Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado

Ir para baixo 
+3
José Miguel
Fernando Salvado
David Bernardino
7 participantes
AutorMensagem
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQui Mar 26 2020, 03:28

Boas,

Mandei vir um par de colunas Mission 751 e uma das caixas chegou neste estado  Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 865586 :

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2010
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2011
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2012
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2013
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2014
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2015

O material que constitui a caixa é MDF, e aquilo que penso fazer é:
- remover woofer, tweeter e crossover e tentar perceber se a rachadura vai até ao interior da caixa ou não
- Inundar pelo exterior toda a parte rachada com cola branca de carpinteiro ligeiramente diluída por meio de uma seringa e deixar de um dia para o outro com grampo a fazer pressão (caso o dano chegue ao interior da caixa planeio impedir de alguma forma a ocorrência do escorrimento de cola)
- Garantidos os passos anteriores, refazer a parte esmagada recorrendo à utilização de massa epóxica (estilo barrinha repara tudo) para o preenchimento e depois dar respetivo acabamento, e pintura caso não consiga logo massa epóxica preta.

Não sinto qualquer diferença de desempenho entre ambas as colunas, pelo que a principal motivação é impedir dissabores futuros com infiltração de humidade algo que possa provocar problemas mais graves se não proteger o MDF exposto, e claro a parte estética também conta.

A partir da próxima 4a feira entrarei na "tão falada" quarentena, e terei mais tempo para me debruçar sobre este assunto.
Peço o vosso apoio para seguir o melhor caminho no sentido de tentar reparar/minimizar esta "mazela".
Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Caixa de coluna   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQui Mar 26 2020, 16:34

Creio que a solução indicada deverá ser suficiente para resolver o problema; resta saber se não será necessário mais um grampo para obstar que a caixa se deforme em altura...
Bom trabalho, boa quarentena e...boa música.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQui Mar 26 2020, 17:31

Não esquecer a foto-reportagem... muito importante!!! Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 843159


Sucesso nessa empreitada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQui Mar 26 2020, 23:25

Fernando Salvado escreveu:
Creio que a solução indicada deverá ser suficiente para resolver o problema; resta saber se não será necessário mais um grampo para obstar que a caixa se deforme em altura...
Bom trabalho, boa quarentena e...boa música.

Caro Fernando Salvado, ainda bem que expus esta situação perante a vossa experiência. Pegando na sua dica, e como o seguro morreu de velho… Um segundo grampo garantirá a esquadria da caixa. Obrigado.

José Miguel escreveu:
Não esquecer a foto-reportagem... muito importante!!! Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 843159
Sucesso nessa empreitada! Wink

Agradeço o voto de sucesso, obrigado.
Afinal ficarei em casa já a partir de amanhã, pelo que em bom tempo partilhei esta cruzada que pretendo fazer.
Amanhã vou tratar de conseguir o que esteja em falta e a foto reportagem fica desde já garantida, tanto que já preparei o suporte profissional da câmara, vulgo caneca onde vou enfiar o telemóvel, para que fique tudo tão bem registado quanto possível! Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 693932
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQui Mar 26 2020, 23:36

O vírus continua a trabalhar... Mas assim já temos novela para seguir. Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 933723


Esse sistema tem muito para dar, despache isso para que não falte Música! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Caixa de coluna   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptySex Mar 27 2020, 00:29

Caro David
Como não sei se tem alguma experiência neste tipo de obras, atrevo-me a recomendar que utilize um pedaço de madeira para que o grampo pressione toda a zona afectada e coloque um pedaço de plástico entre a madeira e a coluna para que a madeira não adira à coluna.
Provávelmente estou a" ensinar o pai nosso ao Cura " mas ..." mais vale prevenir que remediar !"...
Faça umas fotos se possível.
Bom trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptySex Mar 27 2020, 02:35

José Miguel escreveu:
O vírus continua a trabalhar... Mas assim já temos novela para seguir. Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 933723
Esse sistema tem muito para dar, despache isso para que não falte Música! Wink
Muito bom! Wink
Despacharei, mas também não podemos acabar com a novela antes de começar Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 265963

Fernando Salvado escreveu:
Caro David
Como não sei se tem alguma experiência neste tipo de obras, atrevo-me a recomendar que utilize um pedaço de madeira para que o grampo pressione toda a zona afectada e coloque um pedaço de plástico entre a madeira e a coluna para que a madeira não adira à coluna.
Provávelmente estou a" ensinar o pai nosso ao Cura " mas ..." mais vale prevenir que remediar !"...
Faça umas fotos se possível.
Bom trabalho...
De forma alguma, atreva-se à vontade que muito lhe agradeço, como referiu e bem "mais vale prevenir…". Realmente a madeira entre o grampo a coluna eu já iria usar para não "magoar" a coluna, mas o plástico não me teria ocorrido e possivelmente daria em asneira Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 22692
E já que o referiu, que tipo de plástico recomenda para o efeito, uma simples folha de acetato será suficiente ou algo mais espesso como uma placa de acrílico?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Caixa de coluna   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptySex Mar 27 2020, 13:35

A intenção é isolar a cola da madeira que pressiona a caixa pelo que um pedaço d acrilico é melhor.
Bom trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyDom Mar 29 2020, 23:33

Boas noites a todos,

Dando seguimento "aos episódios desta novela" Razz
6a feira fui fazer umas compritas devidamente protegido como o periodo que passamos obriga, e como manda a regra, comprei uma data de coisas que não cheguei a usar e um numero igual de coisas que fizeram falta que acabei por não trazer...
Sábado foi tempo de estudo estratégico da tarefa em mãos, entenda-se algum pânico desde "como me fui meter nisto" passando por "por onde raios começo!" até "espero não fazer com que fique com pior aspeto"...

E eis que chega o dia de hoje, Domingo... Mãos à obra!

Antes de mais fiquei verdadeiramente surpreso com a robustez que a Mission conferiu a estas 751, as paredes laterais têm cerca de 4cm cada, mais 2 placas com cerca de 5mm em cada lado, parecem um "tanque de guerra"!
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio11

Aqui verifiquei que no interior nem sinal dos danos exteriores
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio12

Após a farmaceutica me ter alertado logo que não havia nem alcoól nem máscaras, deixo à vossa imaginação o episódio hilário que se seguiu quando pedi "seringas" para colocar cola numa rachadura em madeira Smile Usei uma para ir adicionando água à cola de madeira e a outra com a agulha colocada para aplicar a cola. Não digam à minha patroa que usei uma chávena de café Razz
Deixo a dica que se perfurarmos com a agulha num angulo de +-45º a cola vai infiltrando e aparecendo pela racha o que me deu a ideia de ter ficado bem melhor aplicada do que pensei poder conseguir
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio13

Esta foto coloco a pensar no amigo Fernando Salvado, a sua ideia não caiu em vazio, tanto que as placas de acrílico estavam preparadas para ser usadas, ainda assim como se pode ver na foto que colocarei a seguir, pela particularidade das arestas estarem facetadas, a cola não teve hipótese de chegar à madeira de apoio e como tal não usei o acrílico nesta reparação
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio14

Pode se ver em seguida, melhor em cima do que à frente, que a cola preencheu toda a rachadura, antes de iniciar esta parte, removi todo o folheado que se encontrava mais solto sobre o mdf, bem como toda a área onde planeei colocar a massa epóxica, fi-lo com o auxílio de um x-acto de hobby (estilo bisturi), daí parecer mais danificada do que nas fotos originais
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio15
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio16

E pronto, pelo menos para já... A parte estrutural encontra-se resolvida... Lixei um pouco as áreas para disfarçar imperfeições de maior e com alguma sorte criar maior adesão para os passos que se seguem
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio17

Não consegui encontrar massa epóxica preta, trouxe para madeira... Parecia castanho escuro, mas não, apenas um creme beeeem claro Sad
Na frente mais para baixo a área a colocar a massa era tão fininha, qque tive de repetir a aplicação aos poucos até que não saltasse mal eu tentasse lixar/ cortar
Processo a avançar Razz
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio18
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio19
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio20

Como se pode ver na foto seguinte, o canto ainda está demasiado arredondado, na verdade o que acontecia era que a cada aplicação verifacava se estava material solto e arrancava-o até estar tudo sólido, neste caso os cantinhos saltaram fora Smile
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio21
Aqui com mais massa aplicada para completar o volume
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio22
Saltou outra vez...
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio23
Volto a preencher
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio24

Aqui finalmente, já tinha toda a massa epóxica necessária e restou-me corta/ lixar até chegar ao formato pretendido
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio25


Finalmente atingido o objetivo possível no periodo da quarentena, deixo para a vossa apreciação o meu trabalho completamente amador ainda assim para mim satisfatório deixando de lado alguns medos que tive inicialmente Smile
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio26
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio27
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Missio28


Confesso que "perfeição" está longe do que consegui, pois falta-me lixa bem fina (de água eventualmente) para dar melhor acabamento, mais liso pelo menos, e como puderam observar... Sim a pintura está provisoriamente feita com Marcador preto de tinta permanente que conforme ia pintando ia passando os dedos para tirar o brilho mas sem sucesso para conseguir pintar a parte mais funda do friso existente na caixa...
Não me passou na ideia usar tinta de spray preto mate agora que estamos fechados em casa porque não tenho condições para tal, pelo que como está vai ter de servir por ora.

Espero que tenha dado uma agradável "foto-novela" para ocupar uns minutinhos da vossa Quarentona Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyDom Mar 29 2020, 23:43

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 754215 Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 754215 Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 754215

Excelente e que tal em termos sonoros?

Existe algum tipo de adulteração no som?

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyDom Mar 29 2020, 23:54

A novela, vista daqui, numa televisão pequenita, mas jeitosinha, parece ter chegado ao fim com final feliz!! Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 22692

Agora é dar uso ao sistema, falar dele como deve ser e evitar o adultério... Nada de olhar para outras por uns tempos. Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 933723
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptySeg Mar 30 2020, 00:13

Alexandre Vieira escreveu:
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 754215 Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 754215 Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 754215

Excelente e que tal em termos sonoros?

Existe algum tipo de adulteração no som?

Boas noites caro Alexandre,
Não pude ouvir muito alto, já acabei isto a umas horas pouco recomendáveis Razz mas não notei qualquer alteração, continuam muuuuito ao meu gosto e bastante iguais entre si (sim, pus me de ouvido encostado a ambos os woofer e a ambos os tweeters hehehe)
Mas como havia referido não havia perda de pressão interna pois pude verificar que a rachadura não chegava ao interior, pelo que também não era expectável adulteração do som… Toda esta reparação foi portanto apenas estética Wink
Obrigado!


José Miguel escreveu:
A novela, vista daqui, numa televisão pequenita, mas jeitosinha, parece ter chegado ao fim com final feliz!! Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 22692

Agora é dar uso ao sistema, falar dele como deve ser e evitar o adultério... Nada de olhar para outras por uns tempos. Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 933723

Obrigado amigo Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 22692
Prometo ser fiel... Enquanto conseguir controlar o "bicho"... É que o pessoal põe coisas mesmo lindas aqui no Fórum Razz

Próxima novela... Descobrir como nivelar o sistema de suspensão por molas e mais umas coisitas do SL-1700... Mas por hoje fico me com esta "vitória"
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptySeg Mar 30 2020, 12:54

David Bernardino escreveu:
Prometo ser fiel... Enquanto conseguir controlar o "bicho"...
Felicito pelo resultado alcançado. cheers Entretanto, será salutar manter o bicho confinado. Assim, certamente não se transformará em pandemia...
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyTer Mar 31 2020, 20:02

Obrigado Ghost4u!... Sem promessas quanto à pandemia lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyTer Mar 31 2020, 20:38

Essas colunas são boas.
Agora é dar-lhes musica depois de reparadas.
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyTer Mar 31 2020, 20:51

Obrigado Ruben,

Já andam a levar "rodagem" Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 22692

Têm sido fulcrais durante este período de quarentena, quando o meu filhote de 2 anos e meio começa a ficar com "energia em excesso" viro me para ele e digo "Queres que o pai ligue o moinho?" (o miúdo tem uma panca por moínhos, tenho família na costa oeste e já os vê desde sempre.. Escusado será dizer com que nome ele batizou o Gira-Discos ao vê-lo rodar hehe) E lá vamos os dois dançar e saltar até o pequenote repor os níveis energéticos…
E é uma ótima desculpa para dar à minha mulher justificando o volume um pouco mais alto! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
timendonca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQua Abr 01 2020, 14:20

Olá David,

e vim mesmo ver esta reparação, pois também tenho um dos cantos a precisar de mimo.

Obrigado pela partilha, como coloriste o epoxy claro?

Obrigado
Tiago



Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptyQua Abr 01 2020, 14:48

Boas amigo Tiago,

Pegando na velha expressão "em tempo de guerra não se limpam armas"...

Não comprei tudo o que queria nem com a liberdade que queria nesta altura deveras estranha de quarentena em que vivemos…

Pelo que à posteriori irei adquirir lixa bem fina para dar melhor acabamento, e devidamente isolada irei pintar de forma localizada com spray de tinta preto mate.

Mas sendo que a massa epóxica (barrita repara tudo UHU) aceita qualquer tipo de tinta/ acabamento e como seria doloroso para a vista ver aquela mancha creme nas minhas queridas 751 até que possa tratar delas como referi…

Pintei com o belo e fiável…
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Img_2016
Marcador de tinta permanente Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado 491368

Abraço e qualquer coisa em que eu possa ajudar avisa... E como esta coisa da "cusquice" se pega... Faz um tópico e põe umas fotos dessa reparação com o "antes" para já e logo com o "depois" Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
timendonca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado EmptySeg Abr 06 2020, 11:08

O velho segredo dos marcadores, ahahaha. Mas olha que ficou muito bem.

Confesso que ainda ontem dei com um marcador castanho num canto da madeira do meu kenwood. Uma coisa mínima.

Quando tiver coragem para ir para a minha arrecadação vejo que lixas lá tenho. Se tiver algo muito pouco abrasivo aviso.

Abraço
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado   Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Caixa de coluna com canto esmagado/rachado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como reparar canto caixa de coluna de som - peço PF ajuda
» Ajuda em como abrir caixa bw dm601 série 1
» Reparação de coluna B&W - Ajuda
» DUAL em caixa DIY
» O meu *canto* de deleite musical...!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: