Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
peixe fino




Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/05/2020

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptySex maio 08 2020, 10:42

Bom dia.

Se bem que tenho vindo a acompanhar este forum há anos apenas agora efectuei o meu registo, o que tem muito a ver com uma maior disponibilidade de tempo bem como a natural necessidade de aprender mais umas coisas.
Pela minha idade (64), o audio analógico fez parte natural da minha criação, na base da telefonia e depois nos discos de vinil e cassetes.

Com o advento do digital, o analógico foi sendo relegado para 2º plano mas mantendo-se "à mão".

Se bem que já o não possua, o meu primeiro "sistema", já lá vão 50 anos, foi uma mala com rádio, gira discos e leitor/gravador de cassetes...adquirido pelo meu pai, em 2ª mão, e que veio permitir, por substituição do antigo rádio e grande evolução, o acesso às emissões em FM.

Já sob verbas minhas, em 1981, adquiri (também nos usados) um conjunto AIWA  que ainda possuo, composto por um combo "transportável" M-101 e um gira-discos AP 2300.

Depois foram "pequenas" adições ao longo do tempo, resultantes da curiosidade e amparadas pela presença noutros fora.

Equipamentos (nada de muita qualidade, apenas resultado do possível equilíbrio custo-beneficio) neste momento:
Sala
AV
MEO + Panasonic TX-36PD30F + BRD Sony + Cabo Componentes QED PCv1 + Yamaha RXV-650 + 2 colunas Rega Jura + 2 colunas CAT + Rel Strata V
Stereo
CD Rega Planet + Pré Rega Cursa + Power Rega Maya + Monitor Audio RS8+ cabos QED Qunex + ICs Dicentrarchus Labrax (FVM)

Quarto
Tivoli Audio Model 3 (a necessitar de assistência por avaria do relógio)

Escritório
Sharp (sintonizador ST-1122 e amplificador integrado SM-1122)  + Rotel RA930AX + Philips CDR775 + Deck K7 Sony TC-W300 + 2 Wharfdale Modus 7

Oficina/Arrecadação
Rádio FM+ CD Player portátil Technics SL-XP150 + Amplificador integrado Technics SU-V300 + 2 Yamaha SS-E211


Stock
Sistema AIWA 10 (SA-A10U Amplificador integrado + ST-R10U sintonizador + SD-L10U Deck + RB-10 pack bateria +  colunas SC-E1) em caixa CB-1 (A precisar de alguma recuperação)
Leitor de DVD Toshiba SD200E
TV Samsung

Como apresentação acho que já vai longa, as minhas desculpas, mas parece-me assim poupar mais post em descrição. Não coloco ainda fotografias pois ainda tenho de ver como por aqui se faz e eventualmente colocá-las via URL...

Nos separadores próprios irei, assim que possível, colocar algumas questões sobre a manutenção e recuperações que pretendo fazer, assim que a Grande Clausura aliviar.


Última edição por peixe fino em Sex maio 08 2020, 11:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySex maio 08 2020, 10:56

Apresentação User_2075022729_00
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb maio 09 2020, 21:46

Apresentação 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySeg Jul 27 2020, 23:05

Boas

Apresentação 468604

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» apresentação
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: