Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda na compra de deck de cassetes

Ir para baixo 
+6
Fernando Salvado
Alexandre Vieira
taunus
José Miguel
ricardo onga-ku
krell
10 participantes
AutorMensagem
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyQui Out 08 2020, 16:15

Boa tarde
Ja nao participava ha bastante tempo e a necessidade da compra de um deck de cassetes fez me voltar, acho que desta vez vou ficar por ca porque adicionei aos favoritos o audio analogico de Portugal
A minha historia resume-se ao seguinte:
Sempre tive leitor de cassetes, na altura um topo de gama da aiwa algo da serie 900, foi um bom deck, deu para ouvir muitas cassetes com grande qualidade, inclusive tambem serviu para trabalhar com transcrições judiciais.
Um dia o meu pai precisou do leitor emprestado e para nao ter em casa o aparelho deixou num armazém nosso que infelizmente foi assaltado e fiquei sem o dito aparelho
Entao acabei por esquecer as cassetes e andei entre o vinil e cd
Um dia lembrei o quanto gostaria de ouvir aquelas cassetes das gravações antigas de radio e decido comprar um leitor de cassetes
Como é só para ouvir lembrei me que na altura da minha adolescência (anos 80) eu e alguns amigos tínhamos o habito de fazer comparativos entre os aparelhos, lembro me que os Denon era muito bons, assim como os Nad, topo mesmo eram os nakamichi mas nao estou disposto a gastar fortunas para ouvir cassetes antigas
Vi no OLX um Denom DRM 500 que acabei por comprar, dizia o vendedor que estava bom e que se percebesse de afinações ainda ficaria melhor, apos a compra liguei o dito aparelho que apenas tocava bem nos primeiros 5 segundos e depois o som ficava muito mau, sem dinâmica e detalhe e acabamos por desfazer o negocio.
Pensei que os Alemães como sendo um povo de confiança pela forma como trabalhavam e pela educação que tem, fui para a ebay e comprei um Denon DRM 700, o alemão colocou o artigo como estando ok, e apos ter perguntado se funcionava tudo, ele respondeu apos ter ganho o leilao, no qual dizia que sim que funcionava bem ha imenso tempo o que acabou por nao se verificar quando recebi o aparelho
Ora bem, fiquei tao desiludido que pensei desistir da compra do deck de cassetes pois duas tentativas foram em vão, mas lembrei me que poderia ter ajuda neste forum, de alguem que possa recomendar algum deck que conheça que esteja funcional e a um preço sem ser de clássicos como acontece com os carros, queria algo que lesse muito bem, o gravar nao tem qualquer interesse
Desde ja o meu muito obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyQui Out 08 2020, 16:28

Que tal este TEAC? É um modelo corrente e até lê CDs:

https://www.amazon.co.uk/Teac-TE09AD1500418-AD-850-CD-Player-Black/dp/B0722XDRPM
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyQui Out 08 2020, 17:08

O Porto não está com muita oferta no que toca a decks de cassetes, mas aqui ao lado, em Braga tem este:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drm-700a-tape-deck-cassetes-3-cabeas-IDDGIUr.html#faeed3806d

Pode ler sobre ele aqui: https://www.cassettedeck.org/nakamichi/dr-3

É uma daquelas marcas de referência, caso procure algo com mais uns anitos.

Como gosta da Denon, tem estes:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drs-610-tape-deck-cassetes-IDFP3o5.html#67f69d23a8
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drm-700a-tape-deck-cassetes-3-cabeas-IDDGIUr.html#2d37c48a60

Se não me engano, o vendedor é participante do fórum. Pode perguntar ou esperar que alguém confirme por aqui.

Boa sorte com a sua busca, participe e depois relate a sua experiência. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySáb Out 10 2020, 14:28

ricardo onga-ku escreveu:
Que tal este TEAC? É um modelo corrente e até lê CDs:

https://www.amazon.co.uk/Teac-TE09AD1500418-AD-850-CD-Player-Black/dp/B0722XDRPM

Boa tarde

Curiosamente tinha percebido que é a unica marca que ainda fabrica leitor de cassettes atualmente
Na verdade os aparelhos deles sao mistos, ou seja nao tem um leitor dedicado, ou tem leitor de cds, ou é deck duplo e tem vinil com cassete
Depois o preço é upa upa, mesmo assim agradeço a sugestão
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySáb Out 10 2020, 14:31

José Miguel escreveu:
O Porto não está com muita oferta no que toca a decks de cassetes, mas aqui ao lado, em Braga tem este:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drm-700a-tape-deck-cassetes-3-cabeas-IDDGIUr.html#faeed3806d

Pode ler sobre ele aqui: https://www.cassettedeck.org/nakamichi/dr-3

É uma daquelas marcas de referência, caso procure algo com mais uns anitos.

Como gosta da Denon, tem estes:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drs-610-tape-deck-cassetes-IDFP3o5.html#67f69d23a8
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drm-700a-tape-deck-cassetes-3-cabeas-IDDGIUr.html#2d37c48a60

Se não me engano, o vendedor é participante do fórum. Pode perguntar ou esperar que alguém confirme por aqui.

Boa sorte com a sua busca, participe e depois relate a sua experiência. Wink

Boa tarde
Desde ja agradeço os links
Denon é marca que vou evitar, o DRM 500 e DRM 700 vieram com problemas, nao vou arriscar um terceiro equipamento dessa marca
Sim irei contar a minha experiencia quando encontrar algo aceitavel, para ja ainda tenho de resolver a questão da devolução do DRM 700
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyQui Out 22 2020, 13:42

Se fosse há uns tempos atrás tinha um NAD 6240 para venda, entretanto já o entreguei.

Entretanto continuo com o meu humilde Technics M216 que me tem sido sempre fiel e que nunca me falha.

Pretendo adicionar brevemente um NAD 61* para juntar ao meu sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyQui Out 22 2020, 20:55

krell escreveu:
José Miguel escreveu:
O Porto não está com muita oferta no que toca a decks de cassetes, mas aqui ao lado, em Braga tem este:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drm-700a-tape-deck-cassetes-3-cabeas-IDDGIUr.html#faeed3806d

Pode ler sobre ele aqui: https://www.cassettedeck.org/nakamichi/dr-3

É uma daquelas marcas de referência, caso procure algo com mais uns anitos.

Como gosta da Denon, tem estes:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drs-610-tape-deck-cassetes-IDFP3o5.html#67f69d23a8
https://www.olx.pt/anuncio/denon-drm-700a-tape-deck-cassetes-3-cabeas-IDDGIUr.html#2d37c48a60

Se não me engano, o vendedor é participante do fórum. Pode perguntar ou esperar que alguém confirme por aqui.

Boa sorte com a sua busca, participe e depois relate a sua experiência. Wink

Boa tarde
Desde ja agradeço os links
Denon é marca que vou evitar, o DRM 500 e DRM 700 vieram com problemas, nao vou arriscar um terceiro equipamento dessa marca
Sim irei contar a minha experiencia quando encontrar algo aceitavel, para ja ainda tenho de resolver a questão da devolução do DRM 700

Eu pessoalmente não resisto a um NAKA, tenho dois e gosto mesmo do som deles. Mas existem nosso companheiros que têm tido muito boas experiências em termos de fiabilidade com os Yamaha.

Nunca será fácil conseguir arranjar certas peças de substituição em caso de avaria para nenhum deles. É uma questão de sorte e de busca mas encontram-se por aí bastantes bons decks a preços comportáveis.

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyQui Out 22 2020, 23:59

...Já agora, mais uma opinião para ...baralhar !!!
Eu tenho tido sempre muito bons resultados com os gravadores da Aiwa e da Teac. Talvez tenha tido azar com os Nakamichi...
E vão algumas fotos para dar mais côr á mensagem.
Boas compras...Ajuda na compra de deck de cassetes Img_0515
Ajuda na compra de deck de cassetes Img_0628
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 09:01

Olá
Perfeitamente de acordo com o "Fernando Salvado", juntando também a Yamaha que tem excelentes deck´s com preços aliciantes.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 13:17

Boa tarde
Grato pelas vossas respostas
Encontrei no olx um deck que me chamou a atenção
o que acham deste modelo?

https://www.olx.pt/anuncio/deck-aiwa-3-head-leitor-gravador-cassete-3-cabeas-ad-f810-sony-japan-IDDVWak.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 14:17

Também fui proprietário de um exemplar da Aiwa, que deixou saudade quando mudei para um deckSony. Esse sentimento esfumou-se, ao adquirir outro Sony, o pequeno WM-D6C, cuja pequenez se limita à retratação da dimensão.
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 14:33

Vi um video no youtube e pareceu me ser bastante interessante esse WM-D6C, no entanto gostaria de saber se é possível ligar ao sistema de som hi-fi
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 14:44

Essa possibilidade é real. Trata-se de um deck usado no sector profissional, tanto para conferências de imprensa, entrevistas ou captação de som ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 15:07

Ghost4u escreveu:
Essa possibilidade é real. Trata-se de um deck usado no sector profissional, tanto para conferências de imprensa, entrevistas ou captação de som ambiente.

Obrigado, bom saber que é possível e o tamanho é uma agradável surpresa face ao desempenho
Pena são os preços que se vê por aí, já estive a ver no ebay e nao imaginava que fossem tão caros
Ir para o topo Ir para baixo
ReVoX




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/12/2014

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 17:29


Tenho muitas experiência com decks de cassete e o meu concelho é comprar um aparelho que tenha técnicos que saibam os reparar. 90% das decks compradas online necessitarão de intervenção imediata. Opte por Nakamichi ou Revox. Há vários técnicos pela Europa que podem reparar esses aparelhos coma a B&W no reino unido e outros na holanda e alemanha. infelizmente em Portugal ainda não encontrei um técnico que esteja a altura, havia um Sr Salgueiro que tralhava para a Tecnológica (quando era WWW) que me reparou um nakamichi mas agora não sei onde ele trabalha.
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 19:10

Relativamente a Nakamichi por aquilo que vim a saber este equipamento foi sujeito a uma revisão técnica e dizem estar impecável

https://www.ajasom.net/oportunidades/nakamichi-bx-300e

mas também ja ouvi dizer que so tocam bem se forem gravados no mesmo
as cassetes que tenho foram gravadas no aiwa, nao sei até que ponto será a melhor opção ir para a Nakamichi mas sempre ouvi dizer muito bem da marca
a ideia do deck não é para gravar mas apenas para ler
com a má experiencia de 2 compras (2 denon) nao quero correr mais riscos
fico admiradíssimo com os pseudo vendedores que vendem este tipo de equipamento com a mesma conversa:

"da ultima vez que experimentei estava tudo a funcionar impecável"

entao o drm 700 so ao abrir a porta das cassetes, abria à velocidade da luz
sao aparelhos sensíveis e este tipo de compra deveria ser só em novo mas a única marca que os fabrica é a TEAC e nenhum dos modelos é apelativo para mim
idealmente seria os fabricantes começarem a fabricar os decks, afinal parece que está na moda outra vez, embora na minha situação não é por moda, é mesmo por gostar do analógico

Ir para o topo Ir para baixo
ReVoX




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/12/2014

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 21:23

O BX 300 é uma óptima maquina para playback ou gravar.
enquanto a compatibilidade entre as decks, eu tenho fitas gravadas em outros decks que tocam bem no meu nakamichi. Necessitam é de terem sido gravadas com as cabeças (o azimuth) na posição correta.
o azimute pode sempre ser reajustado se for necessário para acomodar as fitas gravados com o seu AIWA. Se necessitar de ajuda nesta área, estaria disponível a o aconselhar.
há Nakamichis que tem um botaõ para " user azimuth adjustment" como o Cassette Deck 1, o DR 1 o CR7.
aconcelho ver este site onde encontrara tudo sobe decks de cassete assim como o que estão a venda no mercado.
https://www.vintagecassette.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 22:22

ReVoX escreveu:
O BX 300 é uma óptima maquina para playback ou gravar.
enquanto a compatibilidade entre as decks, eu tenho fitas gravadas em outros decks que tocam bem no meu nakamichi. Necessitam é de terem sido gravadas com as cabeças (o azimuth)  na posição correta.
o azimute pode sempre ser reajustado se for necessário para acomodar as fitas  gravados com o seu AIWA. Se necessitar de ajuda nesta área, estaria disponível a o aconselhar.
há Nakamichis que tem um  botaõ para " user azimuth adjustment" como o Cassette Deck 1, o DR 1 o CR7.
aconcelho ver este site onde encontrara tudo sobe decks de cassete assim como o que estão a venda no mercado.
https://www.vintagecassette.com/


Confirmo o Deck 1 lê qualquer fita por fazer o ajustamento.Tenho um aqui que se tornou o meu Deck residente, não só pela compatibilidade mas porque tem um andar de amplificação do sinal que é muito bom. Aliás uso-o também para "masterizar" o sinal que vem do Dac.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySex Out 23 2020, 22:30

...Esse Aiwa AD- F 810 é um excelente aparelho; É até "bom de mais" para ser utilizado apenas como leitor...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptySáb Out 24 2020, 10:40

Olá
A maioria dos Yamaha têm vantagem sobre os outros na reprodução de K7´s gravadas noutros decks porque têm um botão "playtrim" que afina o deck de acordo com o gravador que gravou a K7, penso ser um circuito eletrónico mas resulta, pois não necessita afinações no azimute, algo mais complicado, acho que a Nad também tem um circuito parecido em alguns dos deus deck´s???
Ajuda na compra de deck de cassetes Ddc78cb4-b300-11e6-8d56-758eef637f54
Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira e ReVoX gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Historias com aparelhos deck de k7   Ajuda na compra de deck de cassetes EmptyDom Out 25 2020, 01:01

Smile Ola a Todos!

Tenho vários decks de cassetes, contados são uns 9 aparelhos se calhar poderia ter menos e melhor. Enfim isto para dizer que também tive os meus azares de comprar e os aparelhos não estarem nas melhores condições. Tive correr atras do prejuízo e procurar onde os reparar. Percorri vários técnicos e ganhei experiencia e bons contactos nesta área.

Outra situação é escolher o tipo de funções que o deck deve ter e o tipo de máquina. Por outras palavras que filtros Dolby B,C,S Hxpro, busca automática, Timer, ... Maquina com 2 ou 3 cabeças, auto-reverse, gravação automática, deck simples ou deck duplo? Sem definir o que se quer  a escolha fica muito dispersa face ao que o mercado nos oferece e depois compramos aí uns 9 aparelhos Ajuda na compra de deck de cassetes 265963

Tenho um AIWA que comprei "a funcionar" que depois de o ligar em casa não dá som mas para o vendedor funcionava. Já esta a reparar a umas boas semanas...

De todos os que tenho a minha escolha vai para o Pioneer CT DWR 706 aparelho que faz uma gravações impecáveis independentemente do tipo de fita.

Desculpem a longa história que tenho passado com os decks de k7.

Cordiais cumprimentos a todos, Cool

Alexandre Vieira, masa e ReVoX gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de deck de cassetes Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de deck de cassetes   Ajuda na compra de deck de cassetes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de deck de cassetes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380
» Procura-se ajuda deck cassetes
» Deck cassetes procura-se
» Deck cassetes
» deck de cassetes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: