Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novos titulos em Vinil que não valem a pena

Ir para baixo 
+4
Ferpina
António José da Silva
Manel
afonso
8 participantes
AutorMensagem
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 17:03



Caros,


Hoje em conversa com o colega Ferpina concordamos que existem discos em vinil recentemente editados, alguns publicitados como edições remasterizadas de qualidade audiofila ,mas que depois constata-se quando vamos ouvi-los que mais parecem autenticas copias digitais de fraca qualidade.


Penso que seria interessante termos um topico sobre esta materia e no qual os membros possam dar conta destes "barretes" aos outros membros ou melhor informar sobre aqueles discos vinil que só ouvimos uma vez...




Cpts


Afonso
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 17:15

Acho a ideia interessante. Tenho andado com vontade de fazer umas compras, mas como também já ouvi falar desses barretes estou sempre com receio de ser mais um dos enganados.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 17:23

Por acaso já existe um tópico desses e que contem alguns "flops". A ver se o encontro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos titulos em Vinil que não valem a pena 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 18:45

António José da Silva escreveu:
Por acaso já existe um tópico desses e que contem alguns "flops". A ver se o encontro.

Este:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t295-vinil-a-evitar

_________________
Novos titulos em Vinil que não valem a pena Signat10
Novos titulos em Vinil que não valem a pena Vu-1_z10 Novos titulos em Vinil que não valem a pena Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 18:46

Pois, precisamente. É nesta matéria que desprendi dos discos de vinil em tempos. A compressão existente nos passados recentes dos CD,s tem vindo a destruir um bom formato que é o CD. Era só o que faltava somarem a compressão e as limitações do vinil para venderem banha da cobra em prol das modas!... Foi o que aconteceu.

Eu como ouço muita música actual, tenho de levar com a compressão do cd (que já estou habituado, não há nada a fazer) e ainda por cima editam discos em vinil com prensagens vindas directamente das masterizações desses CD,s (digital) que não são exemplo para ninguém.

Hoje em dia prefiro ouvir certos discos de vinil DESCOMPRIMIDOS para disfrutar da OLD HI-FI, do que ser "bombardeado" por COMPRESSÃO ridícula. Mas é o que temos!... Como é que hei-de ouvir o fabuloso disco dos Beach House "Bloom" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 19:26

Eu como não compro discos audiófilos, nem remasterizados, tou à vontade lol!

Mas sim, acho bem que sejam efectuadas "denúncias" (conselhos) Novos titulos em Vinil que não valem a pena 22692 para que ninguém saia defraudado.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptyQua Jul 25 2012, 23:01

Bem, por norma (poucas excepções) são de evitar as edições da Lilith, Reaction, Back to black, Vinyl Passion e qualquer edição proveniente da Rússia ou paises do leste europeu.
São normalmente compras seguras as edições da Analogue Productions, MFSL, Pure Pleasure, Speakers Corner, Classic Records (desactivada) e, para mim, Sundazed. Claro que ficam de fora centenas de editoras, pequenas e grandes, onde há de tudo... do medíocre ao excelente.
Outro factor a ter em consideração é se devemos adquirir vinil em que práticamente o único elemento analógico é o próprio vinil, isto é; será que faz sentido?!
O digital amadureceu (30 anos, acreditam?) e o problema não está no formato mas sim nas opcões técnicas tomadas, produção e masterização, incluindo a malfadada excessiva compressão dinâmica. Tenho, mais ou menos relegados para um canto vinil e cd`s que parece que foram gravados dentro de uma cabine telefónica, ou produzidos e masterizados por alguém certamente " com a mente expandida" e sónicamente não resistem a qualquer sistema, mesmo mediano, de alta fidelidade.
Eu resolvi o problema da seguinte maneira:
Compro vinil da era analógica (até meados da década de 80) no mercado de usados e algumas reedições de qualidade insuspeita e comprovada e neste caso apenas o preço me afasta de comprar com maior frequência, pois pela minha experiência pessoal essa seria a melhor solução.
No caso do digital tento encontrar SACD ou DVD-A e só depois CD e recentemente (3/4 anos) habituei-me a ler os folhetos e ver quem é o responsável pela masterização e este último pormenor é meio caminho para o sucesso.

PS: No fundo a melomania é mais importante que a audiófilia, já tive grandes momentos provenientes de " aparelhagens" manhosas e gravadas "em cabines telefónicas", mas se for possível juntar os dois mundos...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptySeg Nov 26 2012, 19:12


Venho aqui alertar para uma edição em vinyl que embora tenha um som excelente,
tem um defeito grave na prensagem e que portanto é completamente a evitar.

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Hustanleyclarkejazzinth

http://www.allmusic.com/album/jazz-in-the-garden-mw0000804343


Uma música e som Fabulosos neste album duplo a 180g do Stanley Clarke Trio "Jazz In The Garden",
um original da TELARC reeditado nos estados unidos pela HEADS UP Records.

Eu mandei vir 5 exemplares para vender em Farmvinyl,
mas depois de abrir dois e terem ambos o mesmo problema vou devolver os 5 ao distribuidor em causa e não vou vender nenhum.

É realmente uma pena...mas em ambos que abri têm exactamente o mesmo problema,
na segunda faixa do lado C tem clicks bem fortes em toda essa faixa desde o inicio até acabar a faixa.

Uma pena porque o album realmente é muito bom e tem um som excelente tirando esse problema,
mas esse problema é o suficiente para não o vender a ninguém e para vos avisar para não comprarem este disco.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptySeg Nov 26 2012, 19:16

Pode ser que te enviem 5 em bom estado. Pode ter sido um lote completo de um "filho" na prensa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos titulos em Vinil que não valem a pena 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena EmptySeg Nov 26 2012, 19:20

António José da Silva escreveu:
Pode ser que te enviem 5 em bom estado. Pode ter sido um lote completo de um "filho" na prensa.

Pois...concerteza que algumas prensagens com outros stampers terão ficado boas, dúvido é que o distribuidor saiba quais são...

Por isso eu não quero arriscar, pois devolver os discos para o estrangeiro também tem o seu custo...

Fica aqui o meu aviso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty
MensagemAssunto: Re: Novos titulos em Vinil que não valem a pena   Novos titulos em Vinil que não valem a pena Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novos titulos em Vinil que não valem a pena
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sites que valem a pena
» Sala do Luke
» vinil varios titulos 1,5€ (todos 10€)
» Vendas de vinil valem mais do que Youtube em Inglaterra
» Tenho pena de não encontrar em Vinil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: