Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação Francisco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptySáb Jul 15 2023, 12:39

Boas meus caros. Aqui o Francisco (+1) 45 anos, estive imigrado 20 anos e voltei a cerca de 3 anos para Portugal.

Após o retorno encontrei-me de novo como o meu equipamento hi-fi dos anos 80/90, as saudades que eu tinha de um bom hi-fi.
O meu Pai foi importador da Panasonic e da Technics, de modos que compus o meu equipamento com o melhor que ele podia arranjar da Technics na altura. Agora neste momento estou estabilizado, mas encontro-me com os equipamentos a precisar de revisão/manutenção e reparação.

Como estou de volta a Portugal, decidi juntar-me aqui ao forum, já que por aqui passo muitas vezes como visitante.
A ver se encontro partilhas interessantes e trocas de informação, o que porvavelmente vou encher o forum com pedidos já feitos lol... revisitar o passado em busca de algumas peças para a minha colecção. Já andei a absorver alguns conteúdos e atraiu-me a educação e boa disposição com que a malta comunica por aqui. Assim sendo um abraço e até já.

P.s.: a lista do meu equipamento actual e já vão tendo uma ideia do que procuro ... maioritáriamente technics.

Pré-Amp : Kenwood KRF-X9090D
Power-Amp: Technics SA-TX50
Leitor CD: Technics SL-P1200 e SL-E10
Leitor LP: Technics SL-1210GR e SL-15
Deck K7: Technics RS-E10

Células Phono:

1x Technics EPC-U1200
3x Technics EPC-P205c MK3 (2x sem stylus) (a ultima está com a suspensão a tentar ser recuperada pelo Van Den Hul)
1x Technics EPC-P22 (stylus partido)
1x SH-80s (T4P - S adapter)
1x AT VM95SP/H (78 rpm)

Colunas:
Frente LR: SB-TF50
Central.  : SB-TC50
Dipoles   : SB-TS50
Subwoofer: 2x SB-TW50
(neste momento apenas uso em 2.2, a central e dipoles estão desligados)

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptySáb Jul 15 2023, 18:18

Olá bem vindo, excelente material vintage que é o que nós gostamos.

csxlab gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptyDom Jul 16 2023, 00:45

galvaorod escreveu:
Olá bem vindo, excelente material vintage que é o que nós gostamos.

Obrigado:)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptyDom Jul 16 2023, 22:45

Apresentação Francisco Welcome

Além da "bailarina" Technics EPC-P205c MK3, também agrada muito a U1200.

csxlab gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptySeg Jul 17 2023, 11:27

Ghost4u escreveu:
Além da "bailarina" Technics EPC-P205c MK3, também agrada muito a U1200.

A P205c foi a melhor que alguma vez tive. comprei a U1200 para enquanto espero pelo concerto da 205 .. e sinceramente fiquei muito atraido e surpreendido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptyTer Jul 18 2023, 12:10

As células com selo ao "serviço de disc jockey", geralmente são conotadas com desdém pelos amantes de alta-fidelidade, particularmente por seres superiores, denominados audiófilos. Um amigo com milhares de quilómetros nestas andanças, após experimentar várias células destinadas a aparelhos auditivos superlativos, ficou surpreendido quando lhe instalei uma Stanton de frontaria amarela, com as iniciais desse substantivo.

csxlab gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptyTer Jul 18 2023, 12:19

Ghost4u escreveu:
As células com selo ao "serviço de disc jockey", geralmente são conotadas com desdém pelos amantes de alta-fidelidade, particularmente por seres superiores, denominados audiófilos. Um amigo com milhares de quilómetros nestas andanças, após experimentar várias células destinadas a aparelhos auditivos superlativos, ficou surpreendido quando lhe instalei uma Stanton de frontaria amarela, com as iniciais desse substantivo.
   

Até certo ponto até entendo o desdem por células de dj. Esta comprei pelas especificações um pouco nada dj Smile apesar de ser de dj, penso que a technics sabia o que fazia hehe. Estive 2 meses com uma Ortofon concorde, e assustou-me o peso que era necessário, e depois serem esféricas e muita largas o diametro são mesmo para club. Esta U1200 é cónica e usa apenas 2gr de força ... a concorde usava 3.5+ .. alguns recomendavam 10gr ... chiça não quero destruir os discos.

Mas sim concordo consigo, cada célula tem a sua alma algumas com "label" de dj fazem um excelente trabalho Smile .. sempre andei curioso com essas stanton .. um dia mando vir uma Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptySáb Jul 22 2023, 00:22

Prezado csxlab,

Não se amedronte com o peso requerido de 3,5 gramas ou mais para as células. Desde 2018, utilizo uma bailarina com 4,26 g sem causar lesão nos discos.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco EmptySáb Jul 22 2023, 00:38

Ghost4u escreveu:
Prezado csxlab,

Não se amedronte com o peso requerido de 3,5 gramas ou mais para as células. Desde 2018, utilizo uma bailarina com 4,26 g sem causar lesão nos discos.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face  

Meu caro, não duvido, mas venho de uma célula com 1.25gr de TF… com 2.0 já fico acho bem no meu limite, mais do que isso só vejo vantagem no peso para manter a stylus na groove emquanto a casa abana Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Conteúdo patrocinado





Apresentação Francisco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Francisco   Apresentação Francisco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Francisco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: