Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Colunas e/ou Amplificador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
D_Pratas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2018

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptyQui 23 Jul 2020 - 22:57

Boa noite.

Foi-me oferecido um gira discos Audio Technica LP 120. Neste momento pretendo completar o conjunto para poder dar uso aos velhos discos que tenho em casa.
Pretendo um sistema simples mas "confortável" para montar numa pequena sala.

O amplificador já tem pre amp incorporado. Posto isto tenho as seguintes questões:

1) É preferível adquirir amplificador e colunas ou consigo montar um bom conjunto apenas com umas colunas ativas?
2) Que colunas ativas me recomendam? Confesso que sou muito leigo no assunto, nomeadamente quanto a boas marcas construturas...
3) Em termos de amplificador, que amplificadores poderiam proporcionar-me um sistema equilibrado?

Agradeço, desde já, as vossas ajudas. Já agora, tenho um orçamento a rondar os 500 a 700 euros.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySex 24 Jul 2020 - 9:33

Bom dia

Antes de mais parabéns pela coragem e determinação em ouvir os discos que são memória colectiva de todos para além de um excepcional suporte para ouvir musica,

Disse que tinha um amplificador com pré-phone. Qual é?

Se tem não precisa de colunas ativas, aliás, nem precisa nem pode liga-las ao amplificador.


Coloque a referência do amplificador para o pessoal dar umas opiniões.

Abraços

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySex 24 Jul 2020 - 10:05

Bom dia!!

Talvez quisesse dizer que o gira-discos já tem pré de phono - o Audio Technica tem.

Para ajudar melhor, diga onde quer procurar as peças, zona do país. Se está aberto a usados, ... partilhe as dimensões da sala.

Pessoalmente eu iria para amplificador + colunas, assim poderá ligar outras fontes e ter um sistema mais ágil.

Se a sala for mesmo pequena, o seu orçamento chega e sobra, diria que pode mesmo conseguir algo bem bom!
Ir para o topo Ir para baixo
D_Pratas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2018

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySex 24 Jul 2020 - 21:57

Alexandre Vieira escreveu:
Bom dia

Antes de mais parabéns pela coragem e determinação em ouvir os discos que são memória colectiva de todos para além de um excepcional suporte para ouvir musica,

Disse que tinha um amplificador com pré-phone. Qual é?

Se tem não precisa de colunas ativas, aliás, nem precisa nem pode liga-las ao amplificador.


Coloque a referência do amplificador para o pessoal dar umas opiniões.

Abraços

Obrigado pela resposta. O amplificador é este: https://www.audio-technica.com/cms/turntables/583f30b3a8662772/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
D_Pratas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2018

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySex 24 Jul 2020 - 22:00

José Miguel escreveu:
Bom dia!!

Talvez quisesse dizer que o gira-discos já tem pré de phono - o Audio Technica tem.

Para ajudar melhor, diga onde quer procurar as peças, zona do país. Se está aberto a usados, ... partilhe as dimensões da sala.

Pessoalmente eu iria para amplificador + colunas, assim poderá ligar outras fontes e ter um sistema mais ágil.

Se a sala for mesmo pequena, o seu orçamento chega e sobra, diria que pode mesmo conseguir algo bem bom!

Obrigado pela resposta.
Sou de Coimbra. Sim a sala é pequena.

Neste momento tenho em vista as seguintes colunas: https://www.pcdiga.com/colunas-edifier-r1280t-studio-2-0-42w-cinzentas-castanhas?gclid=Cj0KCQjwjer4BRCZARIsABK4QeUlAIBZYWsRuQI7Uozrr_vjAMvOGoAD4IxUETbmS0Y0-K9DNWWpp5caAimNEALw_wcB

Neste caso penso que poderia ligar as colunas diretamente ao gira discos.
Não sei é se é preferível ter umas colunas passivas + amplificador + gira discos...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySex 24 Jul 2020 - 22:43

Boa noite!

Antes de colocar aqui alternativas, permita-me uma pergunta: quão sério quer entrar neste mundo da reprodução de Música?

Pergunto porque referiu um orçamento que me parece muito bom para começar de forma séria, mas depois olha para colunas que não me parecem estar ao nível da boa reprodução.

Colunas activas poderão ter algumas vantagens, mas precisa de subir um pouco a exigência.

Pelo que já disse antes, eu apostaria num sistema mais tradicional, amplificador e colunas, mas tudo dependerá do que quer.


Os discos de vinil por si só não lhe vão possibilitar ouvir melhor a Música de que gosta, pelo contrário. Eles exigem alguma dedicação para chegar a bom porto. Wink


Não o quero desencorajar, quero apenas que comece com o pé direito e siga a gostar do que tem.

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySex 24 Jul 2020 - 22:48

José Miguel escreveu:
Boa noite!



Não o quero desencorajar, quero apenas que comece com o pé direito e siga a gostar do que tem.

Ora aqui está um conselho que vale mais que um concelho!
Ir para o topo Ir para baixo
D_Pratas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2018

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySáb 25 Jul 2020 - 0:11

José Miguel escreveu:
Boa noite!

Antes de colocar aqui alternativas, permita-me uma pergunta: quão sério quer entrar neste mundo da reprodução de Música?

Pergunto porque referiu um orçamento que me parece muito bom para começar de forma séria, mas depois olha para colunas que não me parecem estar ao nível da boa reprodução.

Colunas activas poderão ter algumas vantagens, mas precisa de subir um pouco a exigência.

Pelo que já disse antes, eu apostaria num sistema mais tradicional, amplificador e colunas, mas tudo dependerá do que quer.


Os discos de vinil por si só não lhe vão possibilitar ouvir melhor a Música de que gosta, pelo contrário. Eles exigem alguma dedicação para chegar a bom porto. Wink


Não o quero desencorajar, quero apenas que comece com o pé direito e siga a gostar do que tem.

Obrigado pelo seu conselho.
De facto pretendo ter uma boa experiência de audição. Todavia não sou mega exigente com o som e pretendia, nesta fase, apenas obter um sistema equilibrado que me permitisse disfrutar já com alguma qualidade dos discos que tenho. A divisão onde irei montar o sistema é pessoal e pequena.

Visto que tenho o gira discos mencionado, agora pretendo obter uma boa solução para o resto do sistema, mas como sou leigo no assunto, tenho andado a ler informação para tentar fazer uma boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySáb 25 Jul 2020 - 9:08

Bom dia!

Eu não sou a melhor pessoa para aconselhar sobre colunas activas, mas se realmente quer um sistema equilibrado, aposte um pouco mais (digo face a essas colunas que referiu).

Caso opte por um conjunto amplificador + colunas, as opções poderão passar por:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-zensor-1-como-novas-IDFJQQR.html#112e92ca49
Essas pequenas colunas são mais do que capazes de encher o seu "quarto", o som será bem equilibrado e revelador.

O dono das colunas tem um amplificador NAD para venda, poderá experimentar e ver se gosta.
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-nad-320-como-novo-IDFLyuP.html#eb8df1c8ff

Para alternativas, se vier ao Porto buscar as colunas, pode tentar experimentar:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-creek-5050-IDFkpq9.html#fe7ba0643e

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-arcam-alpha-5-IDFMHEj.html#d44d75bc5e





Talvez consiga negociar bem esse conjunto, se lhe agradar aos ouvidos e olhos. Eu não conheço a pessoa dos anúncios, caso se desloque, teste tudo com calma, leve Música que conheça muito bem e verifique os detalhes.

Fica bem abaixo do seu orçamento, é uma via para chegar lá, com certeza existem outras e por aqui serão partilhadas. Wink

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySáb 25 Jul 2020 - 9:20

José Miguel escreveu:
Bom dia!

Eu não sou a melhor pessoa para aconselhar sobre colunas activas, mas se realmente quer um sistema equilibrado, aposte um pouco mais (digo face a essas colunas que referiu).

Caso opte por um conjunto amplificador + colunas, as opções poderão passar por:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-zensor-1-como-novas-IDFJQQR.html#112e92ca49
Essas pequenas colunas são mais do que capazes de encher o seu "quarto", o som será bem equilibrado e revelador.

O dono das colunas tem um amplificador NAD para venda, poderá experimentar e ver se gosta.
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-nad-320-como-novo-IDFLyuP.html#eb8df1c8ff

Para alternativas, se vier ao Porto buscar as colunas, pode tentar experimentar:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-creek-5050-IDFkpq9.html#fe7ba0643e

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-arcam-alpha-5-IDFMHEj.html#d44d75bc5e





Talvez consiga negociar bem esse conjunto, se lhe agradar aos ouvidos e olhos. Eu não conheço a pessoa dos anúncios, caso se desloque, teste tudo com calma, leve Música que conheça muito bem e verifique os detalhes.

Fica bem abaixo do seu orçamento, é uma via para chegar lá, com certeza existem outras e por aqui serão partilhadas. Wink


O creek é muito bom e capaz de ser uma excelente solução para várias evoluções que possam existir ao nivel das colunas.

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySáb 25 Jul 2020 - 11:47

Prezado D_Pratas,

Primeiramente, não necessita de dispensar toda a quantia do seu orçamento para usufruir de momentos aprazíveis na audição de música. Assim, recomendo:
- Amplificador Harman/Kardon, propriedade de um membro desta praça: https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-harman-kardon-hk6550-IDDldJf.html#34b43d5a60;
- Meninas Falantes Monitor III: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-eltax-monitor-iii-reservadas-IDFMVWT.html#b09e0a4495;
- Suportes Target: https://www.olx.pt/anuncio/suportes-coluna-target-60-cm-IDFFfsb.html#024cbd1c0b.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
D_Pratas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2018

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySáb 25 Jul 2020 - 13:42

Obrigado pela vossa ajuda.

Só uma questão, partindo do gira discos que tenho, quais serão as principais caracteristicas que deverei ter em conta na escolha do amplificador e colunas, nomeadamente em termos de compatibilidade de ligações?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptySáb 25 Jul 2020 - 13:54

O seu gira-discos já tem pré de phono, por isso não tem muito que procurar. Wink


Caso pretenda algo mais sério do que o pré de phono que vem no Audio Technica, aí sim, pode procurar um amplificador com um bom phono integrado.


A sua apresentação foi recuperada, como tem muitos CDs, qualquer um dos amplificadores aqui colocados poderá servir para ligar um leitor e usufruir da sua colecção como deve ser.

Há muitas possibilidades, procure e vá partilhando aqui - na zona de Coimbra não encontrei grande oferta, anda por aí um Audiolab que até pode ser interessante.
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-audiolab-8000a-IDFI3Gb.html#e28ea745e6

Colunas não vi nada...
Ir para o topo Ir para baixo
D_Pratas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2018

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptyQua 9 Set 2020 - 19:41

Obrigado a todos pelas respostas.

Acabei por adquirir umas colunas Edifier e já tenho o sistema a funcionar no meu quarto. Está porreiro e, para inicio, considero suficiente.

Só me estou a deparar com uma situação. Discos novos toca perfeitamente porém, com discos usados/antigos, existe ruído tipo "batata frita". Já sei que é problema dos discos.

Como costumam limpar os discos?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptyQua 9 Set 2020 - 20:15

Caro D_Pratas, ainda bem que acertou com as colunas, assim não faltará vontade de ligar Wink

Discos novos ou usados (sim, há novos que chegam uma lástima) convém lavar, o método mais barato e eficiente é uma Knosti.

Até umas centenas de discos e sem ferir muito os bolsos, aconselho a compra de uma.
https://www.musicstore.com/pt_PT/EUR/Knosti-Lavadora-anti-est-tica-para-LPs-incl-Flu-do/art-DJE0001187-000?campaign=GShopping/PT&ProgramUUID=.lrAqJarRCcAAAFlFltyjI.C&gclid=EAIaIQobChMIncLStuPc6wIVFLLVCh0ZbAKaEAQYASABEgIkP_D_BwE

Nesse site está bastante barata, não o conheço, apareceu numa pesquisa rápida que fiz.

Ou na Fnac:
https://www.fnac.pt/Tonar-Maquina-de-Limpeza-de-Discos-Vinil-Acessorio-Imagem-e-Som-Pickup-Agulha-Gira-Piscos/a955757?gclid=EAIaIQobChMIncLStuPc6wIVFLLVCh0ZbAKaEAQYAiABEgLjv_D_BwE&gclsrc=aw.ds

Lavando verá que desaparece muito desses ruídos, quer por limpeza de sujidade, quer por remover a estática - já deve ter reparado que o vinil tem muita estática.

Siga a participar e venha dar boas novas das suas experiências, umas fotografias do sistema também são bem-vindas. Wink

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda Colunas e/ou amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador EmptyQua 9 Set 2020 - 20:42


Para além da limpeza dos discos, não esquecer de ver se a agulha está em boas condições.
Poder já estar muito desgastada , ou apenas suja.
Boas audições...

D_Pratas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Colunas e/ou Amplificador   Ajuda Colunas e/ou Amplificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Colunas e/ou Amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Amplificador e Colunas
» Ajuda Colunas Amplificador
» Ajuda na escolha de amplificador
» Ajuda - Amplificador
» Ajuda Amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: