Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Technics Rs-B655

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 11:22

Boas! Estou interessado neste Deck https://www.olx.pt/d/anuncio/technics-rs-b655-direct-drive-deck-de-cassetes-IDzLHUZ.html?isPreviewActive=0&sliderIndex=7 mas não sei se será boa compra. É um bom aparelho?

E o preço correto?

Já compraram algum equipamento neste vendedor?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 12:07

É um muito bom deck de 2 cabeças, com capacidade para gravar e tocar bastante bem! E são bastante fiáveis!

O preço é elevado para o modelo. Contudo, há que ter em conta que foi revisto e afinado e que tem garantia, por parte do técnico.
Consegues comprá-lo noutros lados por metade do preço, mas... pode, ou não, valer a pena no final. Muitas vezes estão muito "batidos".

Para que pretendes um deck?
Tocar ou também gravar?

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 12:09

Olá

Não conheço esse modelo da Technics... no entanto acho-o demasiado caro, além de que para mim... e repito para mim um deck deve ir no minímo aos 20000Hz o que não acontece com esse...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 12:12

Pretendo este deck para ouvir as minhas fitas e também para fazer gravações. Este vendedor parece ter alguns artigos em bom estado, mas existe sempre o receio de algum equipamento não estar em bom estado. Também não sei se o vendedor é uma pessoa honesta.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 12:15

fredy escreveu:
Olá

Não conheço esse modelo da Technics... no entanto acho-o demasiado caro, além de que para mim... e repito para mim um deck deve ir no minímo aos 20000Hz o que não acontece com esse...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
. Pois eu também acho algo caro mas se for bom e estiver em bom estado acho que vale a pena.

Desculpe a minha ignorância mas porque um deck deve de ir ao mínimo aos 20000Hz?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 13:54

Olá

A resposta de frequência quer a ler quer a gravar para mim deve ir no minimo a 20000Hz, esse só vai até 19000Hz, isto com K7 de Metal, se puder ir a 20000 com K7 de Crómio melhor, esse em crómio só vai até 18000 Hz... existem alguns decks que mesmo só com essa resposta de frequência até são bastante bons, mas outros nem por isso, como disse anteriormente... para mim teria que no minímo chegar a 20000...


Fredie

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 14:58

Quanto maior a resposta de frequência, melhor. Embora nós, à partida, a julgar pela idade que já todos devemos ter para ainda aqui andarmos a delirar com cassetes, não consigamos sequer ouvir tão lá para cima. Smile
Mas a FR não é tudo. Além disso, há que ver a que nível isso acontece. Há decks que fazem 23KHz com cassetes de metal, mas a -6dB, ou seja, a 0dB fazem, provavelmente, 19KHz, por exemplo.

Eu conheço a pessoa. Estive lá no outro dia a deixar um aparelho para arranjo. É a primeira vez que recorro aos seus serviços, pelo que ainda não posso comentar quanto às suas competências como técnico. Vamos ver como corre.

Quanto ao preço, tudo o que ele tem está, na minha opinião, inflacionado. Mas ele lá saberá o que investe e o cuidado que pôe no material para o poder vender com garantia e não queimar o nome da casa. E tem uma casa aberta e faz reparações. Nos dias de hoje, é de aproveitar.

Tem lá um Pioneer QX maravilhoso! Também caro, mas ele diz que está como novo. É lindo!

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 16:33

Tenta primeiro negociar um pouco o valor do deck e logo decides se avanças ou não.
Liga-lhe e fala com ele. É perfeitamente acessível na conversa.

Boa sorte na compra.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 17:24

fredy escreveu:
Olá

A resposta de frequência quer a ler quer a gravar para mim deve ir no minimo a 20000Hz, esse só vai até 19000Hz, isto com K7 de Metal, se puder ir a 20000 com K7 de Crómio melhor, esse em crómio só vai até 18000 Hz... existem alguns decks que mesmo só com essa resposta de frequência até são bastante bons, mas outros nem por isso, como disse anteriormente... para mim teria que no minímo chegar a 20000...


Fredie

Obrigado pelo esclarecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 17:27

pitadavespa escreveu:
Quanto maior a resposta de frequência, melhor. Embora nós, à partida, a julgar pela idade que já todos devemos ter para ainda aqui andarmos a delirar com cassetes, não consigamos sequer ouvir tão lá para cima. Smile
Mas a FR não é tudo. Além disso, há que ver a que nível isso acontece. Há decks que fazem 23KHz com cassetes de metal, mas a -6dB, ou seja, a 0dB fazem, provavelmente, 19KHz, por exemplo.

Eu conheço a pessoa. Estive lá no outro dia a deixar um aparelho para arranjo. É a primeira vez que recorro aos seus serviços, pelo que ainda não posso comentar quanto às suas competências como técnico. Vamos ver como corre.

Quanto ao preço, tudo o que ele tem está, na minha opinião, inflacionado. Mas ele lá saberá o que investe e o cuidado que pôe no material para o poder vender com garantia e não queimar o nome da casa. E tem uma casa aberta e faz reparações. Nos dias de hoje, é de aproveitar.

Tem lá um Pioneer QX maravilhoso! Também caro, mas ele diz que está como novo. É lindo!



Obrigado pela informação! A casa onde trabalha o senhor tem algum nome ou o senhor trabalha por conta dele? em que local se encontra? Tenho alguns equipamentos que precisam de revisão
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 17:29

pitadavespa escreveu:
Tenta primeiro negociar um pouco o valor do deck e logo decides se avanças ou não.
Liga-lhe e fala com ele. É perfeitamente acessível na conversa.

Boa sorte na compra.


Obrigado pela informação Technics Rs-B655 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 18:25

Tenho um dessa série com trÊs cabeças e sempre foi um "tanque", e se teve uso!

pitadavespa e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 18:55

paulov escreveu:
Obrigado pela informação! A casa onde trabalha o senhor tem algum nome ou o senhor trabalha por conta dele? em que local se encontra? Tenho alguns equipamentos que precisam de revisão

Trabalha por conta própria.
Alfragide.

Conforme já disse, ainda não posso deixar qualquer feedback acerca da qualidade do trabalho. Mas, como ele era técnico da Sony (penso que era assim), deixei lá o meu belo Sony WM-701C para mudança de correia e lubrificação.
Vamos ver como corre.

Se arranjares lá alguma coisa, depois deixa feedback. Wink

--

Quanto ao Technics, não podes esticar um pouco o orçamento e ir para um RS-B965?
Sei de um (era de um amigo meu, comprado quando éramos putos) com muito pocuo uso e passou 25 anos guardado. Foi agora todo revisto e está, penso eu, que tenho total confiança na pessoa que fez o serviço, como novo.
Mas é mais caro que esse.

Alexandre Vieira e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 18:57

pitadavespa escreveu:
paulov escreveu:
Obrigado pela informação! A casa onde trabalha o senhor tem algum nome ou o senhor trabalha por conta dele? em que local se encontra? Tenho alguns equipamentos que precisam de revisão

Trabalha por conta própria.
Alfragide.

Conforme já disse, ainda não posso deixar qualquer feedback acerca da qualidade do trabalho. Mas, como ele era técnico da Sony (penso que era assim), deixei lá o meu belo Sony WM-701C para mudança de correia e lubrificação.
Vamos ver como corre.

Se arranjares lá alguma coisa, depois deixa feedback. Wink

--

Quanto ao Technics, não podes esticar um pouco o orçamento e ir para um RS-B965?
Sei de um (era de um amigo meu, comprado quando éramos putos) com muito pocuo uso e passou 25 anos guardado. Foi agora todo revisto e está, penso eu, que tenho total confiança na pessoa que fez o serviço, como novo.
Mas é mais caro que esse.




Mas é bem melhor e ainda tem mais botões!!!! Um para além de tocar bem tem que ter muitos botões e luzes!!! Technics Rs-B655 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 19:15

Isso! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 19:30

pitadavespa escreveu:
paulov escreveu:
Obrigado pela informação! A casa onde trabalha o senhor tem algum nome ou o senhor trabalha por conta dele? em que local se encontra? Tenho alguns equipamentos que precisam de revisão

Trabalha por conta própria.
Alfragide.

Conforme já disse, ainda não posso deixar qualquer feedback acerca da qualidade do trabalho. Mas, como ele era técnico da Sony (penso que era assim), deixei lá o meu belo Sony WM-701C para mudança de correia e lubrificação.
Vamos ver como corre.

Se arranjares lá alguma coisa, depois deixa feedback. Wink

--

Quanto ao Technics, não podes esticar um pouco o orçamento e ir para um RS-B965?
Sei de um (era de um amigo meu, comprado quando éramos putos) com muito pocuo uso e passou 25 anos guardado. Foi agora todo revisto e está, penso eu, que tenho total confiança na pessoa que fez o serviço, como novo.
Mas é mais caro que esse.



Assim que lá arranjar algum dos meus equipamentos darei feedback sobre a qualidade do trabalho do senhor. Em relação a esse equipamento do seu amigo deve ser uma boa máquina e deve estar bem estimado. Terei de fazer contas para ver se posso esticar o orçamento.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptyQui Abr 08 2021, 22:05

Alexandre Vieira escreveu:
(...) para além de tocar bem tem que ter muitos botões e luzes!!!

Um amplificador a válvulas poderá ter muitas luzinhas, preenchendo um dos seus requisitos. Por conseguinte, compre um...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 EmptySex Abr 09 2021, 12:09

Ghost4u escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
(...) para além de tocar bem tem que ter muitos botões e luzes!!!

Um amplificador a válvulas poderá ter muitas luzinhas, preenchendo um dos seus requisitos. Por conseguinte, compre um...


Eu não tenho um porque não gosto muito do aquecimento global. Mas ainda vou ter uma quando for viver para o Norte da Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Technics Rs-B655 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Rs-B655   Technics Rs-B655 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Technics Rs-B655
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TECHNICS SA-303
» Technics EPC P???
» Technics 631
» Technics SL 150
» TECHNICS SU-C01 ST-C03 SE-C01 SH.C01

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: