Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O curto reinado do VHS audio

Ir para baixo 
+2
Alexandre Vieira
luis lopes
6 participantes
AutorMensagem
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptySeg Jul 13 2020, 21:10

Sim foi curto, muito muito caro!
mas bonito de se ver

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptySeg Jul 13 2020, 21:17

E de se ouvir! O curto reinado do VHS audio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptyTer Jul 14 2020, 00:59

Excelente aparelho, sem dúvida.

Concorrência "oblige"...e a Sony apresentou o PCM - F 1 que utilizava cassetes Beta.
Foi dos aparelhos mais bonitos da Sony e faz gravações excelentes.O curto reinado do VHS audio Img_9910
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptyTer Jul 14 2020, 08:38

O curto reinado do VHS audio 22692
O beta sempre me fascinou
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptyTer Jul 14 2020, 09:52

Há uns anos atrás, ainda era eu chavalo, portanto há muitos anos atrás. Conheci um pintor que fazia gravações de música clássica da antena 2 em VHS. Na altura achamos que tinha mais qualidade do que as gravações feitas em cassete, mas era uma aventura cara, pois necessitava de um gravador de vídeo stereo e cassetes vhs de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptyTer Jul 14 2020, 18:41

Em radiodifusão, as emissões de Natal e Ano Novo, antecipadamente eram registadas em VHS, na configuração long-play. Desse modo, ninguém fazia emissão em directo nesses dias.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagottx
Membro AAP



Mensagens : 91
Data de inscrição : 14/09/2012

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptySeg Out 19 2020, 20:48

galvaorod escreveu:
Há uns anos atrás, ainda era eu chavalo, portanto há muitos anos atrás. Conheci um pintor que fazia gravações de música clássica da antena 2 em VHS. Na altura achamos que tinha mais qualidade do que as gravações feitas em cassete, mas era uma aventura cara, pois necessitava de um gravador de vídeo stereo e cassetes vhs de qualidade.  

Também conheço uma pessoa, amante da história e cultura da minha terra, que na década de 90 gravava audios antigos que conseguia descobrir (referentes à história da terra), em cassetes VHS. Usava um bom vídeo Hi-Fi Stereo da JVC, e sim usava cassetes de boa qualidade para o efeito.

Na altura também eu era puto, e achei curioso o método de gravação/arquivo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio EmptyTer Out 20 2020, 20:47

tiagottx escreveu:
galvaorod escreveu:
Há uns anos atrás, ainda era eu chavalo, portanto há muitos anos atrás. Conheci um pintor que fazia gravações de música clássica da antena 2 em VHS. Na altura achamos que tinha mais qualidade do que as gravações feitas em cassete, mas era uma aventura cara, pois necessitava de um gravador de vídeo stereo e cassetes vhs de qualidade.  

Também conheço uma pessoa, amante da história e cultura da minha terra, que na década de 90 gravava audios antigos que conseguia descobrir (referentes à história da terra), em cassetes VHS. Usava um bom vídeo Hi-Fi Stereo da JVC, e sim usava cassetes de boa qualidade para o efeito.

Na altura também eu era puto, e achei curioso o método de gravação/arquivo Smile

E é assim que mais tarde se criam espólios de eleição! O curto reinado do VHS audio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O curto reinado do VHS audio Empty
MensagemAssunto: Re: O curto reinado do VHS audio   O curto reinado do VHS audio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O curto reinado do VHS audio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» a.n.t. audio
» Audio Vintage/ Audio Experience - Facebook
» Audio-Foruns-Audio
» Audio Car
» DSD Audio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: