Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda na compra de amplificador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 16:15

Olá pessoal,
Sou mais um a pedir opinião sobre amplificadores, já que o o meu chaço ficou FUBAR

Estive a ver, a ler, ainda pedi umas opiniões, aceitei sugestões e reduzi a minha escolha a uns quantos.
Isto é para ouvir CD a partir de um Technics SL-PG3, o gira-bolachas é um Technics SL-BD20 e a partir do PC. Portanto, nada topo de gama e só procuro algo simpático e que fique bem equilibrado.

Eis ao que me reduzi:
harman kardon hk6600 - Posso experimentar [40Km] - 180€
harman kardon hk6550 - Não posso experimentar - 160€ [Acho que é de um membro aqui do fórum]
Cambridge Audio A1 -  Posso Experimentar [relativamente perto de casa] - 145€
Pioneer A400 - Posso experimentar um deles [40Km] - 250€ [Outro vi por 400€, muito caro] e outro é modificado e diz para "troca"
AudioLab 8000 - Não posso experimentar nenhum - varia entre 185€ e 250€

As colunas é que, para já são:
Sony SS-H 2700
Pioneer S-Z71 (Fabricadas em Portugal)
Wharfedale Diamond 9 (Que estão na sala para o cinema, não queria mexer naquilo, se bem que já vi à venda umas iguais por um preço simpático)

Ah, se calhar o mais importante - 90% do tempo é para ouvir de desde Rock até à música mais extrema, numa sala média, vá...

Obrigado pela ajuda e opiniões a ver se ainda não fico mais "minado" e confuso Ajuda na compra de amplificador 317942

EDIT: Esqueci-me, também, de uma coisa importante: quando no processo de audição o que deveremos ter em atenção?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 16:57

eddygrinder escreveu:
Olá pessoal,
Sou mais um a pedir opinião sobre amplificadores, já que o o meu chaço ficou FUBAR

Estive a ver, a ler, ainda pedi umas opiniões, aceitei sugestões e reduzi a minha escolha a uns quantos.
Isto é para ouvir CD a partir de um Technics SL-PG3, o gira-bolachas é um Technics SL-BD20 e a partir do PC. Portanto, nada topo de gama e só procuro algo simpático e que fique bem equilibrado.

Eis ao que me reduzi:
harman kardon hk6600 - Posso experimentar [40Km] - 180€
harman kardon hk6550 - Não posso experimentar - 160€ [Acho que é de um membro aqui do fórum]
Cambridge Audio A1 -  Posso Experimentar [relativamente perto de casa] - 145€
Pioneer A400 - Posso experimentar um deles [40Km] - 250€ [Outro vi por 400€, muito caro] e outro é modificado e diz para "troca"
AudioLab 8000 - Não posso experimentar nenhum - varia entre 185€ e 250€

As colunas é que, para já são:
Sony SS-H 2700
Pioneer S-Z71 (Fabricadas em Portugal)
Wharfedale Diamond 9 (Que estão na sala para o cinema, não queria mexer naquilo, se bem que já vi à venda umas iguais por um preço simpático)

Ah, se calhar o mais importante - 90% do tempo é para ouvir de desde Rock até à música mais extrema, numa sala média, vá...

Obrigado pela ajuda e opiniões a ver se ainda não fico mais "minado" e confuso Ajuda na compra de amplificador 317942

EDIT: Esqueci-me, também, de uma coisa importante: quando no processo de audição o que deveremos ter em atenção?

Isto do gosto é sempre muito pessoal. Mas desses amplificadores aqueles que me fariam perder a cabeça era o HK6600. Tem força, corrente para qualquer tipo de colunas, e é uma maravilha ouvi-lo. O Fernando Mota tinha um e adorei! Normalmente mal amado pelos audiofilos, mas que hoje em dia começa a ser visto como uma peça excelente. O outro seria naturalmente o Pioneer A400 de facto um tomba gigantes e um amplificador que mantém ainda hoje um enorme número de entusiastas, refinado e uma peça que no conjunto certo impressiona pela qualidade de som. Tivemos um faz pouco tempo num evento que fiemos no Hotel Fernando Pessoa em Lisboa, com uma Sonus Faber Concertino e adorei a sinergia!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 18:11

Prezado eddygrinder,

O amplificador referido por Alexandre Vieira, propriedade de Fernando Mota, ao invés da indicação 6600, é um exemplar do 6550. Assim, da sua lista, optava por esse Harman/Kardon ou pelo "Pionés" A400.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 18:19

Ghost4u escreveu:
Prezado eddygrinder,

O amplificador referido por Alexandre Vieira, propriedade de Fernando Mota, ao invés da indicação 6600, é um exemplar do 6550. Assim, da sua lista, optava por esse Harman/Kardon ou pelo "Pionés" A400.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Sim, penso que li algures que a diferença entre o 6550 e o 6600 é, basicamente, estética.

O "pionés" posso ouvi-lo, o HK não. Por outro lado, a diferença - sem portes - é de 90 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 18:22

A impossibilidade da audição do Harman/Kardon é referente à localização? Questiono, porquanto o proprietário faculta audição.
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 18:24

Ghost4u escreveu:
A impossibilidade da audição do Harman/Kardon é referente à localização? Questiono, porquanto o proprietário faculta audição.

Pois, estou aí a uns 300Km...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 20:31

eddygrinder escreveu:
Ghost4u escreveu:
A impossibilidade da audição do Harman/Kardon é referente à localização? Questiono, porquanto o proprietário faculta audição.

Pois, estou aí a uns 300Km...

Diz o profeta, Peter Piegon, grande instrutor dos audiofilos, e das massas, que quando há longe e distância é porque os astros se alinham para ouvir o próximo que é o Pioneer! Se gostar está feito! Ajuda na compra de amplificador 491368

eddygrinder gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:16

😄😄😄
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:17

Já agora, é preciso estar atento a algum pormenor específico ou é só mesmo em termos de gosto sonoro?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:30

eddygrinder escreveu:
Já agora, é preciso estar atento a algum pormenor específico ou é só mesmo em termos de gosto sonoro?

Eu quando compro um carro em segunda mão, abro o capô só para ver se tem motor, porque não percebo nada de motores, mas ainda assim dou à chave para ouvir o som do motor. No caso de um amplificador, faça o mesmo, ligue, oiça, se gostar compre, ninguém garante que não avarie um dia! Mas pelo menos que até esse dia lhe dê a maior das alegrias.! Ajuda na compra de amplificador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:35

Alexandre, o que queria saber era, por exemplo, se deveríamos pedir ao vendedor para abrir o amplificador ou se deveríamos estar atentos a outro tipo de possíveis problemas.
Obviamente que vou ouvir para ver se gosto, nunca comprei um amplificador e não sei o que é usual nestes casos, se por exemplo, também, poderá ser usual levar um par de colunas
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:38

eddygrinder escreveu:
Alexandre, o que queria saber era, por exemplo, se deveríamos pedir ao vendedor para abrir o amplificador ou se deveríamos estar atentos a outro tipo de possíveis problemas.
Obviamente que vou ouvir para ver se gosto, nunca comprei um amplificador e não sei o que é usual nestes casos, se por exemplo, também, poderá ser usual levar um par de colunas

É apenas ouvir, gostar e comprar. Porque mesmo que olhe lá para dentro não deve conseguir saber se já foram mudados alguns componentes, nem você nem 99% das pessoas que frequentam aqui o fórum.

É ligar, ouvir, se gostar fique com ele, se não gostar dê tempo ao tempo que vai aparecer um que vai corresponder às expectativas.
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:41

Alexandre Vieira escreveu:
eddygrinder escreveu:
Alexandre, o que queria saber era, por exemplo, se deveríamos pedir ao vendedor para abrir o amplificador ou se deveríamos estar atentos a outro tipo de possíveis problemas.
Obviamente que vou ouvir para ver se gosto, nunca comprei um amplificador e não sei o que é usual nestes casos, se por exemplo, também, poderá ser usual levar um par de colunas

É apenas ouvir, gostar e comprar. Porque mesmo que olhe lá para dentro não deve conseguir saber se já foram mudados alguns componentes, nem você nem 99% das pessoas que frequentam aqui o fórum.

É ligar, ouvir, se gostar fique com ele, se não gostar dê tempo ao tempo que vai aparecer um que vai corresponder às expectativas.


Obrigado!
Se calhar, olhando para as soldas ainda consigo ver se já foram removidos os componentes :-D :-D

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 21:42

eddygrinder escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
eddygrinder escreveu:
Alexandre, o que queria saber era, por exemplo, se deveríamos pedir ao vendedor para abrir o amplificador ou se deveríamos estar atentos a outro tipo de possíveis problemas.
Obviamente que vou ouvir para ver se gosto, nunca comprei um amplificador e não sei o que é usual nestes casos, se por exemplo, também, poderá ser usual levar um par de colunas

É apenas ouvir, gostar e comprar. Porque mesmo que olhe lá para dentro não deve conseguir saber se já foram mudados alguns componentes, nem você nem 99% das pessoas que frequentam aqui o fórum.

É ligar, ouvir, se gostar fique com ele, se não gostar dê tempo ao tempo que vai aparecer um que vai corresponder às expectativas.


Obrigado!
Se calhar, olhando para as soldas ainda consigo ver se já foram removidos os componentes :-D :-D


Pois talvez, mas o que é importante é que toque bem e o Pioneer tem tudo para tocar muito bem!

eddygrinder gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 22:01

Recomendo que manobre os comandos plantados no painel frontal, averiguando a ausência de ruídos parasitas.

Alexandre Vieira e eddygrinder gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySeg Jan 04 2021, 22:14

Ghost4u escreveu:
Recomendo que manobre os comandos plantados no painel frontal, averiguando a ausência de ruídos parasitas.

Ah, o manobramento dos comandos não me ia esquecer
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptyQui Jan 07 2021, 20:25

Se alguém comprou algum material (OLX) foi sozinho ou acompanhado experimentar?

Já agora, há por aqui alguém que já mandou vir amplificadores sem ouvir?
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySáb Jan 09 2021, 11:06

Olá

Presado eddygrinder sem estar a fazer favor nenhum ou a ser amigo, eu pessoalmente gosto muito do Pioneer A400 mas também gosto e ouvi algumas horas de música em casa do Fernando Mota com o Harman 6550, e posso garantir uma compra muito boa em qualidade sonora e zelo pelos aparelhos, o Fernando é uma pessoa que estima muito as suas coisas e além disso é uma pessoa formidável e séria, nada de artistas de circo do OLX,.

Vale dinheiro lidar com pessoas honestas  Ajuda na compra de amplificador 491368

Goansipife, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador EmptySáb Jan 09 2021, 19:06

eddygrinder escreveu:
Se alguém comprou algum material (OLX) foi sozinho ou acompanhado experimentar?

Já agora, há por aqui alguém que já mandou vir amplificadores sem ouvir?
Eu!....
A proximidade do abismo e do desconhecido proporcionam um gozo imenso e de difícil explicação!?…

Estes…
Ajuda na compra de amplificador PMk4NzRdAK6lsjVYRPO9_KavfSMn5ZRe7vFv547xdUjIaitUijOjeavYQQZMGzs85mNVepmDYanaWhuZjkFCfp-4f4WNZkUZQy_zXQfyT-pI4caEgTMNIN_wYdgSVaG2NvdijSo3fT5zjbQQf9tgTvvtfzRqLjPKe-fa7TSLHgWikbeWQCUiV5Qg167IzDkRd9-RhZvQ0TVZu_3MK414OFPcLvm0blfZ42Z2nOXgdfdDukoVVYhAKzKWZhNlbwERK9BYaEHLI-ZGblI7ugyGjKNsiq-re8vohZTZgNcr8PFhHGvhVXfpgxtCI3HMs44L78NqfNJXD7GsiQtoNDU9D06EqRX9YtRNDBWNAb-eNbHpon3V7BEKIbqW55-dkB2DXVsk0FBqFrtkuTopnd8Rozisr-GULQ2iytwUmuWgMhov2UbGUjrhmC-P46WtjMJFapGdtcaXFpRPNnQbRPQNOU1kqM1uVOsWyCLO4NOxRW59yD_v-pf1PaZWgGsHn1FTtYSnlsMTRIHWbWX32LOC4VsRduz7gRMFa_r0VUVgpYEdLhu0XOzupvm-njb_BXbtaGB3Q5B5SbseLfKhzPCzVBcP0JiMy6X0RrQCDWr90r-DeVnNCyV0JEON5nj91-v2djRyQ38MBY0jleMXNjbAb3E6OAPQ3RWqjy9vIgPXyrflHcLMz8EKmHU5Y7npmw=w1204-h903-no?authuser=0
Ajuda na compra de amplificador 2jS39IgZxO9TlUz9nnpMaZk0OkbOhPIWsGzopf2YJX3vQhowjg15Eyz4tnHvrGZgEUMWGxeZnKARQy9GcCbnhUuX0dxOaaGvjSRV7d9Lt2l1-JovPNSjYpcILz_j5F08r1CrAXt81Ja9wgAaQdeyBFvpfgLorrgHoSLCt7HvvXeEAR1ba3zCQ1G3iXXJ4PhlRmAViIIxC_3pxzDeMg4DsbXGN23DPs-vtyUIdbPcfS9NduI4GelaX8eMNe_DymuRPsJMQ9hpQcO88iij7MGrJwOSJ8_B84rib0vxtAM24KZDNu1_FA5szNnIKYOzJGwwc-P0cnHxmGwnqf_yMZRPvKiM20MmRun8NJiIjcSMTNYrQIY3ucPjRa96XzJsm_mvUm789UJMwxCnRXQ1WtEfj_RTS4H-CfPy1d0h7dif_TDKxyV3RMlzHYaQXu5DFWwEOwftotOcimtpxpVEWG1LVNdUXaTYylwatgJ9L2e7lb24yu4nG5dfXV0JBxR5gZnHIjvGJVz0o5TUmeWFgmzLyGGgbx-D5DoNUaMl6irrnC7WW19Gtx3yiJJqKdz78KkVE9MRyySPMvUcjLHyeksWSGa-WueVJCSBQrGMGZyn4x-j9s54kB32ASwf5p-SJVP8kvxCqoM-2Hnb9FEdGUnwNIUz71lDpolFgq61GkyRE-45dmOBNcUwVNDgpaM8vQ=w1354-h903-no?authuser=0
Ajuda na compra de amplificador V6Y-5FqMyQSXPuB7aHUAgBLT78omPgvocCUE4bTHIq619WHtf16VdlFjIk--cPd_73D018v_VKvkuicEAVXimNBRhGZoWYCANqM5l0uVFj7qZKk1FMNbNaHGR6OaIMKMMlm2x8-G-z00WRJY4Ck07TouPTZkBVn1Wz5B6jRf4pjoA-lGwpBA0kXlSqGZ-8ETtbQ37k05Lj22XUVPzc5hfS5CnPzpLgXup7wVohWgvPS-fCMg5gsVlRdDC4_TPq3rWo2US4i0gPKD4fl0rRWZkm9QnUaAxhza9xmihrWJ2SGNiAnWLRatxfu14hNLFY__TeuLHaYejBlUQGlFiCN_w21Sk0SacpF5uZE9zJ-pLVYAIgXuPVMFj6Zi7uEC4YBbx_4aRO8BRIyeblI46Mmh3a3QFxy2l39HJDtMmgjhAWUtNmmu3Rr3VrW0F8ksscyewl0abPYPNaekT5VWenxq0XIvHQ0pVtOs12ZWsPiwOYo_kjbVEfgL0eCMa0sTGt9xeXLv6mJY0gNhJrHkKMFIJZ31OB27ahkcKn0d44xeb_4bYlDBjtMBI0f68Gn5kXafT_s_jfhVTZmnltqRSavqY5HAHFtG_yELMTVVGzEMO5oPzwhVhgxN8KGYRRJJsmTwpEPjxazAZTo2ryo16ykVWi4SK09MBThNRhLYmwXirWrf9Ew3d_9Tb5O7MKZefw=w1354-h903-no?authuser=0
Todos usados e de origem desconhecida, sem problemas… Recebê-los, desembrulha-lhos e  fogo à peça!!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de amplificador   Ajuda na compra de amplificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda compra amplificador
» [AJUDA] Compra Mini Amplificador
» Compra de amplificador
» Compra de amplificador
» Ajuda compra de Gira Discos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: