Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Introdução à Acústica de Salas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 17:30

Excelentes vídeos sobre acústica pelo Geoff Martin da Bang & Olufsen:



Última edição por ricardo onga-ku em Seg maio 11 2020, 17:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 17:30

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 17:31

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 17:31

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 18:49

Amanhã já tenho o que ver na minha hora de almoço (retido no local de trabalho). Wink

Os princípios de acústica são perceptíveis, mas este é um tema complexo para "salas de estar". Vamos ver se aprendo algo que não resulte em painéis na parede.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 18:54

José Miguel escreveu:
Amanhã já tenho o que ver na minha hora de almoço (retido no local de trabalho). Wink

Os princípios de acústica são perceptíveis, mas este é um tema complexo para "salas de estar". Vamos ver se aprendo algo que não resulte em painéis na parede.

Por enquanto ainda trata de abordar questões de acústica básica.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 19:14

Nós notamos bastante esta última troca de casa/sala. Esta está orientada na horizontal e tivemos que andar a experimentar o posicionamento das colunas.

Amanhã vou ver os vídeos com calma.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 19:23

Olá

Até hoje nunca me preocupei com a acústica das salas nas diversas casas onde morei, tive sempre que sujeitar-me ao espaço que tinha, e tenho, pelo que a única coisa que utilizo sempre é um tapete, até a posição das colunas é a única possível, acredito que seria possível melhorar o desempenho mas não dá, se tivesse mais uma assoalhada só para a música...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptySeg maio 11 2020, 21:54

fredy escreveu:
Olá

Até hoje nunca me preocupei com a acústica das salas nas diversas casas onde morei, tive sempre que sujeitar-me ao espaço que tinha, e tenho, pelo que a única coisa que utilizo sempre é um tapete, até a posição das colunas é a única possível, acredito que seria possível melhorar o desempenho mas não dá, se tivesse mais uma assoalhada só para a música...

Fredie

Infelizmente a minha sala actual é muito pequena (aqui em casa somos quatro) e tive que colocar as colunas nos cantos. O que me safa é equalização digital; não faz nada pelos nulos mas consegui eliminar o boom dos picos.
Agora percebo o sucesso das mini-monitoras no Reino Unido.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptyTer maio 12 2020, 12:09

Para desanuviar um pouco a mente, fui espreitando os vídeos e aconselho vivamente que os vejam! Wink

Se não tiverem paciência para tudo, saltem para o quarto vídeo, liguem o vosso computador/tablet/telefone ao sistema e aproveitem para fazer o teste - ajuda a perceber a importância do posicionamento das colunas e se com um par de colunas externas de computador é audível, imagino em casa (vou fazer logo).


Há colunas que revelam a tal imagem "fantasma" de palco melhor do que outras, mas todas poderão criar uma imagem e melhorar com o posicionamento correcto. Até numa sala de estar é possível encontrar um bom compromisso, desde que se respeitem distâncias por exemplo.


Os três primeiros vídeos são interessantes e revelam como funcionam os espaços, mas as soluções passarão sempre pelo tratamento das superfícies ou ouvir Música ao ar livre. Smile

Muito Agradecido Ricardo, que venham os próximos - ao que parece serão lançados mais. Introdução à Acústica de Salas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas EmptyDom maio 24 2020, 10:28

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Acústica de Salas Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Acústica de Salas   Introdução à Acústica de Salas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Acústica de Salas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala do Luke
» acustica e ruidos
» A acústica e a sala
» Introdução starcraft2
» Audio Vintage -- Formação das Salas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: