Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Calibrar BIAS

Ir para baixo 
+6
Manel
jpamplifiers
reirato
Fran
Milton
enxuto
10 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySeg Out 22 2012, 18:31

Rapaziada,

normalmente é preciso calibrar o bias de um amp. a transístores?
Falo como se soubesse o que raio é um bias.

Estou a pensar num denon pma-720a, num kenwood kr-3090, num sony ta-fe700r...


Uma pessoa disse-me que calibrou o bias num amp que eu tinha e que ficou fantástico, ora eu se calhar tinha o melhor amplificador do mundo e vendi-o.

{}

Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySeg Out 22 2012, 19:12

enxuto escreveu:
Rapaziada,

normalmente é preciso calibrar o bias de um amp. a transístores?
Falo como se soubesse o que raio é um bias.

Estou a pensar num denon pma-720a, num kenwood kr-3090, num sony ta-fe700r...


Uma pessoa disse-me que calibrou o bias num amp que eu tinha e que ficou fantástico, ora eu se calhar tinha o melhor amplificador do mundo e vendi-o.

{}

Enxuto
Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySeg Out 22 2012, 19:30

Milton escreveu:
... Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Deduzo então que Bias, só existe em válvulas.

Thanks Milton Calibrar BIAS 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySeg Out 22 2012, 19:38

Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Deduzo então que Bias, só existe em válvulas.

Thanks Milton Calibrar BIAS 22692

Não!...

100% ao contrário Calibrar BIAS 491368

Nos solid state com o bias afina-se o tipo/modo de amplificação variando desde a quase classe A até à classe AB; isto é muito pela rama, que eu posso estar a deixar aqui uns bitaites completamente errados... Calibrar BIAS 447836 vamos lá...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySeg Out 22 2012, 19:53

reirato escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Deduzo então que Bias, só existe em válvulas.

Thanks Milton Calibrar BIAS 22692

Não!...

100% ao contrário Calibrar BIAS 491368

Nos solid state com o bias afina-se o tipo/modo de amplificação variando desde a quase classe A até à classe AB; isto é muito pela rama, que eu posso estar a deixar aqui uns bitaites completamente errados... Calibrar BIAS 447836 vamos lá...

Viva!
você queria dizer: começando na classe B passando pela AB/1/2 até chegar à classe A Calibrar BIAS 22692

o mesmo tipo de afinação existe nos dois tipos, (válvulas e transistores) e tanto num como noutro trata-se nem mais nem menos de ajustar o ponto de condução dos mesmos de forma a optimizar e minimizar a distorção, ou seja fazer com que trabalhem só dentro da parte linear das suas caracteristicas técnicas.
Nos transistores costuma-se dizer: ajustar a polarização de base, em vez de Bias, mas é só uma questão de semântica.
nas válvulas, o erro de bias não é tão notório, no entanto nos transistores, um pequeno erro dará como resultado um som horroroso e irreconhecivel,
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySeg Out 22 2012, 20:53

Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Deduzo então que Bias, só existe em válvulas.

Thanks Milton Calibrar BIAS 22692
Eu disse : Talvez, sei lá...
O resto era uma joke, mas tu pegaste logo nessa parte...
Calibrar BIAS 933723

O que vale é que somos logo esclarecidos por quem sabe... Calibrar BIAS 843159
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 11:24

Mas a coisa precisa sempre de calibração à medida que os aparelhos vão envelhecendo?

E afina-se com parâmetros certos ou é de ouvido?

Se assim for, não é qualquer um que afina e alguns de nós (ou, pelo menos, eu) posso ter os aparelhos com o BIAS todo desafinado e nem dou por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 11:57

enxuto escreveu:
Mas a coisa precisa sempre de calibração à medida que os aparelhos vão envelhecendo?

E afina-se com parâmetros certos ou é de ouvido?

Se assim for, não é qualquer um que afina e alguns de nós (ou, pelo menos, eu) posso ter os aparelhos com o BIAS todo desafinado e nem dou por isso.

Boas,
eu costumo comparar o Bias num amplif. com a embraiagem de um automóvel, em que com o desgaste, a mesma vai "pegando" cada vez mais em cima e é necessário ir ao mecanico para ajustar normalmente a meio do pedal, se ficar muito no fundo pode arranhar ao meter as mudanças, e se ficar muito em cima patina, perde rendimento, e o desgaste é maior, claro que nos carros mais modernos esta afinação é automática (enquanto dá para afinar). Talvez não esteja a ser muito feliz na analogia, mas creio que dá para entender melhor o que é o Bias.

quanto ao afinar de ouvido, eu não conseguiria.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 15:32

Ok, então há valores correctos para inserir, ainda bem.

sendo assim, as oficinas de audio e tv em princípio conseguem fazer o serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 15:34

enxuto escreveu:
Ok, então há valores correctos para inserir, ainda bem.

sendo assim, as oficinas de audio e tv em princípio conseguem fazer o serviço.

É isso mesmo, "em principio" Calibrar BIAS 22692
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 15:37

Eu vou esperar que sim, até porque senão tinha de ir até lisboa ou mais longe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 16:07

enxuto escreveu:
Eu vou esperar que sim, até porque senão tinha de ir até lisboa ou mais longe.

Depende se vens do Norte ou do Sul. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyTer Out 23 2012, 16:14

Por acaso às vezes vou ao Porto. às vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyQui Dez 06 2012, 17:33

jpamplifiers escreveu:
reirato escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Deduzo então que Bias, só existe em válvulas.

Thanks Milton Calibrar BIAS 22692

Não!...

100% ao contrário Calibrar BIAS 491368

Nos solid state com o bias afina-se o tipo/modo de amplificação variando desde a quase classe A até à classe AB; isto é muito pela rama, que eu posso estar a deixar aqui uns bitaites completamente errados... Calibrar BIAS 447836 vamos lá...

Viva!
você queria dizer: começando na classe B passando pela AB/1/2 até chegar à classe A Calibrar BIAS 22692

o mesmo tipo de afinação existe nos dois tipos, (válvulas e transistores) e tanto num como noutro trata-se nem mais nem menos de ajustar o ponto de condução dos mesmos de forma a optimizar e minimizar a distorção, ou seja fazer com que trabalhem só dentro da parte linear das suas caracteristicas técnicas.
Nos transistores costuma-se dizer: ajustar a polarização de base, em vez de Bias, mas é só uma questão de semântica.
nas válvulas, o erro de bias não é tão notório, no entanto nos transistores, um pequeno erro dará como resultado um som horroroso e irreconhecivel,

Olá a todos!

Ofereceram-me um sistema por componentes da Philips (vou-me casar) já algo antigo e eu estou a tentar colocar aquilo a funcionar como deve ser, embora a coisa não está s€r fácil.

As colunas completamente rotas já foram substituidas (com alguma pena, porque gostava de manter o sistema o mais original possivel) por umas da technics que tinha em casa, mas o amplificador, um FA-670 tem um problema. Vou tentar explicar.

O amplificador trabalha bem, quando ligo o source direct, mas sempre que o desligo, fica um som miserável e distorcido. Pelo o que eu andei a ler, aquilo gasta transistores, por isso fiquei com o bicho atrás da orelha se será o ajuste de polarização de base atrás referido pelo o companheiro jpamplifiers. Calibrar BIAS 447836 Que acham? Quanto poderá ficar este ajuste (como me vou casar para o inicio do próximo ano o dinheiro anda todo contado)? Será caro? Onde o posso levar na zona do grande Porto?

Obrigado desde já por qualquer ajuda que me possam dar neste assunto. Calibrar BIAS 843159
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyQui Dez 06 2012, 18:06

jose.ribeiro escreveu:
jpamplifiers escreveu:
reirato escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Talvez...sei lá...
O teu amp era transistores ? então pergunta-lhe qual foi a valvula que substituiu...
Calibrar BIAS 933723
Deduzo então que Bias, só existe em válvulas.

Thanks Milton Calibrar BIAS 22692

Não!...

100% ao contrário Calibrar BIAS 491368

Nos solid state com o bias afina-se o tipo/modo de amplificação variando desde a quase classe A até à classe AB; isto é muito pela rama, que eu posso estar a deixar aqui uns bitaites completamente errados... Calibrar BIAS 447836 vamos lá...

Viva!
você queria dizer: começando na classe B passando pela AB/1/2 até chegar à classe A Calibrar BIAS 22692

o mesmo tipo de afinação existe nos dois tipos, (válvulas e transistores) e tanto num como noutro trata-se nem mais nem menos de ajustar o ponto de condução dos mesmos de forma a optimizar e minimizar a distorção, ou seja fazer com que trabalhem só dentro da parte linear das suas caracteristicas técnicas.
Nos transistores costuma-se dizer: ajustar a polarização de base, em vez de Bias, mas é só uma questão de semântica.
nas válvulas, o erro de bias não é tão notório, no entanto nos transistores, um pequeno erro dará como resultado um som horroroso e irreconhecivel,

Olá a todos!

Ofereceram-me um sistema por componentes da Philips (vou-me casar) já algo antigo e eu estou a tentar colocar aquilo a funcionar como deve ser, embora a coisa não está s€r fácil.

As colunas completamente rotas já foram substituidas (com alguma pena, porque gostava de manter o sistema o mais original possivel) por umas da technics que tinha em casa, mas o amplificador, um FA-670 tem um problema. Vou tentar explicar.

O amplificador trabalha bem, quando ligo o source direct, mas sempre que o desligo, fica um som miserável e distorcido. Pelo o que eu andei a ler, aquilo gasta transistores, por isso fiquei com o bicho atrás da orelha se será o ajuste de polarização de base atrás referido pelo o companheiro jpamplifiers. Calibrar BIAS 447836 Que acham? Quanto poderá ficar este ajuste (como me vou casar para o inicio do próximo ano o dinheiro anda todo contado)? Será caro? Onde o posso levar na zona do grande Porto?

Obrigado desde já por qualquer ajuda que me possam dar neste assunto. Calibrar BIAS 843159

Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyQui Dez 06 2012, 18:10

[quote="jpamplifiers"][quote="jose.ribeiro"]
jpamplifiers escreveu:



Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692
Calibrar BIAS 754215 Calibrar BIAS 754215
"maináda"!!!!
Calibrar BIAS 22692 Calibrar BIAS 754215
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptyQui Dez 06 2012, 18:32

[quote="Luis Filipe Goios"][quote="jpamplifiers"]
jose.ribeiro escreveu:
jpamplifiers escreveu:



Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692
Calibrar BIAS 754215 Calibrar BIAS 754215
"maináda"!!!!
Calibrar BIAS 22692 Calibrar BIAS 754215
Companheiro jpamplifiers, nem sei o que dizer perante tal oferta. Embarassed Obrigado pela sua gentileza. Calibrar BIAS 22692

Nunca poderia aceitar um serviço gratuito (estive a ver o seu perfil e reparei que é profissional da area e sei o quanto custa nestes dias ganhar algum dinheiro e se levar material tem que ser pago), por isso já me faria um enorme favor se me disser onde o levar na zona do Porto a uma casa da sua confiança, pelo menos para tentar saber o que se passa e conseguir um orçamento justo.

Mais uma vez, agradeço imenso a sua gentileza e disponibilidade. Calibrar BIAS 754215

Abraços companheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySex Dez 07 2012, 10:30

[quote="jose.ribeiro"][quote="Luis Filipe Goios"]
jpamplifiers escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
jpamplifiers escreveu:



Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692
Calibrar BIAS 754215 Calibrar BIAS 754215
"maináda"!!!!
Calibrar BIAS 22692 Calibrar BIAS 754215
Companheiro jpamplifiers, nem sei o que dizer perante tal oferta. Embarassed Obrigado pela sua gentileza. Calibrar BIAS 22692

Nunca poderia aceitar um serviço gratuito (estive a ver o seu perfil e reparei que é profissional da area e sei o quanto custa nestes dias ganhar algum dinheiro e se levar material tem que ser pago), por isso já me faria um enorme favor se me disser onde o levar na zona do Porto a uma casa da sua confiança, pelo menos para tentar saber o que se passa e conseguir um orçamento justo.

Mais uma vez, agradeço imenso a sua gentileza e disponibilidade. Calibrar BIAS 754215

Abraços companheiro!

Bom dia,
Devo então deduzir que ainda faz o que a mâe lhe ensinou, ou seja, não aceitar prendas de estranhos. Calibrar BIAS 265963
Não leve a mal a brincadeira.
quanto a casas de confiança na sua zona não conheço, por aqui conheço muitas, até daquelas que não são de confiança, hehehehe.
Se o seu unico problema é o facto de eu não cobrar nada, não há problema, eu cobro-lhe a reparação e pronto, que acha?
abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySex Dez 07 2012, 11:40

jpamplifiers escreveu:
... Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692
Eu também vou casar Calibrar BIAS 936335

Agora a sério, é de Ohm essa oferta, sim senhor Calibrar BIAS 754215


PS : jose.ribeiro, eu nem pensava duas vezes, enviava-o para o Jpamplifiers, e só tinha de custear os portes de envio, como foi o meu caso ... e olha que não vivo tão perto de Lisboa, como tu
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySex Dez 07 2012, 11:54

Fran escreveu:
jpamplifiers escreveu:
... Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692
Eu também vou casar Calibrar BIAS 936335

Agora a sério, é de Ohm essa oferta, sim senhor Calibrar BIAS 754215


PS : jose.ribeiro, eu nem pensava duas vezes, enviava-o para o Jpamplifiers, e só tinha de custear os portes de envio, como foi o meu caso ... e olha que não vivo tão perto de Lisboa, como tu

não te aproveites. Calibrar BIAS 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySex Dez 07 2012, 11:59

jpamplifiers escreveu:


não te aproveites. Calibrar BIAS 265963


Vê-se logo que é mentira. Quem é que casava com ele.... lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar BIAS 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySex Dez 07 2012, 12:59

jpamplifiers escreveu:


Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692

Eu não me vou casar mas faço 40 anos de casado em 2013. Tenho 17 aparelhos para afinar/reparar/transformar. Tenho direito a alguma coisa?

Abraço,

MJC

Post Scriptum: Já tenho uma maquineta nova para registar as fotos que lhe prometi há 100 anos. Mas já que irá estar ocupado nos próximos dias com o evento de Santarém, só lhas tenciono enviar na semana a seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySex Dez 07 2012, 14:38

MJC escreveu:
jpamplifiers escreveu:


Boas, o problema de que fala não tem nada a ver com ajustes, de qualquer forma, mesmo sem saber o que se passa, se vier para estes lados, ofereco-lhe a reparação como prenda de casamento.

Calibrar BIAS 22692

Eu não me vou casar mas faço 40 anos de casado em 2013. Tenho 17 aparelhos para afinar/reparar/transformar. Tenho direito a alguma coisa?

Abraço,

MJC

Post Scriptum: Já tenho uma maquineta nova para registar as fotos que lhe prometi há 100 anos. Mas já que irá estar ocupado nos próximos dias com o evento de Santarém, só lhas tenciono enviar na semana a seguir.

Tem direito a alguma coisa sim senhor, mas, não digo ao quê, hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS EmptySáb Dez 08 2012, 11:08

jpamplifiers, claro que não levo a mal a brincadeira. Calibrar BIAS 265963 Posso fazer como sugeriu o user Fran e enviar-lhe o amplificador e os portes ficarem completamente pagos. Que me diz? Calibrar BIAS 447836

Abraços e obrigado mais uma vez. Calibrar BIAS 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calibrar BIAS Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar BIAS   Calibrar BIAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calibrar BIAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calibrar bias e equalização - diferenças?
» Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!
» calibrar headphones
» como calibrar o azimute de uma célula
» Rega bias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: