Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo no mundo dos Vivil

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
miguelmarques284




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/02/2021

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 17:09

Boas pessoal,

Sou o Miguel tenho 28 anos , vivo em Vila Nova de Gaia e quero entrar no mundo do vinil, mas confesso que sou totalmente leigo na matéria..😅

Estou à procura de equipamento, do pouco que já pesquisei e me recomendaram, estou à procura de material em segunda mão.

Já vi uns anúncios nos quais queria deixar aqui e gostava que me dessem umas dicas do que acham mas diz que não tenho permissão para postar links externos😅


Bom fim de semana fechadinhos em casa a disfrutar dos vossos vinis 😁





Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 17:57

É um gosto ver mais um Miguel a entrar para este espaço, não lhe vou dizer para ter cuidado, apenas para estar preparado... pode acontecer-lhe algo semelhante ao que aconteceu à Alice quando espreitou a toca do coelho. Smile

É de Gaia, o Norte tem estado activo. Se não consegue colocar os links, coloque o nome do anúncio e modelo de gira-discos. Partilhe que orçamento tem, ajuda para se partilhar outros modelos que sejam relevantes para si.

Uma questão: já tem amplificador e colunas?
No caso de ter, diga quais são, pode ajudar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguelmarques284




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/02/2021

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 19:34

É bom sinal 😁

Eu vivo em Gaia mas sou de Aveiro por isso se quiser recomendar alguma loja de vinis e afins aqui no Porto e goste ..😜
Neste momento não tenho nada de equipamento e em relacao ao orçamento estou a pensar gastar uns 300euros.

Vi um conjunto q me pareceu interessante mas não vende nenhum dos artigos s em separado:

Gira discos, amplificador,rádio e colunas akai-330€

Giradiscos

Prato gira discos hi fi pioneer PL-225 -85€

Gira discos pioneer PL-330 -85€

Sanyo tp 1010 -140€

Gira discos da "Aiwa", modelo AP2400E -135€

Destes anúncios, falei com o dono do aiwa no qual até me mandou um vídeo dele a tocar juntamente com o amplificador Denom que vou colocar em baixo e umas colunas sony ss e411, todos estee artigos também para venda,e pareceu-me muito bom.

Em amplificadores vi apenas estes até agora:

Amplificador technics su-300 -80€
Denon amplifier DRA-365RD- 120€

Colunas

Sony SS-E411, 3 vias, Bass Reflex -100€

Contudo acho que estas colunas apesar de me parecerem muito boas acho que em minha casa vão ocupar.muito espaço, estava a pensar em algo mais pequeno.., algumas recomendações?
Conseguirei algo melhor na mesma gama de.preços ou mais barato se possível?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 19:42

Novo no mundo dos Vivil 468604

Para ser mais facil, podes colocar as tuas duvidas nos
tópicos correcto...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 19:50

O Porto tem lojas de que gosto muito, algumas falei aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13675-lojas-online-de-discos?highlight=discos

A PortoCalling tem novos e usados; A Tubitek tem novos e pode comprar online via cdgo.pt; a Musak tem usados, agora está na Rua de Santo Ildefonso; a Matéria Prima tem novos e alguns usados, na Rua Miguel Bombarda. Eu gosto do trabalho da Lovers, editora que lança coisas Portuguesas e alguns Músicos estrangeiros que passam por Portugal. Wink

Aveiro tem uma loja no centro de que gosto, a X & Records.


O seu orçamento de 300 euros não dará três peças novas, isto é, amplificador, colunas e gira-discos, mas vamos por partes.

Dos gira-discos que coloca, aqui em casa já andou um Pioneer PL-320 (igual ao 330, mas prateado). Não o vai deixar ficar mal, caso esteja bem afinado toca muito bem.

Deixo uma alternativa: https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-vinil-sanyo-quartz-plus-q-25-IDFJR31.html#acc4f6c8d9

Assim ficam pelo menos 200 euros para o resto...

Amplificador, alternativas:
https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-marantz-pm-35-IDGbeyX.html#69e0cd292f

https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-marca-maramtz-em-condio-para-ser-usado-muito-bonito-IDGarpz.html#8585cb028c

Se a estética não atrapalhar, essa linha da Marantz tende a ser correcta e será um bom princípio. Quanto mais negociar os preços, mais sobra para as colunas. Wink


Colunas:

https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-mission-771-IDGcPF8.html#91f50d103d
https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-mission-771-IDGflhN.html#e3122f199c

https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-castle-durham-8-ohms-75-w-IDG8lWy.html#5e15ed151d
As grelhas não estão perfeitas, talvez consiga negociar o valor. São boas colunas, se as quiser sem as grelhas em casa, podem ser um boa aposta.

https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-b-w-IDB3vul.html#2ed91c5282

Colunas mais pequenas beneficiam de suportes como estes:
https://www.olx.pt/d/anuncio/suportes-para-colunas-da-marca-apollo-IDGfSuz.html#00b6191417

Assim pode posicionar melhor, algo a pensar. Wink






miguelmarques284 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 20:46

Novo no mundo dos Vivil Welcome

miguelmarques284 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelmarques284




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/02/2021

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 21:32

José Miguel escreveu:
,


Obrigado pelas sugestões!
Por acaso já andei a ver essas mission, há cerca de um mês vi umas a 75 euros e pareciam bem estimadas mas desapareceram rápido 😫
Notei uma diferença entre esses dois anúncio, eles a trás um, tem 2 entradas e no anúncio a 130€ tem 4 🤔 não são o mesmo modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelmarques284




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/02/2021

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 21:35

luis lopes escreveu:
Novo no mundo dos Vivil 468604

Para ser mais facil, podes colocar as tuas duvidas nos
tópicos correcto...

Opa é a primeira vez q me inscrevo num forum sinceramente 😅, não sabia mt bem onde colocar ... Da para mover o tópico?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 22:10

miguelmarques284 escreveu:
José Miguel escreveu:
,


Obrigado pelas sugestões!
Por acaso já andei a ver essas mission, há cerca de um mês vi umas a 75 euros e pareciam bem estimadas mas desapareceram rápido 😫
Notei uma diferença entre esses dois anúncio, eles a trás um, tem 2 entradas e no anúncio a 130€ tem 4 🤔 não são o mesmo modelo?
O mercado de usados ando complicado, pouca oferta e a procura continua... Shocked

As Mission que permitem bi-amplificação (as de 130 euros) creio que são mais recentes. Tente negociar, estão perto.

Não compre nada sem experimentar, caso tenha dúvidas pergunte. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguelmarques284




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/02/2021

Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil EmptySáb Fev 13 2021, 22:32

José Miguel escreveu:
miguelmarques284 escreveu:
José Miguel escreveu:
,


Obrigado pelas sugestões!
Por acaso já andei a ver essas mission, há cerca de um mês vi umas a 75 euros e pareciam bem estimadas mas desapareceram rápido 😫
Notei uma diferença entre esses dois anúncio, eles a trás um, tem 2 entradas e no anúncio a 130€ tem 4 🤔 não são o mesmo modelo?
O mercado de usados ando complicado, pouca oferta e a procura continua... Shocked

As Mission que permitem bi-amplificação (as de 130 euros) creio que são mais recentes. Tente negociar, estão perto.

Não compre nada sem experimentar, caso tenha dúvidas pergunte. Wink

Pois estou a ver q sim.. 😅
Sim , claro é o que quero fazer, mas agora com o covid não facilita muito..😒
Obrigado pelo ajuda, bom fim de semana 😄
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo no mundo dos Vivil Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no mundo dos Vivil   Novo no mundo dos Vivil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo no mundo dos Vivil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será o fim do Mundo!?
» O Mundo e o Museu da BMW
» O submundo do mundo...
» Sistemas do Mundo
»  Rádio FM do Mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: