Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Móvel HI-Fi

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carlos Dias
Membro AAP
Carlos Dias


Mensagens : 330
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi EmptySex Fev 22 2013, 10:59

Estou a estudar algumas soluções para organizar o meu sistema.

Estou a pensar fazer algo deste tipo:
Móvel HI-Fi Keithblack

Com uma área em baixo para discos (tenho ainda poucos). O gira ficava em cima. E amplificado, pré e leitor de CDs em baixo.
Até aqui tudo bem. Mas o problema são as colunas. Tenho umas monitoras e não queria estar a fazer uns pés para já. Por isso estava a pensar em colocar as colunas em cima, afastadas uns 30/40cm do gira.

A questão que coloco é se afecta o desempenho do GD. É possível isolar de alguma forma, com um tipo de apoio, as colunas?

Já que estou numa de perguntar reparo que a maior parte deste tipo de móveis são abertos atrás e dos lados. Tem alguma motivo do ponto de vista do desempenho, ou é só estético?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.discogs.com/seller/cmodias
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi EmptySex Fev 22 2013, 11:07

Carlos Dias escreveu:
Estou a estudar algumas soluções para organizar o meu sistema.

Estou a pensar fazer algo deste tipo:
Móvel HI-Fi Keithblack

Com uma área em baixo para discos (tenho ainda poucos). O gira ficava em cima. E amplificado, pré e leitor de CDs em baixo.
Até aqui tudo bem. Mas o problema são as colunas. Tenho umas monitoras e não queria estar a fazer uns pés para já. Por isso estava a pensar em colocar as colunas em cima, afastadas uns 30/40cm do gira.

A questão que coloco é se afecta o desempenho do GD. É possível isolar de alguma forma, com um tipo de apoio, as colunas?

Já que estou numa de perguntar reparo que a maior parte deste tipo de móveis são abertos atrás e dos lados. Tem alguma motivo do ponto de vista do desempenho, ou é só estético?

Obrigado
Esse movel é bem simpatico.
Colunas e giradiscos não devem coexistir no mesmo plano de apoio, mas se não tens alternativa...isola com uns pés de borracha as colunas...
O facto de ser aberto facilita a saida dos cabos e do calor gerado, e a entrada do pó.
Se o amp fôr de estado solido e não fôr de class A , isto é se não aquecer muito, pode ficar num movel fechado...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
Membro AAP
Carlos Dias


Mensagens : 330
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi EmptySex Fev 22 2013, 14:50

Obrigado.

Como alternativa aos suportes, estava a pensar em embutir, com alguma área livre, as colunas num armário/torre. Será boa ideia? Ou estou a "abafar" o som?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.discogs.com/seller/cmodias
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi EmptySex Fev 22 2013, 15:08

Carlos Dias escreveu:
Obrigado.

Como alternativa aos suportes, estava a pensar em embutir, com alguma área livre, as colunas num armário/torre. Será boa ideia? Ou estou a "abafar" o som?

A generalidade das colunas de som são idealizadas para trabalhar um pouco afastadas da parede traseira e sem nada no meio das duas colunas (normalmente coloca-se o móvel no meio das colunas mas mais atrás e não na zona da linha recta que vai de uma coluna a outra).

Se tiveres coisas no meio das colunas (no mesmo plano da linha recta que vai de uma a outra) perdes na imagem stereo.

Se tiveres as colunas dentro de um móvel vais exagerar os graves (mesmo que as colunas não tenham nenhuma saida reflex atrás) e também vais perder a noção de profundidade do palco sonoro, ou seja os músicos vão parecer que estão todos a tocar alinhados, como naquelas fileiras que na tropa nos mandavam fazer sempre que alguém tinha feito porcaria da grossa...

Uma das poucas excepções são as minhas colunas Naim SBL que foram idealizadas para funcionar quase escostadas à parede traseira, mas sem nada no meio delas.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi EmptyQui Fev 28 2013, 13:45

Por acaso não sabia que as colunas não devem ter nada na linha que as separa. No meu caso tem precisamente o móvel. Vou experimentar chegá-las mais à frente, dentro do possível!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi EmptyQui Fev 28 2013, 23:54

obervald escreveu:
Por acaso não sabia que as colunas não devem ter nada na linha que as separa. No meu caso tem precisamente o móvel. Vou experimentar chegá-las mais à frente, dentro do possível!

Não há nada como experimentar...

Tens é que ver também o teu ponto de audição se faz um triângulo com as colunas,
se ficares com elas demasiado perto de ti podes ter de chegar o sitio onde te sentas um pouco mais para trás para não ficares demasiado em cima delas, e também podes virá-las um pouco mais para dentro.

Tens de encontrar um equilibrio...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Móvel HI-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Móvel HI-Fi   Móvel HI-Fi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Móvel HI-Fi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» movel hi-fi
» Móvel DIY
» Móvel Hi-Fi
» móvel hifi
» móvel hifi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: