Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pioneer CT-737 Mark II

Ir para baixo 
+4
pitadavespa
fredy
Alexandre Vieira
rike230975
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Mar 05 2021, 19:05

Boas a todos...
Comprei um deck Pioneer CT-737 Mark II em teoria em bom estado..com as correias substituidas e segundo o tipo, que se diz um expert em Pioneer com mais de 1000 vendas...o deck esta impoluto...o problema é que nao me convence...ao melhor sao os meus ouvidos mas sou capaz de jurar que a velocidade do deck nao é constante...para que umas vezes a musica vai rapido de mais e outras vezes lenta de mais...ja testei com um medidor de BTM e analisando as musicas constatto efectivamente que as BPM nao sao constantes...já é o segundo deck que compro, o primeiro era um DENON DRM 510 que nao me convencia nas gravaçoes...alguem me pode ajudar...o que poderá ser?

Outra coisa estou pensando deixar os usados porque visto isto noto que nao merece a pena comprar usado, mas procurando na internet so vejo TEAC e TASCAM como sendo "ainda" as unicas marcas que fabricam decks...pergunto merece a pena o investimento num deck TEAC W1200?

Obrigado desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Mar 05 2021, 19:27

rike230975 escreveu:
Boas a todos...
Comprei um deck Pioneer CT-737 Mark II em teoria em bom estado..com as correias substituidas e segundo o tipo, que se diz um expert em Pioneer com mais de 1000 vendas...o deck esta impoluto...o problema é que nao me convence...ao melhor sao os meus ouvidos mas sou capaz de jurar que a velocidade do deck nao é constante...para que umas vezes a musica vai rapido de mais e outras vezes lenta de mais...ja testei com um medidor de BTM e analisando as musicas constatto efectivamente que as BPM nao sao constantes...já é o segundo deck que compro, o primeiro era um DENON DRM 510 que nao me convencia nas gravaçoes...alguem me pode ajudar...o que poderá ser?

Outra coisa estou pensando deixar os usados porque visto isto noto que nao merece a pena comprar usado, mas procurando na internet so vejo TEAC e TASCAM como sendo "ainda" as unicas marcas que fabricam decks...pergunto merece a pena o investimento num deck TEAC W1200?

Obrigado desde ja.

O seu Deck não deve ter as correias certas, ou então colocaram correias com a borracha já sem a plasticidade correcta.

Relativamente à aquisição de um deck novo, muito se deverá à sua paixão mais que outro qualquer factor e ao uso que lhes dá, obviamente que não peças que lhe darão enorme satisfação durante muitos anos. Eu neste último ano comprei dois Nakamichi usados e estou satisfeito com eles e não foram nada baratos.

rike230975 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Mar 05 2021, 21:10

Olá

Concordo plenamente com o Alexandre
Citação :
"O seu Deck não deve ter as correias certas, ou então colocaram correias com a borracha já sem a plasticidade correcta."
Tem muito interesse em ter um bom deck???
Vai fazer gravações ou apenas ouvir aquilo qua já tem em K7?
Esse Teac é uma aposta fora do baralho... porquê??? porque só tem uma resposta até...

Citação :
■ Specifications
Deck section
Tracking system 4-track, 2-channel Stereo
Head configuration REC/PLAY head (one each for TAPE1 and TAPE2)
ERASE head (one each for TAPE1 and TAPE2)
Tape speed 4.8cm/sec.
Pitch control ±12% (TAPE1 PLAYBACK only)
Fast rewinding time approximately 120 seconds (C-60 tape)
Wow and flutter 0.25% (WRMS)
Frequency response
Chrome tape (Type II) 30Hz – 15kHz (±4dB)
Normal tap e (Type I) 30Hz – 13kHz (±4dB)
Total S/N ratio 59dB (at max recording level input, A-weight)

Os decks mais antigos de melhor qualidade iam até 21KHz em Metal e 20KHz em Chrome... mas actualmente por ser um suporte muito pouco usado tornaram-se bastante fracos.
A questão é mesmo para que quer o deck... se por ser novo e de menor qualidade lhe serve... então opte pelo Teac.
Se quer melhor qualidade tem que tentar comprar um usado que esteja em boas condições ou então mandar reparar esse Pioneer...

Citação :
Specifications
Type: 3-head, single compact cassette deck

Track System: 4-track, 2-channel stereo

Tape Speed: 4.75 cm/s

Heads: 1 x combination record/playback, 1 x erase

Motor: 1 x reel, 1 x capstan, 1 x aux

Tape Type: type I, CrO2, Metal

Noise Reduction: B, C

Headroom Extension: HX Pro

Frequency Response: 20Hz to 21kHz  (Metal tape)

Signal to Noise Ratio: 77dB  (dolby C)

Wow and Flutter: 0.028%

Total Harmonic Distortion: 0.6%

Input: 58mV (line)

Output: 0.3V (line)

Dimensions: 420 x 133.5 x 372mm

Weight: 7.3kg

Uma marca que considero excelente mesmo em decks de 2 cabeças é a Yamaha, tem excelentes decks que na minha opinião estão subvalorizados, é uma marca da qual tive inúmeros exemplares, actualmente só tenho o KX 10, além de 2 Teacs, e um Marantz, vendi todos os outros Yamahas a alguns colegas aqui do forum e não só, e estão todos satisfeitos, têm um valor de mercado baixo em relação aos pesos pesados mas são excelentes...
Deixo aqui alguns exemplos...
https://www.ebay.de/itm/YAMAHA-KX-670-titan-Dual-Capstan-3-Kopf-Tapedeck-Kassettendeck-TOP-ZUSTAND/174653119240?epid=1742141699&hash=item28aa231b08:g:I20AAOSwGLVfulP-
https://www.ebay.de/itm/Tip-Top-Yamaha-KX-500-Tapedeck-BDA-fur-HiFi-Stereo-Anlage/402721432995?hash=item5dc41165a3:g:4BUAAOSwSQpgPLNI
Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira e rike230975 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Mar 05 2021, 21:27

Obrigado pela resposta...segundo o vendedor trocou esta correia antes de me enviar...

Pioneer CT-737 Mark II Screen10

diz que pode nao estar bem ajustada...nao sei se sera certo ou nao...abrindo a parte de cima do deck dou conta de duas correias...
agora pergunto...substituir as correias é caro? Poderei faze-lo eu?

Gosto muito do vintage...gravo algumas cassetes e tenho bastantes para ouvir...nao queria gastar muito dinheiro porque ja vou no 2 deck e parece que ainda nao acertei...
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Mar 05 2021, 21:34

Essas correias onde as poderei adquirir? Nao vivo em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Mar 05 2021, 21:49

Olá

No ebay...
https://www.ebay.de/itm/Service-Kit-fur-Pioneer-CT-757-CT-737-CT-737-Mark-II-CT-676-Riemen-Idler-Belts/174606332531?hash=item28a7593273:g:6~oAAOSwHP1eQB1Y
Se é fácil mudar não sei... nunca tentei mudar

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySáb Mar 06 2021, 11:15

Moro em Santiago de Compostela, encontrei aqui perto, em Vigo uma loja especializada em equipamentos vintage...segunda feira vou por ali e ja vos conto. Obrigado a todos.

Se interessa a alguem:
https://loudness.es/
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 21:33

Boas Noites
Fui buscar o deck e quando cheguei a casa provei e sinceramente parece-me que segue igual...entretanto mandei-o a San Sebastian que é a localidade do tipo que me vendeu o deck e segundo ele o deck esta bem...nao entendo...serao os meus ouvidos? Em Vigo dizem-me que o deck tem o problema resolvido...segundo eles era o rodilho do capstan...e garantiram-me que estava perfeito...eu juraria que nao...que segue igual...ja nao sei...dizem-me que mudaram as correias...que foi ajustado, que mudaram o rodilho do capstan...que ajusaram a velocidade...estarei a ficar louco???? Pioneer CT-737 Mark II 317942
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 21:47

Se tiver outro deck, é muito fácil tirar isso a limpo.
Basta, noutro deck, gravar um tom com 3KHz (pode gerar com um software no PC ou fazer download da Internet).
Depois é só pôr essa cassete no Pioneer e analisar com uma app no telemóvel (por exemplo) que meça frequências. Fica logo a saber se a velocidade de leitura varia ou não.

Convém descartar se não é dessa cassete, caso tenha apenas usado uma, uma vez que pode não estar em bom estado e oferecer mais resistência em alguns momentos. Mas acho que o torque do motor devia dar conta disso.

Faça testes antes de gastar mais dinheiro.
Boa sorte.

Tenho uma CT-S710 que é espectacular. Está em estado novo e funciona na perfeição. Muito bom! Gosto da construção e do facto de utilizar relés em vez de switches digitais, que só estragam o som. E o transporte é super silencioso e estável!
Tenho também CT-959. Esse é ainda melhor.

Cumps,
Pita

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 22:00

Pioneer CT-737 Mark II Screen11

este é o resultado que me dá apos a analise...parece-me constante...mas varia um pouco entre os 3046 e os 3096...

Alexandre Vieira e kameira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 22:01

Já agora...qual a vossa opiniao sobre o meu deck? Venderam-mo como sendo um bom deck...
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 22:58

Eu não sei se percebi muito bem a imagem em anexo, mas, se realmente varia entre os 3046 e os 3096, de certeza que se nota.
A cassete foi feita no próprio deck?
Testaste com mais do que uma cessete?

Quanto ao deck, pús-me a falar dos meus e não cheguei a dizer nada desse.
Eu penso que é um bom aparelho, não topo da marca, mas muito bom.

O mais importante é estarem limpos, lubrificados e calibrados, na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 23:06

A cassete comprei-a no ebay...tem 3000HZ de sinal...fiz o teste com uma aplicacao no telemovel mas amanha vou fazer com o pc e gravar em video...
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 23:18

Se partirmos do princípio que a cassete foi correctamente gravada, o teu deck está um pouco acelerado. Deve haver um parafuso no próprio motor para controlar a velocidade.
Mas, cassetes do ebay... a garantia de que foi feita correctamente nem sempre é a melhor...

Não tens outro deck onde testar, para aferir a velocidade com essa cassete?

Quanto à app, uso o Spectroid, para android. Mas há muitas.

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 23:42

Nao penso que seja esse parafuso...ja la andei a mexer...mando aqui uma foto da cassete que comprei e tambem dois videos que mostram que afinal sempre esta algo mal no deck...gravado com o Spectroid

Pioneer CT-737 Mark II Img_2010



Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Mar 29 2021, 23:55

Isso não está nada bom... nem em termos de velocidade nem de output (que ainda me parece estar pior, sempre a variar muito).
Bem, eu não descartaria que o problema possa ser a cassete, até testar com outra ou testar essa noutro deck.
Mas também me parece que deve ser do deck...

Não ouves nenhum barulho no transporte, tipo a correia a chiar, que bata certo com essas variações de velocidade e volume?
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Mar 30 2021, 00:00

Qualquer cassete que la coloque ha variacao na velocidade...e nota-se...ruidos nao se ouvem...possibilidade de testar noutro deck nao tenho. Agora parece-me impossivel estraem todas as cassetes que eu tenho estragadas...ou é o motor ou as correias nao vejo outra.
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Mar 30 2021, 11:43

Quando o motor tem pontos mortos costuma parar em play. Será que os pontos mortos são muito "curtos" e que não chega a parar mas abranda temporariamente?
Poderá ser falta de lubrificação?
São apenas ideias de quem pouco sabe disto...

Das cassetes, nesse caso, não será.

Experimenta fazer FF e RW várias vezes a uma cassete e colocar em play durante umas horas seguidas. Pode ser que ajude.


Última edição por pitadavespa em Ter Mar 30 2021, 12:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Mar 30 2021, 11:47

pitadavespa escreveu:
Quando o motor tem pontos costuma parar em play. Será que os pontos mortos são muito "curtos" e que não chega a parar mas abranda temporariamente?
Poderá ser falta de lubrificação?
São apenas ideias de quem pouco sabe disto...

Das cassetes, nesse caso, não será.

Experimenta fazer FF e RW várias vezes a uma cassete e colocar em play durante umas horas seguidas. Pode ser que ajude.


Excelente trabalho na ajuda ao nosso Companheiro e a mim. Estamos todos aprender mais um pouco! Pioneer CT-737 Mark II 754215

pitadavespa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Mar 30 2021, 13:51

Antes de mais queria agradecer a vossa ajuda...
Parece que afinal o problema é o motor...as correias foram substituidas, o rodilho do capstan tambem assim que segundo o tecnico o problema deve ser o motor que nao deve estar a 100%...como esta em garantia a reparacao, segue para o nservico tecnico...quando vier ja vos conto novidades...(o pior que pode acontecer se seguir igual é atira-lo pela janela!)
Pioneer CT-737 Mark II 265963

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Mar 30 2021, 15:21

Boa sorte. Vai dando notícias.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQua Mar 31 2021, 11:53

rike230975 escreveu:
Boas a todos...
Comprei um deck Pioneer CT-737 Mark II em teoria em bom estado..com as correias substituidas e segundo o tipo, que se diz um expert em Pioneer com mais de 1000 vendas...o deck esta impoluto...o problema é que nao me convence...ao melhor sao os meus ouvidos mas sou capaz de jurar que a velocidade do deck nao é constante...para que umas vezes a musica vai rapido de mais e outras vezes lenta de mais...ja testei com um medidor de BTM e analisando as musicas constatto efectivamente que as BPM nao sao constantes...já é o segundo deck que compro, o primeiro era um DENON DRM 510 que nao me convencia nas gravaçoes...alguem me pode ajudar...o que poderá ser?

Outra coisa estou pensando deixar os usados porque visto isto noto que nao merece a pena comprar usado, mas procurando na internet so vejo TEAC e TASCAM como sendo "ainda" as unicas marcas que fabricam decks...pergunto merece a pena o investimento num deck TEAC W1200?

Obrigado desde ja.
Bom dia , li a sua mensagem e como tenho um deck igual já com muito uso, acerca da velocidade tive esse problema já ha alguns anos ,as correias eram novas e própias para este deck, este deck é de muito boa qualidade de construção ,quando notamos variações na velocidade pode haver mais que uma razão mas no meu caso foi além da correias a borracha que aperta a fita contra o cabestante ,que diga-se de passagem tem uma qualidade muito superior a maior parte das outras marcas que não pertence ao grupo Pioneer, esta solução deixou o meu deck a trabalhar como novo . Se não resolver o problema é verificar a condição do motor ,aconteceu-me com um deck que comprei em 1980 também pioneer que tinha um igual oferecido por um amigo que guardei para tirar peças ,mas esta solução penso que não será o problema do seu deck mas pode sempre verificar se precisa de lubrificação (que normalmente não foram feitos para necessitar de lubrificação) mas quando um deck faz diariamente várias horas de gravação num periodo de 6 anos que foi o que levou o meu a necessitar de um motor que tirei do deck que me deram para peças, resolvi a situação sem se quer abrir o meu motor mais usado, acerca de outras marcas como a nakamichi ,o famoso deck dragon não tem metade das horas de uso até ficar pronto para uma reparação igual ao preço do deck ,aliás a compra do meu deck pioneer CT-737MKII que é praticamente igual ao antigo topo de gama mas sem um cabestante, tem muita qualidade a reproduzir cassetes como a gravar ,alguns dizem preferir este tipo de cabeças ás de cobre puro ,Amorphous (algumas palavras não conheço o termo em português pois em termos de aparelhos hi-fi sempre tive um amigo alemão que é engenheiro electrónico que conheci em Beja quando cumpria serviço militar na base alemã agora um aeroporto abandonado com a segunda maior pista da Europa e falam em construir um novo aeroporto só para sacar dinheiro aos contribuintes ,chegaram ao ponto de desviar a auto-estrada para o algarve não fosse ela passar ao lado do aeroporto ,qualquer pista neste país é ridícula em termos de tamanho e qualidade comparada á já existente em Beja), mas voltando ao assunto que importa ,também tenho um CT-959 que acho ser de grande qualidade que comprei anos depois e ao logo destes anos usei muito menos que o já referido MKII,que ao trocar as correias ficou a trabalhar como novo, pois não teve nem metade do uso do deck igual ao seu, mas se mudar a roda de borracha penso que voltará a ter um comportamento sem variações, há muitos que falam da nakamichi eu cai no erro de gastar dinheiro nessa marca que sim nos primeiros anos de uso funcionava tudo a 100% mas o deck dragon foi a primeira coisa que me arrependi de gastar o que hoje são 950€ em 85 ,primeiro defeito a má qualidade das peças depois devido ao calor todo o sistema de alinhamento fica deformado e estando acopolado ás cabeças de gravação e reprodução todo o deck fica comprometido nem vou falar do auto-reverse, ainda pensei em repará-lo mas a lista de peças novas era tão longa que Burro como sou dei-lhe três pontapés até chegar á minha arrecadação e voa como um dragão com ajuda de umas boas botas caneleiras,(que ainda vendi pois comparado com muitos que vi á venda no e-bay o meu até era dos que ainda estavam capaz de ser reparados ,em três dias há cerca de 2 anos vendi-o por 1.000€) acabei por comprar para ter no meu escritório em casa um ZX-9 ,mais tarde gostei tanto do funcionamento do prato da nakamichi ,também Dragon que acabei por compra-lo por uma quantia avultada já nos anos 90, hoje estou usando o prato que pertencia ao meu pai um technics de 1976 direct-drive que até hoje além de agulhas nada mais levou ,claro também já o limpei duas vezes ,acerca de comprar um deck novo torna-se caro e a qualidade já não é a mesma destas marcas no passado, com tantos decks usados mas com poucas horas de uso e por preços acessíveis com falta no máximo de umas correias ,o pneu que normalmente é substituído no meu caso encontrava-se em bom estado pois não o usava muito para rebobinar cassetes tinha um akai de 81 que o usava exclusivamente para tal função ,pois entre casa ,bar nocturno e estação de rádio onde trabalhei por 20 anos também como dj não só de rádio mas também em festas, acumulei vários componentes de hi-fi do mais variado tipo, e digo-lhe esse CT-737MKII é mesmo muito bom se pensar em nakamichi  só posso aconselhar nos dias de hoje um deck o CR-7 não por ser relacionado com o cristiano ronaldo mas porque foi o último que vi trabalhar e ainda funciona na casa de um amigo meu,isto depois de ser restaurado por quem sabe pois não são só as correias e as borrachas que envelhecem mas outras peças electrónicas necessitam ser substituidas, espero ter ajudado e aconselho encontrar um bom técnico (muito raro nos dias de hoje) que restaure o seu deck até ficar como novo e em termos de resistência ao passar dos anos é daqueles que parecem ter sido feitos para combate, eu pessoalmente gosto também muito do gx-95 da akai ou o B215 da revox, isto se pensar por de lado o Pioneer, os meus cumprimentos e saúde
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQua Mar 31 2021, 12:13

fredy escreveu:
Olá

Concordo plenamente com o Alexandre
Citação :
"O seu Deck não deve ter as correias certas, ou então colocaram correias com a borracha já sem a plasticidade correcta."
Tem muito interesse em ter um bom deck???
Vai fazer gravações ou apenas ouvir aquilo qua já tem em K7?
Esse Teac é uma aposta fora do baralho... porquê??? porque só tem uma resposta até...

Citação :
■ Specifications
Deck section
Tracking system 4-track, 2-channel Stereo
Head configuration REC/PLAY head (one each for TAPE1 and TAPE2)
ERASE head (one each for TAPE1 and TAPE2)
Tape speed 4.8cm/sec.
Pitch control ±12% (TAPE1 PLAYBACK only)
Fast rewinding time approximately 120 seconds (C-60 tape)
Wow and flutter 0.25% (WRMS)
Frequency response
Chrome tape (Type II) 30Hz – 15kHz (±4dB)
Normal tap e (Type I) 30Hz – 13kHz (±4dB)
Total S/N ratio 59dB (at max recording level input, A-weight)

Os decks mais antigos de melhor qualidade iam até 21KHz em Metal e 20KHz em Chrome... mas actualmente por ser um suporte muito pouco usado tornaram-se bastante fracos.
A questão é mesmo para que quer o deck... se por ser novo e de menor qualidade lhe serve... então opte pelo Teac.
Se quer melhor qualidade tem que tentar comprar um usado que esteja em boas condições ou então mandar reparar esse Pioneer...

Citação :
Specifications
Type: 3-head, single compact cassette deck

Track System: 4-track, 2-channel stereo

Tape Speed: 4.75 cm/s

Heads: 1 x combination record/playback, 1 x erase

Motor: 1 x reel, 1 x capstan, 1 x aux

Tape Type: type I, CrO2, Metal

Noise Reduction: B, C

Headroom Extension: HX Pro

Frequency Response: 20Hz to 21kHz  (Metal tape)

Signal to Noise Ratio: 77dB  (dolby C)

Wow and Flutter: 0.028%

Total Harmonic Distortion: 0.6%

Input: 58mV (line)

Output: 0.3V (line)

Dimensions: 420 x 133.5 x 372mm

Weight: 7.3kg

Uma marca que considero excelente mesmo em decks de 2 cabeças é a Yamaha, tem excelentes decks que na minha opinião estão subvalorizados, é uma marca da qual tive inúmeros exemplares, actualmente só tenho o KX 10, além de 2 Teacs, e um Marantz, vendi todos os outros Yamahas a alguns colegas aqui do forum e não só, e estão todos satisfeitos, têm um valor de mercado baixo em relação aos pesos pesados mas são excelentes...
Deixo aqui alguns exemplos...
https://www.ebay.de/itm/YAMAHA-KX-670-titan-Dual-Capstan-3-Kopf-Tapedeck-Kassettendeck-TOP-ZUSTAND/174653119240?epid=1742141699&hash=item28aa231b08:g:I20AAOSwGLVfulP-
https://www.ebay.de/itm/Tip-Top-Yamaha-KX-500-Tapedeck-BDA-fur-HiFi-Stereo-Anlage/402721432995?hash=item5dc41165a3:g:4BUAAOSwSQpgPLNI
Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

só queria referir que o espectro mais compacto nos decks mais recentes ,foi feito por uma única razão ,o facto de alguns decks gravarem com muita superioridade ao som do cd original, e não só ,outros componentes electrónicos foram substituídos por outros de qualidade inferior ou regulados para não expandirem a dinãmica do som da cassete

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyDom Abr 04 2021, 21:02

Boa Noite a todos...aqui vai o resultado depois de varios dias de testes...
Tendo ido ate Vigo para ser "reparado" numa tenda da especialidade resulta que quando cheguei a casa estava igual...falei no vamente com eles (loja que me reparou o deck) que se prontificaram em cubrir a reparacao sem problema nenhum...falei tambem com o vendedor que me vendeu o deck que me garantiu que o aparelho estava perfeito...algo nao estava bem...levei o deck a casa da minha sogra e testei-o...o deck funcionava perfeitamente tanto em reproducao como em gravacao...depois levei-o a casa do meu sogro (estao divorciados...vive cada um na sua casa!)...e tambem funcionava perfeito tanto em gravacao como em reproducao...testei varias K7s e todas sem nenhum problema...ou seja o problema esta provavelmente na instalacao electrica da casa...ja na casa que tinha anteriormente tambem tive um problema com um gira discos Project com uns ruidos parasitas e resulta que o problema era da instalacao electrica...pergunto eu...é possivel que seja a instalacao electrica o que provoca as alteracoes no deck? É que sinceramente nao vejo outra justificacao...grato!


Última edição por rike230975 em Dom Abr 04 2021, 22:43, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyDom Abr 04 2021, 21:05

Esqueci-me de referir que o deck tem as correias novas assim como a borracha que aperta a fita contra o cabestante...foi tambem ajustada a velocidade do motor na loja de Vigo...
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg Abr 05 2021, 18:36

Finalmente descobri o problema...depois de varias experiencias...o problema era o cabo RCA que ligava o deck ao amplificador...provavelmente por ser de Aliexpress desses baratos va-se la imaginar de que estará feito...o que é certo é que depois de o substituir o deck funciona bem.
Problema resolvido.
Obrigado a todos pela paciencia.
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Abr 06 2021, 09:33

Bem... não imagino o que um IC pode fazer de mal para provocar isso. Talvez esteja em curto e provoque esse comportamento no deck?
Acho estranho, mas, ainda assim, se era isso são boas notícias.

E que tal se comporta esse deck?

Contente com a qualidade de gravação e reproducão?
Pelo que leio, deve ser muito competente!
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Abr 06 2021, 16:56

Alexandre Vieira escreveu:
rike230975 escreveu:
Boas a todos...
Comprei um deck Pioneer CT-737 Mark II em teoria em bom estado..com as correias substituidas e segundo o tipo, que se diz um expert em Pioneer com mais de 1000 vendas...o deck esta impoluto...o problema é que nao me convence...ao melhor sao os meus ouvidos mas sou capaz de jurar que a velocidade do deck nao é constante...para que umas vezes a musica vai rapido de mais e outras vezes lenta de mais...ja testei com um medidor de BTM e analisando as musicas constatto efectivamente que as BPM nao sao constantes...já é o segundo deck que compro, o primeiro era um DENON DRM 510 que nao me convencia nas gravaçoes...alguem me pode ajudar...o que poderá ser?

Outra coisa estou pensando deixar os usados porque visto isto noto que nao merece a pena comprar usado, mas procurando na internet so vejo TEAC e TASCAM como sendo "ainda" as unicas marcas que fabricam decks...pergunto merece a pena o investimento num deck TEAC W1200?

Obrigado desde ja.

O seu Deck não deve ter as correias certas, ou então colocaram correias com a borracha já sem a plasticidade correcta.

Relativamente à aquisição de um deck novo, muito se deverá à sua paixão mais que outro qualquer factor e ao uso que lhes dá, obviamente que não peças que lhe darão enorme satisfação durante muitos anos.  Eu neste último ano comprei dois Nakamichi usados e estou satisfeito com eles e não foram nada baratos.

acerca deste deck, que é a versão topo de gama anterior com falta de um cabestante ,mas tenho um com muito uso ,foi-me oferecido já tinha o CT-959 ,o que me parece relatar é o que me aconteceu há já algum tempo com o 959 devido a um uso exagerado a roda de borracha já deve estar desgastado e quando no príncipio da cassete é mais rápido no meio fica estável e no fim volta a mudar de velocidade ,pois a pressão feita contra a borracha já não é suficiente para manter uma velocidade estável , eu iria ver se é só isso ,porque trata-se de um deck bem construido que pode ser calibrado ao seu gosto nas gravações e sem usar dolby parece atingir maiores níveis de qualidade mas isso acontece com todos devido á limitação de nível quando usado o dolby mesmo como sons mais baixos deixam de se ouvir devido a este redutor de ruído ,pois prefiro ouvir as músicas na sua totalidade e quem gosta de dolby diz que este deck é exemplar no seu uso. pois parece segundo a descrição que necessita de uma roda de borracha nova para manter a velocidade constante, cumprimentos e saúde
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyTer Abr 06 2021, 16:58

rike230975 escreveu:
Finalmente descobri o problema...depois de varias experiencias...o problema era o cabo RCA que ligava o deck ao amplificador...provavelmente por ser de Aliexpress desses baratos va-se la imaginar de que estará feito...o que é certo é que depois de o substituir o deck funciona bem.
Problema resolvido.
Obrigado a todos pela paciencia.
eu uso os cabos que vêm com os aparelhos e quando não o fazia devido ao excesso de qualidade (o peso partia algumas ligações)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQua Abr 07 2021, 14:28

kameira escreveu:
(...) pode ser calibrado ao seu gosto nas gravações e sem usar dolby parece atingir maiores níveis de qualidade mas isso acontece com todos devido á limitação de nível quando usado o dolby mesmo como sons mais baixos deixam de se ouvir devido a este redutor de ruído ,pois prefiro ouvir as músicas na sua totalidade (...)

kameira,

Eu não concordo muito com esta parte.

O Dolby B e o C conseguem ser bastante transparentes, sem retirar (praticamente) nada à música. A sua eficiência está é - principalmente no caso do Dolby C - muitíssimo dependente da correcta calibração do deck. Mas quando a afinação é a certa para a fita, são totalmente utilizáveis e é muito, muito difícil detectar diferenças com e sem Dolby (à excepção da diferença de ruído da própria fita).
Além disso, não se está limitado a qualquer nível de gravação. É um erro.

Para mim, a única dificuldade é ter vários decks diferentes alinhados de forma tão perfeita que gravações com Dolby C feitas em qualquer um deles, possa ser ouvida na perfeição em qualquer um dos outros.
Está é, para mim, a maior dificuldade e a principal razão para a qual eu evito usar o C. Mas o B - bastante mais compatível e menos exigente em termos de afinações - é perfeitamente usável entre diferentes decks.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 08:30

pitadavespa escreveu:
kameira escreveu:
(...) pode ser calibrado ao seu gosto nas gravações e sem usar dolby parece atingir maiores níveis de qualidade mas isso acontece com todos devido á limitação de nível quando usado o dolby mesmo como sons mais baixos deixam de se ouvir devido a este redutor de ruído ,pois prefiro ouvir as músicas na sua totalidade (...)

kameira,

Eu não concordo muito com esta parte.

O Dolby B e o C conseguem ser bastante transparentes, sem retirar (praticamente) nada à música. A sua eficiência está é - principalmente no caso do Dolby C - muitíssimo dependente da correcta calibração do deck. Mas quando a afinação é a certa para a fita, são totalmente utilizáveis e é muito, muito difícil detectar diferenças com e sem Dolby (à excepção da diferença de ruído da própria fita).
Além disso, não se está limitado a qualquer nível de gravação. É um erro.

Para mim, a única dificuldade é ter vários decks diferentes alinhados de forma tão perfeita que gravações com Dolby C feitas em qualquer um deles, possa ser ouvida na perfeição em qualquer um dos outros.
Está é, para mim, a maior dificuldade e a principal razão para a qual eu evito usar o C. Mas o B - bastante mais compatível e menos exigente em termos de afinações - é perfeitamente usável entre diferentes decks.


De facto não é fácil, mas eu normalmente até penso que a fita tem mais importância que os Decks no resultado final. Posso estar equivocado....
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 10:39

pitadavespa escreveu:
kameira escreveu:
(...) pode ser calibrado ao seu gosto nas gravações e sem usar dolby parece atingir maiores níveis de qualidade mas isso acontece com todos devido á limitação de nível quando usado o dolby mesmo como sons mais baixos deixam de se ouvir devido a este redutor de ruído ,pois prefiro ouvir as músicas na sua totalidade (...)

kameira,

Eu não concordo muito com esta parte.

O Dolby B e o C conseguem ser bastante transparentes, sem retirar (praticamente) nada à música. A sua eficiência está é - principalmente no caso do Dolby C - muitíssimo dependente da correcta calibração do deck. Mas quando a afinação é a certa para a fita, são totalmente utilizáveis e é muito, muito difícil detectar diferenças com e sem Dolby (à excepção da diferença de ruído da própria fita).
Além disso, não se está limitado a qualquer nível de gravação. É um erro.

Para mim, a única dificuldade é ter vários decks diferentes alinhados de forma tão perfeita que gravações com Dolby C feitas em qualquer um deles, possa ser ouvida na perfeição em qualquer um dos outros.
Está é, para mim, a maior dificuldade e a principal razão para a qual eu evito usar o C. Mas o B - bastante mais compatível e menos exigente em termos de afinações - é perfeitamente usável entre diferentes decks.

Bom dia, não digo que não usem dolby, a meu ver há uma série de gravações que o facto de usar dolby vai eliminar sons gravados com muito baixo som, este deck até funciona muito bem com dolby pois já vi decks que o dolby não soa nada bem quando usado ,já experimentei o dolby S e acho até melhor que o C pois depende do tipo de gravação , acerca do ruído que é referido como "Hiss" não notei a não ser quando muito jovem e tinha um rádio com uma coluna e ouvia gravações feitas em decks muito mal tratados ,em casa até tinha um bom sistema mas se lhe tocasse podia ter problemas graves ,a partir do momento que comprei com o dinheiro que fazia trabalhando durante as férias escolares nunca mais tive problemas com ruído de fundo e como muitas dessas gravações eram ouvidas em rádios portáteis sem dolby fazia soar as gravações com excesso de agudos que muitos amigos meus consideravam serem melhores as minhas gravações mas como nunca tive problemas de ruído de fundo no meu sistema em casa e depois ao comprar um deck melhor notei que podia gravar com o volume mais alto sem dolby pois com dolby só podia ir até +3db, em termos de calibração depois de ajustar o som, o melhor possível não gostava do efeito do dolby ,mas não discordo que usem dolby, a meu ver como não tenho problemas com ruído de fundo gravo sempre sem dolby, os meus cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 10:58

Alexandre Vieira escreveu:
pitadavespa escreveu:
kameira escreveu:
(...) pode ser calibrado ao seu gosto nas gravações e sem usar dolby parece atingir maiores níveis de qualidade mas isso acontece com todos devido á limitação de nível quando usado o dolby mesmo como sons mais baixos deixam de se ouvir devido a este redutor de ruído ,pois prefiro ouvir as músicas na sua totalidade (...)

kameira,

Eu não concordo muito com esta parte.

O Dolby B e o C conseguem ser bastante transparentes, sem retirar (praticamente) nada à música. A sua eficiência está é - principalmente no caso do Dolby C - muitíssimo dependente da correcta calibração do deck. Mas quando a afinação é a certa para a fita, são totalmente utilizáveis e é muito, muito difícil detectar diferenças com e sem Dolby (à excepção da diferença de ruído da própria fita).
Além disso, não se está limitado a qualquer nível de gravação. É um erro.

Para mim, a única dificuldade é ter vários decks diferentes alinhados de forma tão perfeita que gravações com Dolby C feitas em qualquer um deles, possa ser ouvida na perfeição em qualquer um dos outros.
Está é, para mim, a maior dificuldade e a principal razão para a qual eu evito usar o C. Mas o B - bastante mais compatível e menos exigente em termos de afinações - é perfeitamente usável entre diferentes decks.


De facto não é fácil, mas eu normalmente até penso que a fita tem mais importância que os Decks no resultado final. Posso estar equivocado....
Eu na minha opinião são importantes os dois, a cassete usada e o deck, uma cassete por muito bom som que tenha a fita se for muito pesada (em termos do excesso de força que o deck faz para a rodar a uma velocidade constante)pode danificar o funcionamento do deck, bem como o deck pode não ter qualidade suficiente para tirar o máximo proveito da cassete usada
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 12:31

kameira escreveu:

Bom dia, não digo que não usem dolby, a meu ver há uma série de gravações que o facto de usar dolby vai eliminar sons gravados com muito baixo som, este deck até funciona muito bem com dolby pois já vi decks que o dolby não soa nada bem quando usado ,já experimentei o dolby S e acho até melhor que o C pois depende do tipo de gravação , acerca do ruído que é referido como "Hiss" não notei a não ser quando muito jovem e tinha um rádio com uma coluna e ouvia gravações feitas em decks muito mal tratados ,em casa até tinha um bom sistema mas se lhe tocasse podia ter problemas graves ,a partir do momento que comprei com o dinheiro que fazia trabalhando durante as férias escolares nunca mais tive problemas com ruído de fundo e como muitas dessas gravações eram ouvidas em rádios portáteis sem dolby fazia soar as gravações com excesso de agudos que muitos amigos meus consideravam serem melhores as minhas gravações mas como nunca tive problemas de ruído de fundo no meu sistema em casa e depois ao comprar um deck melhor notei que podia gravar com o volume mais alto sem dolby pois com dolby só podia ir até +3db, em termos de calibração depois de ajustar o som, o melhor possível não gostava do efeito do dolby ,mas não discordo que usem dolby, a meu ver como não tenho problemas com ruído de fundo gravo sempre sem dolby, os meus cumprimentos.

O Dolby B/C, com a fita para a qual o deck foi calibrado ou, caso o deck tenha afinações externas ou automáticas de bias e rec-level, com uma fita para o qual o deck se consiga calibrar, não retira nada ao som. Simplesmente expande uma determinada gama de frequências na gravação e repõe-a no momento em que toca ("abafando", assim, o hiss da fita). Ok, não é assim tão linear e simples, mas é isto, basicamente.

Isto, obviamente, em teoria. Sabemos sempre que quanto mais partes envolvidas, mais a possibilidade de haver perdas. Mas, no essencial, o Dolby funciona muito bem, desde que seja compreendido como funciona e como se deve calibrar o deck.
Se usarmos uma fita de tipo I e gravarmos uma faixa com muito gama dinâmica, que tenha passagens muito baixas, o hiss da fita pode sobrepor-se ao da música, não deixando ouvir o que está a ser tocado. Nunca situação destas, na minha opinião, é muito mais vantajoso arriscar perder qualquer coisa pelo uso dos circuítos de Dolby do que não conseguir perceber/ouvir o que está a ser tocado.

Eu, por algumas razão, raramente uso Dolby B ou C. E o B chega perfeitamente para mim, quando uso, em fitas do tipo I.
Mas, geralmente, não sinto necessidade.

kameira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 12:36

kameira escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

De facto não é fácil, mas eu normalmente até penso que a fita tem mais importância que os Decks no resultado final. Posso estar equivocado....

Eu na minha opinião são importantes os dois, a cassete usada e o deck, uma cassete por muito bom som que tenha a fita se for muito pesada (em termos do excesso de força que o deck faz para a rodar a uma velocidade constante)pode danificar o funcionamento do deck, bem como o deck pode não ter qualidade suficiente para tirar o máximo proveito da cassete usada

Os decks são bem mais importante. Com um bom deck com boas cabeças, é possível gravar com grande qualidade em fitas básicas. E melhor ainda em fitas melhores, obviamente.
Muitas vezes, as cabeças de decks menos competentes saturam antes das fitas.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 16:08

pitadavespa escreveu:
kameira escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

De facto não é fácil, mas eu normalmente até penso que a fita tem mais importância que os Decks no resultado final. Posso estar equivocado....

Eu na minha opinião são importantes os dois, a cassete usada e o deck, uma cassete por muito bom som que tenha a fita se for muito pesada (em termos do excesso de força que o deck faz para a rodar a uma velocidade constante)pode danificar o funcionamento do deck, bem como o deck pode não ter qualidade suficiente para tirar o máximo proveito da cassete usada

Os decks são bem mais importante. Com um bom deck com boas cabeças, é possível gravar com grande qualidade em fitas básicas. E melhor ainda em fitas melhores, obviamente.
Muitas vezes, as cabeças de decks menos competentes saturam antes das fitas.
eu não quero contradizê-lo, mas uma cassete por muito boa fita que tenha se mal calibrada de fábrica é garantido destruir qualquer deck ,conforme a qualidade mas a diferença é só no tempo que demora a fazê-lo, alguns ao fim de uma semana outros ao fim de um mês isto com uso diário um exemplo são as cassetes BASF  que por volta de 1982 até 86 eram as minhas cassetes favoritas mas a partir daí comecei a notar pequenas falhas que nos anos 90 se tornaram tão más que um deck que tive pioneer comprado em 95 quando começava a fazer o BLE automático ,imediatamente aparecia a mensagem ERROR embora num deck que ainda tenho da akai e outro nakamichi fazia gravações perfeitas mas reparei que ao rodar a cassete manualmente custava a rodar as bobines de fita interna ,e ao falar com um técnico da pioneer ele disse-me que o deck fazia isso exactamente para evitar o uso de cassetes mal construidas e prejudiciais a qualquer deck, ainda aqui há 3 anos mudei as correias do meu  CT-959 e como ainda tinha cassetes seladas quer da basf ,tdk, sony ou maxell , usei umas quantas da basf ,super ou maxima type II(anos 90) ,pois têm uma fita de boa qualidade mas fiz mal começou primeiro por dificultar a calibração de cassetes tdk que penso que foram as que melhor mantiveram a sua qualidade até ao fim ,o uso dessas BASF fez este deck começar a falhar poucos meses depois de as usar, ainda tinha umas 5 cassetes basf maxima e super de 83 e 84 ,essas ainda hoje são perfeitas pois além da qualidade da fita temos de controlar a qualidade da cassete no seu total ou problemas de vários tipos se notam ao fim dum curto periodo de tempo. A primeira coisa que notei foi gravar a cassete com um som perfeito e depois quando ouvia de um lado parecia estar perfeita do outro notava-se uma pequena diferença na afinação (azimuth), para resumir o uso de cassetes mal fabricadas destroem um deck por completo, isto a nível de todos os componentes que funcionam no sentido de gravar a cassete na perfeição, devido ao aquecimento de peças por excesso de força levando á deformação de algumas dessas peças e funcionamento irregular do deck a nível de leitura e gravação.Se se está a referir a cassetes type I ,posso dizer que tenho muitas BASF LH-EXTRA I de 85 ainda com muito bom som e não deixam particulas nas cabeças ou melhor não sujam o mesmo não posso dizer das cassetes super I e maxima I que eram mais caras e essas ao fim de 1 minuto ou dois sujam as cabeças por completo ,as melhores cassetes typeI que tenho desde meados dos anos 80 são as tdk ad e ad-x ,também as maxell UL (cinzentas) e UR(vermelhas) esta ultima á pouco tempo gravei por cima pela quinta vez e ficou perfeita do principio ao fim ,também posso acrescentar que conheci uma pesoa que tinha uma grande colecção de discos e na altura não tinha dinheiro para gastar em muitas cassetes experimentei umas skc type II ainda com um autocolante dourado e preto que gravei á volta de umas 20 cassetes e ainda hoje ouvem-se na perfeição bem como não sujam as cabeças o mesmo não posso dizer das type I que se desfazem mas só comprei duas .Cumprimentos e saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQui Abr 08 2021, 19:11

kameira escreveu:
eu não quero contradizê-lo, mas uma cassete por muito boa fita que tenha se mal calibrada de fábrica é garantido destruir qualquer deck ,conforme a qualidade mas a diferença é só no tempo que demora a fazê-lo, alguns ao fim de uma semana outros ao fim de um mês isto com uso diário um exemplo são as cassetes BASF  que por volta de 1982 até 86 eram as minhas cassetes favoritas mas a partir daí comecei a notar pequenas falhas que nos anos 90 se tornaram tão más que um deck que tive pioneer comprado em 95 quando começava a fazer o BLE automático ,imediatamente aparecia a mensagem ERROR embora num deck que ainda tenho da akai e outro nakamichi fazia gravações perfeitas mas reparei que ao rodar a cassete manualmente custava a rodar as bobines de fita interna ,e ao falar com um técnico da pioneer ele disse-me que o deck fazia isso exactamente para evitar o uso de cassetes mal construidas e prejudiciais a qualquer deck, ainda aqui há 3 anos mudei as correias do meu  CT-959 e como ainda tinha cassetes seladas quer da basf ,tdk, sony ou maxell , usei umas quantas da basf ,super ou maxima type II(anos 90) ,pois têm uma fita de boa qualidade mas fiz mal começou primeiro por dificultar a calibração de cassetes tdk que penso que foram as que melhor mantiveram a sua qualidade até ao fim ,o uso dessas BASF fez este deck começar a falhar poucos meses depois de as usar, ainda tinha umas 5 cassetes basf maxima e super de 83 e 84 ,essas ainda hoje são perfeitas pois além da qualidade da fita temos de controlar a qualidade da cassete no seu total ou problemas de vários tipos se notam ao fim dum curto periodo de tempo. A primeira coisa que notei foi gravar a cassete com um som perfeito e depois quando ouvia de um lado parecia estar perfeita do outro notava-se uma pequena diferença na afinação (azimuth), para resumir o uso de cassetes mal fabricadas destroem um deck por completo, isto a nível de todos os componentes que funcionam no sentido de gravar a cassete na perfeição, devido ao aquecimento de peças por excesso de força levando á deformação de algumas dessas peças e funcionamento irregular do deck a nível de leitura e gravação.Se se está a referir a cassetes type I ,posso dizer que tenho muitas BASF LH-EXTRA I de 85 ainda com muito bom som e não deixam particulas nas cabeças ou melhor não sujam o mesmo não posso dizer das cassetes super I e maxima I que eram mais caras e essas ao fim de 1 minuto ou dois sujam as cabeças por completo ,as melhores cassetes typeI que tenho desde meados dos anos 80 são as tdk ad e ad-x ,também as maxell UL (cinzentas) e UR(vermelhas) esta ultima á pouco tempo gravei por cima pela quinta vez e ficou perfeita do principio ao fim ,também posso acrescentar que conheci uma pesoa que tinha uma grande colecção de discos e na altura não tinha dinheiro para gastar em muitas cassetes experimentei umas skc type II ainda com um autocolante dourado e preto que gravei á volta de umas 20 cassetes e ainda hoje ouvem-se na perfeição bem como não sujam as cabeças o mesmo não posso dizer das type I que se desfazem mas só comprei duas .Cumprimentos e saúde.

Pode contradizer à vontade! Estamos aqui para debater ideias e para aprendermos uns com os outros. O importante é que, no final de cada discusão, prevaleça a ideia mais acertada, para quem vier ler a seguir não ser induzido em erro.

E podemos também, se também preferir, tratar-nos por tu.

Agradeço a sua chamada de atenção.
Eu não tenho qualquer queixa da qualidade das BASF que tenho, muito menos a nível da qualidade dos materiais, ou das fitas a desfazerem-se, muito menos em novas. Agora, algumas que passaram 40 anos a levam com calor intenso, frio, sol e humidade em cima... dessas uma pessoa não sabe bem o que esperar...
De ferro da BASFtenho algumas Ferro Extra, de que gosto muito, mas são meia-dúzia. E uma ou duas LH-Extra que me deram, usadas, mas que cheiravam tanto a mofo que não tive coragem das meter nos decks...

O erro que dava no Pioneer era só a calibrar? A ler não?
É que não faz grande sentido, se for assim. Nem sequer protege o deck de nada.
Eu já ouvi falar de alguns decks que têm dificuldade em se auto-calibrar com fitas BASF de crómio puras, sem cobalto. Aí sim, porque precisam de muito menos bias e saturam muito cedo. Mas são espectaculares!

Abraço e saude, também!
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Abr 09 2021, 15:29

pitadavespa escreveu:
kameira escreveu:
eu não quero contradizê-lo, mas uma cassete por muito boa fita que tenha se mal calibrada de fábrica é garantido destruir qualquer deck ,conforme a qualidade mas a diferença é só no tempo que demora a fazê-lo, alguns ao fim de uma semana outros ao fim de um mês isto com uso diário um exemplo são as cassetes BASF  que por volta de 1982 até 86 eram as minhas cassetes favoritas mas a partir daí comecei a notar pequenas falhas que nos anos 90 se tornaram tão más que um deck que tive pioneer comprado em 95 quando começava a fazer o BLE automático ,imediatamente aparecia a mensagem ERROR embora num deck que ainda tenho da akai e outro nakamichi fazia gravações perfeitas mas reparei que ao rodar a cassete manualmente custava a rodar as bobines de fita interna ,e ao falar com um técnico da pioneer ele disse-me que o deck fazia isso exactamente para evitar o uso de cassetes mal construidas e prejudiciais a qualquer deck, ainda aqui há 3 anos mudei as correias do meu  CT-959 e como ainda tinha cassetes seladas quer da basf ,tdk, sony ou maxell , usei umas quantas da basf ,super ou maxima type II(anos 90) ,pois têm uma fita de boa qualidade mas fiz mal começou primeiro por dificultar a calibração de cassetes tdk que penso que foram as que melhor mantiveram a sua qualidade até ao fim ,o uso dessas BASF fez este deck começar a falhar poucos meses depois de as usar, ainda tinha umas 5 cassetes basf maxima e super de 83 e 84 ,essas ainda hoje são perfeitas pois além da qualidade da fita temos de controlar a qualidade da cassete no seu total ou problemas de vários tipos se notam ao fim dum curto periodo de tempo. A primeira coisa que notei foi gravar a cassete com um som perfeito e depois quando ouvia de um lado parecia estar perfeita do outro notava-se uma pequena diferença na afinação (azimuth), para resumir o uso de cassetes mal fabricadas destroem um deck por completo, isto a nível de todos os componentes que funcionam no sentido de gravar a cassete na perfeição, devido ao aquecimento de peças por excesso de força levando á deformação de algumas dessas peças e funcionamento irregular do deck a nível de leitura e gravação.Se se está a referir a cassetes type I ,posso dizer que tenho muitas BASF LH-EXTRA I de 85 ainda com muito bom som e não deixam particulas nas cabeças ou melhor não sujam o mesmo não posso dizer das cassetes super I e maxima I que eram mais caras e essas ao fim de 1 minuto ou dois sujam as cabeças por completo ,as melhores cassetes typeI que tenho desde meados dos anos 80 são as tdk ad e ad-x ,também as maxell UL (cinzentas) e UR(vermelhas) esta ultima á pouco tempo gravei por cima pela quinta vez e ficou perfeita do principio ao fim ,também posso acrescentar que conheci uma pesoa que tinha uma grande colecção de discos e na altura não tinha dinheiro para gastar em muitas cassetes experimentei umas skc type II ainda com um autocolante dourado e preto que gravei á volta de umas 20 cassetes e ainda hoje ouvem-se na perfeição bem como não sujam as cabeças o mesmo não posso dizer das type I que se desfazem mas só comprei duas .Cumprimentos e saúde.

Pode contradizer à vontade! Estamos aqui para debater ideias e para aprendermos uns com os outros. O importante é que, no final de cada discusão, prevaleça a ideia mais acertada, para quem vier ler a seguir não ser induzido em erro.

E podemos também, se também preferir, tratar-nos por tu.

Agradeço a sua chamada de atenção.
Eu não tenho qualquer queixa da qualidade das BASF que tenho, muito menos a nível da qualidade dos materiais, ou das fitas a desfazerem-se, muito menos em novas. Agora, algumas que passaram 40 anos a levam com calor intenso, frio, sol e humidade em cima... dessas uma pessoa não sabe bem o que esperar...
De ferro da BASFtenho algumas Ferro Extra, de que gosto muito, mas são meia-dúzia. E uma ou duas LH-Extra que me deram, usadas, mas que cheiravam tanto a mofo que não tive coragem das meter nos decks...

O erro que dava no Pioneer era só a calibrar? A ler não?
É que não faz grande sentido, se for assim. Nem sequer protege o deck de nada.
Eu já ouvi falar de alguns decks que têm dificuldade em se auto-calibrar com fitas BASF de crómio puras, sem cobalto. Aí sim, porque precisam de muito menos bias e saturam muito cedo. Mas são espectaculares!

Abraço e saude, também!
Boa tarde, aquele sistema da pioneer antes de calibrar avisa o utilizador que a cassete em uso vai provocar o mal funcionamento do deck ,antes de começar a calibrar as super e máximas de crómio de 82 a 85, em calibração automática não dão qualquer problema pois ao calibrar manualmente também não dão qualquer dificuldade em calibrar ,só as lançadas mais tarde já nos anos 90 dão e eu aprendo também com os meus erros depois de descontrolar em questão de meses um deck que ainda trabalha na perfeição com 31 anos ,aprendi de forma amarga e mais recentemente por ainda ter seladas muitas dessas cassetes voltei a usar estas mesmas mas posso tentar informar outras pessoas para não cometerem o mesmo erro ,acerca de expor as cassetes aos elementos ,só quando usava cassetes no carro mas essas nem as uso hoje pois tenho muitas mais que foram guardadas em casa dentro das suas caixas e não têm qualquer problema até regravei algumas com sucesso ,como já referi e como também referi não comecei por usar decks topo de gama ,tive decks muito bons ainda hoje dos anos 70 onde comecei a gravar as minhas cassetes, isto porque na minha cidade , Beja havia uma base alemã onde passaram muitos militares jovens que traziam sistemas até de marcas alemãs com grande qualidade que vendiam ao voltar para as suas terras por preços muito acessíveis como shneider, philips, grundig, telefunken, normende e blaupunkt e até viaturas muito interessantes .Muitos até ficaram cá a viver e fizeram família ,alguns eram engenheiros electrónicos que me ensinaram muito acerca do funcionamento desses equipamentos ,tenho um deck philips(além de outros componentes de várias marcas) do final dos anos 70 ou melhor 79 que grava com uma qualidade muito superior a marcas mais conhecidas em termos de hi-fi ,em termos de qualidade não posso deixar de referir a grundig isto por comparadas com outras marcas mais conhecidas tinham mais qualidade , quando falo de cassetes antigas nenhuma tem cheiro a humidade pois só depois de construirem a barragem de Alqueva,é que temos algum nível de humidade no ar e sempre as mantive bem acondicionadas, um abraço e saúde para todos os que se encontram neste Blog

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex Abr 09 2021, 22:18

Obrigado pela partilha dessa bela história, dos tempos da base Alemã em Beja. Smile

Alexandre Vieira e kameira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySáb Abr 10 2021, 09:56

Excelentes memorias Pioneer CT-737 Mark II 754215

kameira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyQua Abr 14 2021, 18:21

Hoje é dia de São NAKA!!


Pioneer CT-737 Mark II Nakamichi-Cassette-Deck-1-1170x600


Como eu gosto deste meu dinossauro!

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySex maio 14 2021, 14:08

Boa Tarde a todos...
depois de mudar tudo e tentar arranjar uma solucao para o meu deck o qual continuava igual...so faltava duas coisas...o motor (que segundo alguem me disse é dificil de avariar) e as correias...pedi umas correias pelo ebay e atraves de um tutorial que está no youtube consegui substituir as ditas cujas...resultado o meu deck está como novo...funciona perfeito e ja mudei as correias há 3 dias, desde essa altura nao houve mais mudanças na velocidade...observando a correia principal reparei que nao estava a 100%...envio em anexo fotografia...dei cabo de uma ligacao ao montar tudo outra vez mas foi resolvido com cola para electronica...agradeço a todos a vossa preciosa ajuda...um abraço desde Santiago de Compostela.

Pioneer CT-737 Mark II Img_2011


Última edição por rike230975 em Sex maio 14 2021, 14:10, editado 2 vez(es)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptyDom maio 16 2021, 12:42

rike230975 escreveu:
Boa Tarde a todos...
depois de mudar tudo e tentar arranjar uma solucao para o meu deck o qual continuava igual...so faltava duas coisas...o motor (que segundo alguem me disse é dificil de avariar) e as correias...pedi umas correias pelo ebay e atraves de um tutorial que está no youtube consegui substituir as ditas cujas...resultado o meu deck está como novo...funciona perfeito e ja mudei as correias há 3 dias, desde essa altura nao houve mais mudanças na velocidade...observando a correia principal reparei que nao estava a 100%...envio em anexo fotografia...dei cabo de uma ligacao ao montar tudo outra vez mas foi resolvido com cola para electronica...agradeço a todos a vossa preciosa ajuda...um abraço desde Santiago de Compostela.

Pioneer CT-737 Mark II Img_2011


Pioneer CT-737 Mark II 754215 Pioneer CT-737 Mark II 754215 Pioneer CT-737 Mark II 754215

Agora é ouvir música com ele, fazer gravações e gozá-lo. Continuo a ouvir cassetes no sistema do escritório com enorme satisfação!

rike230975 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySáb maio 29 2021, 17:01

Falecido a 28/05/2021...ja era este deck!
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg maio 31 2021, 11:23

Então? O que aconteceu?
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg maio 31 2021, 11:28

Seguia igual...agora nem arrancava o motor...era o motor o problema. A minha paciencia acabou quando me comeu uma k7 e nao havia forma de a tirar fora...é preciso sorte e nao lidar com gatunos como eu lidei na aquisicao deste deck....desde ja vos aviso que tenham cuidado com um tal Niko de San Sebastian que se pavoneia que é o melhor a vender material Pioneer e quando tem problemas como foi o meu caso nao dá solucoes...agora tenho um modesto Technics RS-BX501 que me serve perfeitamente...e funciona!


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg maio 31 2021, 16:04

rike230975 escreveu:
Seguia igual...agora nem arrancava o motor...era o motor o problema. A minha paciencia acabou quando me comeu uma k7 e nao havia forma de a tirar fora...é preciso sorte e nao lidar com gatunos como eu lidei na aquisicao deste deck....desde ja vos aviso que tenham cuidado com um tal Niko de San Sebastian que se pavoneia que é o melhor a vender material Pioneer e quando tem problemas como foi o meu caso nao dá solucoes...agora tenho um modesto Technics RS-BX501 que me serve perfeitamente...e funciona!


Abraços.
.

É realmente lamentável que existam pessoas que sejam menos corretas. Boa sorte com este seu deck e que desfrute de muitas horas de boa música!
Já agora comprou o anterior deck no eBay ou numa loja de aparelhos vintage? Só para ter essa informação para evitar cair em contos do vigário.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg maio 31 2021, 18:32

Este foi o tipo que me vendeu o deck avariado:
https://www.ebay.es/usr/nikobestman?_trksid=p2047675.l2559

tambem tem canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/thenikobestman


um bandalho que sabia perfeitamente que o deck tinha o motor avariado e lavou as maos mesmo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
rike230975
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/11/2020

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg maio 31 2021, 18:38

Já agora alguem me pode por favor dar uma humilde opiniao sobre o Technics RS-BX501...
Agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II EmptySeg maio 31 2021, 18:57

rike230975 escreveu:
Este foi o tipo que me vendeu o deck avariado:
https://www.ebay.es/usr/nikobestman?_trksid=p2047675.l2559

tambem tem canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/thenikobestman

Lamento mais uma vez que certos indivíduos possam praticar este tipo de atitudes. Obrigado por indentificar a " pessoa" que fez tal atitude. Servirá para mim e para todos aqui no fórum para não fazermos negócios com este "senhor"


um bandalho que sabia perfeitamente que o deck tinha o motor avariado e lavou as maos mesmo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pioneer CT-737 Mark II Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer CT-737 Mark II   Pioneer CT-737 Mark II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pioneer CT-737 Mark II
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?
» RIP Mark Hollis
» Mark Levinson 23.5
» Novas apostas das Preces (Clássicos instantâneos - basta juntar água!)
» Apresentação Mark

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: