Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySex Mar 07 2014, 22:33

Agradecia umas dicas para aplicar uns spikes num gira discos Tenho um Lenco 833 DD e os pés são tipo bolacha com o interior em borracha,e nivelamento por veio roscado Onde devo aplicar os spikes? Numa base em pedra ? Retiro os pés compro discos de borracha com espessura de 20 a 30 mm e fixo com parafuso no gira discos? Fico a aguardar outras sugestões   Esqueci de referir e penso ser importante o aparelho está colocado em prateleira de vidro num móvel spectral


Última edição por Abatista em Sex Mar 07 2014, 22:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySex Mar 07 2014, 22:49

Abatista escreveu:
Agradecia umas dicas para aplicar uns spikes num gira discos Tenho um Lenco 833 DD e os pés são tipo bolacha com o interior em borracha,e nivelamento por veio roscado Onde devo aplicar os spikes? Numa base de pedra ? Retiro os pés compro discos de borracha com espessura de 20 a 30 mm e fixo com parafuso no gira discos? Fico a aguardar outras sugestões   Esqueci de referir e penso ser importante o aparelho está colocado em prateleira de vidro num móvel spectral

Só conheço o 833 DD pelas fotos... e dá-me a sensação que é um gira bastante leve. Os pés de borracha acabam por amortecer as vibrações, talvez não seja adequado substituir. Spikes em metal, não aconselho.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySex Mar 07 2014, 23:13

PAINTER escreveu:
Abatista escreveu:
Agradecia umas dicas para aplicar uns spikes num gira discos Tenho um Lenco 833 DD e os pés são tipo bolacha com o interior em borracha,e nivelamento por veio roscado Onde devo aplicar os spikes? Numa base de pedra ? Retiro os pés compro discos de borracha com espessura de 20 a 30 mm e fixo com parafuso no gira discos? Fico a aguardar outras sugestões   Esqueci de referir e penso ser importante o aparelho está colocado em prateleira de vidro num móvel spectral

Só conheço o 833 DD pelas fotos... e dá-me a sensação que é um gira bastante leve.  Os pés de borracha acabam por amortecer as vibrações, talvez não seja adequado substituir. Spikes em metal, não aconselho.

Painter

Painter precisamente o contrário é muito pesado o painel onde está montado o braço e o prato é todo em chapa com bastante espessura .Mas posso por curiosidade ou se necessário consultar o manual para ver quanto pesa.Tem sido um companheiro de longas horas de audição que me faz companhia á cerca de 37 anos,com uma contrução de grande qualidade e com motorização silenciosa por impulsos
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySex Mar 07 2014, 23:39

Pessoal!!! Dêem uma opinião!!! Posso estar a dar uma informação errada!  bounce

Caraças! desapareceu o que escrevi!!!  Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySáb Mar 08 2014, 00:12

Amigo, vou repetir o que escrevi... sem querer apaguei!!!

Tenho mas está desmontado um Direct Drive, o LEAK 3001. Lembro-me de retirar os pés de borracha com regulação de altura e foi um desastre! O aparelho é muito leve.
No caso do seu LENCO, não sei se resultará trocar os pés por spikes em metal, ou até mesmo só uns pés de borracha simples. Por minha experiência, faço essas trocas só em pratos de tracção por correia (Belt Drive).
É uma questão de você experimentar retirar e ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySáb Mar 08 2014, 23:33

Obrigado Painter pelo interesse manifestado em ajudar,se calhar precipitei-me em ter comprado os spikes,devia primeiro pedir opiniões Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptySáb Mar 08 2014, 23:55

Abatista escreveu:
Obrigado Painter pelo interesse manifestado em ajudar,se calhar precipitei-me em ter comprado os spikes,devia primeiro pedir opiniões Evil or Very Mad 

Hey? Não desista da ideia!  Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos 22692 
Não perde nada experimentar sem forçar ou alterar as furações existentes. Esses pikes são de colar ou de aparafusar ao plinth?
Atenção aos pikes, não os coloques directamente sobre a prateleira de vidro do móvel.
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos EmptyDom Mar 09 2014, 00:04

São de aparafusar,mas nada me impede de os colar com fita adesiva dupla face.Eu ainda não fiz nada com eles,depois de recolher opiniões então aí sim avanço  Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos 491368  
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos   Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» base para o gira discos
» Ajuda para Gira-Discos / Sistema de som
» Ajuda compra gira discos
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Ajuda com gira-discos antigo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: