Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptySex Jul 23 2010, 13:10

Já por diversas vezes li que é uma mais valia trocar os cabos e bananas originais que ligam o sinal do braço do TD160 às bananas rca exteriores ao prato, não falo da cablagem do braço, mas sim deste às bananas rca
Algumas alteração foram feitas no sentido de colocar uns fios novos do braço ligados a uns rca fêmea colocados na parte traseira da caixa do giradiscos. Mas no intuito de introduzir menos interferências no sinal penso que é melhor opção ligar os cabos como os originais, ou seja, estarem ligados directamente a umas rca macho que ligarão directamente ao pré.

Posto esta pequena introdução passemos ao míolo da questão:
Neste momento a pensar mudar esta cablagem.
Como não vou experimentar vários cabos agradeço que me indiquem que cabo devo comprar e que bananas, mas principalmente que cabo.

Estava a pensar num cabo GY107SW da Klotz, mas este cabo é tão grosso que não estou convencido, é que nunca vi nada assim ligado a um prato.
E cabos já terminados serão uma boa escolha?

Quanto a bananas rca estava a penar numas Amphenol, serão uma boa escolha, ou Neutrik?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptySex Jul 23 2010, 13:29

Prezado João Henrique!

Em ambas as sugestões de cabagem e de fichas RCA ficará bem servido.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptySex Jul 23 2010, 13:41

Boa tarde João,

Por um punhado de razões, não lhe aconselho a utilização desse cabo de guitarra para as ligações do braço Thorens ao pré-amplificador.

Não sei qual o íindice do seu espírito aventureiro, mas se pretende fazer cabos com uma boa relação qualidade/preço, nada como comprar cabo de cobre com um grau de pureza decente (revestido ou não com prata, depende dos gostos, e da gravata), e com PTFE como dieléctrico.

Neste tipo de cablagem prefiro quase sempre 2 conductores idênticos.

Se estive interessado, tenho cabo disponível para as suas experiências.

Quanto a fichas RCA, avançaria com umas decentes e acessíveis, até ter a escolha e configuração do cabo definida.
A minha preferência tem ido para as Neutrik Profi e para as Eichmann Bullet.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptySex Jul 23 2010, 14:13

Se é para fazer a ligação desde a base do braço directamente em cabo até ao pré de phono, não aconselho o tal cabo da Klotz visto que poderá ter efeito negativo na suspensão do prato.
Quanto ao cabo (ou fio) a escolher, convêm saber se a célula a usar vai ser uma MM ou ums MC. É que a primeira funciona muito bem com cabos de alta capacitância, a segunda requer cabos de baixa.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptySex Jul 23 2010, 15:33

António José da Silva escreveu:
Se é para fazer a ligação desde a base do braço directamente em cabo até ao pré de phono, não aconselho o tal cabo da Klotz visto que poderá ter efeito negativo na suspensão do prato.
Quanto ao cabo (ou fio) a escolher, convêm saber se a célula a usar vai ser uma MM ou ums MC. É que a primeira funciona muito bem com cabos de alta capacitância, a segunda requer cabos de baixa.

Boa tarde António

A célula até foi indicada por ti, é uma DL-160, MC portanto. Que cabo recomendarias?

Mas e se eu quiser trocar de célula? Não terá muita lógica ter de andar a mudar a cablagem, quer dizer até poder ser o mais correcto, mas nada prático
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 02:34

Ora, agora, estou muito interessado neste tema. É uma das alterações que vou fazer.
Continuando com o último tópico, há cabos para ligação gira-amp mais afeiçoados a MC, outros a MM e cabos "universais"!?
No meu caso, estou interessado em cabos relacionados com as duas últimas opções.
Há mais opiniões?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 03:13

Caro Zaratustra,

Pretende um cabo fixo ao terminal do braço do Thorens, ou prevê a hipótese de montar duas RCA fêmeas no GD e utilizar cabos RCA-RCA?

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 04:09

Estou a pensar manter a situação original: cabo fixo no gira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 09:59

E deduzo que seja o caro forista a fazer o cabo?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160    Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 20:10

M Fernandes escreveu:
E deduzo que seja o caro forista a fazer o cabo?

...não seria propriamente esse o caso... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 22:39

Haverá algum inconveniente em utilizar (a título de exemplo) um Bandridge Profigold ou similar???
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 EmptyQua Jul 28 2010, 23:35

zaratustra escreveu:
Haverá algum inconveniente em utilizar (a título de exemplo) um Bandridge Profigold ou similar???

Não haverá certamente inconveniente em utilizar esse cabo (do qual não tenho experiência) quando comparado com o cabo de origem.

Não conhecendo o PVP do referido cabo, não tenho a certeza se não conseguirá adquirir por um valor inferiror um cabo mais adaptado às circunstâncias.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160   Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade a cablagem exterior de Thorens TD 160
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço Thorens TP-16 ISotrack + TP-63 + cablagem, sistema elevação, etc.
» upgrade do meu Thorens
» Upgrade Thorens TD 160
» Upgrade da AT95e no Thorens
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: