Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade Rega Planar 1 e célula

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
petiagos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2022
Idade : 53
Localização : Barcarena - Oeiras

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptyQua Set 28 2022, 22:40

Boa noite a todos,

Atualmente tenho o seguinte sistema de áudio na minha sala de estar:

Gira-discos: Rega Planar 1 com a Rega Carbon de origem
Amplificador: Rega Brio
Colunas: Rega Rx1
Cabos: QED Reference XT40i

Após 2 anos com o Rega Planar, P1 poderei em fazer um upgrade: primeiro pensei somente na célula e mais algum componente.
Mais tarde verifiquei que estar a fazer upgrades ao P1... mais valia poupar e ir para um P3.
É exatamente o que irei fazer... agora duvida reside na célula.
Hipóteses:

- Goldring E3
- Goldring 1012 GX
- Goldring 1042 GX
- Rega Exact



A questão do preço poderá ser relevante, mas não é tudo para mim ...
Certamente há algumas bem em conta e espetaculares.
Qualquer dica, opinião ou experiência que tenham tido com as células acima mencionadas...é muito bem-vinda.

Agardeço,

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptyQua Set 28 2022, 23:16

Prezado petiagos,

Manter-se na Rega, fazendo upgrade para o P3, é uma decisão acertada. Quanto às células mencionadas e, apesar dos preços, recomendo a Goldring E3 ou a Clearaudio Jubilee MM (não mencionada por si, mas representada pela Audio Team).

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
petiagos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2022
Idade : 53
Localização : Barcarena - Oeiras

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptyQua Set 28 2022, 23:38

Obrigado pela dica ..caro Ghost4u.
Não conheço mesmo nada das células da Clearaudio. Essa Jubilee equipara-se com quais?
Qual a sua característica? Neutral ?
Ir para o topo Ir para baixo
petiagos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2022
Idade : 53
Localização : Barcarena - Oeiras

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptyQui Set 29 2022, 19:38

petiagos escreveu:
Obrigado pela dica ..caro Ghost4u.
Não conheço mesmo nada das células da Clearaudio.  Essa Jubilee equipara-se com quais?
Qual a sua característica? Neutral ?


A Clearaudio Jubilee MM, pelo que estava agora a ver, sai um pouco do meu orçamento. No entanto vi que eles tem outros 2 modelos mais baratos:
Clearaudio Concept V2 e Clearaudio Performer V2.
Não os conheço de todo, nem tão pouco sei se se comparam ás Goldring da gama 1000.

A Goldring E3 é um elemento diferente. Penso que será muito competente para a gama que se insere...até um pouco mais á frente, digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptySex Set 30 2022, 07:26

Prezado petiagos,

Nos gira-bolachas da Rega, ao invés de adquirir o P3, considere adquirir o Planar 25. Um companheiro desta praça, vende um bom exemplar no OLX (https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-rega-p25-rb-250-com-upgrades-IDHbmkR.html#551e0518cc); a meu ver, este modelo é superior ao P3.

Quanto à Clearaudio, a Jubilee marca diferença comparativamente aos modelos mencionados, sendo, apesar do preço, equiparada à Jubilee MC.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptySex Set 30 2022, 08:29

O normal P25 seria uma boa escolha, esse do anúncio não sei, não tem o braço de origem (deveria ter o RB600).

Caso seja da zona de Lisboa, vá à Audioteam e tente ouvir mais do que uma célula montada, eles vendem essas marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
petiagos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2022
Idade : 53
Localização : Barcarena - Oeiras

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptySex Set 30 2022, 08:57

Obrigado pelas vossas opiniões.
Irei ter com o Jorge Alves e pedir a audição das Goldring mencionadas ..a E3 e a 1012GX. A Jubilee para já saí do meu orçamento. Não sei se alguma célula Rega também casará bem com o P3.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptySex Set 30 2022, 09:04

José Miguel escreveu:
O normal P25 seria uma boa escolha, esse do anúncio não sei, não tem o braço de origem (deveria ter o RB600).

Prezado pediagos,

O Planar 25 em questão está bem trabalhado pelo companheiro fredy. Ante a poupança no seu valor de aquisição, suponho que dê para adquirir a Jubilee MM, a qual, em desempenho comparativo com a versão MC, torna-se incompreensível a disparidade no preço aplicado.

Salutares cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
petiagos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2022
Idade : 53
Localização : Barcarena - Oeiras

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptySex Set 30 2022, 18:29

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
O normal P25 seria uma boa escolha, esse do anúncio não sei, não tem o braço de origem (deveria ter o RB600).

Prezado pediagos,

O Planar 25 em questão está bem trabalhado pelo companheiro fredy. Ante a poupança no seu valor de aquisição, suponho que dê para adquirir a Jubilee MM, a qual, em desempenho comparativo com a versão MC, torna-se incompreensível a disparidade no preço aplicado.

Salutares cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Obrigado pela dica.
Irei mesmo avaliar essa hipótese.
Não conheço o P25... vou pesquisar melhor as suas especificações, principalmente a nível de prato e motor... porque realmente não sei. Possivelmente irei entrar em contato com o user que o está a vender, para obter mais informações e conhecimento sobre ele.
Sei que foi um lançamento para comemorar o aniversário deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula EmptySex Set 30 2022, 20:39

petiagos escreveu:
(...) irei entrar em contato com o user que o está a vender, para obter mais informações e conhecimento sobre ele.

Não obstante o companheiro fredy pertencer à família real de Suazilândia, é uma individualidade acessível que prescinde de samaleque. Assim, não hesite em contactá-lo. Contudo, evite tratamento de special one, porquanto o sangue azul virá à tona no pior sentido...

Quanto à Clearaudio Jubilee MM, considere que em caso de acidente, a agulha não é substituível, tendo de adquirir uma célula nova. Na Goldring E3, basta proceder à substituição da agulha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Rega Planar 1 e célula   Upgrade Rega Planar 1 e célula Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade Rega Planar 1 e célula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dez giras para a historia...
» Novo Rega Planar 3
» Rega Planar 3
» Rega Planar 1
» Rega Planar 2 com AV NAD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: