Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desancar....ou não

Ir para baixo 
+7
manuel fonseca
Luis Filipe Goios
MJC
António José da Silva
Vodoo
Mozarteano
nbunuel
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 22:18

Bom, este tópico serve para um gajo poder falar daquilo que lhe desagradou num ou outro gira que já possuiu. Como é natural, vão haver opiniões convergentes/divergentes, mas os membros do AAP têm sabido discutir com elevação o que de certo também será este o caso, o que é lógico visto que não vamos falar mal/bem da mãe de ninguém. São só os giras que estão em causa. E depois não quer dizer que o que se ouviu num determinado sitio, não soe diferente num outro sistema.

Bom, para começar vou passar para aqui alguns assuntos que estavam no tópico dos braços tangenciais.







António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

O problema é quando descobres que o ela... é um ele! Desancar....ou não 936335

Não me digas que já tivestes essa desagradável surpresa?????????? Desancar....ou não 933723
Correcto com um gira discos da Rega...Descobri que era um verdeiro transexual de qualidade..Ou seja aparentava uma coisa quando na verdade é outra...
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 22:57

Estou a a gostar sim senhor, isto é que é debate Desancar....ou não 754215 . A Rega é daquelas marcas e como dizem alguns, não passa de um tábua, mas e eu digo, que bela tábua.

Desde os 70's que Rega continua e em termos do analógico a oferecer grande fiabilidade aos seus proprietários muitas horas de prazer, e passadas 3 décadas são tábuas sempre com valor comercial em crescendo, o que é fantástico, e não é para todos. Nisto e em outras coisas só os inglêses o sabem fazer. Um exemplo a seguir, e aqui está a capacidade que os Ingleses teêm de tornar coisas simples em grandes coisas, vejam, quem é que se lembra de fazer de uma simples porta pintada de preto com o nr.º 10 uma das maiores atracções turísticas da europa e do mundo? Vejam lá se se consegue fazer o mesmo com são Bento, ou com o Elyseu, esta é a diferença caros amigos, e que diferença.

estão a ver, isto não é para todos, só os Britânicos o sabem fazer e teêm capacidade para fazer de uma simples tábua escavada um produto de grande qualidade, de grande fiabilidade, e com toda a simplicidade que os caracteriza, com um fim último: o de reproduzir analógico o mais fiel possivel sem grandes contornos, e sem funções supérfluas como muitos giras que se vão vendo por aí, então serei ''forçado'' a deixar a seguinte questão no ar:

O que seria de um SME sem um braço SME? Resposta: 2 placas sobrepostas de metal ou de outra ligação qualquer com 20 ou 30 Kgs.
Atenção, um SME não terá funções supérfluas, mas repito, o que seria daquelas 2 tábuas sem aqueles braços????


Última edição por Mozarteano em Qui Out 13 2011, 12:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 23:07

Mozarteano escreveu:
Estou a a gostar sim senhor, isto é que é debate Desancar....ou não 754215 . A Rega é daquelas marcas e como dizem alguns, não passa de um tábua, e eu digo, mas que bela tábua.
Desde os 70's aq Rega continua e em termos do analógico a oferecer grande fiabilidade aos seus proprietários muitas horas de prazer, e passadas 3 décadas são tábuas sempre com valor comercial sempre em crescendo, o que é fantástico, e não é para todos. Nisto e em outras coisas só os inglêses o sabem fazer. Um exemplo a seguir, e aqui está a capacidade que os Ingleses teêm de tornar coisas simples em grandes coisas, vejam, quem é que se lembra de fazer de uma simples porta pintada de preto com o nr.º 10 uma das maiores atracções turísticas da europa e do mundo? Vejam lá se se consegue fazer o mesmo com são Bento, ou com o Elyseu, esta é a diferença caros amigos, e que diferença.

estão a ver, isto não é para todos, só os Britânicos o sabem fazer e teêm capacidade para fazer de uma simples tábua escavada um produto de grande qualidade, de grande fiabilidade, e com toda a simplicidade que os caracteriza, com um fim último: o de reproduzir analógico o mais fiel possivel sem grandes contornos, e sem funções supérfluas como muitos giras que se vão vendo por aí, então serei ''forçado'' a deixar a seguinte questão no ar:

O que seria de um SME sem um braço SME? Resposta: 2 placas sobrepostas de metal ou de outra ligação qualquer com 20 ou 30 Kgs.
Atenção, um SME não terá funções supérfluas, mas repito, o que seria daquelas 2 tábuas sem aqueles braços????

Apena uma pequenina correcção é que o segredo não está nas tábuas mas sim na maneira (suspensão) como as mesmas estão suspensas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 23:38

Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 23:39

nbunuel escreveu:
Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!

Desancar....ou não 424293 Vá lá só um bocadinho !!!

Desancar....ou não 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 23:43

Vodoo escreveu:
nbunuel escreveu:
Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!

Desancar....ou não 424293 Vá lá só um bocadinho !!!

Desancar....ou não 933723

Please Desancar....ou não 936335


Desancar....ou não 933723


Eu tenho o meu "amor" de estimação que é a pro-ject, mas a senha numero 1 tem o N(anti-brit)bunuel.

Desancar....ou não 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 23:50

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
nbunuel escreveu:
Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!

Desancar....ou não 424293 Vá lá só um bocadinho !!!

Desancar....ou não 933723

Please Desancar....ou não 936335


Desancar....ou não 933723


Eu tenho o meu "amor" de estimação que é a pro-ject, mas a senha numero 1 tem o N(anti-brit)bunuel.

Desancar....ou não 758687
Por acaso acho os project ainda piores (daquilo que ouvi subjectivamente)!.. os braços bahhhhhhhhhhhhhhhhh, nem sequer estão minimamente equilibrados . Mas confesso que nunca tive nenhum!como tal não posso aferir de um modo seguro!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQua Out 12 2011, 23:52

nbunuel escreveu:

Por acaso acho os project ainda piores (daquilo que ouvi subjectivamente)!.. os braços bahhhhhhhhhhhhhhhhh, nem sequer estão minimamente equilibrados . Mas confesso que nunca tive nenhum!como tal não posso aferir de um modo seguro!

Eu quando disse "amor" era mesmo nesse sentido. Desancar....ou não 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 00:08

Se é para desancar, cá vai,

A foto do mamarracho.
Desancar....ou não PioneerPL-L1000

Só desanco naquilo que já tive oportunidade de pôr as orelhas e as mãos em cima.

Continua.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 00:08

E estes Ex.Rega ??

Desancar....ou não 2638_220

Desancar....ou não Micrear380

Desancar....ou não 2571b

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 00:17

MJC escreveu:
Se é para desancar, cá vai,

A foto do mamarracho.
Desancar....ou não PioneerPL-L1000

Só desanco naquilo que já tive oportunidade de pôr as orelhas e as mãos em cima.

Continua.

Isso tem um aspeto tão bom que até parece mal desancar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 01:01

Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!!

:GDM: G.D.M. Rules !!!

Até ouvi dizer que o Ilustre Tipo do Marteli fez uma nova aquisição, ainda mais precisa que a anterior de aspecto mais rústico:

Desancar....ou não 41Ljqao9-GL

Desancar....ou não 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 11:05

Vodoo escreveu:
Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!!

:GDM: G.D.M. Rules !!!

Até ouvi dizer que o Ilustre Tipo do Marteli fez uma nova aquisição, ainda mais precisa que a anterior de aspecto mais rústico:

Desancar....ou não 41Ljqao9-GL

Desancar....ou não 265963

Não me digas que isso é para fazer uns " furinhos " nos braços....
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 11:32

Luis Filipe Goios escreveu:
Vodoo escreveu:
Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!!

:GDM: G.D.M. Rules !!!

Até ouvi dizer que o Ilustre Tipo do Marteli fez uma nova aquisição, ainda mais precisa que a anterior de aspecto mais rústico:

Desancar....ou não 41Ljqao9-GL

Desancar....ou não 265963

Não me digas que isso é para fazer uns " furinhos " nos braços....
affraid


Dá para isso e para muito mais, dá para furara as embarcações dos abusadores, dá para o nbunuel destruir um monte de material proveniente do UK, alguns prés da Alemanha e o Dyna da China. Desancar....ou não 933723

Uma ferramenta muito útil mas infelizmente nas mãos do GDM,

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 11:50

Vodoo escreveu:


Apena uma pequenina correcção é que o segredo não está nas tábuas mas sim na maneira (suspensão) como as mesmas estão suspensas. Wink

Certo, mas não deixam de ser duas tábuas com 4 suspensões. Os Rega são tábuas sem suspensão, mas ouça-se e ou veja-se a música que os meninos mesmo assim dão, desde a tábua mais básica até à tábua mais ''Gourmet''.

Eh pá, eu gosto muito de Giras Britânicos, sejam SME, Rega, Michell, Avid, Nothingham Analogue, Linn, Origin Live, etc, este último outra grande máquina, e muito recentemente num evento de audio que vi há poucas semanas além fronteiras descobri uma outra marca de Giras Britânicos, que fiquei em estado catatónito.

Tenho também uma grande paixão ( sou um homem de paixões ) pelo audio produzido no Canadá, é um mundo à parte, mas quando se ouve Oracle Delphi... não há hipótese, aquilo é gira, e giro...enfim

Eu gosto muito do meu Rega P5, está artilhado com uma célula Benz e com um pré de phono Graham Slee Reflex C, não o troco por nada deste mundo, aquela moldura em cerejeira que envolve a tábua faz também dele um objecto simples mas de encher o olho, gosto de coisas simples.

Ando atrás de um outro gira, ( usado claro e em mint condition, porque não compro nada novo, já lá vai o tempo) em minha opinião é quase a referência absoluta, duvido que o compre por cá, de qualquer forma na evento onde estive recentemente além fronteiras estava lá um a dar música e que música, ainda perguntei se estava para venda, mas a resposta foi só esta e cito:
por nada deste mundo, é que o homem que os fez infelizmente já não está entre nós desde o ano passado, além disso quem conhece estes giras sabe o que são..., posto isto ponto final, eu ainda tentei fazer um choradinho...mas...


Última edição por Mozarteano em Qui Out 13 2011, 12:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 11:56

Mozarteano escreveu:


.....aquela moldura em cerejeira que envolve a tábua faz

A moldura é muito bonita sem duvida, mas, e se é o modelo que eu penso, os acabamentos das quinas da moldura......podiam ter tido uma ideia mais airosa, digo eu.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:19

Podem 'martelar' á vontade no pro-ject, o que tenho deu-me umas horas de trabalho nocturno para o por a tocar, desde o nivelamento do braço e do prato, francamente dificil, e desligar o pré incorporado. :GDM:
Mas ATENÇÂO o Pioneer L1000A é vinho de outra pipa, Desancar....ou não 848499 é um GD que considero bom, um som bom e uma regulação e calibragem em minutos Desancar....ou não 310490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:24

manuel fonseca escreveu:
o Pioneer L1000A é vinho de outra pipa, Desancar....ou não 848499 é um GD que considero bom, um som bom e uma regulação e calibragem em minutos Desancar....ou não 310490

Pode ser muito bom e muito bonito, mas duvido que neste tópico do escarno e mal dizer Desancar....ou não 933723 se safe sem umas marteladas :GDM:

Desancar....ou não 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:26

convem justificar devidamente com conhecimento de causa para serem tomadas a sério Desancar....ou não 865586
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:29

manuel fonseca escreveu:
convem justificar devidamente com conhecimento de causa para serem tomadas a sério Desancar....ou não 865586


Penso que todos os que falam mal/bem de um gira o tenham ouvido. Talvez nem sempre no seu próprio sistema, mas no mínimo no sistema de amigos e conhecidos. Se for só por suspeita não vale de muito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:35

Desancar....ou não 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:36

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:


.....aquela moldura em cerejeira que envolve a tábua faz

A moldura é muito bonita sem duvida, mas, e se é o modelo que eu penso, os acabamentos das quinas da moldura......podiam ter tido uma ideia mais airosa, digo eu.

É, tens razão. Não sei qual foi a ideia do Roy, mas enfim..., não há nada perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 12:52

Mozarteano escreveu:


É, tens razão. Não sei qual foi a ideia do Roy, mas enfim..., não há nada perfeito.

Ainda bem que concordas. Aquilo tudo só em madeira ficava ainda mais bonito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:02

nbunuel escreveu:
Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!

Podem bater à, quanto mais me batem mais eu os amo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:06

Mozarteano escreveu:
nbunuel escreveu:
Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!

Podem bater à, quanto mais me batem mais eu os amo lol!


O espírito é mesmo este. Falar mal ou bem, mas sempre com respeito e um sorriso nos lábios. Temos a musica e o AAP para nos descontrair, sorrir, e brincar,. A outra opção será o Orçamento de Estado para 2012.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:13

manuel fonseca escreveu:
Podem 'martelar' á vontade no pro-ject, o que tenho deu-me umas horas de trabalho nocturno para o por a tocar, desde o nivelamento do braço e do prato, francamente dificil, e desligar o pré incorporado. :GDM:
Mas ATENÇÂO o Pioneer L1000A é vinho de outra pipa, Desancar....ou não 848499 é um GD que considero bom, um som bom e uma regulação e calibragem em minutos Desancar....ou não 310490
O Pl 1000 é outra loiça.. apesar das bocas só porque o menino é famoso, bonito e bom jogador! Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:14

nbunuel escreveu:

O Pl 1000 é outra loiça.. apesar das bocas só porque o menino é famoso, bonito e bom jogador! Smile)__((:

Mas olha que há por aí boa gente que o acha lindo famosos, mas não bom jogador. Desancar....ou não 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:28

[quote="António José da Silva"][quote="Luis Filipe Goios"]
Vodoo escreveu:
Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!!



Dá para isso e para muito mais, dá para furara as embarcações dos abusadores, dá para o nbunuel destruir um monte de material proveniente do UK, alguns prés da Alemanha e o Dyna da China. Desancar....ou não 933723

Uma ferramenta muito útil mas infelizmente nas mãos do GDM,
Na mouche my friend!!ora vou começar a desancar e o primeiro é Desancar....ou não 124sebastianschiele800b
Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações!
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:30

O orçamento vai é martelar-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:33

[quote="nbunuel"][quote="António José da Silva"]
Luis Filipe Goios escreveu:
Vodoo escreveu:
Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!!



Dá para isso e para muito mais, dá para furara as embarcações dos abusadores, dá para o nbunuel destruir um monte de material proveniente do UK, alguns prés da Alemanha e o Dyna da China. Desancar....ou não 933723

Uma ferramenta muito útil mas infelizmente nas mãos do GDM,
Na mouche my friend!!ora vou começar a desancar e o primeiro é Desancar....ou não 124sebastianschiele800b
Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações!
Prá além de parecer um electrodomestico Desancar....ou não 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:40

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:


É, tens razão. Não sei qual foi a ideia do Roy, mas enfim..., não há nada perfeito.

Ainda bem que concordas. Aquilo tudo só em madeira ficava ainda mais bonito.

Pois é, mas aquilo é tudo em madeira, e olha que é maciça, e não é folheada. A sjunções é que levam uma espécie de esferovite escura que com o tempo vai-se desfazendo, mas o meu está impec, e tenho o cuidado de tapá-lo, e assim é uma forma de ficar menos exposto á temperatura ambiente que como sabemos tem alguma responsabilidade na conservação dos equipamentos, e então em borrachas e afins vai lá vai.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:41

nbunuel escreveu:

Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações!

Estranho, os que eu vi a trabalhar pareciam a quartz tal a precisão. E segundo uma explicação bastante Técnica de alguém que tecnicamente sabe o que diz, afirma que o sistema usado consegue fazer com que a correção de rotação seja mais precisa do que a de um quartz. Ou ouvistes um avariado ou aí há gato. Volto a mencionar que os que vi, e um deles na Audio Team, a rotação era impressionantemente estável e a tocar divinalmente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:42

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
nbunuel escreveu:
Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!

Podem bater à, quanto mais me batem mais eu os amo lol!


O espírito é mesmo este. Falar mal ou bem, mas sempre com respeito e um sorriso nos lábios. Temos a musica e o AAP para nos descontrair, sorrir, e brincar,. A outra opção será o Orçamento de Estado para 2012.

Eh lá, Orçamento para 2012, prefiro outras coisas que não façam doer tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:47

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações!

Estranho, os que eu vi a trabalhar pareciam a quartz tal a precisão. E segundo uma explicação bastante Técnica de alguém que tecnicamente sabe o que diz, afirma que o sistema usado consegue fazer com que a correção de rotação seja mais precisa do que a de um quartz. Ou ouvistes um avariado ou aí há gato. Volto a mencionar que os que vi, e um deles na Audio Team, a rotação era impressionantemente estável e a tocar divinalmente.
Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o!
Ps. Em caso de dúvidas falar com o mestre andré


Última edição por nbunuel em Qui Out 13 2011, 13:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:50

nbunuel escreveu:

Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o!

Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 13:52

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o!

Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência).
Desculpa antónio...bem sei que não é facil alguem dizer mal dos nossos amores!mas a vida é assim!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:01

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o!

Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência).
Desculpa antónio...bem sei que não é facil alguem dizer mal dos nossos amores!mas a vida é assim!

Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:05

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o!

Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência).
Desculpa antónio...bem sei que não é facil alguem dizer mal dos nossos amores!mas a vida é assim!

Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado.
Tu e que estás my friend... lamento Desancar....ou não 936335
Aliás não entendo essa da resistência uma vez que os motores rodam conforme a frequência da rede electrica! Desancar....ou não 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:10

nbunuel escreveu:


Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado.
Tu e que estás my friend... lamento Desancar....ou não 936335 [/quote]

A explicação técnica que me foi dada (para além dos que vi e e ouvi) posso-te dizer que nem um a quartz consegue ter a estabilidade de rotação (que num quartz é reativo) que o TD 124 tem.

E olha que os que vi impressionaram-me a mim e a outros que estavam comigo. Mas convém dizer que este que falo era do Mr. Audio Team himself e como é óbvio, todo nos trinques. Mas para além disso, aquilo é divinal a tocar quando tratado por quem os sabe tratar ou então em bom estado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:13

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:


Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado.
Tu e que estás my friend... lamento Desancar....ou não 936335

A explicação técnica que me foi dada (para além dos que vi e e ouvi) posso-te dizer que nem um a quartz consegue ter a estabilidade de rotação (que num quartz é reativo) que o TD 124 tem.

E olha que os que vi impressionaram-me a mim e a outros que estavam comigo. Mas convém dizer que este que falo era do Mr. Audio Team himself e como é óbvio, todo nos trinques. Mas para além disso, aquilo é divinal a tocar quando tratado por quem os sabe tratar ou então em bom estado.[/quote]
Não me faz confusão o entusiasmo do Sr. da Audio team... E que o Thorens comparado com os Regas que ele lá tem é um state of the art! Smile)__((:
Neste caso só te resta perguntar ao mestre!!a sua opinião!


Última edição por nbunuel em Qui Out 13 2011, 14:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:18

nbunuel escreveu:

Neste caso só te resta perguntar ao mestre!!a sua opinião!

Nesse caso, acho estranho que o tenha visto ao pormenor. Aquilo tem mesmo muito que se lhe diga contrariamente a outros. É que por detrás de certas soluções está muita técnica e ciência que não se vê logo ao primeiro olhar. O motor original dele é uma obra de arte. Já os que têm o Papst não são a mesma coisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:23

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Neste caso só te resta perguntar ao mestre!!a sua opinião!

Nesse caso, acho estranho que o tenha visto ao pormenor. Aquilo tem mesmo muito que se lhe diga contrariamente a outros. É que por detrás de certas soluções está muita técnica e ciência que não se vê logo ao primeiro olhar. O motor original dele é uma obra de arte. Já os que têm o Papst não são a mesma coisa.
O motor é muito inferior por exemplo aos Garrard 301 e 401...E conconcordo contigo acerca dos papst!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:45

nbunuel escreveu:
.E conconcordo contigo acerca dos papst!

Mas atenção, os papst não vingaram no 124 mas há giras onde são uma referencia.

E pode ser que o Paulo Marcelo (td 124) apareça por aqui para dar a explicação sobre a soberba estabilidade de rotação do 124 e os porquês.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:50

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
.E conconcordo contigo acerca dos papst!

Mas atenção, os papst não vingaram no 124 mas há giras onde são uma referencia.

E pode ser que o Paulo Marcelo (td 124) apareça por aqui para dar a explicação sobre a soberba estabilidade de rotação do 124 e os porquês.
Diz a verdade António... nesse dia não eras tu que estavas instável!Não tinhas bebido demais heim?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:53

nbunuel escreveu:

Diz a verdade António... nesse dia não eras tu que estavas instável!Não tinhas bebido demais heim?

Já íamos com uns canecos, Smile)__((: mas a explicação foi soberba e lógica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:53

Mas então......e o material inglês? Smile)__((: Ou estás a ganhar folgo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 14:56

...


Última edição por Mozarteano em Qui Out 13 2011, 15:45, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 15:04

[quote="nbunuel"][quote="António José da Silva"]
Luis Filipe Goios escreveu:

Desancar....ou não 124sebastianschiele800b
Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações!

e, como eu gostava de ter um destes !!!
e, se este um tópico para " desancar "..., anda por aí tanto de " plástico ".
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 15:16

Desancar....ou não 265963

Está demais esta do Nuno !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não EmptyQui Out 13 2011, 15:21

E quando ele começar a falar do material inglês, até vou para o cadeirão mais confortável e acendo o charuto acompanhado de uma boa aguardente velha. Desancar....ou não 491368
E depois vem o Mário e aí....... Desancar....ou não 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desancar....ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desancar....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desancar....ou não   Desancar....ou não Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desancar....ou não
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: