Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Substituição de agulha e cartucho

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
restagomes
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/05/2016
Idade : 62
Localização : Ponte da Barca

Substituição de agulha e cartucho Empty
MensagemAssunto: Substituição de agulha e cartucho   Substituição de agulha e cartucho EmptySáb Fev 25 2023, 19:48

Boa noite, comprei recentemente um gira discos Marantz 6170 veio com um agulha Nagaoka JT511DJ, quero comprar um conjunto novo (cartucho e agulha ) para ter de reserva, mas queria um que fosse melhor que o que já tenho.
Vi um conjunto com a agulha e cartucho Tenorel T2001 ED, a minha duvida é saber se este será melhor.
Se me poderem ajudar na minha duvida agradeço, ou então sugerir outra marca.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Substituição de agulha e cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição de agulha e cartucho   Substituição de agulha e cartucho EmptyDom Fev 26 2023, 11:43

restagomes escreveu:
Boa noite, comprei recentemente um  gira discos Marantz 6170 veio com um agulha Nagaoka JT511DJ, quero comprar um conjunto novo (cartucho e agulha ) para ter de reserva, mas queria um que fosse melhor que o que já tenho.
Vi um conjunto com a agulha e cartucho Tenorel T2001 ED, a minha duvida é saber se este será melhor.
Se me poderem ajudar na minha duvida agradeço, ou então sugerir outra marca.
Cumprimentos.

Sobre a Tenorel (oooooops, nunca tinha ouvido falar de tal marca de células) deixo-lhe aqui opiniões num outro forum: https://www.lencoheaven.net/forum/index.php?topic=3941.0

Mas se pretende uma actualização da célula recomendaria Audio Technica AT-VM 95E ou mesmo a AT-VM 95EN. Pelo que li da Nagaoka JT511 um salto qualitativo razoável.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Substituição de agulha e cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição de agulha e cartucho   Substituição de agulha e cartucho EmptyDom Fev 26 2023, 17:12

O estimado "agorgal" tirou-me as palavras da boca... Smile

A Audio Technica VM 95E é uma célula que tem um preço à volta dos 50 euros nova e garante uma bela entrada para o que se espera ouvir dos discos de vinil. Caso opte por esta célula não faça dela a "substituta", faça dela a principal e guarde a sua mais antiga. Wink

Não sei se estava a pensar comprar a Tenorel T2001 ED usada, mas tendo em conta a célula que tem, uma nova pode muito bem ser um passo mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
restagomes
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/05/2016
Idade : 62
Localização : Ponte da Barca

Substituição de agulha e cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição de agulha e cartucho   Substituição de agulha e cartucho EmptyDom Fev 26 2023, 19:08

agorgal escreveu:
restagomes escreveu:
Boa noite, comprei recentemente um  gira discos Marantz 6170 veio com um agulha Nagaoka JT511DJ, quero comprar um conjunto novo (cartucho e agulha ) para ter de reserva, mas queria um que fosse melhor que o que já tenho.
Vi um conjunto com a agulha e cartucho Tenorel T2001 ED, a minha duvida é saber se este será melhor.
Se me poderem ajudar na minha duvida agradeço, ou então sugerir outra marca.
Cumprimentos.

Sobre a Tenorel (oooooops, nunca tinha ouvido falar de tal marca de células) deixo-lhe aqui opiniões num outro forum: https://www.lencoheaven.net/forum/index.php?topic=3941.0

Mas se pretende uma actualização da célula recomendaria Audio Technica AT-VM 95E ou mesmo a AT-VM 95EN. Pelo que li da Nagaoka JT511 um salto qualitativo razoável.

Olá, muito obrigado pelas duas respostas.
O que tinha em vista para comprar era o conjunto Tenorel "agulha e cartucho" sendo a agulha nova original e o cartucho original também mas usado, tudo por 50€.
Perante estas duas opiniões, vou optar pela Audio Technica AT-VM 95E porque é um pouco mais acessível que a " EN ".
Parece que o fedback da Tenorel não era nada de especial e esta Audio Technica olhando ao preço também não se pode exigir muito mas pelo menos parece ter melhor Fedback.
Foi muito útil este bocadinho, muito obrigados.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Substituição de agulha e cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição de agulha e cartucho   Substituição de agulha e cartucho EmptySáb Ago 12 2023, 21:37

A at vm95e é uma excelente célula, tenho uma e só posso dizer bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substituição de agulha e cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição de agulha e cartucho   Substituição de agulha e cartucho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substituição de agulha e cartucho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Substituição de agulha ou "upgrade"
» Ajuda : Substituição da Agulha
» Substituição Agulha - ATN125LC
» Substituição da agulha Audio Technica VM95e por AT EN ou AT ML
» Reparação de cartucho Der Nadelspezialist

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: