Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Manutenção...o que fazer e como fazer?

Ir para baixo 
+4
r4f4
Ferpina
Milton
Jorge Santos
8 participantes
AutorMensagem
Jorge Santos

Jorge Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 53

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 10:22

Bons dias caros foristas.

Aqui começa a minha odisseia... Manutenção...o que fazer e como fazer? 848499

O meu amplificador (Denon PMA 560), , peço desculpa mas não sei colocar imagens,tentei mas diz-me que não tenho permissões de colocar fotos, anda com uns problemas há uns tempos.
Então é o seguinte:

Tanto o selector das colunas, como o botãodo bass (não que eu mexa nele, peço que me corrijam, porque botão não me soa nada bem...), estão a abanar um pouco, será que tirando a tampa ao bicho, haverá alguns parafusos a apertar e a coisa fica resolvida?

No imput selector, quando mudo de fonte por vezes só oiço de um canal, tanto pode ser o esquerdo, como o direito, mas dando um "jeitinho" no mesmo, ou seja, rodo um bocadinho, um milimetro para um lado,um milimetro para outro e começo a ouvir dos 2 canais.Certamente será mau contacto, será que com spray para contactos resolvo o problema? E já agora que spray utilizar?

No volume e penso que seja humidade quando rodo o botão oiço uns "rchshshshh" que ao fim de uma duzia de voltas desaparecem.

O mesmo acontece no source direct.

Outro problema que vejo que está cheio de pó...qual a melhor forma de o limpar? Manutenção...o que fazer e como fazer? 447836

Eu já estive vai não vai para desmontar o aparelho com base no que li em alguns tópicos, mas nada como uma opinião personalizada para o meu caso. Manutenção...o que fazer e como fazer? 491368

Agradeço desde já toda a colaboração que me possam dar. Manutenção...o que fazer e como fazer? 936335
Saudações!


Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 11:04

Bom dia Jorge
O ideal seria meteres isso nas mãos de um tecnico.
Mas se queres partir à aventura, abres o animal e se tiveres um compressor sopras a poeirada, se não , com um pincel e um aspirador.
Os botões soltos pode ser apenas as porcas que os sujeitam ao chassis desapertadas.
O spray deve ser próprio para contactos, que não danifique plasticos, e nas lojas de eletronica sabem indicar-te um bom.
Bom trabalho na recuperação do amp !
Manutenção...o que fazer e como fazer? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Santos

Jorge Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 53

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 12:24

Bom dia Milton.

Realmente queria ser eu a resolver o assunto, se após a minha intervenção os problemas continuarem, então aí terei de o enviar para um profissional.

Eu coloquei os problemas e ao mesmo tempo dei o diagnóstico do que penso que seja.
Ele trabalha bem, apenas com estas falhas que descrevi.

Já agora, existe um spray de ar comprimido, certo?Servirá para o meu caso?
Quando sair do trabalho passo pelas Caldas, tenho de investigar se existe alguma casa de electrónica e comprar o spray para os contactos.

Há algum tempo de espera após colocar o spray, ou posso ligar logo?

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 12:26

Milton escreveu:
... O spray deve ser próprio para contactos, que não danifique plasticos, e nas lojas de eletronica sabem indicar-te um bom....

Sobretudo, e por muito tentado que estejas, não o faças com WD40, BALA ou outro similar. Estes sprays são um pouco gordurantes e apesar de aparentemente surtirem algum efeito imediato, com o tempo o pó agarra-se ao líquido e forma uma espécie de pasta. Tens que usar sprays próprios para electrónica, que têm mais alcool e portanto fazem o efeito desejado e evaporam os restícios de liquido. Mas antes de pores spray (em pouca quantidade) faz como o milton escreveu atrás e limpa-lhe o pó da melhor maneira possível.
Existem umas latas pequenas de ar comprimido, usadas especialmente para limpar os interiores de computadores, mas que servem perfeitamente para o efeito.

Se mesmo assim, os efeitos persistirem, então as mãos de um técnico especializado, será o mais aconselhável.

EDIT:
Com o amplificador desligado, e depois de pores o spray nos sítios precisos, dá umas voltas aos botões respectivos para que o liquido penetre melhor.

_________________
Manutenção...o que fazer e como fazer? Signat10
Manutenção...o que fazer e como fazer? Vu-1_z10 Manutenção...o que fazer e como fazer? Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Santos

Jorge Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 53

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 12:34

Bom dia ferpina.

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas.

Ainda bem que me avisaste quanto ao factor a considerar no spray.
Eu penso que seja humidade, pois a minha casa tem muita humidade, a vista é linda mas paga-se o preço de estar junto ao mar.

Hoje vou investigar casas da especialidade na zona onde poderei adquirir o spray adequado e depois é meter mãos à obra!


Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 19:22

Esse spray também serve para limpar as fichas RCA?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 20:41

têns este muito bom:

http://www.servelec.pt/loja/produtos.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=10721&category_id=403&keyword=spray

e este de ar:

http://www.servelec.pt/loja/produtos.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=24441&category_id=485&keyword=spray+ar+comprimido
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Santos

Jorge Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 53

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 20:54

Muito obrigado Luis Lopes.
Manutenção...o que fazer e como fazer? 22692


Depois de mandar vir e aventurar-me no "do it yourself" coloco aqui o resultado final.

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySeg Mar 04 2013, 20:56

... se tiveres dificuldade em comprar podes pedir
para a servelec te mandar...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Santos

Jorge Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 53

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySex Abr 26 2013, 10:40

Bons dias caros foristas.
Após uma complicada cirurgia (aos 42 anos é que me aparece apendicite...) e estar totalmente recuperado, estou de volta! Manutenção...o que fazer e como fazer? 843159

Ora bem, antes de mais quero agradecer os conselhos que aqui recebi, pois o meu Denon está impecável!
Limpinho e a trabalhar como nunca. Manutenção...o que fazer e como fazer? 4019496139

Confesso que quando tirei a tampa ao animal, fiquei apreensivo com as minhas capacidades DIY, ainda por cima o coitado ficou ao ar quase 2 semanas, quando fui de charola para o hospital deixei o trabalho a meio.

Curiosamente no recobro, assim que a minha sargento me foi visitar a 1ª coisa que perguntei foi : "querida, não mexeste em nada, nem arrumaste o aparelho que ficou na mesa do escritório, pois não?"

Ao que ela retorquiu: " só pensas nessa mer....!"

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySex Abr 26 2013, 15:06

Jorge Santos escreveu:


Ao que ela retorquiu: " só pensas nessa mer....!"

smedley


A operação foi à apêndice e não ao cérebro pelo que (felizmente) nada mudou. Manutenção...o que fazer e como fazer? 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Manutenção...o que fazer e como fazer? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptyTer Abr 30 2013, 22:18

[Ao que ela retorquiu: " só pensas nessa mer....!"

quote]
Como eu sei o que é isso, mas a minha aos poucos e poucos vai gostando de ouvir novas musicalidades. O que é preciso é domesticá-las aos poucos com coisas boas Manutenção...o que fazer e como fazer? 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptyTer Abr 30 2013, 22:53

qualquer dia "elas" abrem um forum:
"antí-audio"
Manutenção...o que fazer e como fazer? 265963
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptyDom Jul 28 2013, 17:03

fernando3728 escreveu:
[Ao que ela retorquiu: " só pensas nessa mer....!"

quote]
Como eu sei o que é isso, mas a minha aos poucos e poucos vai gostando de ouvir novas musicalidades. O que é preciso é domesticá-las aos poucos com coisas boas Manutenção...o que fazer e como fazer? 491368

Eu optei pela solução um pouco mais cara...ofereci-lhe um prato só pra ela...lol
Assim começa a ficar com o bichinho...nem que seja á força...lol Manutenção...o que fazer e como fazer? 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptyDom Jul 28 2013, 17:06

NDamage escreveu:
fernando3728 escreveu:
[Ao que ela retorquiu: " só pensas nessa mer....!"

quote]
Como eu sei o que é isso, mas a minha aos poucos e poucos vai gostando de ouvir novas musicalidades. O que é preciso é domesticá-las aos poucos com coisas boas Manutenção...o que fazer e como fazer? 491368

Eu optei pela solução um pouco mais cara...ofereci-lhe um prato só pra ela...lol
Assim começa a ficar com o bichinho...nem que seja á força...lol Manutenção...o que fazer e como fazer? 936335 

Um prato? Isso já não vinha com o enxoval.lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Manutenção...o que fazer e como fazer? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? EmptySex Ago 02 2013, 20:04

Eu para poupar na electricidade e na agua,só como em pratos plásticos descartáveis....Manutenção...o que fazer e como fazer? 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção...o que fazer e como fazer?   Manutenção...o que fazer e como fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção...o que fazer e como fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sabem como se faz a manutenção de cabos de alta tensão
» Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.
» Rookie
» BAT VK-60 = Manutenção /Ajustes / Tweaks
» Manutenção - Re alinhar a sintonia FM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: