Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ???

Ir para baixo 
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ??? Empty
MensagemAssunto: Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ???   Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ??? EmptySex Ago 21 2020, 12:38

O simples facto de ser amador de audio cria uma série de rituais (ou de habitos) que acabam por criar algumas constantes de comportamento que podem surpreender os outros. Pode ser a capa electroestàtica para os discos, a lavagem destes, modificar o VTA consoante o peso do disco ... ou um tapete no chão para minimisar as ressonâncias. Visto assim, o amador de audio pode pareçer naturalmente predisposto a uma forma de busca da perfeição ou do prazer ... algumas intervenções por aqui no AAP levam-me a pensar que alguns praticam uma visão "Rabelesiana" da vida. Tanto o Anibal como o José Miguel e mesmo o Ghost manifestam um gosto pela extração apurada do café ... tenho a certeza que outros terão a mesma relação em relação à cozinha, ao chà ou a outras coisas. Pela tertulia que tinhamos feito na casa do Gonçalo no ano passado percebi que a maioria gosta de vinho, queijo e mesmo de especialidades pasteleiras...

O vinho é uma paixão devorante que me consume desde hà trinta anos. Cada vez que posso vou visitar um vinhedo, fazer uma degustação ou procurar novas experiências énofilas. Desde que possivel (geograficamente) as minhas viagens ao estrangeiro são ponctuadas pela visita de vinhedos e degustações ... hà poucos meses atràs em Praga fiz uma bela degustação de vinhos checos e eslovacos (sim, sim eles existém!) que me surpreendeu muito e a vàrios niveis. Por aqui no forum o vinho é regularmente citado o que não é surpreendente vindo de um pais que é um produtor historico ... mas raramente ouço falar dos copos, garrafas a decantar, temperatura de serviço, copos, saca-rolhas, refrescantes e outros acessorios importantes neste dominio...

Então este topico serà um espaço aonde cada um pode falar e trocar com os outros essas atitudes pouco badaladas que transformam um café, um chà, um almoço ou um vinho num momento especial e unico. deixo uma foto de um vinhedo em Lisboa (AdegaMãe) do qual gosto muito ... sobretudo os brancos  Wink
Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ??? Wp_20110
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Perfeição
» A fonte do meu prazer
» prazer solitario
» Prazer, Vaidade ou Razão...
» Freiria, uma sala dedicada ao Prazer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Desporto * Motores * Viagens * Hobbies-
Ir para: