Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 MARANTZ CD 40

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptyQui Set 13 2012, 15:46

Boas

Neste momento tenho em casa um MARANTZ CD 40 emprestado por um amigo que está disponivel para venda.

O único problema que lhe encontrei foi que o frontal da gaveta é de encaixe e tem um dos encaixes partidos mas que em nada influencia o pleno funcionamento do mesmo. Só dei por este pormenor quando fazia uma limpeza profunda ao bicho.

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este leitor e quanto seria o preço justo a pagar por este leitor.

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptyQui Set 13 2012, 19:53

Olá
A Marantz sempre teve bons leitores de CD, esse particularmente nunca ouvi... no entanto tem um bom transporte, com um senão de não ter saída digital para poderes fazer o upgrade com um DAC externo, embora seja Marantz é o modelo mais baixo pelo que eu não deve valer mais que uns 60€, digo eu?...
Eu tenho entre vários leitores um Philips Cd 614 que tem outro DAC mas o mesmo transporte e saída digital estando a trabalhar com um DAC externo e resulta muitissimo bem, o Philips custou-me usado 50€ pelo que acho que tendo o Marantz o senão de não ter saída digital não vale mais. MARANTZ CD 40 57537 O Philips até é de um patamar acima com o senão de dizer no painel Philips e não Marantz.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptyQui Set 13 2012, 23:12

fredy escreveu:
Olá
A Marantz sempre teve bons leitores de CD, esse particularmente nunca ouvi... no entanto tem um bom transporte, com um senão de não ter saída digital para poderes fazer o upgrade com um DAC externo, embora seja Marantz é o modelo mais baixo pelo que eu não deve valer mais que uns 60€, digo eu?...
Eu tenho entre vários leitores um Philips Cd 614 que tem outro DAC mas o mesmo transporte e saída digital estando a trabalhar com um DAC externo e resulta muitissimo bem, o Philips custou-me usado 50€ pelo que acho que tendo o Marantz o senão de não ter saída digital não vale mais. MARANTZ CD 40 57537 O Philips até é de um patamar acima com o senão de dizer no painel Philips e não Marantz.
Fredie

Obrigado fredy pela opinião, contudo não estava a pensar dar tanto(60€) pelo leitor e aliás acho que nem o meu amigo pensou nesse valor.

Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptySáb Set 29 2012, 22:31

Dúvida:

MARANTZ CD 40 ou PIONEER PD 204?

Experts dêem a vossa opinião por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptySáb Set 29 2012, 23:20

Olá
Depende... penso que à partida o Marantz será melhor, mas isto é para mim, eu tenho um leitor e gravador Pioneer PDR 555RW que considero muito bom, mas mesmo assim gosto mais do som da Marantz CD60 que também tenho.
Tu é que sabes mas se puderes comprar um que tenha saída digital será melhor para fazer um upgrade mais tarde aproveitando sempre o leitor como transporte apenas e usando um DAC exterior.
O marantz CD 40 não tem saída digital esse Pioneer não sei.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptySeg Out 01 2012, 16:56

fredy escreveu:
Olá
Depende... penso que à partida o Marantz será melhor, mas isto é para mim, eu tenho um leitor e gravador Pioneer PDR 555RW que considero muito bom, mas mesmo assim gosto mais do som da Marantz CD60 que também tenho.
Tu é que sabes mas se puderes comprar um que tenha saída digital será melhor para fazer um upgrade mais tarde aproveitando sempre o leitor como transporte apenas e usando um DAC exterior.
O marantz CD 40 não tem saída digital esse Pioneer não sei.
Fredie

Fredy, muito obrigado pelo conselho e opinião.


Entretanto já me decidi, e o meu leitor para os próximos tempos será este:

MARANTZ CD 40 R1wj0w
MARANTZ CD 40 14408qv
MARANTZ CD 40 1zq7j2u
MARANTZ CD 40 Rkvasy

SONY CDP-597

Opiniões sobre o leitor em questão são sempre bem vindas caso alguém tenha, por favor partilhe a experiência.

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptySeg Out 01 2012, 19:36

Olá
A sony tem alguns bons leitores, esse não conheço mas espero que estejas satisfeito.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptySáb Mar 02 2013, 01:30

Hoje recebi um cd usado q comprei na Amazon e o resultado da audição e esquisito.

O leitor de eleição e o Sony cdp597 e acontece que as duas ultimas faixas ouve-se um tqtqtqtqtq ou seja cd fo####. Lembrei-me de o ouvir no Marantz cd 40 e resultado? Nada, nas faixas em questão toca que e um mimo sem o tqtqtqtqtq.

O Marantz segundo o dono esta intacto sem qualquer alteração, quanto ao Sony sei q já levou um grupo óptico.

Questão? Em quem confiar? O cd esta roto? Ou o grupo óptico q o Sony levou e uma mer##?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptySáb Mar 02 2013, 09:31

Olá
Tirando algumas excepções os trnsportes e grupos opticos da Marantz/Philips são melhores, dão muito menos problemas.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 EmptyDom Mar 03 2013, 13:27


O CD40 tem o dac TDA1541 e o transporte CDM4, o que faz dele uma excelente base para com algumas transformações o tornar numa máquina incrivel.
Como era o modelo mais barato com este dac, algumas coisas simples como melhorar a fonte de alimentação, trocar alguns condensadores e os ampops e instalar reguladores dedicados para alguns dos chips e fica uma máquina brutal.
Eu tenho um CD50 a que fiz estas alterações e os resultados são (na minha opinião) incriveis. Como o CD40 é basicamente igual ao CD50 e CD60 mas feito de forma mais económica, aplica-se o mesmo raciocínio.


Ricardo

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MARANTZ CD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: MARANTZ CD 40   MARANTZ CD 40 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MARANTZ CD 40
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferenças entre Tuner Marantz ST-300 e Marantz Model 2060M
» Marantz CD 80 vs Marantz CD 72 mkii
» Marantz 140 amplificador e Marantz 3200 pré amplificador
» Marantz DAC 94
» Marantz SC 500 e Marantz SM 500

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: