Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cartridge para Lenco L75

Ir para baixo 
+4
JCF
Bulldozer
ricardo onga-ku
Riskas
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 15:56

Que cartridge ou célula (é a mesma coisa?) deverá levar o Lenco 75 com o braço original e que não deixe a carteira a queixar-se?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 17:26

Não sou um expert em gira-discos mas tenho ideia que convém começar por descobrir qual é o braço.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 17:29

Pois, as variáveis são algumas:

- massa do braço? (se for o braço de origem talvez se encontre as especificações no vinylengine)
- pretendes topologia MM ou MC? A resposta poderá ficar limitada ao pré-phono que tens.
- valor máximo de investimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 17:49

O braço é o original,conforme descrito na pergunta feita Cartridge para Lenco L75 491368 (ai essa atenção) ! O phono é mm/mc num amp (faz-se a alteração dentro do chassis,julgo eu) portanto deve de estar por defeito em mm (digo eu que não percebo nada do assunto),no outro amp não sei,é um vintage e só tem phono 1 (din) e phono 2 (rca). Valor máximo tudo depende,mas apontemos para um valor médio de 50€ Cartridge para Lenco L75 491368
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 17:52

Most people who take these machines seriously will replace the tonearm - other arms are better and easier to live with.
The classic Lenco arm with the aluminium headshell has three distinct design defects; one of them (sagging of the counterweight "decoupling" rod) is often terminal; and if this happens, there's virtually no way to salvage it.
Whether you use a Lenco with its original tonearm or not, it makes sense to select a phono cartridge that will deliver what this machine can offer.


fonte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:02

ricardo onga-ku escreveu:
Most people who take these machines seriously will replace the tonearm - other arms are better and easier to live with.
The classic Lenco arm with the aluminium headshell has three distinct design defects; one of them (sagging of the counterweight "decoupling" rod) is often terminal; and if this happens, there's virtually no way to salvage it.
Whether you use a Lenco with its original tonearm or not, it makes sense to select a phono cartridge that will deliver what this machine can offer.


fonte

Exactamente,também já tinha lido,por isso aqui perguntei que cartridge me aconselham. Informo de que não percebo nada do assunto. É o mesmo que ir á pesca pela primeira vez.Tenho de perguntar ao pescador que anzol usar com aquela cana. Uma coisa é certa,terá de ser MM. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:04

Viva

Pensando gastar 50 euros para uma cabeça a escolha não é muita:

Na Ortofon temos a OM 5E que é bastante basica, uma 2M Red já fica por um bom bocado mais.

Na Audio Technica só estou a ver a AT 95E que é bastante boa para o preço mas como é logico não se pode esperar grande resolução.

Mas como já foi referido é conveniente saber qual é o braço, qual a massa deste para ver uma celula com compliance compativel, se a massa da celula é compativel com o contrapeso, se ha espaço fisico para acomodar a celula, se o tipo de fixação é compativel com a shell, enfim, as questões são mais que muitas.

Num patamar de preços um pouco superior eu consideraria a 2M Red da Ortofon, a AT 120E da Audio Technica e a Nagaoka MP-110, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:09

JCF escreveu:


Num patamar de preços um pouco superior eu consideraria a 2M Red da Ortofon, a AT 120E da Audio Technica e a Nagaoka MP-110, por exemplo.


Na ultima revista da germânica LP, a Nagaoka MP-100 e MP-110 é considerado o melhor que neste momento se faz pelo valor pretendido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:11

Obrigado,mas são questões ás quais não tenho conhecimentos para responder. Apenas posso voltar a dizer que é o braço original do Lenco L75. Os 50€ é,como disse um valor médio,não máximo. Máximo poderá ser 80/100€ ! Cartridge para Lenco L75 936335

Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:19

Salvo erro, a Nagaoka MP-110 que comprei no eBay e que foi montada no Linn Axis que tive e que vendi custou-me cerca de 70 euros mais o transporte.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:20

JCF escreveu:
Salvo erro, a Nagaoka MP-110 que comprei no eBay e que foi montada no Linn Axis que tive e que vendi custou-me cerca de 70 euros mais o transporte.

E corroboras a opinião da revista LP?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:22

Vou apontando as vossa sugestões Cartridge para Lenco L75 58893
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:30

António José da Silva escreveu:


Na ultima revista da germânica LP, a Nagaoka MP-100 e MP-110 é considerado o melhor que neste momento se faz pelo valor pretendido.

Eu gostei bstante dela mas era um pouco grande demais para o braço Linn Akito, ficava um pouco chegada à frente. Numa Shell maior e com mais espaço tipo as shells destacáveis dos Pioneer antigos ficaria muito bem.

Em termos de som achei-o bastante dinamico e encorpado, deve ter uma saida relativamente elevada. Bastante agradável em pop rock. Em termos de resolução pareceu-me ficar ligeiramente atras da 120E mas é sempre dificil dizer, tinha de ouvir uma e imadiatamente a seguir a outra e isso é complicado. Para ouvir opera ou assim creio que haveria melhores escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:41

tenho uma ortofon red e nao desgosto.

Ganho para o alto, ate para uma MM- 7 mV!

As nagaoka nao as conheço ( nunca ouvi),

a AT-95 é sempre aquele valor garantido, e excelente Entry Level .

Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:47

António José da Silva escreveu:
JCF escreveu:
Salvo erro, a Nagaoka MP-110 que comprei no eBay e que foi montada no Linn Axis que tive e que vendi custou-me cerca de 70 euros mais o transporte.

E corroboras a opinião da revista LP?

Lembro-me que gostei muito da 120E que foi no TD 146 do amigo Ferpina. Gostei tanto que mandei vir uma segunda. Só que apareceu cá por casa um TD 166 de um amigo que quis ouvir o GD com a Audio Technica. Já de lá não saiu. E lá fiquei outra vez sem a 120E. Depois para variar mandei vir a Nagaoka. Em termos de sonoridade achei-as parecidas, convivia bem com qualquer uma delas...
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 18:55

Um bom artigo,penso eu Cartridge para Lenco L75 447836 Mas a mim só me confunde mais Cartridge para Lenco L75 524928826 Consigo concluír que tavez uma Ortofon ou Pickering ?

http://homepage.ntlworld.com/maddogmcq/myart/lencoheaven/cartridges2.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 21:40

Portanto o que já descobri sobre o braço e passo a transcrever:

"The relatively high mass of the arm, and the low resonant frequency it exhibits paired with a fairly high-compliance cartridge, and you've got a mini-disaster on your hands - if not your records - and a stylus that jumps out of the grooves."

Mais:

* Low mass arms mate well with both moderately high and very high compliance phono cartridges.

* Moderate mass tonearms are good companions for moderate to low compliance cartridges.

* If a low compliance cartridge is used with a low mass tonearm, undesirable resonances can occur in the audible range. Mistracking may also be a problem.

* When a high compliance cartridge is mated with a moderate mass tonearm, resonances in the infrasonic range may occur in addition to some unwanted high frequency damping.

E ainda:

"Another way of expressing compliance is um/mN. Here a rating of 5 to 10 is considered very low, 10 to 20 is moderate and above 35 is very high."

Posto isto concluo que o braço Lenco L75 necessita de uma cartridge medium/low compilance

Assim sendo,fiz uma selecção do que alguns usam (tendo o preço em conta) e peço a vossa opinião


Audio Technica 95E;Audio Technica 120E;Ortofon 2M Red;Ortofon OM10;Pickering VE15;Pickering TE1;Nagaoka MP-100,Shure M97XE.

As Ortofon têm 20 mN,as Pickering 16 mN,Audio Technica 20 mN,as outras ainda não consegui ver.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 21:54

Se realmente é um braço pesadão, então estas na corrida para uma Denon DL 103. Cartridge para Lenco L75 491368


Mas já caiu a tua decisão sobre o gira?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 21:59

António José da Silva escreveu:
Se realmente é um braço pesadão, então estas na corrida para uma Denon DL 103. Cartridge para Lenco L75 491368


Mas já caiu a tua decisão sobre o gira?

a eterna DL103

na minha perspectiva a melhor celula de todos os tempos - Preço /qualidade.

consegue-se melhor qualidade mas a que preço?????

mas tb é daquelas que mal casada, perguntamo-nos o porque de tanto alarido
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:02

microseiki escreveu:
António José da Silva escreveu:
Se realmente é um braço pesadão, então estas na corrida para uma Denon DL 103. Cartridge para Lenco L75 491368


Mas já caiu a tua decisão sobre o gira?

a eterna DL103

na minha perspectiva a melhor celula de todos os tempos - Preço /qualidade.

consegue-se melhor qualidade mas a que preço?????

mas tb é daquelas que mal casada, perguntamo-nos o porque de tanto alarido

Conclusão. estamos a meter o rapaz numa carga de trabalhos. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:08

Cartridge para Lenco L75 265963 Então lá vai mais uma low compliance e uma das marcas que vinha no manual da Lenco: Goldring Elektra Cartridge Cartridge para Lenco L75 491368


Este rapaz tb tinha este problema:

http://www.lencoheaven.net/forum/index.php?topic=4713.0
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:09

Riskas escreveu:
Cartridge para Lenco L75 265963 Então lá vai mais uma low compliance e uma das marcas que vinha no manual da Lenco: Goldring Elektra Cartridge Cartridge para Lenco L75 491368

Mas volto a perguntar (estou ansioso), já caiu a decisão sobre o gira? bounce

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:16

Na minha opinião caro Riskas o braço do L-75 é para esquecer e o plinth original tambêm, mas no entanto há quêm os use assim.
Mas se realmente o quiser escutar a cantar ai terá muito por onde se entreter no DIY Cartridge para Lenco L75 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:18

E tudo o que ele queria era ouvir uns LP's. Cartridge para Lenco L75 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:19

E ainda.......outra a que posso chegar (mais ou menos,teria de pesquisar bem) e que é low compliance 8 x 10-6 cm/dyne é a Denon DL-110
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:23

Vodoo escreveu:
Na minha opinião caro Riskas o braço do L-75 é para esquecer e o plinth original tambêm, mas no entanto há quêm os use assim.
Mas se realmente o quiser escutar a cantar ai terá muito por onde se entreter no DIY Cartridge para Lenco L75 933723

Plinth original já não tem,o braço original sim.
Eu sei que o braço é mau,mas terei de o aguentar uns tempos até rebentar com a próxima caixa multibanco e comprar um de jeito Cartridge para Lenco L75 848499
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:26

[quote="Riskas"]
Vodoo escreveu:
..até rebentar com a próxima caixa multibanco...


Então és tu.... Cartridge para Lenco L75 933723


Quer então dizer que a tua decisão esta tomada? Cartridge para Lenco L75 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:27

E para alêm disso cuidado com as MC´s nesse prato por causa do ruído e o animal terá que sêr muito bêm desparasitado, porque isso não é chegar, atar e meter no fumeiro !!!

Cartridge para Lenco L75 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:30

Vodoo escreveu:
E para alêm disso cuidado com as MC´s nesse prato por causa do ruído e o animal terá que sêr muito bêm desparasitado, porque isso não é chegar, atar e meter no fumeiro !!!

Cartridge para Lenco L75 933723


Agora é que ele foge de vez para os ficheiros. Cartridge para Lenco L75 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 22:39

Daquilo que vi o braço tem uma massa efectiva relativamente alta (na ordem dos 23g), por isso o melhor será células de média/baixa compliance.

Se não queres gastar muito nesta fase, a minha recomendação é a AT95E. É um investimento seguro até poderes investir em upgrades.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:22

Bulldozer escreveu:
...uma massa efectiva relativamente alta (na ordem dos 23g)



A 103 adora esse tipo de fustigação.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:24

António José da Silva escreveu:

Mas volto a perguntar (estou ansioso), já caiu a decisão sobre o gira? bounce

Ainda não Cartridge para Lenco L75 447836 Estou há espera de umas fotos de um Thorens que me vão enviar amanhã,depois é fazer umas contas,ler mais umas opiniões,mandar moeda ao ar e reflectir no resultado. Cartridge para Lenco L75 707387 Depois de escolher e comprar,vou-me perguntar: "Mas porque que é é que eu comprei isto???? Nem LP's eu tenho!!!!!!" Ah mas fica muito bem na sala,na companhia do resto do sistema....e até dá com as colunas e os móveis......e dá um ar melómano Cartridge para Lenco L75 317942
Depois é mais uma despesa a comprar LP's e envergar num trabalho de engenharia doméstica afim de encontrar um lugar para os guardar Cartridge para Lenco L75 524928826
E eu que entrei neste fórum só para ter uma opinião sobre umas colunas Cartridge para Lenco L75 933723 Já lá vão as colunas,um deck,um tuner e agora um gira (fora cabos....) Cartridge para Lenco L75 675116 Como é que este país há-de andar para a frente???? Tenho de ver se acordo Cartridge para Lenco L75 2912087259 Cartridge para Lenco L75 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:26

Vodoo escreveu:
E para alêm disso cuidado com as MC´s nesse prato por causa do ruído e o animal terá que sêr muito bêm desparasitado, porque isso não é chegar, atar e meter no fumeiro !!!

Cartridge para Lenco L75 933723

MC's não é a minha praia...sou mais M&M's Cartridge para Lenco L75 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:27

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:

Mas volto a perguntar (estou ansioso), já caiu a decisão sobre o gira? bounce

Ainda não Cartridge para Lenco L75 447836 Estou há espera de umas fotos de um Thorens que me vão enviar amanhã,depois é fazer umas contas,ler mais umas opiniões,mandar moeda ao ar e reflectir no resultado. Cartridge para Lenco L75 707387 Depois de escolher e comprar,vou-me perguntar: "Mas porque que é é que eu comprei isto???? Nem LP's eu tenho!!!!!!" Ah mas fica muito bem na sala,na companhia do resto do sistema....e até dá com as colunas e os móveis......e dá um ar melómano Cartridge para Lenco L75 317942
Depois é mais uma despesa a comprar LP's e envergar num trabalho de engenharia doméstica afim de encontrar um lugar para os guardar Cartridge para Lenco L75 524928826
E eu que entrei neste fórum só para ter uma opinião sobre umas colunas Cartridge para Lenco L75 933723 Já lá vão as colunas,um deck,um tuner e agora um gira (fora cabos....) Cartridge para Lenco L75 675116 Como é que este país há-de andar para a frente???? Tenho de ver se acordo Cartridge para Lenco L75 2912087259 Cartridge para Lenco L75 758687



Excelente post caro Riskas. Cartridge para Lenco L75 754215 lol!


Quanto aos álbuns, e como vou ter que te entregar algo que agora não vou divulgar (não gosto de mencionar a palavra Laughing )
Poderei levar um sortimento de discos para ouvirmos. Cartridge para Lenco L75 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:28

Bulldozer escreveu:
Daquilo que vi o braço tem uma massa efectiva relativamente alta (na ordem dos 23g), por isso o melhor será células de média/baixa compliance.

Se não queres gastar muito nesta fase, a minha recomendação é a AT95E. É um investimento seguro até poderes investir em upgrades.

Ou essa ou a Pickering V15.
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:32

António José da Silva escreveu:


Quanto aos álbuns, e como vou ter que te entregar algo que agora não vou divulgar (não gosto de mencionar a palavra Laughing )
Poderei levar um sortimento de discos para ouvirmos. Cartridge para Lenco L75 491368

Uhhhhhhh....temos mistérios........enigmas........uhhhhhhhh Cartridge para Lenco L75 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:33

Riskas escreveu:
Bulldozer escreveu:
Daquilo que vi o braço tem uma massa efectiva relativamente alta (na ordem dos 23g), por isso o melhor será células de média/baixa compliance.

Se não queres gastar muito nesta fase, a minha recomendação é a AT95E. É um investimento seguro até poderes investir em upgrades.

Ou essa ou a Pickering V15.



Já tive uma mas no caso da Pickering a compliance já é bem mais elevada do que a 103.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:35

Riskas escreveu:


Uhhhhhhh....temos mistérios........enigmas........uhhhhhhhh Cartridge para Lenco L75 447836

Nao, não é mistério, é uma confusão que eu cometi, sorry. lol!

Mas a proposta mantém-se. Cartridge para Lenco L75 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:40

António José da Silva escreveu:


Já tive uma mas no caso da Pickering a compliance já é bem mais elevada do que a 103.

A 103 é baixa 5x10-6cm/dyne, a Pickering é média baixa 14 cu as outras andam pelos 20mN
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer maio 01 2012, 23:42

António José da Silva escreveu:


Nao, não é mistério, é uma confusão que eu cometi, sorry. lol!

Mas a proposta mantém-se. Cartridge para Lenco L75 491368

Cartridge para Lenco L75 265963 Cartridge para Lenco L75 265963 Cartridge para Lenco L75 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 17:01

Chegou a altura de decidir: Denon DL 110 vs Denon DL 103! A diferença é de 25€ entre uma e outra.
O gira é como sabem o lenco 75 com braço original (23g),o andar phono do audioanalogue puccini é MM/MC (não sei é se tem o gain necessário). O andar phono do telefunken TA750 deve de ser MM pois não tem nenhum comutador. Sendo um vintage não sei como era naquela altura com os andares phono.
A DL 103 em princípio,só a poderei usar no puccini a DL 110 posso ussar com os dois amps. A DL 103 mal casada pode dar buraco,a DL 110 é uma all-rounder e deve-se adaptar melhor ás dificuldades de casamento......enfim.....estou naquela da moeda ao ar e não queria que fosse assim. Alguém pode ajudar a ver as coisas de uma maneira objectiva e abrangente!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 17:05

Se tens duvidas, o melhor é ires para a DL 110. Mas tenta saber qual o ganho do pré de phono em MM. Já sabes que as MC High Output têm mais ou menos metade da saída de uma MM.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 17:20

Riskas escreveu:
,a DL 110 é uma all-rounder e deve-se adaptar melhor ás dificuldades de casamento......

Obrigado!
Pelas tuas duvidas, que eu partilho, e pelo que dizes acima, e concordo, partia para essa.
Tenho uma e ainda não me arrependi de a ter comprado.
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 21:55

António José da Silva escreveu:
Se tens duvidas, o melhor é ires para a DL 110. Mas tenta saber qual o ganho do pré de phono em MM. Já sabes que as MC High Output têm mais ou menos metade da saída de uma MM.

Estas são as especificações do Puccini special edition mas penso que sejam iguais ao normal:

Nominal Sensitivity (1V Out):
Line .... 1Vrms,
MM Phono 10mVrms,
MC Phono 1mVrms

Imput Impedance:
Line 50kohm,
MM Phono, 47 kohm / 220 pF,
MC Phono 100 ohm
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 21:56

Milton escreveu:
Riskas escreveu:
,a DL 110 é uma all-rounder e deve-se adaptar melhor ás dificuldades de casamento......

Obrigado!
Pelas tuas duvidas, que eu partilho, e pelo que dizes acima, e concordo, partia para essa.
Tenho uma e ainda não me arrependi de a ter comprado.

É isso que me está a fazer pender para a MC 110.........
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 22:03

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Se tens duvidas, o melhor é ires para a DL 110. Mas tenta saber qual o ganho do pré de phono em MM. Já sabes que as MC High Output têm mais ou menos metade da saída de uma MM.

Estas são as especificações do Puccini special edition mas penso que sejam iguais ao normal:

Nominal Sensitivity (1V Out):
Line .... 1Vrms,
MM Phono 10mVrms,
MC Phono 1mVrms

Imput Impedance:
Line 50kohm,
MM Phono, 47 kohm / 220 pF,
MC Phono 100 ohm

E encontrei esta conclusão acerca do Puccini normal:

"A deep analysis of the diagram can start from the left channel pre-amp: the first stage is near 10x (20dB) at low noise stage, and the 15Ohm/6n8 RC group is for RFI purpose; the load presented to the MC head is 115 Ohm.
If the MM jumpers are selected, the load presented to the cartridge is 47k, in parallel with 220p; the 1k series resistor (R48) is again for RFI use.
The RIAA network has a center frequency (1kHz) gain of 40dB, and a low frequency roll-off determined by the C2 value."
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptySeg Out 15 2012, 22:05

Concluindo: DL 103 para usar só com o Puccini....DL 110 para usar com o Puccini e o Telefunken cujas especificações de input são:

Telefunken TA750:

190 mV/470 kOhms/27 dB (Aux)
230 mV/~470 kOhms/27 dB (Monitor)
1.8 mV/47 kOhms/27 dB (Phono)
1.5 mV/47 kOhms/27 dB (Micro)
190 mV/470 kOhm/27 dB (Tuner)
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer Out 16 2012, 18:42

Mais ninguém opina????? Cartridge para Lenco L75 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer Out 16 2012, 19:24

Riskas escreveu:
Mais ninguém opina????? Cartridge para Lenco L75 424293


Pelas características que apresentas, o melhor é mesmo a Denon high output. No Telefunken então, é ouro sobre azul visto que o som fica equilibrado com o resto dos equipamentos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cartridge para Lenco L75 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 EmptyTer Out 16 2012, 19:28

António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
Mais ninguém opina????? Cartridge para Lenco L75 424293


Pelas características que apresentas, o melhor é mesmo a Denon high output. No Telefunken então, é ouro sobre azul visto que o som fica equilibrado com o resto dos equipamentos.

E no Puccini funcionará bem também em MC,correcto?

Nominal Sensitivity (1V Out):
Line .... 1Vrms,
MM Phono 10mVrms,
MC Phono 1mVrms

Imput Impedance:
Line 50kohm,
MM Phono, 47 kohm / 220 pF,
MC Phono 100 ohm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartridge para Lenco L75 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartridge para Lenco L75   Cartridge para Lenco L75 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartridge para Lenco L75
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opiniões precisam-se para Cartridge para Thorens TD145
» Capacitor cartridge
» Cartridge e agulha para Thorens TD145
» Thorens TD160 (pequena intervenção)
» Cartridge Loading

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: