Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema do contrariado(fotos)

Ir para baixo 
+41
jorge.henriques
Ferpina
unidade
PedroGV
agorgal
Fernando Mota
Mário Franco
MAXMIX
EMCS
zaratustra
Ghost4u
José Miguel
BAILOTE
vlopes
tfonseca
fredy
Rui Mendes
anibalpmm
Luis Filipe Goios
Brás
guilherme
Duarte Rosa
luis lopes
Ulrich
jpamplifiers
Vinil
reirato
ducar
Pierre
Mister W
ΜΟΥΣΙΚΗ
Fran
carlosjgribeiro
Goansipife
lore
Jorge Ferreira
MicroGruas
Manel
stardrake
António José da Silva
Milton
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 12:09

Bom, as Aerial Acoustics 8 já estou no seu novo lar e posso-vos dizer que o novo dono está... affraid
Mas pode ser que ele venha aqui botar faladura.

Entretanto, depois de tudo acordado, a coisa falhou. Era para as ir buscar-las amanhã, mas ao que me foi transmitido, um infeliz acidente destruiu umas das Micro Utopia inviabilizando o negócio, pelo que ando à procura de outras. Provavelmente vou tentar as Micro Utopia Be, que são as que a Focal vendeu a seguir já com o tweeter em Beryllium.

A ver vamos....

Entretanto, o meu amigo Chico emprestou-me umas fantásticas Diapason que até tocam nas horas.


Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Fu43eo
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 13:35

Lamento sinceramente !!! Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 524928826

Como te disse num post atrás, nunca ouvi a Micro Utopia com válvulas, mas sempre que tive oportunidade de ouvi-las integradas em vários sistemas, gostei sempre muito delas e eram as únicas que me fariam substituir (mentalmente) estas, das quais sou vidrado, mas falta-me muito tempo... [€€€€€]

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 2i8vp7s

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 13:46

Quais são?

Entretanto estou de olho numas altamente promissoras. Para além de bastante dinâmicas, descem aos 30 Hz o que é algo de fabuloso e têm um twitter twin-ribbon.


Vamos andando....devagar.


Roda neste momento o Quarteto 1111 da Armoniz e as Diapason tocam bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 14:04

Boa tarde!

António essas que estão de férias consigo são as Diapason Ástera?

Eu não faço ideia de como elas são a tocar, mas bonitas são!

A "caixa" é muito interessante, deve ser um gosto estar sentado diante delas.


Lamento pela perda das que se acidentaram, mas que venham umas melhores. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 14:18

António José da Silva escreveu:
Quais são?


São as Sonus Faber Extrema MKIII Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 22692

As Diapason não conheço de todo. Nunca ouvi
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 14:20

http://www.sonusfaber.com/en-us/products/extrema
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 14:23

Grande azar realmente!

Estão umas B&W 805 por ai a vender, mas deves querer algo com uma caixa maior, correcto?

No outro dia ouvi as Xavian Orpheu com amplificação Goldnote e um gira-discos Reed e devo dizer que me impressionou. Não sei se está no budget, mas acho que mereciam audição.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 14:53

Goansipife escreveu:
http://www.sonusfaber.com/en-us/products/extrema



Até pode ser que essas me surpreendam, mas as SF normalmente não me agradam por ai além.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 14:55

tfonseca escreveu:
Grande azar realmente!

Estão umas B&W 805 por ai a vender, mas deves querer algo com uma caixa maior, correcto?

No outro dia ouvi as Xavian Orpheu com amplificação Goldnote e um gira-discos Reed e devo dizer que me impressionou. Não sei se está no budget, mas acho que mereciam audição.


B&W não, thanks.

As Xavian são bastante do meu agrado.

Aguardo resposta das que mencionei mais acima, a ver vamos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 17:43

António José da Silva escreveu:



B&W não, thanks.

Why not?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 17:44

tfonseca escreveu:
António José da Silva escreveu:



B&W não, thanks.

Why not?


Gosto de evitar. Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 17:52

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
http://www.sonusfaber.com/en-us/products/extrema



Até pode ser que essas me surpreendam, mas as SF normalmente não me agradam por ai além.
Lembro-me bem de ouvir as SF extrema mkI e de ter ficado abismado com elas
As mkIII não as conheço mas sei q foram S primeiras colunas sem capacitors no sinal o q na altura foi uma grande novidade, até tinham uns dissipadores de calor na parte de trás
Não me importava nada de umas, mas falta-me o tempo (€€€€€€)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 18:45

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
http://www.sonusfaber.com/en-us/products/extrema



Até pode ser que essas me surpreendam, mas as SF normalmente não me agradam por ai além.

Pois... também, confesso, não te aconselharia as SF. Há muita gente que está convencida que as SF tocam bem com válvulas, mas há outra tanta, na qual me incluo, que está convencida do contrário.

Nunca ouvi umas Sonus Faber a tocar bem com válvulas. Sou um amante da marca, até porque utiliza unidades made by SEAS, que gosto bastante, mas sempre as ouvi a cantar bem com boa amplificação solid state, com bom fornecimento de energia. Enfim, como de tecnologia não percebo nada, diria antes: "Coisa à séria".

Engraçado que, no distribuidor nacional das SF, só com os: DartZeel, Constellation e Dan D'Agostino, ouvi esta marca tocar bem. Mas eles insistem muitas vezes em colocá-las com válvulas. Para mim é sempre uma barraca.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 19:21

Goansipife escreveu:
(...) Há muita gente que está convencida que as SF tocam bem com válvulas, mas há outra tanta, na qual me incluo, que está convencida do contrário.
Nunca ouvi umas Sonus Faber a tocar bem com válvulas, (...) mas sempre as ouvi a cantar bem com boa amplificação solid state (...)

Prezado Goansipife,

De amplificação com lanternas, recordo de ouvir umas colunas monitoras Sonus Faber, inseridas no sistema que o Rui Borges tinha na extinta Delmax, bem dirigidas por um PrimaLuna ProLogue Two. Quanto a amplificadores de estado sólido, uma combinação que desgostei no representante foi com Krell KAV-300i.

Em matéria de colunas Sonus Faber, gostei das Electa. Porém, prefiro as JMLab que o António José da Silva pretendia adquirir.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 20:32

Ghost4u escreveu:

Prezado Goansipife,

De amplificação com lanternas, recordo de ouvir umas colunas monitoras Sonus Faber, inseridas no sistema que o Rui Borges tinha na extinta Delmax, bem dirigidas por um PrimaLuna ProLogue Two. Quanto a amplificadores de estado sólido, uma combinação que desgostei no representante foi com Krell KAV-300i.

Em matéria de colunas Sonus Faber, gostei das Electa. Porém, prefiro as JMLab que o António José da Silva pretendia adquirir.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Pois..., como diz aqui frequentemente o nosso amigo Fredy, "o que uns adoram, outros detestam".

Com o primeiro KAV -300i, realmente esta frase não cabe, pois parece que todos detestaram, apesar de ter sido a configuração - com as Concertino (de que tenho o exemplar da famosa demonstração) - que a Absolute Sounds aconselhou, tendo então, alguns audiófilos da crítica terem ficado a dizer "que era uma lança em África". No mesmo ano que apareceu cá, em Portugal, no Audioshow, conversei com o Ricardo Franassovici (dono da AS), de quem sou amigo de longa data, e por essa razão, tive o à-vontade de lhe fazer a crítica da escolha. Aceitando, escuso-me, por questões de ética, referir aqui o que o Ricardo me confidenciou.
cheers
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 21:00

Goansipife escreveu:
Pois..., como diz aqui frequentemente o nosso amigo Fredy, "o que uns adoram, outros detestam".
(...) as Concertino

Efectivamente, a frase do companheiro Fredy é realmente racional.

Quanto às Concertino, tanto esse modelo, como as Concerto, a meu ver, são superiores aos modelos de designação idêntica aquando a Sonus Faber aderiu a sistemas de colunas para Cinema em Casa. Recordo uma demosntração que gostei, na extinta (outra) Digisom, nas Portas de Santo Antão, onde o Plinius 8150 concedia nutrição às Concerto. Enfim... velhos tempos!
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 22:08

Ora Vivam,prezados camaradas do audio.
Felizmente para mim e infelizmente para o meu grande amigo AJS, a noite de ontem deu me a conhecer
o que realmente me faltava no meu espaço de audição.Aquilo por que tanto procurei apareceu assim do nada.
Punch= Pressão Sonora é o que não falta nas AERIAL ACUSTICS. A primeira audição aconteceu a uma hora inapropriada para se ouvir o que de facto elas tocam.
Gama média do melhor que já ouvi...tweeter com muito detalhe e mais impressionante ainda nada me pareceu "embrulhado" no resultado final.
Com o VIRIATUS a dar lhe GÁS ouviu se um grande registo do JOHNNY ADAMS ao qual ainda hoje tenho as orelhas em brasa...grande malha.
Estes americanos sabem o que faziam...tudo em grande, até na impressionante profundidade do "caixote"
Lamento sinceramente que ao meu grande amigo ANTONIO lhe tenham corrido mal as ideias.
Espero que tenha a sorte de encontrar algo que lhe ilumine a alma.
Acho até que as Diapason Adamantes lhe devem estar a dar algum prazer auditivo...muito refinado, mas claro sem aquela pressão a que estava habituado.
Bom, o azar de uns é a oportunidade de outros e agradeço lhe por isso (pela oportunidade claro).

até breve meus caros...vou ouvir mais um pouco as minhas novas coqueluches.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 22:31

tfonseca escreveu:
Grande azar realmente!

Estão umas B&W 805 por ai a vender, mas deves querer algo com uma caixa maior, correcto?

No outro dia ouvi as Xavian Orpheu com amplificação Goldnote e um gira-discos Reed e devo dizer que me impressionou. Não sei se está no budget, mas acho que mereciam audição.

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 369139 já ouvi também as Xavian Ambra, com o Viriatus, e meu deus além de ficar de queixos no chão também fiquei apaixonado pelo excelente som que transmitiram Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 21181
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 22:45

Goansipife escreveu:

Pois... também, confesso, não te aconselharia as SF. Há muita gente que está convencida que as SF tocam bem com válvulas, mas há outra tanta, na qual me incluo, que está convencida do contrário.

Nunca ouvi umas Sonus Faber a tocar bem com válvulas. Sou um amante da marca, até porque utiliza unidades made by SEAS, que gosto bastante, mas sempre as ouvi a cantar bem com boa amplificação solid state, com bom fornecimento de energia. Enfim, como de tecnologia não percebo nada, diria antes: "Coisa à séria".

Engraçado que, no distribuidor nacional das SF, só com os: DartZeel, Constellation e Dan D'Agostino, ouvi esta marca tocar bem. Mas eles insistem muitas vezes em colocá-las com válvulas. Para mim é sempre uma barraca.

Quando ouvi a SF guarneri foi com amplificação a valvulas (Ongaku) e foi simplesmente divinal
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 23:35

MAXMIX escreveu:
(...) Felizmente para mim (...) a noite de ontem deu me a conhecer o que realmente me faltava no meu espaço de audição.Aquilo por que tanto procurei apareceu assim do nada.
(...) até breve meus caros...vou ouvir mais um pouco as minhas novas coqueluches.

Presumo que a escuta do relato da Colectividade de Bairro/Braga, foi efectuada com as Aerial.Smile  Até deu para teres a noção dos centímetros que faltaram ao guarda-redes, no falhanço que dá origem à vitória...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptySeg maio 02 2016, 23:51

[quote="Ghost4u"]
MAXMIX escreveu:
 Até deu para teres a noção dos centímetros que faltaram ao guarda-redes, no falhanço que dá origem à vitória...


O Chico já disse e bem, o falhanço de uns é a sorte e alegria dos outros. Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 00:00

Fernando Mota escreveu:


Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 369139  já ouvi também as Xavian Ambra, com o Viriatus, e meu deus além de ficar de queixos no chão também fiquei apaixonado pelo excelente som que transmitiram Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 21181
2cclzes

Infelizmente nunca as ouvi Ambra, só as Orfeo. Mas ao parece estão mais perto em termos sonoros do que os 3500€ que as separam. Se realmente estiverem perto das Orfeo e o Viriatus as conduzir tão bem como o Demidoff conduziu as Orfeo, é realmente um som fantástico.

No entanto como o nosso excelentíssimo moderador não gosta de B&W e sendo possuidor de umas, é melhor não dizer mais nada, podem os nosso gostos não estar alinhados. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 00:02

MAXMIX escreveu:
A primeira audição aconteceu a uma hora inapropriada para se ouvir o que de facto elas tocam.



Mas também não tocaram assim tão baixo. Pelo menos, foi a primeira vez em vários anos que vi a tua esposa na sala de audição a dart-te um raspanete para baixares o volume. smedley

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 00:09

tfonseca escreveu:


No entanto como o nosso excelentíssimo moderador não gosta de B&W e sendo possuidor de umas, é melhor não dizer mais nada, podem os nosso gostos não estar alinhados. Razz


Cada um tem os seus gostos e ninguém está certo ou errado e todas as opiniões são bem vindas. O meu gosto e ideia de som que tenho e do que gosto, é algo de meu e não o forço a ninguém. Já ouvi as monitoras que falas a tocarem bem, mas para meu gosto há bem melhor, o que não quer dizer que para outra pessoa não possa ser do mais divinal que possa haver. Agora uma coisa é certa (para mim), existem maracas especializadas e menos mainstream no mercado, a oferecer bem mais por bem menos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 00:12

António José da Silva escreveu:
Cada um tem os seus gostos e ninguém está certo ou errado e todas as opiniões são bem vindas. O meu gosto e ideia de som que tenho e do que gosto, é algo de meu e não o forço a ninguém.
(...) uma coisa é certa (para mim), existem maracas especializadas e menos mainstream   no mercado, a oferecer bem mais por bem menos.

Nem mais, nem menos Exclamation

Com calma, encontrarás umas meninas falantes que te agradem.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 10:16

Olha aqui
http://m.kalaydo.de/kleinanzeigen/stereoboxen/sonus-faber-guarneri-homage-ovp/a/88434572/?search=c2VhcmNoPVNFQVJDSF9JRF9CQVBfU0FMRSZ2ZXJ0aWNhbD01JlNFR01FTlQ9MSZwYWdlPTg1JkNBVEVHT1JZL01BSU5DQVRFR09SWT04MTUw
Mas é melhores leres o q o homem diz pois o texto está naquela língua q tu entendes bem
Achei o preço demasiado barato para o par em questao
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 10:50

Parece-me barato demais. Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 11:17

António José da Silva escreveu:
Parece-me barato demais. Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 447836
Tb achei
São umas colunas maravilhosas, sempre gostei muito delas, o RBorges tinha (tem?) um par delas e se tocam bem com válvulas
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:00

Já contactei o vendedor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:05

António José da Silva escreveu:
Já contactei o vendedor.


E?????? Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 447836 Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:06

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já contactei o vendedor.


E?????? Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 447836 Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 707387



Se ele me respondesse passado 1 min. começava a desconfiar....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:13

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já contactei o vendedor.


E?????? Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 447836 Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 707387




Se ele me respondesse passado 1 min. começava a desconfiar....

se a tua gravite aguda se manifestar pode acrescentar
http://www.audio-markt.de/_markt/item.php?id=6760948958&audioauktion=96dd3ad331e70272ed64d871e903ac8c
ou então podes comprar um igual ao meu e pedir que o pessoal da audioteam te faça a afinação em tua casa
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:13

António José da Silva escreveu:




Se ele me respondesse passado 1 min. começava a desconfiar....

Lógico! Essa também uma pré-análise da "coisa" que temos de fazer. Ver se o vendedor está, ou não, muito ansioso por se ver livre da coisa.

Se for um negócio sério, mesmo que não gostes, poderás sempre revender a ganhar dinheiro. Por esse preço, ou a pessoa é um/uma benemérito/a, ou não tem consciência do valor, ou então há gato...Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:16

Agora é ver viagens na RyanAir...

Espero que corra bem, as colunas são muito bonitas.
Eu ouvi umas Sonus Faber Electa e gostei... são um regalo para os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:16

Ooops
a audioteam já não comercializa a XTZ
mas está online e a qualidade para o preço é excelente
XTZ sbufa
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:20

António José da Silva escreveu:
Já contactei o vendedor.

Poderá ser um efeito de luz mas aparentam ter os tweeters ligeiramente amolgados.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 14:56

um pouco mais caras mas ainda acessíveis

http://www.quoka.de/hifi-audio-tv-video-foto/boxen-lautsprecher-kopfhoerer/c7265a162650782p106781342/sonus-faber-guarneri-homage-mit.html
aqui parece o mesmo vendedor mas com um preço mais em conta

http://www.kalaydo.de//kleinanzeigen/stereoboxen/sonus-faber-guarneri-homage-mit-staender/a/87011944/?search=c2VhcmNoPVNFQVJDSF9JRF9CQVBfU0FMRSZ2ZXJ0aWNhbD01JlNFR01FTlQ9MSZwYWdlPTExOSZDQVRFR09SWS9NQUlOQ0FURUdPUlk9ODE1MA%253D%253D
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:13

aqui um artigo sobre as SF extrema
http://www.stereophile.com/standloudspeakers/915/index.html#F2qGmRA4TCpiapcQ.97

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Extrema-originais
Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 202752272gvjvfghjkb267
o peso das meninas com suporte vai para os 200KG o par

mas estas são mais difíceis de encontrar Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:17

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 936335

http://www.quoka.de/hifi-audio-tv-video-foto/boxen-lautsprecher-kopfhoerer/c7265a166952575/wilson-audio-watt-puppy-lautsprecher.html
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:25

Milton escreveu:
Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 936335

http://www.quoka.de/hifi-audio-tv-video-foto/boxen-lautsprecher-kopfhoerer/c7265a166952575/wilson-audio-watt-puppy-lautsprecher.html
que preço fantástico Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 22692
mesmo nunca tendo sido um grande fã dessas colunas
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:30

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 936335

https://olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-srm-12-IDyUJ11.html#319121b10b
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:37

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 936335

http://www.quoka.de/hifi-audio-tv-video-foto/boxen-lautsprecher-kopfhoerer/c7265a166039389/focal-electra-1027.html
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:37

em caso de desespero tens estas à escolha

http://www.higherfi.com/audio_speakers/sa?77-79
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 15:46

https://olx.pt/anuncio/colunas-focal-jmlab-de-som-IDyVfKJ.html#9821a04c76
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 16:04

É para colocar uns bitaites!?!?!?

Caro Milton, essas Tannoy são uma relíquia, têm cá uma pinta! Wink

E ainda ninguém falou das famosas Proac...
http://www.ebay.co.uk/itm/PROAC-TABLETTE-ANNIVERSARY-COPPIA-DIFFUSORI-2-VIE-BOOKSHELF-GARANZIA-ITALIA-/170752146594?hash=item27c19efca2ⓂmfG0OEoKfGm3VSq5B4382fQ

São monitoras e famosas, como nunca as ouvi ou vi, fica apenas o bitaite!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 16:47

Pelas experiências que tenho feito com o meu Viriatus (e nesta fase do campeonato, porque estou sempre disposto a mudar de ideias se assim se justificar) estabeleci um perfil.

Colunas monitoras / Caixa fechada / Muito bons drivers (acima dos Seas, Vifas, etc que são utilizados por diversos construtores que fazem colunas muito vistosas mas que por dentro são de gama média)

Um construtor que me parece interessante é a ATC (e tem representante cá em Portugal para não teres de levar o amplificador para UK)

Mais concretamente creio que o Viriatus ficaria bem com as SCM 11 ou as SCM19.

http://www.acousticfrontiers.com/atc-speakers-technology/

SCM11 (ATC Super Linear Driver)

[img]Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 2l8b71f[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 18:00

Mário Franco escreveu:


Mais concretamente creio que o Viriatus ficaria bem com as SCM 11 ou as SCM19.





Irá ser brevemente o OTL dai que umas com 8 Ohms sejam preferenciais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 18:43

Olá Antonio,

Se queres, mesmo por curiosidade dá uma vista de olhos a estas 5 gamas de monitoras todas com altifalantes da Scan Speak

http://www.studio-22.com/pulsaraudio/pulsaraudio.htm

Não tenho minima ideia de como é o som, mas pela contrução e materiais empleados devem ser muito boas e com um preço competitivo,

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 19:49

António José da Silva escreveu:
Irá ser brevemente o OTL dai que umas com 8 Ohms sejam preferenciais.
Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Xavian-Ambra-03Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Xavian-Ambra-01Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Xavian-Ambra-08
Apesar de opinar que a precipitação é inimiga de escolhas sensatas, e que no mercado de usados existem artigos interessantes, ante a preferência em matéria de Ohms, quiçá as Xavian Ambra, como produto novo, seja uma opção a ter em conta...
Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 2143851572_d4c291b1f2_b
Em matéria de colunas usadas, considero as Epos ES11 bons exemplares. Gostam da compamhia de amplificação de qualidade, independentemente do preço.

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 10563020_704596439608412_6758932152461341133_n
Quanto a colunas que sem ser monitoras, são bons exemplares com desempenho superior ao valor de venda, recomendo as MC Audio B3 ou ante o testemunho do companheiro Denon DL-103R e do criador Esaú Cardoso, as B4 Silver Edition.
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 23:01

Caro António, apesar de toda a subjectividade das preferências de som, eu apostaria nessas Sonus Faber.

Se tiver curiosidade em eventualmente apaziguar a sua inicial impressão sobre a família SF (apesar de serem de chão) concretamente umas Sonus Faber Cremona M, pode-se combinar, porque eu também tenho alguma curiosidade em ouvir o Viriatus.

No fundo são umas Cremona Auditor com mais "substrato"
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 EmptyTer maio 03 2016, 23:07

Agradeço todo o vosso contributo. Foram espantosos na iniciativa e dedicação e genuíno positivismo com que me foram propondo belíssimas colunas e tenho a certeza que com muitas das proponentes também teria sido feliz. Aproveitei muitas delas e fui inclusivamente enviando emails que na sua maioria não obtiveram resposta.

Acabei por optar por umas colunas onde o vendedor cedeu um pouco aos que pretendia, e depois de simpática comunicação, o negócio está concluído.

São umas colunas que fizeram bastante furor e que segundo o que li, têm pernas para andar.

Posso dizer que têm dimensões a dar para o generoso, uma gama de frequência impressionante para monitoras (30-60.000), materiais de luxo, tanto no mid/woofer que também é usado numa das colunas da Magico, como no tweeter em ribbon duplo.

Para já é tudo o que posso dizer. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema do contrariado(fotos)   Sistema do contrariado(fotos) - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema do contrariado(fotos)
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Contrariado
» o meu sistema anibalpmm
» O meu "sistema"
» Saudações
» Revox B77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: