Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptySáb Mar 04 2023, 16:35

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/amp/alta-fidelidade-de-luxo-made-in-faro-premiada-internacionalmente-15936875.html

Ao ler esta notícia, mas também por acompanhar as aventuras partilhadas por aqui, fiquei a pensar que afinal ainda há lugar para qualquer coisa por estes lados - estamos no meio do mundo. Smile

Ao longo dos vários anos que por aqui ando já ouvi falar de marcas Portuguesas e alguns projectos que não sei se descolaram de forma efectiva ( ainda se recordam? https://sempersonus.com/), marcas como a Rui Borges Turntables ou JP Amplifiers (Joaquim Pinto) cairam na sombra, deixaram de ser faladas... fica o repto para a partilha das vossas experiências com marcas Portuguesas ou construídas por Portugueses, partilha de notícias ou novidades. Wink

Um dia ainda se reunem as marcas para um show de demostração capaz de ultrapassar o da Ultimate... Smile

TD124, ricardo.canelas, galvaorod, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyTer Mar 07 2023, 17:09

Viva

A experiência não é minha mas penso que também conta HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. 22692

https://www.youtube.com/watch?v=lVfxxUEhmnQ

Acho que se refere a esta empresa, logo no inicio do video.

https://vicoustic.com/about

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyTer Mar 07 2023, 18:48

José Miguel escreveu:
... Ao ler esta notícia, mas também por acompanhar as aventuras partilhadas por aqui, fiquei a pensar que afinal ainda há lugar para qualquer coisa por estes lados...

Começei a trabalhar com eles mas ainda não recebi os produtos. Posso dizer que em termos comerciais e de seguimento professional estão no nivel ao qual estou habituado com outras empresas europeias... estão num nivel international sém problema!!!

A qualidade dos produtos logo verei mais tarde scratch

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyTer Mar 07 2023, 19:20

Manuel Almeida escreveu:
Viva

A experiência não é minha mas penso que também conta HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. 22692

https://www.youtube.com/watch?v=lVfxxUEhmnQ

Acho que se refere a esta empresa, logo no inicio do video.

https://vicoustic.com/about

Manuel Almeida que bela partilha!

Pelo que vejo um dos maiores reviewers de áudio mudou-se para Lisboa, quem sabe se um destes dias revela projectos mais "underground" que crescem por cá. Wink

A Vicoustic é um excelente exemplo do bem que se faz por cá, essa empresa já foi abordada em outros tópicos. Já estive em salas com material deles, a opinião das pessoas sempre foi muito positiva.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyTer Mar 07 2023, 19:26

TD124 escreveu:

Começei a trabalhar com eles mas ainda não recebi os produtos. Posso dizer que em termos comerciais e de seguimento professional estão no nivel ao qual estou habituado com outras empresas europeias... estão num nivel international sém problema!!!

A qualidade dos produtos logo verei mais tarde scratch

A loja do Sul de França está a apostar em coisas boas, creio que por esses lados deverá ter público para as várias ofertas da Innuos.

Tem quase um cantinho Made in Portugal pronto para ser montado, falta a amplificação com algum relevo (não me esqueço de si, mas os seus são Made in France) - pelo andar da carruagem ainda teremos esse tipo de peça pela Cinnamon (consigo imaginar um projecto com Hypex e válvulas). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyQua Mar 08 2023, 08:33

José Miguel escreveu:
... creio que por esses lados deverá ter público para as várias ofertas da Innuos...

Aqui eles jà estão bem implantados e quase todas as grandes lojas distribuem a Innuos, contentei-me de seguir a corrente pois não conheço ném nunca utilisei nenhum dos produtos deles. Acho a gama de produtos coerente comercialmente e que a fabricação possui uma mistura de industrial e de design contemporaneo interessante... ou pelo menos suficientemente singular para dar-lhes uma identidade reconhecivel, é importante. Senão, é uma empresa essencialmente de streamers então não sei se a Innuos tém um "som especifico" !
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyQui Mar 09 2023, 16:11

Hoje pelo menos a malta nova já poucos querem trabalhar, mas no meu tempo de puto era normal as "aparelhagens " de som serem feitas em Portugal e por portugueses , como por exemplo as Pioneer

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Images12

patalhetas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyQui Mar 09 2023, 18:42

PedroH escreveu:
Hoje pelo menos a malta nova já poucos querem trabalhar, mas no meu tempo de puto era normal as "aparelhagens " de som serem feitas em Portugal e por portugueses , como por exemplo as Pioneer
(...)
O Pedro pensa que os mais novos não querem trabalhar?

Eu trabalho numa grande empresa, na região norte somos muitos e eu sou dos mais velhos... não me parece que essa sua ideia tenha adesão à realidade. Criou-se a ideia que somos um país de vagabundos sem vontade, sem capacidade de evoluir, viciados em subsídios, seremos mesmo assim?

Chega de HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. 369139

Quando lancei o tópico não tinha em mente olhar para esse tipo de passado, conheci a fábrica de Braga de onde saíram algumas peças áudio, por isso mesmo também sei que essas colunas são o exemplo de escolhas que nos fizeram cair assim que as fronteiras de produção se tornaram globais. Essas colunas têm muito pouco valor acrescentado, podiam ser construídas aqui ou em outro sítio qualquer onde se cobrasse menos.

Para podermos colocar a cabeça bem alto temos de pensar diferente, criar marcas que acrescente muito valor, que se afirmem por algo mais do que o preço competitivo. Contra mim falo, eu não as poderei pagar... ou poderei em caso de sorte, uso muitos sapatos e roupa de marcas Portuguesas que em circunstâncias normais não as poderia pagar, mas com paciência chego a elas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. EmptyQui Mar 09 2023, 22:41

José Miguel escreveu:
PedroH escreveu:
Hoje pelo menos a malta nova já poucos querem trabalhar, mas no meu tempo de puto era normal as "aparelhagens " de som serem feitas em Portugal e por portugueses , como por exemplo as Pioneer
(...)
O Pedro pensa que os mais novos não querem trabalhar?

Eu trabalho numa grande empresa, na região norte somos muitos e eu sou dos mais velhos... não me parece que essa sua ideia tenha adesão à realidade. Criou-se a ideia que somos um país de vagabundos sem vontade, sem capacidade de evoluir, viciados em subsídios, seremos mesmo assim?

Chega de HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. 369139

Caro José, para se tentar  entender as marcas de hoje e do passado, tem de entender as pessoas de hoje e de ontem. As tendências de mercado hoje e do passado, e enquadrar isso na realidade do país.

Eu respondendo ás perguntas, somos um povo que é fruto do que que lhes ensinam.  Eu tenho 53anos nasci já com algum privilégio de ter luz em casa e wc, de ter tv, e radio e giradiscos, coisa que nesse tempo a maioria das pessoas não tinha,  ainda assim, com 12 anos sonhava ter uma bola de futebol sem ser aquelas ranhosas de borracha, sonhava comprar um gravador stereo (os famosos tijolos) que vim a ter com 13anos... eram estes os meus sonhos...  hoje uma criança de 12 anos pelo menos em Espanha sai de casa e muda se sexo sem dar cavaco a ninguem...portanto os tempos mudaram, hoje um puto com 15anos fecha escolas 3 semanas alegando ser anti-petróleo e outras coisas,   se no meu tempo o sonho era o de trabalhar para ter dinheiro, e que muitos abandonavam a escola para irem trabalhar com os pais nas oficinas e empresas onde trabalhavam como aprendiz chegando mais tarde a serem optimos profissionais, hoje um puto, quer ser youtuber, tiktoker, djs, influenciador e por aí fora.

Trabalho numa empresa onde constantemente se colocam anuncios de trabalho e só aparecem brasileiros, portugueses é tudo de 40anos para cima, os portugueses jovens sao raros aparecerem ou ate responderem, a formação profissional tambem é escassa em áreas tecnicas , e apesar disto o desemprego continua a subir segundo recentes estatísticas o que ainda faz da situação um fenómeno mais complexo.

O que isto tem a ver com empresas a fazer hifi em Portugal,  não sei mas pode ter a ver, é esta uma parte da realidade a juntar a outra que o hifi é coisa de "velho" ou apenas para um nicho de mercado.



Citação :

ou poderei em caso de sorte, uso muitos sapatos e roupa de marcas Portuguesas que em circunstâncias normais não as poderia pagar, mas com paciência chego a elas. Wink

Eu apesar de tudo acredito e consumo muitas marcas portuguesas, alias quase tudo, pois acredito que estão entre o bom e o excelente do que se faz , pena não haverem mais, e um governo mais protecionista nesse sentido, para as fazer crescer mais.

patalhetas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty
MensagemAssunto: Re: HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.   HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal 89 em 155 na lista de "país mais feliz do mundo" 2017
» Tube Amp HIFI VMP ST35 (made by vintage musical parts - PORTUGAL)
» Portugal - The beauty of simplicity | HD Portugal Promotional Tourism Film | (Stereo)
» Sala do Luke
» Restauro do Thorens TD160

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: