Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mercado de reparo de vintages em Portugal

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lesul




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/04/2023

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptySeg maio 08 2023, 01:32

Boa noite, trabalho com eletrônicos a mais de 35 anos e tenho uma oficina de reparos de antigos aqui no Brasil, e ultimamente temos conversado muito em família sobre a possibilidade de, talvez, imigrarmos para Portugal.
Gostaria de saber dos colegas do fórum, se existe mercado de trabalho nesta área.
Não pretendo de pronto abrir uma oficina, teria como, mas por não conhecer os costumes, o mercado, gostaria de trabalhar em alguma empresa já existente, para assim aprender os costumes e a cultura do país...
Outra coisa que tenho curiosidade é a respeito dos preços cobrados pelos reparos dos "antiguinhos"...é bem difícil ver alguém comentando sobre valores gastos....

Sei que temos algumas diferenças culturais que possam ter me passado desapercebido, mas se escrevi algo em desacordo, por favor me corrijam....


Grato, Leandro de Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptySeg maio 08 2023, 15:11

Boa tarde, é sempre bem vindo, há falta de técnicos especializados em áudio vintage.

Lesul gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fernando68




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/07/2015

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptyQui maio 11 2023, 18:20

Em Lisboa tem uma empresa que tem anuncio a pedir técnicos vintage a muito tempo...

Lesul gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fernando68




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/07/2015

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptyQui maio 11 2023, 18:24

Eu mesmo vim do Brasil a 18 anos, e tenho minha própria coleção de vintages. O dificil é conseguir peças (normal no arranjo de vintages).

Lesul gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptySex maio 19 2023, 12:19

Lesul escreveu:
Boa noite, trabalho com eletrônicos a mais de 35 anos e tenho uma oficina de reparos de antigos aqui no Brasil, e ultimamente temos conversado muito em família sobre a possibilidade de, talvez, imigrarmos para Portugal.
Gostaria de saber dos colegas do fórum, se existe mercado de trabalho nesta área.
Não pretendo de pronto abrir uma oficina, teria como, mas por não conhecer os costumes, o mercado, gostaria de trabalhar em alguma empresa já existente, para assim aprender os costumes e a cultura do país...
Outra coisa que tenho curiosidade é a respeito dos preços cobrados pelos reparos dos "antiguinhos"...é bem difícil ver alguém comentando sobre valores gastos....

Sei que temos algumas diferenças culturais que possam ter me passado desapercebido, mas se escrevi algo em desacordo, por favor me corrijam....


Grato, Leandro de Oliveira

Olá

Sobre as suas duvidas e tendo eu familia brasileira vou lhe dar umas dicas:

1º se tem a vida orientada no Brasil esqueça Portugal , pois este país não é para brasileiros no geral, aqui só se safam , brasileiros com familia como é o meu caso, ou ricos, esses podem estar em qualquer lugar porque são ricos ou brasileiros em serviços baixos (limpeza obras etc)para sobreviverem.

O brasileiro normal que tenha vida no Brasil tentar aqui é para esquecer, Portugal é um país meio destruído poe politicas esquerdistas e globalistas que o tornam pobre, e com uma camada populacional cada vez mais inutil e disfuncional , isto porque os jovens já não querem trabalhar, ou não tem aulas porque os professores estão em greve, ou então eles próprios fazem greve em prol de causas como o "anti petróleo" etc e tal

Como resultado disto das escolas saem jovens entendidos em "ideologia de género" entendidos em ativismo de causas ridículas , fumadores de ganzas (maconha) bebedos, querem e ser DJs youtuberes, tik tokeres etc, querem ser artistas viverem de subsidios etc mas trabalhar isso não é com eles.

Como tal todo o quase todo trabalho técnico é feito pela imigração , o que no seu caso seria uma mais valia.... só que não... porque o custo de vida subiu , os impostos tambem são altissimos (para pagar aos parasitas que não querem trabalhar) e as politicas globalistas rebentaram com o mercado imobiliário, ou seja cá teria de ter obviamente casa, alem de haver poucas casas para "alugar" elas custam um preço de um rim.

A menos que vá para o interior do país para uma aldeia de 10 habitantes ou menos terá casas mais acessiveis mas aí teria de ter carro e não tem gente para ser seus clientes, portanto para ter clientes teria de ir para uma cidade maior e aí ter casa é um luxo que custam tanto ou mais do que se ganha.

resumindo se tem uma oficina no Brasil e vida feita deixe-se estar aí, em Portugal a vida está complicada , ainda para mais para o imigrante que não tem casa.

Sobre a cultura do país é diferente sim, mas por outro lado embora o brasileiro não tenha muita consciência disso, o Brasil é o país do mundo com mais cultura portuguesa de raíz , em tudo desde patrimonial, cultural, gastronomica, etc e tal.

Venha a Portugal como turista, e tire as suas conclusões de como são e custam as casas, mercados de trabalho e dinheiro.

Alguma duvida pergunte.






Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptySex maio 19 2023, 14:29

PedroH escreveu:

Olá

Sobre as suas duvidas e tendo eu familia brasileira vou lhe dar umas dicas:

1º se tem a vida orientada no Brasil esqueça Portugal , pois este país não é para brasileiros no geral, aqui só se safam , brasileiros com familia como é o meu caso, ou ricos, esses podem estar em qualquer lugar porque são ricos ou brasileiros em serviços baixos (limpeza obras etc)para sobreviverem.

O brasileiro normal que tenha vida no Brasil tentar aqui é para esquecer,  Portugal é um país meio destruído poe politicas esquerdistas e globalistas que o tornam pobre, e com uma camada populacional cada vez mais inutil e disfuncional , isto porque os jovens já não querem trabalhar, ou não tem aulas porque os professores estão em greve, ou então eles próprios fazem greve em prol de causas como o "anti petróleo" etc e tal

Como resultado disto das escolas saem jovens entendidos em "ideologia de género" entendidos em ativismo de causas ridículas , fumadores de ganzas (maconha) bebedos, querem e ser DJs youtuberes, tik tokeres etc,  querem ser artistas viverem de subsidios etc mas trabalhar isso não é com eles.

Como tal todo o quase todo trabalho técnico é feito pela imigração , o que no seu caso seria uma mais valia.... só que não... porque o custo de vida subiu , os impostos tambem são altissimos (para pagar aos parasitas que não querem trabalhar) e as politicas globalistas rebentaram com o mercado imobiliário, ou seja cá teria de ter obviamente casa, alem de haver poucas casas para "alugar" elas custam um preço de um rim.

A menos que vá para o interior do país para uma aldeia de 10 habitantes ou menos terá casas mais acessiveis mas aí teria de ter carro e não tem gente para ser seus clientes,  portanto para ter clientes teria de ir para uma cidade maior e aí ter casa é um luxo que custam tanto ou mais do que se ganha.

resumindo se tem uma oficina no Brasil e vida feita deixe-se estar aí, em Portugal a vida está complicada , ainda para mais para o imigrante que não tem casa.

Sobre a cultura do país é diferente sim, mas por outro lado embora o brasileiro não tenha muita consciência disso, o Brasil é o país do mundo com mais cultura portuguesa de raíz , em tudo desde patrimonial, cultural, gastronomica, etc e tal.

Venha a Portugal como turista, e tire as suas conclusões de como são e custam as casas, mercados de trabalho e dinheiro.

Alguma duvida pergunte.




Resumindo:

Mercado de reparo de vintages em Portugal Bigdee10
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptySex maio 19 2023, 14:54


Citação :


Resumindo:

Mercado de reparo de vintages em Portugal Bigdee10

É esse o estado do país, escolas em greve constante, SNS já rebentou, CP sempre em greve , politicos corruptos, e país vendido a interesses estrangeiros.

Para muita gente é isso mesmo, especialmente brasileiros que deixam uma vida organizada no Brasil e vem para cá , deixam a familia, arrendam casas para uma fortuna onde os seus salários nem cobrem as despesas ,
Sei bem o que isso é porque tenho familia brasileira , dai estar mais sensibilizado ao problema.
Quando me pedem opinião digo a eles para ficarem onde estão , sairem do Brasil por não comerem a picanha do Lula prometeu para irem para um país onde até a mulher do Lula é condecorada mais vale ficarem onde estão , pelo estão estão perto da familia Wink


Alias estes assuntos, falam do problema, ha milhares de pedidos...gente desesperada






Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptySex maio 19 2023, 21:29

@ "Lesul"

Se vier por bem que venha. Não é um país fácil mas não conheço nenhum país que seja fácil. Os "eldorados" acabaram há muito tempo!
Pode ter dificuldades mas "a segurança de descansar no parque" usando o telemóvel sem acabar esfaqueado vale muito!


@ "PedroH"

Ainda não aprendeu a saber quando uso da ironia para rebater os seus pontos de vista. Se tem essa visão, do país onde vive e da pátria onde nasceu, eu pergunto-me: o que é que está a fazer em Portugal? Emigre, emigre, fuja dessa peste que descreve como seu país.
Como português, atento à realidade onde vivo, penso que quem pensa assim não nos faz falta nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal EmptyQui maio 25 2023, 13:08

Arruinar e mandar o pessoal emigrar é um "classico" do sistema PSD/PS cá já estamos habituados ... "e estar atento a realidade", sim é outro clássico dos fanáticos do sistema e dos que vivem dele.
O problema não é este país mas sim alguns que se acham donos do país, alias donos de tudo, esses sim o reinado deles irá terminar.

Sobre emigrar, na verdade  está fora de questão porque felizmente tenho trabalho, vida organizada, não tenho despesas e tenho o dinheiro mais ou menos suficiente para tudo o que preciso.


Certamente o meu conselho se baseou no facto de ter familia emigrante, e estar mais sensibilizado com o problema, mas quem está no Brasil será certamente que decide se vale a pena largar tudo e arriscar uma vida em Portugal.

Terá a informação suficiente para todo o custo, desde uma passagem que agora custa mais ou menos uns 10mil reais (depende da zona do Brasil )
Depois o arrendar casa que não é facil , que facilmente pode custar 1000euros ou mais,    arrendar espaço para trabalhar pode custar o mesmo ou mais

Depois todo o custo em serviços, como eletricidade agua luz gas , internet , é outro peso financeiro considerável , alem da alimentação que está a ter uma inflação histórica brutal

Certamente tambem é facil ter informação que é um país com uma carga fiscal elevada , com poucas contrapartidas, pois se for a um hospital tem atualmente umas 14horas de espera em alguns hospitais ,segundo o que deu na tv... neste aspeto deve entretanto "melhorar" com a nova lei da eutanasia em breve devem começar a "despachar" a malta...

E tambem é um pais que tem os menores salários cerca de 700euros que não permite viver e pagar despesas .

Portanto juntando isto tudo , até que ponto vale apena largar tudo no Brasil e vir para Portugal compensa, eu pelo que tenho falado não compensa em nada .  
No entanto há cá imigrantes brasileiros mas a maioria é gente jovem que não tinham nada no Brasil e arriscaram o começo noutra realidade,  uma maioria vive em quartos , casas partilhadas, ou de familiares.

Mas cada caso é um caso, espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Mercado de reparo de vintages em Portugal   Mercado de reparo de vintages em Portugal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mercado de reparo de vintages em Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal - The beauty of simplicity | HD Portugal Promotional Tourism Film | (Stereo)
» Um pequeno desabafo / reparo
» De novo os clones...
» Novo GD no mercado!
» Mercado de Música Independente.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: