Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas mais monitoras e amp. de potência.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyDom maio 14 2023, 00:38

Boa noite,
Adquiri umas colunas monitoras que gosto muito mas ao ligar o amplificador de potência ficam com um ruído de fundo muito baixo (só encostando o ouvido)sssssssssssssssssss.
As colunas são muito sensíveis e ao reduzir a potência do amp. o ruído quase desaparece, mudei de cabos e consegui reduzir o ruído, também reduzi a potência do amp. e aumentei o volume no pré que consegui levar quase a zero o ruído mas queria não ter estas limitações.
Como posso fazer para iliminar este ruído, penso que seja a elevada potência do amp em relação às colunas a causa ou a não filtragem da corrente elétrica que provoque este ruído.
As colunas tocam maravilhosamente e estou muito contente pelo som que teem apenas gostaria de saber se é possível retirar esse sssssssssssss por muito pouco que seja, mantendo todo o material sonoro que tenho,obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyDom maio 14 2023, 10:41

Carlos Meinedo escreveu:
Boa noite,
Adquiri umas colunas monitoras que gosto muito mas ao ligar o amplificador de potência ficam com um ruído de fundo muito baixo (só encostando o ouvido)sssssssssssssssssss.
As colunas são muito sensíveis e ao reduzir a potência do amp. o ruído quase desaparece, mudei de cabos e consegui reduzir o ruído, também reduzi a potência do amp. e aumentei o volume no pré que consegui levar quase a zero o ruído mas queria não ter estas limitações.
Como posso fazer para iliminar este ruído, penso que seja a elevada potência do amp em relação às colunas a causa ou a não filtragem da corrente elétrica que provoque este ruído.
As colunas tocam maravilhosamente e estou muito contente pelo som que teem apenas gostaria de saber se é possível retirar esse sssssssssssss por muito pouco que seja, mantendo todo o material sonoro que tenho,obrigado.

A hipótese que me vem à cabeça de imediato é que haja algum cabo de corrente a induzir esse ruído num cabo de sinal. Separe os cabos de corrente dos cabos de sinal. Evite que estejam próximos e, sobretudo, paralelos.

Uma outra hipótese: Altere a posição das fichas dos cabos de alimentação nas respectivas tomadas. Há quem tenha a mania (eu, por exemplo) de encontrar a polaridade de cada um dos equipamentos, marcá-la nos respectivos cabos, e respeitar essa polaridade nas tomadas de corrente. Fase com fase, neutro com neutro. Já me aconteceu eliminar ruído de fundo com a alteração da posição das fichas nas tomadas daí ter iniciado esse processo de acertar as polaridades.

jpinto e Carlos Meinedo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyDom maio 14 2023, 10:56

Bom dia,
Vou fazer isso, depois digo alguma coisa, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyDom maio 14 2023, 11:03

Muitos amplificadores profissionais tem um ligeiro sopro de fundo quando usados com colunas sensíveis de alta fidelidade, convém saber quais as colunas e qual o amplificador de potência, embora o problema possa estar nos cabos como disse Agorgal.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyDom maio 14 2023, 11:25

Boa tarde,
Tenho uma colunas com 89decibeis de sensibilidade e não fazem barulho vou trocar os cabos de corrente e alterar a posição dos cabos da coluna.
Ir para o topo Ir para baixo
applesnowleo
Membro AAP



Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/12/2020

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptySeg maio 15 2023, 00:24

Se o ruído for audível do local de audição pode ser incomodativo, mas se só é audível com o ouvido muito perto unidade de agudos não é motivo de preocupação.

Alguns amplificadores quando em silêncio e sem sinal de áudio, por vezes podem deixar passar algum “ssssss” ou ruído branco muito ténue através do tweeter, os amplificadores da Naim são um desses casos.

Por vezes também pode ocorrer com a sobreposição de cabos de corrente e cabo de coluna.

Carlos Meinedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptySeg maio 15 2023, 09:07

Bom dia,
Já mudei tudo e o ruído continua, sei que existe maneiras de eliminar o ruído, mas ficam caras na ordem dos 2000€ não vale a pena.O sinal de ruído é muito pequeno que eu por vezes nem o ouço e o investimento é despendioso,
Obrigado por toda a informação e conhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyQua maio 17 2023, 20:18

applesnowleo escreveu:
Se o ruído for audível do local de audição pode ser incomodativo, mas se só é audível com o ouvido muito perto unidade de agudos não é motivo de preocupação.

Alguns amplificadores quando em silêncio e sem sinal de áudio, por vezes podem deixar passar algum “ssssss” ou ruído branco muito ténue através do tweeter, os amplificadores da Naim são um desses casos.

Por vezes também pode ocorrer com a sobreposição de cabos de corrente e cabo de coluna.

Os amplificadores de Classe D normalmente fazem esse tipo de ruído.
O ruído da sobreposição de cabos de corrente costuma ser de frequências mais baixas (50Hz), no entanto as fontes comutadas, daquelas que se encaixam na tomada como têm um cabo de ligação, pode criar alguns ruídos desse tipo se estiverem perto e paralelo aos cabos de sinal.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptyQua maio 17 2023, 20:55

Boa tarde,
Obrigado pela informação, o amp. é classe AB apenas excede a potência das colunas (30w) o amp tem 110w mas reduzindo para metade consigo lidar bem utilizando o volume do pré, penso que a sensibilidade das colunas deve andar nos 105 decibéis, o sinal (sssssss) é quase inexistente, vou deixar ficar assim, obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptySex maio 19 2023, 08:10

Carlos Meinedo escreveu:
Boa tarde,
Obrigado pela informação, o amp. é classe AB apenas excede a potência das colunas (30w) o amp tem 110w mas reduzindo para metade consigo lidar bem utilizando o volume do pré, penso que a sensibilidade das colunas deve andar nos 105 decibéis, o sinal (sssssss) é quase inexistente, vou deixar ficar assim, obrigado mais uma vez.


Não consigo entender como uma pessoa pede ajuda num fórum de áudio sobre um problema técnico e não diz qual a maquina que está a utilizar. Se alguém tem ou teve um aparelho igual pode dizer se também deparou com esse problema, assim no desconhecimento, as respostas são genéricas e abstratas. Mas respeito a privacidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptySex maio 19 2023, 09:56

Bom dia,
Apenas não queria trazer ao esclarecimento e troca de informação marcas e modelos que possivelmente vão inquinar a informação e levá-la a outras discussões.
O amp. Techincs 9600, pré 9600 as colunas revox 4621, todos revisionados recentemente.
As colunas estão ligadas ao remote e no main tenho as Sony ss a7 la voce, umas servem para ouvir normalmente durante o dia e as outras durante a noite, não ligo as duas juntas, não preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptySex maio 19 2023, 13:01

Carlos Meinedo escreveu:
Bom dia,
Apenas não queria trazer ao esclarecimento e troca de informação marcas e modelos que possivelmente vão inquinar a informação e levá-la a outras discussões.
O amp. Techincs 9600, pré 9600 as colunas revox 4621, todos revisionados recentemente.
As colunas estão ligadas ao remote e no main tenho as Sony ss a7 la voce, umas servem para ouvir normalmente durante o dia e as outras durante a noite, não ligo as duas juntas, não preciso.
´

Excelente sistema! As revox têm 5Ω mas não encontro a sensibilidade em lado nenhum na net. As sony têm 6Ω e devem ser mesmo muito reveladores por causa dos 3 tweeters de biocelulose embora só tenham 86dbs de sensibilidade.
Eu sei que os amplificadores japoneses não gostam de colunas baixas impedancias mas arrisco dizer que esta situação será mais de "feitio" do que "defeito" e se fosse utilizado colunas menos sensiveis de 8Ω o ruido seria praticamente imperceptível.
Parabéns pelo sistema.

Carlos Meinedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. EmptySex maio 19 2023, 18:01

Boa tarde,
Obrigado pelo elogio, penso que a alta sensibilidade das colunas e o alto fluido do amp.originam este sinal que só consigo ouvir colando o ouvido nas colunas e mesmo assim por vezes nem ouço.
Acho que se controlar melhor o circuito elétrico consigo iliminar o sinal.
O som é de excelência e a escolha acertada para ouvir fora de horas.
Foram adquiridas depois de ler um relato de um alemão que após ouvir cerca de 50 monitoras escolheu a revox 4621 pela definição da voz e o acerto nos parâmetros do som.
Não ouvi tantas, mas nas vozes são sublimes e no geral primam pela naturalidade, virtude que me agradam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas mais monitoras e amp. de potência.   Colunas mais monitoras e amp. de potência. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas mais monitoras e amp. de potência.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posicionamento de colunas monitoras.
» Colunas monitoras DIY
» Colunas monitoras
» Colunas Monitoras
» Procuro colunas monitoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: