Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 EmptySáb Jan 25 2020, 21:11

Caros foristas,
Tenho andado a vêr decks no OLX e surgiu-me um Yamaha KX 380 por um bom preço. Será que vale a pena, ou decks de entrada não valem a pena, como já li aqui no fórum?Quero um deck com bom som!
Também está lá um Pioneer negociável, penso que este já é superior!
https://www.olx.pt/anuncio/pioneer-ct-s610-deck-cassetes-IDF8gfm.html
Quais são os cuidados quando se compra um deck, as cabeças têm que estar em bom estado, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 EmptyDom Jan 26 2020, 16:01

Caro nbatista

Em relação aos decks referidos não conheço pelo que não comento, em relação aos cuidados a ter na compra, as cabeças são um dos pontos a verificar mas também é importante verificar todo o sistema de arrasto da fita, cabrestante, polia, correias, etc, o ideal é
experimentar o leitor e verificar se a velocidade de reprodução é correcta, se o avançar ou rebobinar estão a funcionar em condições…
e também verificar se há ruídos ao rodar os potenciómetros mas isso é elementar em qqer. aparelho, estes foram os princípios que segui quando recentemente comprei um Sansui SC 5300 com 40 anos de idade…

Image hosted by servimg.com

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 EmptyQua Jan 29 2020, 01:11

Um pormenor que considero muito importante para quem pretende fazer boas gravaçōes: a opção por um modelo de três cabeças.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 EmptyQua Jan 29 2020, 08:55

Olá
De facto 3 cabeças deve ou deveria ser melhor que 2 mas, não é linear, 3 cabeças tem a vantagem de monitorizar logo aquilo que está a ser gravado, mas a qualidade da gravação pode e é em muitos casos melhor em decks de 2 cabeças, depende de muitos factores, diria que é mais fácil o deck ser melhor se for de 3 cabeças, mas como disse anteriormente não é linear que isso aconteça.
Pessoalmente dou mais importância à resposta de frequência do deck e ao ter ou não afinação de bias e de preferência automático.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 EmptyQua Jan 29 2020, 16:09

Boa tarde,

Eu sou suspeito porque gosto muito dos decks Yamaha, os que possuo estão uns patamares acima desse.
Não sei se esse tem auto bias, o que é uma vantagem.
Poucos decks de 2 cabeças têm essa função.
Quanto ao Pioneer tenho um modelo abaixo desse, 3 cabeças, e faz umas gravações/leituras com qualidade.
Esse Yamaha que refere nunca o ouvi... não posso opinar.
Pessoalmente iria para o Pioneer...
Como o amigo Fredy diz...o áudio é tramado, o que uns adoram, outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 EmptyQua Jan 29 2020, 16:28

Já que estou a dar a minha opinião, dentro do meu conhecimento, apostaria num Denon DRM 700A á venda no olx, pelo preço do Pioneer.
Tenho um exemplar igual e as gravações são fantásticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380   Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deck cassetes Yamaha KX 380
» Ajuda na compra de deck de cassetes
» Cabos para deck Yamaha KX 500
» Deck cassetes procura-se
» deck de cassetes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: