Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Phono opinião

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Phono opinião    Phono opinião  EmptySáb Dez 12 2020, 21:02

Olá espero que estejam todos bem eu estive muito tempo fora do fórum e hoje voltei para pedir a vossa opinião sobre um phono para uma célula clearaudio maestro wood mm eu andei a ver e ainda não sei bem o que fazer mas tenho umas opções mais altas mas não conheço Ayre Ax5xe ,clearaudio balanced com aku, depois claro que num valor mais acessível há muitas opções leema utra, dynavector, etc mas claro que eu não sou grande entendido mas também não quero menosprezar o meu sistema analógico sob pena de deixar de ouvir em definitivo...aceito sugestões até um valor de 600 usado sem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Phono opinião    Phono opinião  EmptySáb Dez 12 2020, 23:55

Olá, outra vez....

Pois na verdade tenho desocupados dois pre-phono da SOUNDSMITH (usa) para células MM, o MMP4 e o MMP3

Dei noticia aqui no local das vendas e caso tenha curiosidade pode visitar o post relativo a eles, aqui:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12180-pre-phono-soundsmith-mmp4-e-ou-mmp3

Está lá tudo explicado e também literatura e reviews.

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Phono opinião    Phono opinião  EmptyDom Dez 13 2020, 08:37

Caro Brás, dos prés de phono que refere, eu não conheço nenhum... em tempos tive uma pequena queda pelo Ayre AX-5 (o amplificador integrado).

Permita-me a pergunta: tendo em conta o seu sistema, a parte "analógica" é para se manter como "secundária"?

Para células MM, como é o seu caso, também consideraria um Aria da Rega (usados costumam ficar a baixo do seu orçamento).

Como tem um ClearAudio, seria interessante ouvir a parceria com o pré de phono da mesma marca.

Brás gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Phono opinião    Phono opinião  EmptyDom Dez 13 2020, 13:53

Pela mão do companheiro reirato terá um competente pré de phono. Assim, abdico de conceder sugestão, baseada num externo andar de gira-bolachas pouco dispendioso, com notável desempenho, que se torna escandaloso e embaraçoso para quem disponibiliza orçamento superior ao seu P.V.P.

Brás, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto:    Phono opinião  EmptyTer Dez 15 2020, 00:14

José Miguel escreveu:
Caro Brás, dos prés de phono que refere, eu não conheço nenhum... em tempos tive uma pequena queda pelo Ayre AX-5 (o amplificador integrado).

Permita-me a pergunta: tendo em conta o seu sistema, a parte "analógica" é para se manter como "secundária"?

Para células MM, como é o seu caso, também consideraria um Aria da Rega (usados costumam ficar a baixo do seu orçamento).

Como tem um ClearAudio, seria interessante ouvir a parceria com o pré de phono da mesma marca.
Obrigado José Miguel de facto o sistema analógico foi sempre secundário mas também não quero uma coisa qualquer para não destoar com o nível do restante sistema sob pena de deixar de ouvir em definitivo os discos de vinil. O Ayre foi me proposto por 1500 o Clearaudio balanced 1200 estes seriam os ideais digo eu mas claro que se puder gastar 600 ou 700 já dava uma ajuda para o streemer

Brás gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Phono opinião    Phono opinião  EmptyTer Dez 15 2020, 09:46

Brás escreveu:
... ... ... o Clearaudio balanced … … …  

o ClearAudio seria um "no brainer", já que você (e eu também e muito...) gosta das ligações balanceadas e não necessita de muita elaboração mental para para as opções da capacidade do sistema!...

Eu tenho, há muito, um Balance da série original e basta-me, para esta sala, para a outra uso um Brutus do JP.

Ei-lo…
Phono opinião  LJ8crTWVf-RDCwvHCCMAmtA9w-0xJV6LlvHCKHMSTFpECzZ--TWJTiacFlsZFa1v_LS0RJ6uJjvT5ml0a6X8zQNA83wJkKI8Ij35Nkzgg2o20AW04Wm7QkGxyYA9hjUrvCId9hO12taGcIO1Fq_qbsH8x3intksj3apenglWPQI_wCUmDgc7Qq6zF4zdKhghhwECR2F2Dd4wJ_ITQB59kskLNPDkg3Lokc1TtLzcI6fdYRPUCgvwU8QGlk506keEZeucNy2R6bUzRg9aeB2lO3KxLCpOFyV6KHCW9DAPRdZnO6Wdn4G0yHyStA9giEsoN2_Ezo6QrTIrawymgJgJ5p4BaMZe8FhgY6VLqgIKVGTUaOwCZzQmX8cDL-eUWiAqHKMSaxxwyHGzZejn_8oP2cAxu5u3YWijm8MRxwZ3JLkJnLh8naGxZFnsKs4cxh8AnO3chQAAQbhttN2rBO05ZEUNnZSgHKMc2iWh-1TdJLy40decfUV5llyHQKA0gjDNKPLclR0yLL4z152c8tMLSWsp7CJ0HxzbSJX-CztvUJb6kJM5y_RQFqRDMCN392ECrjDWC0jJM1kWILRJDltbBWzuV3l5BEYrFOzaDaOa2QxuPpddGAC35SStnM_rHzxO7Mh345bjV9ch6zHRamG9Iu9HubxmUy4Hf-KZjHUDp0REJ4L2fvqcDLtsnnN5iQ=w1205-h904-no?authuser=0

king

Brás gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Phono opinião    Phono opinião  EmptyTer Dez 15 2020, 10:10

Brás escreveu:

Obrigado José Miguel de facto o sistema analógico foi sempre secundário mas também não quero uma coisa qualquer para não destoar com o nível do restante sistema sob pena de deixar de ouvir em definitivo os discos de vinil. O Ayre foi me proposto por 1500 o Clearaudio balanced 1200 estes seriam os ideais digo eu mas claro que se puder gastar 600 ou 700 já dava uma ajuda para o streemer

Bom dia Brás,

A minha questão visava precisamente o que diz, perceber até onde quer ajustar o seu lado "analógico" face ao lado "digital" do sistema. Não estou a pensar uma guerra de formatos, mas quando um está muito mais evoluído do que outro, a tendência será para usar apenas esse. Wink

Parece-me que em cima foi feita uma referência muito escondida a um pré de phono de baixo custo, o Ifi Zen Phono... parece-me. Esse phono andou a ser muito comentado aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13580-pre-de-phono-ifi-audio-zen?highlight=phono

Não sei se a proposta será válida para si, se é realmente um pré de phono capaz de rivalizar com os que foram referidos por si, mas se for o Brás fica com uma bela fatia do orçamento para dedicar a um streamer.

Gostava de ajudar mais, tente experimentar em casa alguns - caso tenha conhecidos que utilizem, será uma grande vantagem.
Se experimentar o Ayre depois partilhe as suas ideias, é uma marca curiosa que aposta em tecnologias que se complementam.

Brás gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Phono opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Phono opinião    Phono opinião  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Phono opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pre de phono do Audiolab 8000A versus pre phono graham slee
» Pre de phono MM/MC pro ject The Phono Box a venda
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2
» Opinião.. mais uma
» [Opinião] Aparelhagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: