Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema do contrariado(fotos)

Ir para baixo 
+41
jorge.henriques
Ferpina
unidade
PedroGV
agorgal
Fernando Mota
Mário Franco
MAXMIX
EMCS
zaratustra
Ghost4u
José Miguel
BAILOTE
vlopes
tfonseca
fredy
Rui Mendes
anibalpmm
Luis Filipe Goios
Brás
guilherme
Duarte Rosa
luis lopes
Ulrich
jpamplifiers
Vinil
reirato
ducar
Pierre
Mister W
ΜΟΥΣΙΚΗ
Fran
carlosjgribeiro
Goansipife
lore
Jorge Ferreira
MicroGruas
Manel
stardrake
António José da Silva
Milton
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptyQui Ago 18 2016, 23:39

António José da Silva escreveu:
José Miguel escreveu:

Ontem lembrei-me de como há tantos sinais na estrada a guiar-nos... tanta indicação! Wink

Dai a vantagem do caminho de cabras, um voltar ás origens, uma liberdade de seguir por um caminho sem portagem.

Aqui só existe um caminho (de cabras), direcçionado para o farol.
Gostei de ler mais um capítulo do Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptyQui Ago 18 2016, 23:45

Entretanto, a propósito de actualmente o  companheiro Ferpina limitar-se a beber café sem princípio e meio, nesta quinta-feira, a RTP 2 deu uma curta metragem lusitana - 9 minutos de animação - intitulada «Café». Visualizem se puderem.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 00:08

Ghost4u escreveu:
Entretanto, a propósito de actualmente o  companheiro Ferpina limitar-se a beber café sem princípio e meio, nesta quinta-feira, a RTP 2 deu uma curta metragem lusitana - 9 minutos de animação - intitulada «Café». Visualizem se puderem.

Bela dica a da Curta Metragem, na página rtp/play ainda não está disponível, como aqui em casa a televisão não recua vamos esperar pela oportunidade.

Vimos um breve resumo no intervalo (virar de lado) de Fausto - Madrugada dos Trapeiros - e parece retratar uma rotina de que me recordo bem, a Ida ao café. Sempre que visito os meus pais ainda acontece, depois não sei o que se passa na Curta e não me alongarei.

O resumo: https://www.youtube.com/watch?v=DHwY3BdtbTs

Aproveito para agradecer as simpáticas palavras, o Senhor por vezes gosta de aparecer mesmo sem ter grande coisa para dizer (fazia algum tempo que não pegava na caneta para escrevinhar, algo me esvazia...).
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 00:25

José Miguel escreveu:
Bela dica a da Curta Metragem. (...)
Vimos um breve resumo no intervalo (...) e parece retratar uma rotina de que me recordo bem, a Ida ao café. Sempre que visito os meus pais ainda acontece, depois não sei o que se passa na Curta e não me alongarei.

Aproveito para agradecer as simpáticas palavras, o Senhor por vezes gosta de aparecer (...)

Nada tem a agradecer.
Quanto ao tema da curta-metragem, efectivamente retrata a ida ao café com um imaginativo detalhe...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 13:41

José Miguel escreveu:
(...) Em 2014, e durante cinco semanas entre Fevereiro e Março (...) Vivemos essas semanas em Nazaré, que por motivos profissionais chamou bem alto.
Ficou uma experiência incrível, tão boa que nunca se apagou.
(...) Portugal tem lugares e pessoas que marcam, essa zona do País marcou! Wink

Prezados José Miguel e Pmoura43,

No continente, uma das zonas que aprecio é a Costa de Prata, com praias onde o mar se faz ouvir sem rodeios e sem receio de acordar a vizinhança. Água de Madeiros é a minha localidade de eleição. A propósito dessa zona, elaborei o seguinte texto: http://cultovinil.blogspot.pt/2014/11/a-beira-mar.html

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 15:03

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Em 2014, e durante cinco semanas entre Fevereiro e Março (...) Vivemos essas semanas em Nazaré, que por motivos profissionais chamou bem alto.
Ficou uma experiência incrível, tão boa que nunca se apagou.
(...) Portugal tem lugares e pessoas que marcam, essa zona do País marcou! Wink

Prezados José Miguel e Pmoura43,

No continente, uma das zonas que aprecio é a Costa de Prata, com praias onde o mar se faz ouvir sem rodeios e sem receio de acordar a vizinhança. Água de Madeiros é a minha localidade de eleição. A propósito dessa zona, elaborei o seguinte texto: http://cultovinil.blogspot.pt/2014/11/a-beira-mar.html

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Amigo Ghost4u & José Miguel

Já li, obrigado pela referência.

Na verdade eu não sou natural de Leira/Marinha Grande & São Martinho do Porto, mas sim de Lisboa, mais precisamente da Linha de Cascais.

No entanto por motivos profissionais, acabei aos 29 anos por me deslocar para esta zona do Pais, embora continue a ter escritório em Lisboa & Porto, onde me desloco com frequência, principalmente nesta fase ao Porto.

Nunca tive qualquer ligação familiar com esta zona do País, os meus pais são da zona do Douro (de nascença) e por conseguinte 90% da minha família, incluindo a minha irmã, está tudo em Lisboa.

No entanto acabei por adoptar esta zona como sendo "minha" e os motivos são tantos, impossíveis de enumerar neste texto.

Mas esta zona, tem quase tudo, Mar, Serra, Pinhal, etc, é só escolher.

Neste momento (e quase todo o ano, é onde tenho o meu sistema de música) a minha habitação de preferência é em S. Martinho do Porto (a este propósito, o amigo Miguel e a Luciana, estão convidados a se quiserem cá passar um fim-de-semana.), pela beleza do local e pela proximidade do mar, cerca de 20 mt até à praia.

S. Pedro de Moel pertence à Marinha Grande, onde também habito, é um local lindíssimo, idílico, tudo muito bem preservado & cuidado.

Agua de Madeiros e as outras praias, onde se inclui a que igualmente mencionou, Pedra do Ouro, são praias lindíssimas, mas costumo dizer, que são excelentes para tirar fotos, tal a agressividade do mar e agua muito fria (brrr), estamos a falar de praias perigosas (onde se inclui a Nazaré), raramente têm bandeira verde.

Nesse aspecto, quer S. Martinho do Porto, quer a Foz do Arelho, nesta zona são as praias de eleição, quer pela beleza, quer pela segurança que elas trazem.

De resto, considero conhecer relativamente bem Portugal, e não tenho grandes dúvidas ao incluir este pedaço de Portugal entre os mais belos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 15:21

Mais uma vez agradecemos a gentileza do convite e a disponibilidade, é bom sentir a abertura.

Desde que "vivemos" as cinco semanas em Nazaré passamos a visitar mais frequentemente essa zona do País. Paragens em Alcobaça e Batalha já eram para nós obrigatórias, ainda por cima evitamos as auto-estradas quando nos deslocamos. Comer uns docinhos, beber um café, entrar nos Mosteiros... é verdade que essa zona é rica a todos os níveis, até nas estórias da nossa História!

Nazaré ficou por muitas razões, mas as pessoas surpreenderam e muito. A Luciana pela sua actividade profissional conheceu a gente de Nazaré e até as tradições do Carnaval nos foram reveladas. O peixe nunca faltou e as sacas com ele bem fresco chegavam do porto local. As memórias estão tão vivas!


O convite que nos coloca é devolvido desde já, como passa com frequência pelo Porto não deixe de chamar e com certeza havemos de encontrar uma boa mesa para um café e vários dedos de conversa.

Hoje, daqui a nada, já irei para o meu segundo trabalho... o Porto chama por vários motivos e neste caso o trabalho na Rua das Flores.

Aqui deixamos também o convite ao nosso mui caro Fantasma, que sabe poder encontrar por estes lados o bom ar para pairar e até sentar.


Até já para ambos.

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 15:56

José Miguel escreveu:
Mais uma vez agradecemos a gentileza do convite e a disponibilidade, é bom sentir a abertura.

Desde que "vivemos" as cinco semanas em Nazaré passamos a visitar mais frequentemente essa zona do País. Paragens em Alcobaça e Batalha já eram para nós obrigatórias, ainda por cima evitamos as auto-estradas quando nos deslocamos. Comer uns docinhos, beber um café, entrar nos Mosteiros... é verdade que essa zona é rica a todos os níveis, até nas estórias da nossa História!

Nazaré ficou por muitas razões, mas as pessoas surpreenderam e muito. A Luciana pela sua actividade profissional conheceu a gente de Nazaré e até as tradições do Carnaval nos foram reveladas. O peixe nunca faltou e as sacas com ele bem fresco chegavam do porto local. As memórias estão tão vivas!


O convite que nos coloca é devolvido desde já, como passa com frequência pelo Porto não deixe de chamar e com certeza havemos de encontrar uma boa mesa para um café e vários dedos de conversa.

Hoje, daqui a nada, já irei para o meu segundo trabalho... o Porto chama por vários motivos e neste caso o trabalho na Rua das Flores.

Aqui deixamos também o convite ao nosso mui caro Fantasma, que sabe poder encontrar por estes lados o bom ar para pairar e até sentar.


Até já para ambos.


Obrigado Miguel & Luciana,

Certamente que havemos de arranjar tempo para um café e dois dedos de conversa (mais cinco dedos, diria).

é óbvio que este meu convite se estende ao amigo Ghost4u.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 16:14

Pmoura43 escreveu:
(...) Nunca tive qualquer ligação familiar com esta zona do País, os meus pais são da zona do Douro (de nascença).
(...) No entanto acabei por adoptar esta zona como sendo "minha" e os motivos são tantos, impossíveis de enumerar neste texto.
Mas esta zona, tem quase tudo, Mar, Serra, Pinhal, etc, é só escolher.
(...) Agua de Madeiros e as outras praias, onde se inclui a que igualmente mencionou, Pedra do Ouro, são praias lindíssimas, mas costumo dizer, que são excelentes para tirar fotos, tal a agressividade do mar e agua muito fria (brrr), estamos a falar de praias perigosas (...)

José Miguel escreveu:
(...) Aqui deixamos também o convite ao nosso mui caro Fantasma, que sabe poder encontrar por estes lados o bom ar para pairar e até sentar.

Também aprecio a montanha do Douro, onde, de São João da Pesqueira, encomendo Vinho do Porto Vintage Character oriundo da Quinta Vale d`Agodinho, do simpaticíssimo Sr.º Óscar Quevedo.

Quanto a Água de Madeiros, além de deleitar-me em mergulhar naquelas respeitosas ondas, ao amanhecer gosto de correr pelo Pinhal em direcção a Norte.

No que diz respeito ao convite de José Miguel e Pmoura43, agradeço a atenção e simpatia por uma criatura desconhecida.

Por último, realço as voltas dadas neste tópico do Sistema do contrariado, onde depois da suposta aquisição de umas monitoras (o António José da Silva acabou por enveredar pelas Wharfedale Diamond III, tecendo bons comentários), já se divagou sobre a nova funcionalidade do companheiro Ferpina (soldador encartado), café e seus meios de preparação e localidades a norte em terra firme do litoral lusitano.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 16:25

Um tópico que é uma loucura. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 EmptySex Ago 19 2016, 16:37

Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Dizer-nao
Excepto à loucura em estado puro. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema do contrariado(fotos)
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» Contrariado
» o meu sistema anibalpmm
» O meu "sistema"
» Saudações
» Revox B77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: