Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 acustica e ruidos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

acustica e ruidos Empty
MensagemAssunto: acustica e ruidos   acustica e ruidos EmptyQua Ago 05 2015, 17:11

http://www.if.ufrgs.br/~dschulz/acustica_ruidos.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

acustica e ruidos Empty
MensagemAssunto: "tou farto do banzé"   acustica e ruidos EmptySeg Set 09 2019, 00:23

ola,
desde que acrescentei um pre-amp a válvulas ao meu set-up que este "pequeno ohm" està presente no meu som, sim eu sei, "queres válvulas, aguenta!!", o pior de tudo é que tenho um ruído que é muito evidente nos momentos "mortos" do vinil (inicio do disco; entre musicas; final do disco) e esse sim, "tira-me o sono" !!
Tenho um Clamp (peso) que veio com o meu gira disco que não consigo usar, sempre que o vou colocar, este assim que toca no spindle produz um ruído de tal forma desagradável que acabei por optar, não utiliza-lo!!!
Sempre que estou ligado ao meu canal (amp) do gira-discos, se mexer no meu deck de cassetes, também vou ouvir aquele ruído desagradável sempre que mexo em algum botão do deck!!!
Tenho problemas com a ligação terra da minha casa?, Ou serão apenas ruídos (excluindo o ohm das válvulas) da corrente elétrica que chegam ao meu sistema ?, Será que um "noise filter" iria resolver este meu problem ?
Obrigado pela vossa atenção
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

acustica e ruidos Empty
MensagemAssunto: Re: acustica e ruidos   acustica e ruidos EmptySeg Set 09 2019, 09:52

fita_enrolada escreveu:
ola,
desde que acrescentei um pre-amp a válvulas ao meu set-up que este "pequeno ohm" està presente no meu som, sim eu sei, "queres válvulas, aguenta!!", o pior de tudo é que tenho um ruído que é muito evidente nos momentos "mortos" do vinil (inicio do disco; entre musicas; final do disco) e esse sim, "tira-me o sono" !!
Tenho um Clamp (peso) que veio com o meu gira disco que não consigo usar, sempre que o vou colocar, este assim que toca no spindle produz um ruído de tal forma desagradável que acabei por optar, não utiliza-lo!!!  
Sempre que estou ligado ao meu canal (amp) do gira-discos, se mexer no meu deck de cassetes, também vou ouvir aquele ruído desagradável sempre que mexo em algum botão do deck!!!
Tenho problemas com a ligação terra da minha casa?, Ou serão apenas ruídos (excluindo o ohm das válvulas) da corrente elétrica que chegam ao meu sistema ?, Será que um "noise filter" iria resolver este meu problem ?
Obrigado pela vossa atenção

Há por aí uma terra mal ligada... Provavelmente no interior do gira-discos??
Os amplificadores produzem normalmente ruidos contínuos devido as falhas de escoamento da terra, os ground loops. Os amplificadores de potência da Aura eram uma dor de cabeça por causa disso.
Mas quando se ouvem barulhos isolados a partir do gira discos, serão descargas electroestáticas devido não haver descarga de terra do mesmo, funcionando como um microfone gigante.
Eu começava por checar o cabo terra que liga ao chassi do amplificador, esse cabo tem que estar ligado às partes metálicas internas do gira-discos.

Para podermos ajudar, precisamos também de saber que aparelhos são. Pode ser que alguém aqui já tenha tido alguma experiência com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

acustica e ruidos Empty
MensagemAssunto: Re: acustica e ruidos   acustica e ruidos EmptySeg Set 09 2019, 09:56

Neste exemplo, o problema era o peso do braço que estava mal regulado.

https://forums.stevehoffman.tv/threads/turntable-problems-odd-noise-heard-when-playing.80016/
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

acustica e ruidos Empty
MensagemAssunto: Re: acustica e ruidos   acustica e ruidos EmptySeg Set 09 2019, 11:44

Desde jà o meu obrigado...
reparei que na sua mensagem me dizia "...cabo terra que liga ao chassi do amplificador...", então a ligação do cabo terra que vem do gira-discos não vai ligar ao pre-amp ?!, visto que o primeiro a receber o sinal do gira-discos é o pre-amp!
é isso então que tenho mal feito ? acustica e ruidos 317942 , espero que sim pois a solução seria fácil (e barata).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





acustica e ruidos Empty
MensagemAssunto: Re: acustica e ruidos   acustica e ruidos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
acustica e ruidos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pionner A400 ruídos ?????
» Limpeza de discos, Riscos e ruídos.
» A acústica e a sala
» Acústica - a nossa sala
» A correcção acústica (em Francês)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: