Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Colunas Amplificador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 14:22

Boa tarde.

Tal como sugerido por um Sr. do norte, criei um tópico exclusivo para lhes pedir ajuda a criar o melhor ambiente musical possível dentro de um budget a rondar os 700€.

A sala em questão é em openspace até ao Hall de entrada.
Área tem cerca de 50m2.
Tentei fazer upload da planta, mas não estou a conseguir. 

 Adquiri recentemente um Rega Planar 2, para já com a Carbon e estou com dúvidas na escolha do amplificador e colunas para um sistema modesto mas de qualidade.

Possuo um par de colunas activas da Logitech 625 THX.
Não devem ser grande solução,  mas gostaria de as usar como apoio. Talvez na sala de jantar.

Qual a vossa opinião quanto a amplificador streamer?
Ou devo ficar pelo phono e mais tarde adquirir algo mais digital...😏

Aguardo assim a vossa ajuda.


Abraço e boa música para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 15:56

Com esse valor dá para comprar coisas porreiritas novas, ou coisas já bem melhores nos usados.

Novo sugeria por exemplo um amplificador Denon PMA-600NE e umas colunas Dali Oberon 1.

Mas eu nunca compraria novo, a não ser quando se apanham promoções bem significativas. Nos usados há todo um mundo de aparelhos superiores por preços mais em conta.

Como o orçamento é curto, para já deixava o streamer para segundas núpcias e usava um computador ligado ao sistema para usufruir de conteúdos digitais.

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 16:50

O Miguel Barroso diz algo muito interessante e que até me parece merecer uma conversa bem mais profunda, mas deixemos isso para outro lugar... neste momento, infelizmente, afirmar que nos usados se compra melhor do que no mercado de novo é uma aposta complicada.

No que toca a amplificador, o Denon seria uma aposta catita e até já apareceram dois ou três nos usados a bons preços (neste momento nada). Caso queira algo mais em conta, no Porto tem um Arcan A65:
https://www.olx.pt/anuncio/arcam-diva-a65-plus-amplificador-integrado-com-pr-de-phono-IDGnpaj.html

No que toca a colunas... Neste momento eu apostaria em novas e, nesse caso, as Triangle BR3 (estão com o preço de 400 euros).

Seguindo a dica do Miguel Barroso, dentro dos usados tem umas Dali:
https://www.olx.pt/anuncio/dali-ikon-5-mk2-colunas-de-cho-multipremiadas-som-de-excelncia-IDG4NVx.html
Para uma sala maior, se tiver como as afastar da parede traseira, poderão ser uma aposta.

Ainda fica com uma parte do seu orçamento e poderá dedicar essa parte a um DAC para escutar Música via ficheiros/streaming - Topping E30, iFi Zen Dac, ...

Nunca compre nada sem experimentar, usufrua desta busca e divirta-se. Wink

miguelbarroso e Rocha gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 17:35

Obrigado Miguel e obrigado José.

Esse Denon tem estado nas últimas pesquisas por cá.
Marantz pm 6006 também mas usado.

Colunas tenho procurado entre Klipsch e wharfedale.
Mas como não sei o que preenche mais uma sala ou como abranger maior área,  as pesquisas são infrutíferas...
Vejo colunas de 40w caras e colunas de 100w baratas.
Mas com tempo lá vamos...
Costumo ser fast learner...

Pensei também em adquirir um receptor Bluetooth para streaming.

Posso colocar um link com a planta da sala?
Seria esclarecedor para quem está a ajudar.

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 17:57

Vamos por partes, para tornar tudo mais simples:

A planta pode ser carregada como imagem/fotografia, basta seguir os passos carregando no símbolo da disquete com a imagem por trás.


As colunas não têm potência, elas admitem potência - isto deforma simples. Não se admire de ver colunas com valores mais baixos a custar mais, provavelmente serão superiores em termos de construção, drivers, definição, ...

As colunas devem ser escolhidas de acordo com a sala, para uma com 50 metros quadrados, convém uma de duas coisas:
1) colunas de chão para encher a sala e ter baixas frequèncias reproduzidas com alguma qualidade e definição,

2) colunas pequenas/monitoras caso vá escutar em regime de proximidade.


O amplificador deverá ser pensado em função das colunas, pois precisará que ele tenha potência e corrente (nos carros equivale a potência (em cavalos) e força (que se entende por torque)) para as conduzir de forma eficiente ao longo da reprodução de Música.

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 19:14

Ora vamos ver se desta a imagem segue...

Ajuda Colunas Amplificador  _plant10

Amarelo representa a área em Openspace e a vermelho as portadas para o exterior.
De Verão passo bastante tempo no exterior e um bom som seria a cereja...

Mas na maior parte do tempo estarei no sofá.

Dou preferência a equipamentos novos, mas não descuro os usados...
Dou preferência a qualidade, mas gosto de sentir a música no corpo.


Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13350
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 19:50

Prezado Rocha,

Por não descartar material usado, também recomendo:
- Amplificador: Atoll IN50 (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-atoll-in50-IDGpuB1.html#b147ad6dab) ou Mission Cyrus One (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-mission-cyrus-one-IDGpuus.html#d14ca289a3);
- Colunas Castle Chester (https://www.olx.pt/d/anuncio/par-de-colunas-de-som-hi-fi-castle-chester-IDGnaOy.html#b88df923d9;promoted) ou Eltax Monitor III (https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-eltax-monitor-3-IDGr6Jw.html#9f7a81f9ac).

Optando pelo Atoll, terá que adquirir um pré-amplificador de phono, sugerindo o iFi Zen Phono.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyDom maio 02 2021, 21:47

Obrigado pelas sugestões Ghost4u.
Já tenho material para umas horas de pesquisa, avaliação e comparação de amplificadores e colunas. 😏

Até já

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 10:33

José Miguel escreveu:
O Miguel Barroso diz algo muito interessante e que até me parece merecer uma conversa bem mais profunda, mas deixemos isso para outro lugar... neste momento, infelizmente, afirmar que nos usados se compra melhor do que no mercado de novo é uma aposta complicada.


Esta nota do José Miguel é bastante oportuna. Pessoalmente, não tenho dúvidas que o estado do mercado atual - novo ou em 2ª mão - bem como da evolução da tecnologia, novo, será sempre a opção. Do meu ponto de vista.

Dois exemplos, na zona do orçamento estipulado:

Exemplo 1:

Ajuda Colunas Amplificador  De_pma10 560 €
Ajuda Colunas Amplificador  85712a10 200€

Exemplo 2:

Ajuda Colunas Amplificador  53df9610 345 €
Ajuda Colunas Amplificador  85712a10 200€

O exemplo 2 é talvez o mais certeiro ao orçamento, até porque já inclui slot de streaming integrada, enquanto o exemplo 1, é melhor amplificador, com melhor DAC incluído, mas precisaria de um dispositivo de streaming (Tidal e/ou Qobuz) externo, ficando algo mais elevado no preço.

De qualquer forma, não me parece que no mercado de usados haja algo que, dentro do orçamento, bata propostas atuais de novos. A não ser que apareça algum "louco" a vender Rolls-Royce por preço de Fiat.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 11:18

Onde consegue esse Yamaha por esse preço?

345€ é a versão sem amplificação. A versão amplificada (WXA-50) custa à volta dos 500€

Quando falo no mercado de usados, não falo apenas de coisas "velhas"... já tive um Yamaha desses (a versão sem amplificador, WXC-50) que comprei no mercado de usados por quase metade do preço.

É uma boa opção para quem não precise de mais do que uma entrada analógica.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 12:04

Bom dia

Obrigado pelos modelos que apresentou.
Adorei o aspecto de ambos os amps. Tal como as colunas.

Mas sem as referências não sei com o que estou a lidar, pois a experiência é de pouca a nenhuma.
Mas já tenho discos aguardarem o toque sublime do Rega... 😁

No Rega tenciono fazer uns mods.
Bearing, subplate, white band x 2, double pulley, 350g clamp... e a Nagaoka 110.

Mais algumas sugestões?

Boa segunda para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 12:05

Sim, enganei-me é o WXA que custa na Worten 456 € (é só pesquisar no Kuantocusta)

Sim também, compra-se boas peças no mercado de usados, mas lá está, é a história do "louco"

Mais uma vez sim, é só para uma entrada analógica, mas com o orçamento em causa, declaradamente para streaming e para ligar o P2, com um pré de fono (o iFi zen, já aqui mencionado) penso que o Companheiro Rocha, não precisará de mais. Para esse mais, modesto e com qualidade (como o declarado no post inicial) então 700 paus não chegam, mesmo no mercado de segunda mão.

É sempre bom vermos:

- Em que ponto de atualização ficamos na tecnologia do adquirido em 2ª mão e se é impactante ou não;
- Em que estado está o equipamento. Infelizmente os logros do OLX e quejandos, são mais do que muitos;
- E não menos importante, se queremos algo para ter por um bom período de tempo, ou se queremos algo para estarmos na situação do troca-troca / compra-vende, constantes, que normalmente é o que sucede neste tipo de aquisições
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 12:16

Rocha escreveu:
Bom dia

Obrigado pelos modelos que apresentou.
Adorei o aspecto de ambos os amps. Tal como as colunas.

Mas sem as referências não sei com o que estou a lidar, pois a experiência é de pouca a nenhuma.
Mas já tenho discos aguardarem o toque sublime do Rega... 😁

No Rega tenciono fazer uns mods.
Bearing, subplate, white band x 2, double pulley, 350g clamp... e a Nagaoka 110.

Mais algumas sugestões?

Boa segunda para todos.

No exemplo 1 temos Denon PMA 60 e no exemplo 2 temos o Yamaha WXA-50. Em ambos os exemplos, temos as colunas Eltax Mod III.

Quanto às modificações no Rega P2, não serão extemporâneas e pouco equilibradas para o modelo?

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 18:20

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
O Miguel Barroso diz algo muito interessante e que até me parece merecer uma conversa bem mais profunda, mas deixemos isso para outro lugar... neste momento, infelizmente, afirmar que nos usados se compra melhor do que no mercado de novo é uma aposta complicada.


Esta nota do José Miguel é bastante oportuna. Pessoalmente, não tenho dúvidas que o estado do mercado atual - novo ou em 2ª mão - bem como da evolução da tecnologia, novo, será sempre a opção. Do meu ponto de vista.

(...)
cheers

Goansipife escreveu:
Rocha escreveu:
Bom dia

(...)

No Rega tenciono fazer uns mods.
Bearing, subplate, white band x 2, double pulley, 350g clamp... e a Nagaoka 110.

Mais algumas sugestões?

Boa segunda para todos.

No exemplo 1 temos Denon PMA 60 e no exemplo 2 temos o Yamaha WXA-50. Em ambos os exemplos, temos as colunas Eltax Mod III.

Quanto às modificações no Rega P2, não serão extemporâneas e pouco equilibradas para o modelo?

Boa tarde!

Vou começar pelo fim, pois apenas vi agora estas mensagens.

Para um orçamento curto, a única coisa que eu admitiria alterar no Rega P2 seria a célula - no caso de ter uma fracota. Não sei que célula tem neste momento, mas a Nagaoka será um efectivo upgrade?
Quanto ao resto das alterações, deixo uma pergunta: pensa que alguma dessas alterações produzirá alterações significativas ao ponto de delimitar a escolha de colunas pela aplicação do dinheiro?


Eu acompanho o Gonçalo na leitura do mercado de usados actual, honestamente acho complicado encontrar algo superior nos usados, mas as excepções poderão aparecer. O amplificador Atoll In 50, deixado em cima, seria um para o qual eu olharia... mas está longe (caso se desloque com frequência a Lisboa, tente ouvir).

Para novo, veja-se, em Aveiro está este:
https://www.joselopesmarques.com/product-page/atoll-in-30?gclid=Cj0KCQjwvr6EBhDOARIsAPpqUPFCQdHzXV7XQGXjlI7bco9mv14LMGhAbKJJ5ByIukqrL7Bkg_mTJPsaAtcIEALw_wcB

O Atoll In 30 é basicamente o mesmo que esse In 50, não sei se a loja fará alguma atenção no preço, mas dá para pensar duas vezes. Não esquecer que este e o In 50 requerem um investimento num pré de phono externo, conte com mais 150 euros de investimento.

Por outro lado, no Porto, pode ir à Imacustica e tentar ouvir este:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/stereo/amplificacao/amplificadores-integrados/c-316bee-v2/
ou este:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/stereo/amplificacao/amplificadores-integrados/axa35/

Os dois já com pré de phono, apenas conheço o NAD e não me parece que deixe ficar mal ninguém.


Eu não conheço essas Eltax iii, tendo em conta a sua sala, eu tentaria olhar para umas colunas maiores, mas poderei estar a cair num preconceito... o tamanho conta, se essas colunas forem capazes de alguma magia e tiverem a capacidade de descer bem nas frequências e tiverem uma dinâmica que vai para lá do tamanho, poderão ser uma aposta.

Gostava de deixar aqui colunas para referência, já deixei as Triangle (não são perfeitas, mas gosto delas), mas tem mais como as Dali, Klipsch, QAcoustics, ... tente escutar, nessa faixa de preços cada modelo e marca apresentará o som de forma diferente e depois resta escolher qual o "sabor" preferido. Wink
(na Imacustica e na José Lopes Marques poderá encontrar várias ofertas até 400 euros).

Permita-me um outro apontamento: qualquer sistema de estéreo poderá entregar "música ambiente", mas não ouvirá Música no jardim como estando na frente das colunas e com elas bem colocadas na sala (que não pode ser como na imagem). Como tem a ideia de montar o sistema nessa posição, eu diria para avançar as colunas na sala, a frente das colunas a um metro da parece traseira. As colunas deverão ser colocadas a 2,5 metros uma da outra e (mais ou menos) à mesma distância do sofá onde irá sentar-se para escutar Música.


Espero que tudo isto não baralhe muito e ajude qualquer coisa. Wink

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Rocha   Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 18:26

Goansipife escreveu:

Quanto às modificações no Rega P2, não serão extemporâneas e pouco equilibradas para o modelo?

Quanto a serem equilibradas só mesmo os entendidos... vocês ... me pode elucidar, pois a experiência não é muita e só me baseio no que tenho lido e vídeos em que tentam melhorar as prestações do Rega.

Já cheguei à conclusão que é melhor macerar a info que me têm passado e passar mais umas horas a ler no forum para, no fim, adquirir o melhor possível dentro do meu orçamento.

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 18:35

Rocha escreveu:
Goansipife escreveu:

Quanto às modificações no Rega P2, não serão extemporâneas e pouco equilibradas para o modelo?

Quanto a serem equilibradas só mesmo os entendidos... vocês ... me pode elucidar, pois a experiência não é muita e só me baseio no que tenho lido e vídeos em que tentam melhorar as prestações do Rega.

Já cheguei à conclusão que é melhor macerar a info que me têm passado e passar mais umas horas a ler no forum para, no fim, adquirir o melhor possível dentro do meu orçamento.

Até já

O "fine-tuning" é a última coisa em que deve pensar! Wink

Aposte em comprar o melhor que pode, o melhor amplificador e colunas, deixe o Rega como está.

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 18:54

José Miguel escreveu:

Para um orçamento curto, a única coisa que eu admitiria alterar no Rega P2 seria a célula - no caso de ter uma fracota. Não sei que célula tem neste momento, mas a Nagaoka será um efectivo upgrade?
Quanto ao resto das alterações, deixo uma pergunta: pensa que alguma dessas alterações produzirá alterações significativas ao ponto de delimitar a escolha de colunas pela aplicação do dinheiro?

A célula é a carbon.
Quanto ao resto das alterações, tomei comp base um problema de rotação encontrado num Rega P1 de um familiar, que só se resolveu depois de substituir a esfera.

José Miguel escreveu:

Para novo, veja-se, em Aveiro está este:
Estive em Aveiro a semana passada... 😏
Mas numa próxima deslocação,  é certa a visita à loja.

José Miguel escreveu:

Por outro lado, no Porto, pode ir à Imacustica e tentar ouvir este:
Os dois já com pré de phono, apenas conheço o NAD e não me parece que deixe ficar mal ninguém.

Amanhã vou tentar. Quero ver se tenho som para o próximo fim de semana.

José Miguel escreveu:

Permita-me um outro apontamento: qualquer sistema de estéreo poderá entregar "música ambiente", mas não ouvirá Música no jardim como estando na frente das colunas e com elas bem colocadas na sala (que não pode ser como na imagem). Como tem a ideia de montar o sistema nessa posição, eu diria para avançar as colunas na sala, a frente das colunas a um metro da parece traseira. As colunas deverão ser colocadas a 2,5 metros uma da outra e (mais ou menos) à mesma distância do sofá onde irá sentar-se para escutar Música.

Apesar de não ficar tão organizado, talvez tente dispor em canto. Assim as colunas já cumprem com as distâncias...

Obrigado pelos comentários

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 19:30

Se vai visitar a Imacustica, o posicionamento das colunas será compreendido por lá. Wink

Ajuda Colunas Amplificador  Stereo-speaker-placement-cropped

As colunas deverão ser colunadas como na imagem, tem uma sala que permite isso.


A questão das rotações do Rega levanta muitas questões por essa internet fora, alguma flutuação será normal. Coloque uma aplicação no telefone (RPM) e experimente medir. Se der 33,33 está perfeito, mas se der 33,30 ou 33,35 não me parece que mereça o investimento.
Outra coisa é o clamp e afins... vá com calma. Wink

O posicionamento das colunas não custa nada, mexer nelas, mudar mais para a frente, para trás, mais distantes ou próximas uma da outra, ... isto não custa e altera mais o som do que um clamp em cima de um disco.

Ah! A Carbon é uma célula de entrada, mas deixe-a estar para conhecer o que tem em mãos. Depois, mais tarde, pense em trocar. É um conselho, eu faria dessa forma. Aprende-se muito com as trocas, mas tem de dar tempo para conhecer o que tem, só assim compreenderá o que muda.

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptySeg maio 03 2021, 19:47

José Miguel escreveu:

A questão das rotações do Rega levanta muitas questões por essa internet fora, alguma flutuação será normal. Coloque uma aplicação no telefone (RPM) e experimente medir. Se der 33,33 está perfeito, mas se der 33,30 ou 33,35 não me parece que mereça o investimento.
Outra coisa é o clamp e afins... vá com calma. Wink

O problema no rega p1 é  que chegava aos 32.9sss
Mas penso que a esfera estava com algum problema...
Não encontrei ninguém mensionar o mesmo problema...

Quanto aos mods, quando tiver orçamento para voltar à carga, por certo, já dei bom uso à carbon. 😏

Obrigado

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 16:06

Bom dia
Tal como prometido, fui à Imacustica do Porto.

Fui atendido pelo Sr. Álvaro Lopes.
Extremamente acessível e prestável.
Colocou um vinil de Sonny Rollins que ouvi com um muito prazer. Bom momento musical.

O som era composto por um Marantz pm 6007 e as colunas de chão, as Focal Chora 816.
Fartei-me de chorar,  pois o som foi maravilhoso,  mas o orçamento foi demasiado acima do espectável...
Pudera... rsrs

Possivelmente consigo cumprir com mais algum... mas
2000€ está mesmo fora do meu budget.

Posso alongar o orçamento para 850... 900€.

Já agora, o que acham do conjunto sugerido pelo Sr. Álvaro?

Abraço a todos

Até já


Última edição por Rocha em Ter maio 04 2021, 20:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 16:17

Tem um Marantz PM6006 na Ajasom por 300€: https://www.ajasom.net/oportunidades/marantz-pm6006

Sim, o 6007 tem um DAC melhor, e mais uns "pozinhos"... mas justificará o dobro do preço?

EDIT: Faz-me sempre confusão quando alguém vai a uma loja e diz quanto quer gastar, e o vendedor apresenta-lhe algo que (neste caso) custa mais do dobro!

Ainda compreendo que se sugira um pouco acima do orçamento, para melhor responder ao que se pretende. Mas de 700€ saltar para 2000€ é absurdo.

Já agora, também na Ajasom têm lá umas Wharfedale Denton 85th por 400€, que nunca ouvi mas que são elogiadas por muitos (novas também custam o dobro).

https://www.ajasom.net/oportunidades/wharfedale-denton-85


Por isso recomendo muito a compra de usados...

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 19:13

Confesso que não esperava uma dessas... não sou tão radical como o Miguel Barroso, ainda acredito no mercado de novos, mas não era necessário esticar tanto.

Permita-me uma pergunta: esse sistema por acaso já estava montado?

Eu pergunto isto por saber que a loja tem vários sistemas montados, para várias faixas de preços... assim contado é o que parece.

Não vejo razão para não ter sido abordado o NAD. Perguntou por ele?

Compreenderia que aparecesse a sugestão de umas Dali Spektor 6 ou umas Oberon 5, o que levaria a um orçamento de 1000/1200 euros com o NAD...



Caso queira ter outra experiência de loja, relativamente perto de si, vá à VilaSound, em Vila do Conde. O Gustavo é atento e prestável.

Por lá tem peças para o seu orçamento, tente ligar e fale com ele. Apresente o seu orçamento e tente perceber o que pode experimentar. Como ele tem por lá Rega, com sorte poderá ouvir com um P2 como fonte.

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 19:48

José Miguel escreveu:

Permita-me uma pergunta: esse sistema por acaso já estava montado?
Eu pergunto isto por saber que a loja tem vários sistemas montados, para várias faixas de preços... assim contado é o que parece.

Por acaso, não.  Sugeriu o Marantz e um NAD. Disse conhecer melhor o Marantz. Pedi-lhe de seguida colunas para o Marantz,  onde sugeriu as Focal Chora 816.
Enquanto ouvia um excelente som, levantei-me para verificar a referência das ditas colunas. Procurei no Kkusta e para minha surpresa,  custam apenas 1149€.
Então aproveitei e ouvi o resto do vinil...
Assim fiquei a ganhar... 😏

Citação :
Compreenderia que aparecesse a sugestão de umas Dali Spektor 6 ou umas Oberon 5, o que levaria a um orçamento de 1000/1200 euros com o NAD...

Sim, sem dúvida que seria um orçamento para pensar e talvez seguir com a compra num futoro próximo. 
Mas assim fica difícil...

Citação :
Caso queira ter outra experiência de loja, relativamente perto de si, vá à VilaSound, em Vila do Conde. O Gustavo é atento e prestável.

Por lá tem peças para o seu orçamento, tente ligar e fale com ele. Apresente o seu orçamento e tente perceber o que pode experimentar. Como ele tem por lá Rega, com sorte poderá ouvir com um P2 como fonte.
 
Will do... 😏

Obrigado

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 20:00

miguelbarroso escreveu:
Tem um Marantz PM6006 na Ajasom por 300€: 
Sim. Tenho seguido esse.

Citação :
EDIT: Faz-me sempre confusão quando alguém vai a uma loja e diz quanto quer gastar, e o vendedor apresenta-lhe algo que (neste caso) custa mais do dobro!

Ainda compreendo que se sugira um pouco acima do orçamento, para melhor responder ao que se pretende. Mas de 700€ saltar para 2000€ é absurdo.
Sem dúvida.  A certa altura pensei ter sido uma mal entendido. Ter entendido 1800€ talvez.
Mas uma coisa é certa. Adorei o som. 😁

Citação :
Já agora, também na Ajasom têm lá umas Wharfedale Denton 85th por 400€, que nunca ouvi mas que são elogiadas por muitos (novas também custam o dobro).
Sem dúvida.  Muito bom feedback...

Obrigado pelas sugestões.  Vou estar atento...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13350
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 20:26

Rocha escreveu:
(...) 2000€ está mesmo fora do meu budget.

Irra! Passar de sete centenas de "euricos" para dois milhares... Descabido!

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 21:07

Caro Rocha,

Só faço esta nota:

- Se a proposta que lhe fizeram significa 185% acima do orçamento estipulado, imagine se o seu orçamento era de facto 2.000 €? Seguindo o mesmo racional então far-lhe-iam uma proposta no valor de 5.700 €.

Com este valor, certamente tinha todas as condições para adquirir um sistema de muito boa qualidade, mas com bastante menos, poderá adquirir um sistema dentro das suas condições, muito interessante e que lhe dará bastante prazer auditivo.

Agora, para mim, a receita é paciência e ponderação.

Boa sorte Ajuda Colunas Amplificador  22692

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyTer maio 04 2021, 22:10

Boas povo.

O que dizem das sugestões do Miguel Barroso na ajasom.
O Marantz pm6006 e as wharfedale denton 85th.

Parecem ser interessantes e ficam on budget.
Fica a faltar os cabos, mas não me incomoda em nada...
E penso que os equipamentos são recondicionados. Alguém tem conhecimento se assim é?


Fico aguardar pela opinião dos entendidos.

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 09:07

Caro Rocha,

Confesso que as colunas Wharfedale não são «My cup of tea», mas isto pouco importa, pois estou a falar de gosto pessoal de acordo com os meus ouvidos. Muitos críticos, pelo mundo fora, gabam-lhes inúmeras qualidades, nomeadamente à recente série Heritage, onde essas se enquadram.

Do que conheço desse conjunto, que por sinal até conheço razoavelmente bem, Marantz Pm 6006 + Wharfedale Denton 85th Anniversary, poderão fazer um conjunto bastante bom para os seus gostos e ouvidos. Poderá ser uma excelente aposta, ainda para mais dentro do orçamento estipulado.

Não será exatamente o som que ouviu com a Focal Chora 816, mas, sinceramente, até me parece um casamento mais equilibrado com a Wharfedale. As Chora parecem-me colunas a mais para o PM 6006.

Como sempre oiça por si, e pondere bem. Quem sabe se o conjunto proposto (mais honesto) pela Ajasom não será o certo (!?)

cheers

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 10:20

A vantagem de comprar usado, é que trazemos para casa, ouvimos NA NOSSA SALA e se não for mesmo aquilo que queremos, vende-se novamente (quase) sem perder dinheiro. Tenho feito isso inúmeras vezes.

Aqui no escritório estabilizei num sistema que gosto e sinto que não preciso de mais. Por aqui passou muita coisa, umas bem mais caras, outras mais baratas... Teria sido impossível ter feito o mesmo com material novo sem perder muito dinheiro. No sistema da sala (AV) de início perdi muito dinheiro pois comecei com compras de material novo. A partir de certa altura deixei de o fazer e sendo um sistema AV mais propenso a mudanças, não me importo de andar uma ou duas gerações atrás da "última moda", mas poupando muito dinheiro e podendo experimentar in loco e sem pressas o que me serve melhor.

Por muito que se ouça algo na sala de demonstração da loja, dificilmente teremos as mesmas condições em casa. E quantas vezes já alguém se queixou que na loja as coisas soavam tão bem, e ao chegar a casa a desilusão foi grande, pois as colunas interagem com a sala de uma maneira terrível, ou o aparelho que apenas ouviram, no uso do dia-a-dia é pouco prático por um motivo qualquer.

Sim, continuo a comprar uma ou outra coisa nova: quando quero mesmo algo que não se arranja usado, ou os preços dos usados são disparatados. Ou algo que tenho a certeza que será para muitos anos ou que comprar usado poderá ser um grande risco. Nesses casos, quando possível, faço tudo para tentar apanhar uma promoção jeitosa - por vezes até consigo arranjar mais barato do que pedem pelos usados!

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 11:13

miguelbarroso escreveu:

... Teria sido impossível ter feito o mesmo com material novo sem perder muito dinheiro. No sistema da sala (AV) de início perdi muito dinheiro pois comecei com compras de material novo.

Caro Miguel Barroso,

Insisto naquilo que já postei muitas vezes aqui no fórum. Essa ideia de que comprar novo implica ficarmos com o objeto, ou vendê-lo, por nossa conta e responsabilidade, caso não seja do nosso agrado, é falsa!

Qualquer produto comprado num espaço comercial tem um prazo de experimentação, obrigatório por lei, que vai desde um mínimo de 14 dias até 30 dias, havendo lojas que, supletivamente, possam oferecer mais tempo.

Logo, dentro do tempo de experimentação, qualquer produto pode ser devolvido sem perda pecuniária, desde que, essa devolução, mantenha a integridade do produto em causa e da respetiva embalagem.

Excetuam-se os produtos de utilização pessoal, como produtos de utilização intima (ex.: lingerie), perecíveis e pouco mais

cheers

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 11:29

Goansipife escreveu:
miguelbarroso escreveu:

... Teria sido impossível ter feito o mesmo com material novo sem perder muito dinheiro. No sistema da sala (AV) de início perdi muito dinheiro pois comecei com compras de material novo.

Caro Miguel Barroso,

Insisto naquilo que já postei muitas vezes aqui no fórum. Essa ideia de que comprar novo implica ficarmos com o objeto, ou vendê-lo, por nossa conta e responsabilidade, caso não seja do nosso agrado, é falsa!

Qualquer produto comprado num espaço comercial tem um prazo de experimentação, obrigatório por lei, que vai desde um mínimo de 14 dias até 30 dias, havendo lojas que, supletivamente, possam oferecer mais tempo.

Logo, dentro do tempo de experimentação, qualquer produto pode ser devolvido sem perda pecuniária, desde que, essa devolução, mantenha a integridade do produto em causa e da respetiva embalagem.

Excetuam-se os produtos de utilização pessoal, como produtos de utilização intima (ex.: lingerie), perecíveis e pouco mais

 cheers

Esse período de experimentação por lei só se aplica a compras online.

Mas sim, algumas lojas permitem a experimentação... aliás, já tirei partido disso. Mas sinto-me sempre mal em gastar o tempo dos lojistas e no final há sempre aquela pressão de concretizar o negócio.

...E nem sempre me arrependo da compra nos primeiros meses Ajuda Colunas Amplificador  317942

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 12:57

miguelbarroso escreveu:

Esse período de experimentação por lei só se aplica a compras online.

Mas sim, algumas lojas permitem a experimentação... aliás, já tirei partido disso. Mas sinto-me sempre mal em gastar o tempo dos lojistas e no final há sempre aquela pressão de concretizar o negócio.

...E nem sempre me arrependo da compra nos primeiros meses Ajuda Colunas Amplificador  317942

Mais uma vez FALSO!

Não confundir a necessidade de expressividade do acto contratual, que obriga às condições expressas de direitos e deveres desse contrato, incluindo o direito à devolução / arrependimento de compra, por parte do consumidor, em que este direito tem de estar declarado por forma escrita ou verbal no contrato, com o direito automático de vigência de 14 dias mínimo de devolução / arrependimento, em acto de compra à distância, por entidade formal / oficial de comércio e / ou a indivíduo profissional de venda de bem ou serviço, regido pelos seguintes diplomas:

Lei n.º 47/2014, de 28 de julho
Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro
Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril
Decreto-Lei n.º 70/2007, de 26 de março
Lei n.º 24/96, de 31 de Julho
Código Civil, artigo 334.º e artigo 405.º

Logo, a única diferença entre compra presencial em espaço comercial e compra à distância, é que na primeira terá de haver declaração desse direito, e no segundo caso, esse direito é inerente e automático.

Assim, ninguém minimamente inteligente, sai porta fora da loja sem acautelar qual o período que esta oferece de devolução do produto quer por defeito (sempre possível e também automático), quer por arrependimento, ou desajustado às condições / objetivos traçados.

Por outro lado, não conheço nenhum comerciante minimamente sério e que pretenda manter-se na atividade comercial, até para "agarrar" o cliente, que não ofereça à cabeça, principalmente quando do acto de pagamento do bem ou serviço, o período experimental, com aquela mais que batida frase "Qualquer coisinha tem x dias para devolver"

cheers

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 14:53

Peço desculpa se percebi mal, mas pelo que depreendo, quando a loja não oferece esse direito numa compra presencial, a lei não a obriga a isso, certo?

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 15:10

miguelbarroso escreveu:
Peço desculpa se percebi mal, mas pelo que depreendo, quando a loja não oferece esse direito numa compra presencial, a lei não a obriga a isso, certo?

Sim, essa parte pode ser considerada certa, porquanto a lei é algo omissa quanto à formulação das premissas contratuais em situação de comércio regular, (ausência de uma minuta que diga quais as obrigações do contrato), quer na forma escrita, quer sem forma (aqui excetuam-se, por exemplo, contratos de promessa de compra-venda de imóveis, onde existe figura de anulação de contrato com contrapartidas para quem vende).

No entanto:

1. Quer as Associações de Defesa do Consumidor;

2. Quer a jurisprudência em casos de contencioso;

3. Quer ainda os princípios de Boa Fé e Relação Comercial (por parte do comerciante),

mandam propor sempre um prazo de período experimental. No mínimo 14 dias (regra padrão e consensual), mas que, na maioria das vezes, os comerciantes dão entre 15 e 30 dias.

Não esquecer que até a simples compra de um maço de tabaco (para os que fumam) é um contrato comercial e é possível trocar o maço - não aberto - por outro. Laughing

cheers

miguelbarroso e Rocha gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 16:33

Seja como for, são sempre opções individuais... eu há muito que sou adepto das compras de usados. Em alternativa sou um maluquinho das promoções...

Mas compreendo quem goste de comprar novo. Mas sem gente como eu para comprar os "restos", era muito mais complicado para a malta que quer vender o que tem para comprar novo Ajuda Colunas Amplificador  447836

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 16:52

miguelbarroso escreveu:
Seja como for, são sempre opções individuais... eu há muito que sou adepto das compras de usados. Em alternativa sou um maluquinho das promoções...

Mas compreendo quem goste de comprar novo. Mas sem gente como eu para comprar os "restos", era muito mais complicado para a malta que quer vender o que tem para comprar novo  Ajuda Colunas Amplificador  447836


Claro, não há mal nenhum em comprar usado!!! Até pode ser a opção mais inteligente!

Infelizmente o atual mercado de usados, nomeadamente o "e-Mercado" (se assim lhe podemos chamar) não se tem comportado nada bem, principalmente para quem se afirma como pouco conhecedor deste hobby.

As trapaças que se tem verificado, por parte de vendedores menos escrupulosos, são em catadupa. Em Portugal e lá fora. Começa a não ser invulgar vender equipamentos seminovos, já com problemas graves. Logo, é necessário algum conhecimento e habilidade para questionar o vendedor acerca do produto e da venda desse.

Depois, neste hobby, cada vez mais, no meu entender, ouvir antes de comprar é a senha para um maior sucesso de negócio. Ora tal, só é possível com novos ou usados vendidos por lojas que fazem retomas ou vendam equipamentos de demonstração.

Por outro lado, em equipamentos digitais, a tecnologia tem andado numa roda viva, pelo que comprar em 2ª mão, poderá significar comprar 2 gerações anteriores à atual. Isto, numa grande maioria das vezes, leva a quem compra tais equipamentos, ser impulsionado para trocar a curto prazo, gastando mais (por vezes, bastante mais) do que se comprasse novo e atual, mesmo que para tal, ao princípio, obrigasse a maior investimento.

Não é um hobby nada fácil e acima de tudo não é barato Ajuda Colunas Amplificador  317942

cheers

Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2021

Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  EmptyQua maio 05 2021, 20:35

Boa noite povo.

Acabei agora mesmo de adquirir o amp e colunas da Ajasom.
Foram verificados como estando sem problemas e com 3 meses de garantia.

Começo assim na sexta feira com o sistema completo.
Rega Planar 2 com célula Carbon. Marantz PM6006 e as colunas Wharfedale Denton 85th.

Se tudo correr bem, logo que tenha novidades quanto ao posicionamento e prestações do conjunto, volto a dar noticias. Vou fazendo o update do material a chegar e depois de montado.
Para já este aguarda sozinho. 😏
Ajuda Colunas Amplificador  Picsar10


Abraço para todos

Até já

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Colunas Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas Amplificador    Ajuda Colunas Amplificador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Colunas Amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Amplificador e Colunas
» Ajuda Colunas e/ou Amplificador
» Ajuda/Conselho Colunas Wharfedale Diamond 240 com Amplificador Marantz PM 6005 Casamento possível?
» Ajuda - Amplificador
» Ajuda Amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: