Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ...Há cabos e...."cabos"...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptySeg Nov 30 2020, 21:48

Aviso à "navegação "...
Uma má experiência com cabos...!!!
Ao tentar dar uso a um conjunto pré/Power da Sony, resolvi utilizar um cabo de sinal rca- Profigold ( USA ), da minha colecção (...também tenho uma colecção de cabos!!!) Ao tentar inserir o cabo no conector do amplificador, notei que era difícil fazer a ligação. Pior foi ao tentar retirar o cabo, pois que a pressão era tanta que arrancou parte do conector rca, como a foto documenta...

Há cabos e "cabos" e alguns são "o cabo dos trabalhos..."...Há cabos e...."cabos"... Img_3430
...Há cabos e...."cabos"... Img_3429
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Re: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyTer Dez 01 2020, 00:03

Se a memória não me falha essas RCA têm um sistema que aperta/alivia a ficha, tem de se desenroscar a parte de fora para aliviar e quando em posição voltar a enroscar para fixar no sitio, para retirar é fazer o inverso.

Também se a memória não me falha nada é dito na embalagem, mas não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Há cabos e..."cabos"   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyTer Dez 01 2020, 00:38

Obrigado pela "dica".
Tenho de facto alguns outros cabos que é preciso enroscar e desenroscar para fazer bem a conexão. Estes Profigold não são desse tipo...infelizmente....Há cabos e...."cabos"... Img_3432
...Há cabos e...."cabos"... Img_3431
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Re: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyTer Dez 01 2020, 01:27

Os Profigold pga3000 têm fichas RCA "Twist and lock connectors provide the ultimate connection" como pode ver no site da Profigold:

http://www.profigoldcables.co.uk/catalog/profigold-pga3000-oxypure-075m-stereo-audio-phono-cable-p-28.html

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Re: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyTer Dez 01 2020, 14:44

Os cabos pareciam-me familiares, hoje fui verificar e confirmei que tenho uns iguais já à bastante tempo. Os cabos acabaram por ser uma surpresa positiva, depois de perceber como os ligar.

A expectativa quando os comprei não era muita, mas sempre eram melhores que uns cabos chineses que estavam a fazer mau contacto numa ligação sem necessidade de grande qualidade.
A curiosidade levou-me a ouvi-los nas ligações principais e acabaram por substituir durante algum tempo uns MIT que tinha entre o Pré e os Amplificadores. A ligação que não necessitava de grande qualidade acabou por ficar com os MIT que custaram bem mais do que os Profigold.
Neste momento com a alteração para cabos balanceados estão na ligação do pré AV para os canais traseiros.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Há cabos e..."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyTer Dez 01 2020, 16:05

Caro J Pinto
Mais uma vez obrigado pela "dica"...
Fui confirmar e...só tenho a agradecer a sua insistência...
Estou habituado à suavidade dos WBT pelo que "desconfiei" da rigidez da rosca dos Profigold.
Estavam selados na gaveta das colecções mas agora vou experimentá-los.

Quem sabe...sabe...

Pela minha parte,
" Aprender até morrer"...

jpinto, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Re: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyTer Dez 01 2020, 19:17

Fernando Salvado escreveu:
... Fui confirmar e...só tenho a agradecer a sua insistência...
Estou habituado à suavidade dos WBT pelo que "desconfiei" da rigidez da rosca dos Profigold.
Estavam selados na gaveta das colecções mas agora vou experimentá-los.

Quem sabe...sabe...

Pela minha parte,
" Aprender até morrer"
...

...Há cabos e...."cabos"... 58893

jpinto e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Re: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... EmptyDom Nov 20 2022, 12:12

Apanhei uns cabos destes e como a marca é simpática fui experimentar, apesar das fichas serem das que podem estragar os RCA fêmea, o som é agradável e de alguma maneira mais detalhado que os genéricos de ficha vermelha e branca que costumo usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





...Há cabos e...."cabos"... Empty
MensagemAssunto: Re: ...Há cabos e...."cabos"...   ...Há cabos e...."cabos"... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
...Há cabos e...."cabos"...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos, Sim ou Não.
» Cabos RCA
» Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect
» Cabos RCA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: