Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 [Opinião] Aparelhagem

Ir para baixo 
+10
Denon DL-103R
Aspra
agorgal
Alexandre Vieira
luis lopes
Milton
chaves
António José da Silva
Ghost4u
rkixa
14 participantes
AutorMensagem
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jan 06 2016, 01:27

Boa Noite,
Recentemente adquiri uma aparelhagem composta por:

- Gira-discos Technics SL-B210
- Amp Technics SU-Z100
- Colunas Technics SB-3410

Acham que para um inicio neste mundo foi uma escolha minimamente acertada? Quanto à qualidade do equipamento têm alguma opinião?  

Eu estava prestes a comprar um Crosley Cruiser por isso acho que pelo menos para melhor fui gostava de saber era o quanto Smile

Cumprimentos,
rkixa
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jan 06 2016, 01:42

Prezado rkixa,

Desconheço a sua "graça". Porém, quiçá não seja o único... Assim, recomendo que passe pela Apresentação, revelando que não é adepto do Benfica e afins  Wink . Depois, certamente que os companheiros o ajudarão.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jan 06 2016, 01:55

Ghost4u escreveu:
Prezado rkixa,

Desconheço a sua "graça". Porém, quiçá não seja o único... Assim, recomendo que passe pela Apresentação, revelando que não é adepto do Benfica e afins  Wink .  Depois, certamente que os companheiros o ajudarão.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Já estava a tratar disso aqui está ela Wink

Apresentação

Espero que me ajudem sendo adepto do FC Porto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jan 06 2016, 07:39

Não é mau começo não senhora. Estás a gostar?
Não te esqueças de uma coisa prioritária para se apreciaram discos de vinil em condições que é a sua lavagem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  [Opinião] Aparelhagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jan 06 2016, 08:58

Gosto das peças que nos mostrou Smile

O gira é bastante parecido às series PL da concorrência Wink a agulha ainda é a original?

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jan 06 2016, 09:33

Dou-te os parabéns por teres tido o bom senso de escolher bem!!!
[Opinião] Aparelhagem 22692
Agora precisas duma knosti para lavar o ouro negro...
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQui Jan 07 2016, 23:09

chaves escreveu:
Gosto das peças que nos mostrou Smile

O gira é bastante parecido às series PL da concorrência Wink  a agulha ainda é a original?


Quando comprei o vendedor disse que que trocou a agulha e a correia mas não disse marcas! Achas que haverá alguma coisa do que tenho a melhorar?
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 09 2016, 16:26

Boas passado uns tempos com este setup anda-me a dar uma vontade de um upgrade a fim de melhorar a qualidade do sistema a pergunta é por onde acham que devo começar? Gira-discos, amplificador ou colunas?

Acham que antes de tudo compensaria trocar os cabos pois tenho aqueles RCA manhosos de plástico!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 09 2016, 21:23

onde sentes o elo mais fraco?
sim podes tentar a troca de cabos,
a troca de celula também.
as colunas estão dispostas em situação correcta
perante o posto de escuta?
o local onde esta o equipamento pode ser melhorado?
basstrap, cortinados, quadros, tapete,...
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 09 2016, 22:37

luis lopes escreveu:
onde sentes o elo mais fraco?
sim podes tentar a troca de cabos,
a troca de celula também.
as colunas estão dispostas em situação correcta
perante o posto de escuta?
o local onde esta o equipamento pode ser melhorado?
basstrap, cortinados, quadros, tapete,...

Penso que gira-discos e cabos seriam a prioridade no entanto digo isto pois não sei qual o nível de qualidade em relação a outros sistemas pois audições com gira-discos tenho poucas ou nenhumas e não sei por onde poderei tirar mais partido! Não sei até que ponto troca de cabos ou celula num sistema de baixo custo como o meu teria alguma repercussão.

Quanto a célula já estive a ver e se trocasse seria por uma Audio Technica AT92ECD mas também não sei até que ponto uma célula melhoraria o som, quanto a cabos não faço a mínima ideia.

Para ti qual te parece o elo mais fraco de todo o meu sistema?

Falas-te em disposição das colunas aí pode haver melhorias sim pois tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 09 2016, 22:51

rkixa escreveu:
luis lopes escreveu:
onde sentes o elo mais fraco?
sim podes tentar a troca de cabos,
a troca de celula também.
as colunas estão dispostas em situação correcta
perante o posto de escuta?
o local onde esta o equipamento pode ser melhorado?
basstrap, cortinados, quadros, tapete,...

Penso que gira-discos e cabos seriam a prioridade no entanto digo isto pois não sei qual o nível de qualidade em relação a outros sistemas pois audições com gira-discos tenho poucas ou nenhumas e não sei por onde poderei tirar mais partido! Não sei até que ponto troca de cabos ou celula num sistema de baixo custo como o meu teria alguma repercussão.

Quanto a célula já estive a ver e se trocasse seria por uma Audio Technica AT92ECD mas também não sei até que ponto uma célula melhoraria o som, quanto a cabos não faço a mínima ideia.

Para ti qual te parece o elo mais fraco de todo o meu sistema?

Falas-te em disposição das colunas aí pode haver melhorias sim pois tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes)

Os cabos apenas melhoram o som, não fazem milagres


Penso que o elo mais fraco desse sistema são as colunas!

Começa pelos cabos vais verificar ganhos ao nível do palco sonoro e separação/melhor percepção das várias linhas sonoras.

Depois muda as colunas! Tens aqui umas rogers ls4 na secção de oportunidades que são uma maravilha

Bons sons!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 10:31

Neste momento o elo mais fraco do sistema é, sem dúvida alguma, a posição das colunas. Diz que elas estão no chão mas a colocação ideal das colunas será à altura da cabeça, na posição de audição normal e eventualmente tendo como referência o tweeter. Para pensar a colocação das colunas imagine um triângulo de lados iguais em que elas e a sua cabeça (no sítio onde normalmente ouve (sofá p.ex.) estão colocadas nos vértices e tudo à mesma altura. Pode, para melhorar a audição, apontar as colunas ligeiramente em direcção à sua cabeça. Só nesta mudança de posição terá um upgrade notório e de borla. Experimente e depois diga qualquer coisa...

Não adianta mudar mais nada enquanto não tiver as colunas instaladas devidamente, por agora estão a tocar para o tapete. Só depois de resolver isto é que deve começar a pensar noutros upgrades.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 13:44

rkixa escreveu:
luis lopes escreveu:
onde sentes o elo mais fraco?
sim podes tentar a troca de cabos,
a troca de celula também.
as colunas estão dispostas em situação correcta
perante o posto de escuta?
o local onde esta o equipamento pode ser melhorado?
basstrap, cortinados, quadros, tapete,...

Penso que gira-discos e cabos seriam a prioridade no entanto digo isto pois não sei qual o nível de qualidade em relação a outros sistemas pois audições com gira-discos tenho poucas ou nenhumas e não sei por onde poderei tirar mais partido! Não sei até que ponto troca de cabos ou celula num sistema de baixo custo como o meu teria alguma repercussão.

Quanto a célula já estive a ver e se trocasse seria por uma Audio Technica AT92ECD mas também não sei até que ponto uma célula melhoraria o som, quanto a cabos não faço a mínima ideia.

Para ti qual te parece o elo mais fraco de todo o meu sistema?

Falas-te em disposição das colunas aí pode haver melhorias sim pois tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes)

Boas

È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira"

Boas audições.

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 14:15

Resta saber se pretendes gastar pouco em
Pequenas mudanças nesses equipamentos ou
Se preferes gastar um pouco mais e ir trocando
Um de cada vez...
Eu a partida comprava umas boas colunas e cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 15:13

Aspra escreveu:


Boas

È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira"

Boas audições.

Aspra


Fantástica sugestão. [Opinião] Aparelhagem 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  [Opinião] Aparelhagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 15:23

Alexandre Vieira escreveu:
(...) Tens aqui umas rogers ls4 na secção de oportunidades que são uma maravilha.

Aspra escreveu:
È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira".

Ambas as propostas são válidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 15:52

Aspra escreveu:

Boas

È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira"

Boas audições.

Aspra

Quando fui buscar as minhas B4 SE tive a oportunidade de também escutar as B3 e elas não se deixaram envergonhar pela maior pujança das B4. Numa sala até 50m2 penso que as B3 chegam perfeitamente e, não tendo a certeza, penso que os irmãos tinham umas lacadas a preto que ainda estavam disponíveis da fornada de uma série de 8 que eles produziram e logo com preços mais em conta.
Tens que ver o espaço que tens e ver se te cabem umas colunas do género e estarias a adquirir a um fabricante nacional umas colunas que pude (e posso) realmente comprovar que são boas.
Tens mais hipóteses a nível nacional mas não sei os preços, tens por exemplo o conceito Open Baffle do NL, as únicas que ouvi foram as que estão na garagem do Joaquim Pinto e também me pareceram muito boas e equilibradas mas precisam de uma sala com maior volume...
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 10 2016, 16:38

[Opinião] Aparelhagem 96146
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyDom maio 15 2016, 22:31

A nível de cabos há alguma coisa que possam sugerir?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 09:58

Cabos tens os supra
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 11:16

luis lopes escreveu:
Cabos tens os supra

Pessoalmente a nível de colunas eu pelo preço prefiro em regra os QED. Penso que são um pouquinho mais transparentes que o SUPRA, mas nada como ouvir...

[Opinião] Aparelhagem 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 13:23

Alexandre Vieira escreveu:
luis lopes escreveu:
Cabos tens os supra

Pessoalmente a nível de colunas eu pelo preço prefiro em regra os QED. Penso que são um pouquinho mais transparentes que o SUPRA, mas nada como ouvir...

[Opinião] Aparelhagem 22692

Eu pessoalmente, tinha uns Supra e troquei-os pelos Van Damme Blue Series Speaker Cable.
Estou mais satisfeito com o som.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 14:34

Pessoal quando falo em cabos falo dos RCAs GD->Amp acham que vale a pena mudar também os das colunas visto que também são aqueles cobre normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 16:20

rkixa escreveu:
Pessoal quando falo em cabos falo dos RCAs GD->Amp acham que vale a pena mudar também os das colunas visto que também são aqueles cobre normal?

Relativamente ao cabo IC recomendo que compres um cabo já relativamente bom.

Por exemplo o Chord Crimson. Muito equilibrado e detalhado.

[Opinião] Aparelhagem 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 20:14

rkixa escreveu:
Pessoal quando falo em cabos falo dos RCAs GD->Amp acham que vale a pena mudar também os das colunas visto que também são aqueles cobre normal?

Se os de coluna já são de cobre, deixa estar como está.
Quanto aos RCA's, deves de ouvir primeiro alguns, isto se tiveres essa hipótese para depois identificares aqueles que gostas mais no teu sistema.
Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 20:33

rkixa escreveu:
... tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes)

Já mudou a disposição das colunas?

[Opinião] Aparelhagem 2urkzkj

[Opinião] Aparelhagem 20j0mk1





Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 21:06

agorgal escreveu:
rkixa escreveu:
... tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes)

Já mudou a disposição das colunas?

[Opinião] Aparelhagem 2urkzkj

[Opinião] Aparelhagem 20j0mk1



Sim mudei e deu para notar o som bastante mais detalhado e menos "abafado" como antes estava a perder e muito!

Agora quanto aos cabos tenho que me decidir e tentar "ouvir" alguns como aqui falaram e depois escolher.

Entretanto nas minhas navegações encontrei um Onkyo Y200D a muito bom preço acham que vale apena em relação ao meu actual prato? Penso na mudança de GD pois sinto-me limitado com as células p-mount e braço sem regulação!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 21:51

o onkyo não é a escolha certa para futuro upgrade,

atenção que certos onkyo vão buscar corrente ao amp.
pois não têm transformador...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySeg maio 16 2016, 21:53

rkixa escreveu:

...
Entretanto nas minhas navegações encontrei um Onkyo Y200D a muito bom preço acham que vale apena em relação ao meu actual prato? Penso na mudança de GD pois sinto-me limitado com as células p-mount e braço sem regulação!

Deixo-lhe aqui um tópico onde é abordado esse gira-discos:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6808-onkyo-y200
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyTer maio 17 2016, 10:23

Alexandre Vieira escreveu:


Os cabos apenas melhoram o som

[Opinião] Aparelhagem 447836

As cabos deterioram o som [Opinião] Aparelhagem 22692

Uns bons cabos alteram menos o som [Opinião] Aparelhagem 936335

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptySáb maio 21 2016, 09:52

João Henrique escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Os cabos apenas melhoram o som

[Opinião] Aparelhagem 447836

As cabos deterioram o som [Opinião] Aparelhagem 22692

Uns bons cabos alteram menos o som [Opinião] Aparelhagem 936335



Sim essa é a exacta perspectiva [Opinião] Aparelhagem 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jul 06 2016, 19:00

Venho pedir uma ajuda para uma avaliação justa do preço de um material que estou a pensar vender.

O material encontrasse em excelente estado e 100% funcional com manuais e sem caixas de origem.

Tuner Technics ST-Z200L (Cinza)
Deck Cassetes Technics RS-B10 (Cinza)

Qual o preço justo por este material?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jul 06 2016, 19:11

se fores ao EBAY ficas com uma pequena ideia do valor
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jul 06 2016, 19:22

luis lopes escreveu:
se fores ao EBAY ficas com uma pequena ideia do valor

... e também desagradável face à possível expectativa. [Opinião] Aparelhagem 424293

_________________
[Opinião] Aparelhagem Signat10
[Opinião] Aparelhagem Vu-1_z10 [Opinião] Aparelhagem Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jul 06 2016, 20:15

mas,... como faz todo o tuga em terras lusas,
vende mais caro que lá fora....
[Opinião] Aparelhagem 936335
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jul 06 2016, 20:46

Estive a dar uma vista de olhos e 50€ por tudo o que acham? Não estou dentro dos valores destes aparelhos e como o luís lopes disse não penso pedir preços disparatados :p
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem EmptyQua Jul 06 2016, 22:46

luis lopes escreveu:
mas,... como faz todo o tuga em terras lusas,
vende mais caro que lá fora....
[Opinião] Aparelhagem 936335

rkixa escreveu:
Estive a dar uma vista de olhos e 50€ por tudo o que acham? Não estou dentro dos valores destes aparelhos e como o luís lopes disse não penso pedir preços disparatados :p

Minha opinião.

Qualquer artigo vale o valor pedido desde que haja comprador para esse valor, caso contrário...
Por outro lado há opções, urgência em vender por qualquer motivo, ou muita vontade de comprar o artigo especifico!
A partir daí...

Será complicado, penso eu, alguém dar uma opinião em público sobre valores de qualquer artigo que não lhe pertença, por variados motivos, e acho que não preciso explanar-me... (Afirmo categóricamente que não estou interessado em qualquer dos artigos, seja por que valor for).

O luis lopes, e muito bem, sugeriu uma busca pelo Ebay/Net, e quanto a mim, será a melhor opção para ver os valores a que os referidos artigos terão sido adquiridos. Não os valores pedidos, mas os valores de aquisição.

_________________
[Opinião] Aparelhagem Signat10
[Opinião] Aparelhagem Vu-1_z10 [Opinião] Aparelhagem Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Opinião] Aparelhagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Aparelhagem   [Opinião] Aparelhagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Opinião] Aparelhagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aparelhagem Pioneer
» Boas vindas e ajuda
» A minha aparelhagem
» Geringonça para aparelhos
» apresentacao sistema goldstar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: