muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Décio Sammartino
Membro AAP
Décio Sammartino


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 15:05

Milton escreveu:
marco pinto escreveu:
...
agora com o phono valvulado da pro ject tenho um som bem cheio,com tudo la, bem a minha medida mas com o volume alto aparece um "humm" que toma conta das colunas e obriga a baixar o volume. tambem ja me apercebi que quando agarro o chassi do gira discos o humm quase desaparece. sera que tenho um problema de isolamento de vibração??? se acharem que sim que sugestões dão ?
obrigado
Mesmo não o local proprio para apresentaçoes : Bem vindo ao AAP Marco !!

Esse problema que relatas não tem a ver com vibrações mas (como disse o Décio) com falta de terra.
Normalmente o cabo de giradiscos tem um 3º fio para ligar ao pre.
E os amps ou receivers tambem têm um terminal para essa ligação.
Isso deve ser tudo interligado.
Vais ver que esse huumm desaparece ou atenua muito.

Complementado ao Milton,
Se fosse problema de ressonância devido a proximidade do toca-discos das colunas, o ruído "hummm' não diminuiria quanto tu colocas a mão sobre o chassis... O ruído diminui porque o "corpo humano" ajuda a aterrar o equipamento, porém sem eficácia total...
Deve ser "falta de terra" mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 15:26

Milton escreveu:


Esse problema que relatas não tem a ver com vibrações mas (como disse o Décio) com falta de terra.
Normalmente o cabo de giradiscos tem um 3º fio para ligar ao pre.
E os amps ou receivers tambem têm um terminal para essa ligação.
Isso deve ser tudo interligado.
Vais ver que esse huumm desaparece ou atenua muito.


Hummmmmmmmm????????? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 15:26

Bem-vindo Marco.

Ajuda para escolher pre phono 468604


PS. E um veterinário é sempre bem vindo para tratar da fauna lol!

Depois diz como correu a resolução do problema e na área do fórum apresenta-te da forma que preferires. Aqui o fórum tem uma sala decorada só para estes eventos. Ajuda para escolher pre phono 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 20:39

mesmo fora do sitio lol!
bem vindo ao AAP
Ajuda para escolher pre phono 468604
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 21:06

o teu cabo é parecido com este?
estas a ver o terceiro fio com a forquilha na ponta ao lado das RCAs? liga-o na massa dos dois equipamentos.

Ajuda para escolher pre phono 41h3aMdzUNL._SL500_AA300_
Ir para o topo Ir para baixo
marco pinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 22:46

Boa noite pessoal
Trago novidades sobre o hum que me atormenta....
Parece de facto estar associado a um problema de vibração do prato visto que improvisei algum isolamento e com resultados algo satisfatórios .
Como posso obter um melhor isolamento dos pés ? Alguma plataforma q exista no mercado?
Obg
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 22:58

marco pinto escreveu:
Boa noite pessoal
Trago novidades sobre o hum que me atormenta....
Parece de facto estar associado a um problema de vibração do prato visto que improvisei algum isolamento e com resultados algo satisfatórios .
Como posso obter um melhor isolamento dos pés ? Alguma plataforma q exista no mercado?
Obg


Hummmmmmmmmmm quem é que tinha razão quem era?????? Ajuda para escolher pre phono 22692

O meu ouvido de "oiro" é tão preciso que detectei os problemas pelo "som" que advinha da escrita do nosso amigo Marco.

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 23:01

marco pinto escreveu:
Boa noite pessoal
Trago novidades sobre o hum que me atormenta....
Parece de facto estar associado a um problema de vibração do prato visto que improvisei algum isolamento e com resultados algo satisfatórios .
Como posso obter um melhor isolamento dos pés ? Alguma plataforma q exista no mercado?
Obg
O melhor para isso seria uma prateleira propria aparafusada à parede.
Mas tambem podes arranjar uma lage de pedra para colocar por baixo.

O huumm só aparece com a musica a tocar ?
Se assim for, a isso chama-se feedback ou realimentação.
Ir para o topo Ir para baixo
marco pinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 23:10

Boas Milton
De facto e como dizes só aparece com música alta.
Podes esclarecer esse efeito a que te referes?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 23:18

marco pinto escreveu:
Boas Milton
De facto e como dizes só aparece com música alta.
Podes esclarecer esse efeito a que te referes?
É um efeito "microfonico"...
A celula capta as vibrações que se lhe são transmitidas pelo movel onde esta assente o giradiscos...

Já experimentaste elevar o som sem teres o a agulha no disco?
Qual é o resultado ?
Ir para o topo Ir para baixo
marco pinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 23:20

Experimentei agora e nao oiço nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 23:25

marco pinto escreveu:
Experimentei agora e nao oiço nada.
Ok, confirma-se então que é o tal feedback.
Por acaso terás as colunas no mesmo movel onde está o giradiscos ?
Ir para o topo Ir para baixo
marco pinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySex Abr 19 2013, 23:37

As colunas estão no chão mas com o som alto põem o móvel a vibrar bastante. Amanha vou tentar outra configuração móvel/colunas para ver se diminuo o contagio ao móvel.
Obrigado pela ajuda
Amanha dou mais noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Décio Sammartino
Membro AAP
Décio Sammartino


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySáb Abr 20 2013, 01:14

Alexandre Vieira escreveu:
marco pinto escreveu:
Boa noite pessoal
Trago novidades sobre o hum que me atormenta....
Parece de facto estar associado a um problema de vibração do prato visto que improvisei algum isolamento e com resultados algo satisfatórios .
Como posso obter um melhor isolamento dos pés ? Alguma plataforma q exista no mercado?
Obg


Hummmmmmmmmmm quem é que tinha razão quem era?????? Ajuda para escolher pre phono 22692

O meu ouvido de "oiro" é tão preciso que detectei os problemas pelo "som" que advinha da escrita do nosso amigo Marco.

Corretíssimo Vieira, se aparece apenas com a música a tocar é ressonância. Se aparece com a agulha fora da pista, com o volume alto é "falta de terra"... Com os dados mais específicos, penso que tens razão, deve ser ressonância.
No meu caso, sempre deixo o toca discos para trás das colunas, para que não haja realimentação ( o óbvio ), mas mesmo assim pode ocorrer...
Penso que você ( Marco ) precisa de uma prateleira ou rack mais robusto...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySáb Abr 20 2013, 07:08

Esta vale o dinheiro. É a que eu uso e comprei neste sítio.

http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/10538500
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySáb Abr 20 2013, 20:49

marco pinto escreveu:
As colunas estão no chão mas com o som alto põem o móvel a vibrar bastante. Amanha vou tentar outra configuração móvel/colunas para ver se diminuo o contagio ao móvel.
Obrigado pela ajuda
Amanha dou mais noticias
Olá Marco,
Eu tive o mesmo problema de falta de isolamento do gira e com uns pequenos acessorios,resolvi de vez o problema,foi só colocar umas bases destas nos pés do Rega,fizeram maravilhas: http://www.eagle-cable.com/haupt.asp?topnavi=produkte&ser=8&lab=156&lang=en

São relativamente baratas,cerca de 8€ cada,contacta o representante Audioteam : http://www.audioteam.pt/

Acredita que valem mesmo a pena,eu comprei-os depois de testar uns de um colega aqui do Forum e nem queria acreditar na diferença pra melhor que faziam no som. Ajuda para escolher pre phono 843159
Um forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySáb Abr 20 2013, 23:26

bem vindo Marco

e começaste bem! um problema resolvido!

é para isso que os outros andam por aqui! lol! lol!
porque eu só complico!!!
Ajuda para escolher pre phono 1290056511
Ajuda para escolher pre phono 265963

O ideal mesmo é arranjares um rack proprio para o GD, seja prateleira colocada na parede ou mesa propria.
As vibraçoes são um calcanhar de aquiles dos GDs, mas resoluveis.

Uma forma de testares o feedback e assim ouvires se o teu GD se encontra bem isolado é colocares a agulha no disco mas com o GD parado e aumentas o volume do amplificador devagar até começares (ou não) a ouvir um ruido \tipo Humm pelas colunas. Muita atenção para o caso de o ruido começar a aumentar demasiado tens de baixar logo o volume porque podes danificar as colunas
Se com o volume do amp no maximo não ouvires nada entao estas no bom caminho. Não tens feedback e o GD esta a lidar bem com as vibraçoes.

Claro que depois passas á fase seguinte. dando toques na mesa e ver se ouves os toques pelas colunas.

podes usar cones ou discos de diversos materiais, mas tal como o Mil\ton sugeriu, uma placa de pedra(Granito ou marmore) por baixo do Gd e depois um 2º conjunto de Cones funciona bem

Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySáb Abr 20 2013, 23:46

microseiki escreveu:


Uma forma de testares o feedback e assim ouvires se o teu GD se encontra bem isolado é colocares a agulha no disco mas com o GD parado e aumentas o volume do amplificador devagar até começares (ou não) a ouvir um ruido \tipo Humm pelas colunas. Muita atenção para o caso de o ruido começar a aumentar demasiado tens de baixar logo o volume porque podes danificar as colunas
Se com o volume do amp no maximo não ouvires nada entao estas no bom caminho. Não tens feedback e o GD esta a lidar bem com as vibraçoes.

Claro que depois passas á fase seguinte. dando toques na mesa e ver se ouves os toques pelas colunas.



Acabei de fazer esses testes com o meu e portou-se bem,só mesmo já com o volume mesmo muito perto do maximo é que se começa a ouvir aquele ruido branco tipo tssss (nada de hummm/feedback) nas colunas,mas a niveis muito baixos nada de especial,e com o volume no maximo posso bater na estrutura do gira que não se ouve nada nas colunas,curiosamente se dér uns toques no aluminio do braço,aí já se ouve muito ligeiramente nas colunas,por isso acho que se não está no maximo de isolamento possivel,já estará num nivel muito aceitavél. Ajuda para escolher pre phono 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptySáb Abr 20 2013, 23:51

O teu GD tem uma boa construção. qual é?
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptyDom Abr 21 2013, 00:46

microseiki escreveu:
O teu GD tem uma boa construção. qual é?
Rega P3/24.
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptyDom Abr 21 2013, 17:08

Sem uns bons "pés" já é complicado! mas a "descontinuidade fisica do materiais -Plinth, subprato e prato - ajuda a lidar com as vibrações.

O prato é acrilico?

Curiosamente nunca ouvi um Rega!! nem GD nem braço!

Ajuda para escolher pre phono 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono EmptyDom Abr 21 2013, 21:40

microseiki escreveu:
Sem uns bons "pés" já é complicado! mas a "descontinuidade fisica do materiais -Plinth, subprato e prato - ajuda a lidar com as vibrações.

O prato é acrilico?

Curiosamente nunca ouvi um Rega!! nem GD nem braço!

Ajuda para escolher pre phono 22692
Olá micro,
Sim,neste coloquei em cada pé uma base de desacoplamento da Eagle de que falei antes e a diferença pra melhor no som foi enorme,não sei se o facto de ter a fonte de alimentação externa da rega,a TTPSU tanbem ajuda á estabilidade do conjunto,mas de facto parece estar muito razoavel a nivel de isolamento e na minha opinião está a tocár muito bem.
O prato é o de origem em vidro temperado,o braço é o RB301 e a celula é uma Audio Technica AT-120E.
Um abraço. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para escolher pre phono Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher pre phono   Ajuda para escolher pre phono Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para escolher pre phono
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para configurar phono
» Ajuda a escolher amplificador
» Ajuda - escolher pre e power
» Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos
» Schiit Mani pre-phono MM -ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: