Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ACORDO ORTOGRÁFICO

Ir para baixo 
+13
MicroGruas
Mozarteano
Ghost4u
Ulrich
vlopes
Fran
António José da Silva
rneiva
manuel fonseca
Stereo
Milton
Luis Filipe Goios
Ferpina
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP



Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Abr 03 2012, 21:42

Venho hoje colocar aqui um desafio. Aos que percebem destas coisas de informática, não será possível criar algum tipo de opção para que se possa sempre ter como escolher que tipo de correcção optar, se o português ou a treta do novo «acordo ortográfico»?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Abr 03 2012, 22:46

Stereo, não sei se já conheces estes e... se isto pode ajudar...

http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/

http://www.flip.pt/Acordo-Ortografico/Introducao.aspx

http://www.portaldalinguaportuguesa.org/


Boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Abr 03 2012, 22:50

E já agora este pequeno guia (a descarregar em pdf)...

http://www.dgidc.min-edu.pt/index.php?s=noticias&noticia=74

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQua Abr 04 2012, 11:18

Eu tenho a impressão, era que o Stereo queria o contrário, ou seja, poder manter (ou não), o Português antes do AO.

Eu não uso nada, nem nunca usei, quando tenho duvidas, uso o "velhinho" dicionário que tive na escola, no tempo "da outra senhora", e que continua a ser para mim, do melhor que há ... este

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 21cinw7

Agora programas com o Português sem o AO, acho que não existem, mas pelo menos, o Word acho que ainda vem por defeito, com esse Português (pré-AO) ... se quiseres passar a ter um corrector automático para o Português AO, essas ferramentas que o amigo Zara, mencionou, estão muito bem (penso eu de que)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQua Abr 04 2012, 21:57

O que eu queria era um corretor automático para combater o AO, para ter sempre a possibilidade de ter a língua portuguesa e não essa porcaria que vem com o AO como opção.

A língua é algo vivo que pertence ao povo e a quem a usa, sendo algo que deve seguir uma relação entre o popular e o erudito e não uma relação estranha e repugnante e desrespeitosa. E aquilo que acima de tudo deve ser defendido é a liberdade. É por isso que é importante arranjar alguma ferramenta para me restituir essa liberdade.
O mesmo acontece com o automatismo que corrige neste fórum palavras que não ofendem ninguém mas alguém parece ter entendido que devem ser camufladas... Por Exemplo, M E R D A, pode ser dita como, excrementos ou fezes... mas se em certos contextos parecem ser normal o seu uso, noutros a coisa não resulta, por isso, como comunicar, se apenas se pode expressar num molde que preconcebido? Um escritor ou um comum participante na linguagem parece estar prestes a ter que usar apenas determinadas palavras. E no novo «acordo» parece que, como neste caso, o melhor é ficar-mo-nos por Huga Buga! ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 02:20

Calma Stereo... (desculpa a brincadeira)... com o acordo ortográfico m*&da continua a ler e a escrever-se do mesmo modo... simplesmente m*&da...! (Ups... não te esqueças de substituir estes "asteriscos" e "es comerciais" pelas vesdadeiras letrinhas...)

A tua opção é continuar a escrever à moda do pré acordo... pelo que tenho lido de tua pena, não te reconheço problemas ortográficos... continua.

Há coisas que não se percebem.
Reparemos nas contradições...

09.12.2010 15:56 - Educação
Novo Acordo Ortográfico será aplicado no próximo ano lectivo
O novo Acordo Ortográfico vai ser aplicado nas escolas já no próximo ano lectivo 2011/2012, ou seja, em Setembro do próximo ano, decidiu hoje o Governo em Conselho de Ministros.
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/novo-acordo-ortografico-sera-aplicado-no-proximo-ano-lectivo-1470206

15.12.2010 19:31 - Política
Parlamento decide por unanimidade aplicar o novo Acordo Ortográfico a partir de 2012
O Parlamento decidiu hoje, por unanimidade, aplicar o novo Acordo Ortográfico a partir de 1 de Janeiro de 2012, adoptando o vocabulário do Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC).
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/parlamento-decide-por-unanimidade-aplicar-o-novo-acordo-ortografico-a-partir-de-2012-1471147

25.01.2011 14:03 - Educação
Aplicação do acordo ortográfico publicada em Diário da República

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa vai começar a ser aplicado nas escolas no próximo ano lectivo de 2011-2012 publica, hoje, o Diário da República.
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/aplicacao-do-acordo-ortografico-publicada-em-diario-da-republica-1477026

14.09.2011 13:15 - Educação
Novo acordo ortográfico em pleno na avaliação a partir do ano lectivo 2013/2014

O novo Acordo Ortográfico (AO) vai entrar em vigor nas escolas este ano lectivo (2011/2012) tal como foi definido pelo Ministério da Educação mas, no caso da avaliação, as novas regras só serão obrigatórias a partir do ano lectivo de 2013/2014.
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/novo-acordo-ortografico-em-pleno-na-avaliacao-a-partir-do-ano-lectivo-20132014-1511908

03.02.2012 08:30 - Cultura
Graça Moura dá ordem aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico

O recém-empossado presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Vasco Graça Moura, fez distribuir ontem à tarde uma circular interna, na qual dá instruções aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico (AO) e para que os conversores – ferramenta informática que adapta os textos ao AO – sejam desinstalados de todos os computadores da instituição.
http://www.publico.pt/Cultura/graca-moura-da-ordem-aos-servicos-do-ccb-para-nao-aplicarem-o-acordo-ortografico-1532066

29.02.2012 00:22 - Cultura
Viegas admite “aperfeiçoar” Acordo Ortográfico até 2015

O secretário de Estado da Cultura entende que existe a “possibilidade” de, até 2015, se mudarem algumas normas inscritas no novo Acordo Ortográfico (AO). “Temos essa possibilidade e eu acho que vamos usá-la. Temos de aperfeiçoar aquilo que há para aperfeiçoar”, disse Francisco José Viegas, nesta terça-feira à noite.
http://www.publico.pt/Cultura/viegas-admite-aperfeicoar-regras-do-acordo-ortografico-ate-2015-1535754

13.03.2012 17:32 - Cultura
Juiz de Viana do Castelo não quer que novo acordo ortográfico seja aplicado no tribunal

Um juiz do tribunal de Viana do Castelo emitiu uma ordem de serviço proibindo a utilização da grafia do novo acordo ortográfico, alegando que os tribunais não estão abrangidos pela resolução do Governo.
http://www.publico.pt/Cultura/juiz-de-viana-do-castelo-nao-quer-que-novo-acordo-seja-aplicado-no-tribunal-1537674


Podemos estar a favor ou contra...
No entanto, as questões que neste momento levanto são as seguintes:

Afinal é ou não é... e a partir de quando???

Afinal é para todos ou só para alguns...???


Desabafo... O que me vale é que o motor do TD160 ainda não entregou a alma ao criador... Vou ouvir um LP(zito) para descontrair...

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 10:35

Stereo escreveu:
O que eu queria era um corretor automático para combater o AO, para ter sempre a possibilidade de ter a língua portuguesa e não essa porcaria que vem com o AO como opção ...
Se usares o Word 2007, não precisas de nada ... se já tens instalado a ferramenta que faz a correção para o novo AO, só tens de desinstalá-la, e pronto(s) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774


Em vigor, ou não em vigor, o certo é que eu no trabalho, já sou obrigado a escrever sob o novo AO, e para tal, já nos instalaram nos PCs, a tal ferramenta que faz a correção automática para o "Português moderno" (chamemos-lhe assim).

E a minha filhota, na escola, já aprende sob esse dito cujo, "Português moderno".


PS : a mim, tanto se me dá, como se me deu, o meu Pai também escrevia Mãi e cincoenta, e não foi por causa disso, que "a vaca tossiu" ... já escrevi correcção, e dum momento para o outro, comecei a escrever correção, sem ainda se falar do AO, por isso, façam o que quiserem (ou quizerem), tou-me nas tintas, os acordos ortográficos, bem ou mal aplicados, sempre existiram ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 14:33

Bom, veremos no que vai dar o «acordo»!...

Ainda assim, como disse, há aqui uma correcção automática que me impede de escrever m e r d a, que se juntar as letras resulta na tal correcção. Se a palavra correcção se mostra como erro, pedindo o ajuste ao novo «acordo», na palavra m*&da nada aparece, mas quando enviar esta mensagem a correcção modificará automaticamente a palavra distorcendo-a como já têm visto. Esta é mais uma aberração que temos. ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 18:46

Stereo escreveu:
Bom, veremos no que vai dar o «acordo»!...

Ainda assim, como disse, há aqui uma correcção automática que me impede de escrever m e r d a, que se juntar as letras resulta na tal correcção. Se a palavra correcção se mostra como erro, pedindo o ajuste ao novo «acordo», na palavra m*&da nada aparece, mas quando enviar esta mensagem a correcção modificará automaticamente a palavra distorcendo-a como já têm visto. Esta é mais uma aberração que temos. ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Ah é a isso que te referes?! ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 265963 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942
Essa "aberração", não tem nada a ver com os correctores automáticos, pois é fruto da "censura" que foi accionada pelos Administradores deste forum, em alguns tópicos (falo a sério). ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 491368

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 20:10

Não é bem uma censura pois nada é cortado. É mais uma camuflagem para os linguarudos invertebrados como eu e outros. lol!
Até somos da opinião de que é perfeitamente viável ter-se uma boa conversação sem o uso de certa linguagem. Confesso que a tão usada m*&da é um pouco para o exagero, mas também não advém mal ao mundo. O fórum tem muito de bom. Não tem só a treta do acordo ortográfico e outras tretas. Eu já estou como o Fran, com AO ou sem a malta entende-se. A mim isto já me começa a enjoar um pouco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 20:19

António José da Silva escreveu:
Não é bem uma censura pois nada é cortado. É mais uma camuflagem para os linguarudos invertebrados como eu e outros. lol!
Até somos da opinião de que é perfeitamente viável ter-se uma boa conversação sem o uso de certa linguagem. Confesso que a tão usada m*&da é um pouco para o exagero, mas também não advém mal ao mundo. O fórum tem muito de bom. Não tem só a treta do acordo ortográfico e outras tretas. Eu já estou como o Fran, com AO ou sem a malta entende-se. A mim isto já me começa a enjoar um pouco.

Bom, não vejo porque fazer cosmética nas palavras, como quem passar uma imagem... mas enfim, vocês lá sabem.

Agora, pensar que o novo «acordo» é uma questão de gosto é um erro, pois é uma questão que vai mesmo além da cidadania. Por isso nem é uma questão pessoal nem sequer política, mas cultural.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 20:27

Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:
Não é bem uma censura pois nada é cortado. É mais uma camuflagem para os linguarudos invertebrados como eu e outros. lol!
Até somos da opinião de que é perfeitamente viável ter-se uma boa conversação sem o uso de certa linguagem. Confesso que a tão usada m*&da é um pouco para o exagero, mas também não advém mal ao mundo. O fórum tem muito de bom. Não tem só a treta do acordo ortográfico e outras tretas. Eu já estou como o Fran, com AO ou sem a malta entende-se. A mim isto já me começa a enjoar um pouco.

Bom, não vejo porque fazer cosmética nas palavras, como quem passar uma imagem... mas enfim, vocês lá sabem.

Agora, pensar que o novo «acordo» é uma questão de gosto é um erro, pois é uma questão que vai mesmo além da cidadania. Por isso nem é uma questão pessoal nem sequer política, mas cultural.


Seja o que for que cada um pense, uma coisa é certa. Ninguém é obrigado a nada. Cada um que escreva como bem entende. Quem gosta com, que escreva com o AO, que não gosta que não escreva.
A não ser que quem decide mude algo, não há nada que possamos fazer a não ser este constante queixume que no fundo são só desabafos que nada adiantam. Daqui a uns anos ninguém se vai lembra disto assim como nós não nos lembramos das muitas transformações desde os tempos de Camões.
É normal que o ser humano seja resistente ás mudanças, mas acaba por se acostumar.

Eu por mim, prefiro perder o tempo com outras coisas. E para mim este assunto está arrumado. Vou continuar a escrever com e sem o raio do acordo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 22:21

Bella leitvra !!

Orthographia da lingoa portvgvesa: obra vtil, & necessaria, assi pera bem screuer a lingoa hespanhol, como a latina, & quaesquer outras, que da latina teem origem. Item hum tractado dos pontos das clausulas
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 L-321-v_0004_rosto_t24-C-R0072

E vm ovtro :
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 L-321-v_0088_76v-77r_t24-C-R0072
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyQui Abr 05 2012, 23:14


Este exemplo , de livros mais antigos é muito bom para ilustrar a evolução da nossa escrita.

O novo AO só é obrigatório nas escolas e documentos oficiais, em termos de comunicação, como é o nosso caso , fica ao critério de cada um.

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 13:46

Ulrich escreveu:

Este exemplo , de livros mais antigos é muito bom para ilustrar a evolução da nossa escrita.

O novo AO só é obrigatório nas escolas e documentos oficiais, em termos de comunicação, como é o nosso caso , fica ao critério de cada um.


Aqui está a questão... A evolução da língua segue uma tendência cultural de adequação e é sempre o compromisso que se cultiva que se tem em conta nos acordos ortográficos - o que não acontece agora com este «acordo». E se ele chegar a ser implementado, não podemos dizer simplesmente que comunicamos como queremos, pois apesar dos sectores a norma é a que vale para uma orientação geral. O problema é que além deste «acordo» ser uma aberração ele será simplesmente imposto e nada deverá à cultura, mas ao contrário, ignorará completamente esta. E pensar que estamos no direito de nos demitir-mos da nossa responsabilidade, é como pensar que o acordo não tem importância porque fazemos o que queremos e todos sabemos que não é assim.
É claro que as pessoas são livres e por isso escolhem a sua participação... como com o voto, a que podem não votar e isso é também parte de uma postura, mas todos precisamos da língua para comunicar. Pois aquilo que está inscrito neste «acordo» é o empobrecimento linguístico, que é o que mais nos deve merecer crítica. Ou, porque não ficar-mo-nos apenas pelo «huga-buga»?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 13:53



Stereo , só para dar o meu ponto de vista, a Língua Inglesa é, provavelmente, a mais pobre em termos de vocabulário e variantes, mas é líder Mundial, e isso faz toda a diferença em termos Globais.

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 14:06

Ulrich escreveu:


Stereo , só para dar o meu ponto de vista, a Língua Inglesa é, provavelmente, a mais pobre em termos de vocabulário e variantes, mas é líder Mundial, e isso faz toda a diferença em termos Globais.

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 22692

Certo, mas a capacidade intelectual dos portugueses é outra música e isso é em muito devido à própria língua. É como comparar duas pessoas: uma que faz exercício e outra que não faz... A língua portuguesa é mais complexa, mas isso trás benefícios ao cérebro, pelo exercício que por isso está habituado a fazer. É como uma questão de exigência; como quem está habituado a determinada qualidade e por isso a «exige», se sentir essa necessidade. Tal como na natureza, que neste país nos dá uma qualidade produtiva difícil de igualar. A cultura está inerente à natureza e negá-la é negar-se a si próprio. Será preciso dizer mais?...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 14:22

Ulrich escreveu:


Stereo , só para dar o meu ponto de vista, a Língua Inglesa é, provavelmente, a mais pobre em termos de vocabulário e variantes, mas é líder Mundial, e isso faz toda a diferença em termos Globais.

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 22692

É de todas as que conheço a mais pobre sem duvida alguma.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 14:50

Ainda?!

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942



ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 19:24

Fran escreveu:
Ainda?!

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942



ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774

Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 22:08

Stereo escreveu:
Fran escreveu:
Ainda?!

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942



ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774

Question Question Question
É mais do mesmo ... mas sim, acho muito positivo que continues com essa "luta" ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 22692 , ainda que de minha parte, penso não entrar mais neste tópico, pois como iniciei esta frase, é mais do mesmo, e não me "enriquece" em nada.

Abç


PS : sempre pensei que a nossa língua, era das mais ricas, mas pronto(s) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 22:36

Fran escreveu:
... ...
PS : sempre pensei que a nossa língua, era das mais ricas, mas pronto(s) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942

Plenamente de acordo. A nossa lingua é das mais ricas! cheers
Pena é, que alguns iluminados a estraguem a troco de algo, e que o comum dos "tugas" não percebe ou se recusa a perceber!
Eu sou dos que me recuso a perceber! Basketball

_________________
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Signat10
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Vu-1_z10 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 22:45

Ferpina escreveu:
Fran escreveu:
... ...
PS : sempre pensei que a nossa língua, era das mais ricas, mas pronto(s) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 317942

Plenamente de acordo. A nossa lingua é das mais ricas! cheers
Pena é, que alguns iluminados a estraguem a troco de algo, e que o comum dos "tugas" não percebe ou se recusa a perceber!
Eu sou dos que me recuso a perceber! Basketball
O comum dos tugas está-se a obrar para o linguajar, e a utilização consecutiva dessa abreviação "tuga" ainda vai acabar por a incluir no léxico gramatical Tuga...
O comum dos tugas está mais preocupado com o preço da gasolina, que já faltou mais para estar a 2€ o litro...
Mas é pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 22:49

Milton escreveu:
... ... ... ... ... ... ...

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 369139 A tua assinatura está demais... lol!

_________________
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Signat10
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Vu-1_z10 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 22:51

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... ... ... ... ... ... ...

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 369139 A tua assinatura está demais... lol!



Já me tinha rido à brava. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Abr 06 2012, 23:04

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... ... ... ... ... ... ...

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 369139 A tua assinatura está demais... lol!



Já me tinha rido à brava. Smile)__((:
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 11:48

Milton escreveu:
(...) O comum dos tugas está mais preocupado com o preço da gasolina, (...) Mas é pena!
Se, apenas, fosse a gasolina? Mas, a preocupação do valor a pagar pelo combustivel não é descabida...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 12:09

Infelizmente, a maioria dos portugueses está preocupado em sobreviver a esta crise e sair dela com a casa que andou a pagar nos últimos 15/20 anos. Muitos estão na iminência de ficar sem nada. Há casamentos em perigo e tudo o que envolve a família a colapsar.
É para essas pessoas que vão muitos dos meus pensamentos e preocupações.
Duvido que estas pessoas (e são muitos milhares) estejam preocupadas com outro assunto de momento.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 15:35

Ghost4u escreveu:
Milton escreveu:
(...) O comum dos tugas está mais preocupado com o preço da gasolina, (...) Mas é pena!
Se, apenas, fosse a gasolina? Mas, a preocupação do valor a pagar pelo combustivel não é descabida...
Pois não !
Mas é pena que as pessoas sejam obrigadas a preocupar-se com a violência dos aumentos descabidos dos bens essenciais à sobrevivência...

A lingua Portuguesa é também um bem essencial, mas neste contexto é óbvio que seja uma preocupação menor.

Não nos podemos esquecer que existem cerca de 263 milhões de estranjeiros a falar Português no Mundo, e apenas 10 milhões de Portugueses...


Última edição por Milton em Sáb Abr 07 2012, 16:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 16:09

António José da Silva escreveu:
Infelizmente, a maioria dos portugueses está preocupado em sobreviver a esta crise e sair dela com a casa que andou a pagar nos últimos 15/20 anos. Muitos estão na iminência de ficar sem nada. Há casamentos em perigo e tudo o que envolve a família a colapsar.
É para essas pessoas que vão muitos dos meus pensamentos e preocupações.
Duvido que estas pessoas (e são muitos milhares) estejam preocupadas com outro assunto de momento.

Ora nem mais... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 16:31

Milton escreveu:
... ...
Não nos podemos esquecer que existem cerca de 263 milhões de estranjeiros a falar Português no Mundo, e apenas 10 milhões de Portugueses...

Infelizmente seremos dentro de muito pouco tempo (mesmo muito pouco tempo) menos de 10 milhões. É triste, ouvi ontem nas notícias de um canal qualquer televisivo.
Lembro-me desde os tempos de escola sempre me terem dito que éramos um pouco mais de 10 milhões e que atingiríamos os 11 milhões dentro de poucos anos.! Enfim...

Não vem para o caso, mas ontem uma notícia ainda me chocou mais. A morte por suicídio de um ateniense idoso em frente ao Parlamento do seu país. Nem a pôrra de um comentário mereceu da classe política europeia. Grotesco!

_________________
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Signat10
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Vu-1_z10 ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 16:38

Ferpina escreveu:


Não vem para o caso, mas ontem uma notícia ainda me chocou mais. A morte por suicídio de um ateniense idoso em frente ao Parlamento do seu país. Nem a pôrra de um comentário mereceu da classe política europeia. Grotesco!

Infelizmente é o que faz o desespero extremo. E o mais triste é que vamos assistir a mais cenas destas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySáb Abr 07 2012, 20:10

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... ...
Não nos podemos esquecer que existem cerca de 263 milhões de estranjeiros a falar Português no Mundo, e apenas 10 milhões de Portugueses...

Infelizmente seremos dentro de muito pouco tempo (mesmo muito pouco tempo) menos de 10 milhões. É triste, ouvi ontem nas notícias de um canal qualquer televisivo.
Lembro-me desde os tempos de escola sempre me terem dito que éramos um pouco mais de 10 milhões e que atingiríamos os 11 milhões dentro de poucos anos.! Enfim...

Não vem para o caso, mas ontem uma notícia ainda me chocou mais. A morte por suicídio de um ateniense idoso em frente ao Parlamento do seu país. Nem a pôrra de um comentário mereceu da classe política europeia. Grotesco!

Isto só mostra uma vez mais a preocupação dos que se dizem políticos (os mafiosos da lei...), pois devido à conspiração do poder, só se fala daquilo que lhes interessa falar e o suicídio do homem é precisamente aquilo que mais lhe interessa manter o tanto quanto possível num plano discreto, pois não podem mandar para o esquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Jun 29 2012, 16:10



DESACORDO ORTOGRÁFICO

Já não é só o Centro Cultural de Belém -- instituição de direito privado, sem tutela pública. Ou Serralves. Ou a Casa da Música. Já não são só a generalidade dos jornais que o ignoram -- Correio da Manhã, Jornal de Notícias, Público, i, Diário Económicoe Jornal de Negócios, além da revista Sábado.
Já não só os angolanos que se demarcam, ou os moçambicanos. Ou até osmacaenses. Sem excluir os próprios brasileiros.

Por cá também já se perdeu de vez o respeitinho pelo Acordo Ortográfico. Todos os dias surge a confirmação de que não existe o consenso social mínimo em torno deste assunto.
São os principais colunistas e opinadores da imprensa portuguesa. Pessoas como Anselmo Borges, António-Pedro Vasconcelos, Baptista-Bastos, Frei Bento Domingues, Eduardo Dâmaso, Helena Garrido, Inês Pedrosa, Jaime Nogueira Pinto, João Miguel Tavares, João Paulo Guerra, João Pereira Coutinho, Joel Neto, José Cutileiro, José Pacheco Pereira, Luís Filipe Borges, Manuel António Pina, Manuel S. Fonseca, Maria Filomena Mónica, Miguel Esteves Cardoso, Miguel Sousa Tavares, Nuno Rogeiro, Pedro Lomba, Pedro Mexia, Pedro Santos Guerreiro, Ricardo Araújo Pereira, Vasco Pulido Valente e Vicente Jorge Silva.
É o ex-líder socialista, Francisco Assis, que se pronuncia sem complexos contra este «notório empobrecimento da língua portuguesa».
É o encenador Ricardo Pais, sem papas na língua.
É José Gil, um dos mais prestigiados pensadores portugueses, a classificá-lo, com toda a propriedade, de «néscio e grosseiro».
É a Faculdade de Letras de Lisboa que recusa igualmente impor o acordo. Que só gera desacordo.
Um acordo que pretende fixar norma contra a etimologia, ao contrário do que sucede com a esmagadora maioria das línguas cultas. Um acordo que pretende unificar a ortografia, tornando-a afinal ainda mais díspar e confusa. Um acordo que pretende congregar mas que só divide. Um acordo que está condenado a tornar-se letra morta -- no todo ou em parte. Depende apenas de cada um de nós.

É preciso evitarmos ser destruídos por intelectualóides ignorantes e arrogantes que procuram a celebridade com palhaçadas à custa daquilo que Portugal tem de melhor. E os políticos com medo de os chamarem ignorantes (que são) alinham com qualquer fantasia que seja apresentada com ares de inteligência. COITADOS!!!

"A circular por email"...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Jun 29 2012, 16:14

Ainda bem que assim é. Pode ser que seja revogado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Jun 29 2012, 19:19

Acaba por ser irónico porque no tempo da primária muitos levaram reguadas e afins para escrever em condições.. Agora levam outra vez para esquecer o que aprenderam...

O exemplo perfeito do português intelectual e politico que nao tem mais nada para fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySex Jun 29 2012, 19:27

António José da Silva escreveu:
Ainda bem que assim é. Pode ser que seja revogado.

Pode ser não, deve ser! Não percamos o norte: estamos diante de uma aberração constituída por meia dúzia de ignorantes que querem por força fazer valer a sua vontade. Nem sequer a ignorância literária a convidou; tal vontade vai contra tudo o que possa ser invocado! Se a ideia assenta numa expectativa do tipo imperial, como em Babel, pois só mesmo em anedota se poderia conceber! ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 16:10

New York Times anuncia edição online em português

Este é um exemplo de como podemos beneficiar da , cada vez maior, influência do Brasil no Mundo.

Não podemos ser nós a calling the shots , mas podemos beneficiar com este desenvolvimento assente na Língua Portuguesa.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 16:12

Ulrich escreveu:
New York Times anuncia edição online em português

Este é um exemplo de como podemos beneficiar da , cada vez maior, influência do Brasil no Mundo.

Não podemos ser nós a calling the shots , mas podemos beneficiar com este desenvolvimento assente na Língua Portuguesa.


Já estou por tudo, com ou sem, eu cá quero é falar. lol!




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 16:15

António José da Silva escreveu:

Já estou por tudo, com ou sem, eu cá quero é falar. lol!





Falar Português SR. AJS ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 16:19

Ulrich escreveu:
António José da Silva escreveu:

Já estou por tudo, com ou sem, eu cá quero é falar. lol!





Falar Português SR. AJS ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 491368


Para quem já passou a fase da escola, este acordo até nem se pões, visto que cada um continua a escrever como mais lhe apraz.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 21:09

António José da Silva escreveu:

Para quem já passou a fase da escola, este acordo até nem se pões, visto que cada um continua a escrever como mais lhe apraz.

Precisamente ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 22:20

Ulrich escreveu:
New York Times anuncia edição online em português

Este é um exemplo de como podemos beneficiar da , cada vez maior, influência do Brasil no Mundo.

Não podemos ser nós a calling the shots , mas podemos beneficiar com este desenvolvimento assente na Língua Portuguesa.


A mim deixava-me satisfeito era se estivesse-mos a falar do Português, mas não é disso que se trata. Aquilo a que chamam acordo é uma aberração e só por isso não vejo porque ficar orgulhoso. E se existe influência brasileira já não será problema meu...
Aliás, falar esta ou aquela língua e ficar orgulhoso por ser falada por «todo o mundo», também não vejo vantagem, a não ser que a língua seja algo de realmente bom, caso contrário, a torre de Babel não é recomendável. Se for boa, aí sim, há que valorizar. E se falarmos do Português, é realmente coisa boa; já deste «acordo» só saiu m*&da e as qualidades vão pelo esgoto. ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774
Portanto, a mim não traz orgulho só por o mundo conhecer a língua portuguesa. Ficaria sim orgulhoso se então a língua fosse como era, rica, que enriquecia a capacidade intelectual do ser humano - coisa que com este «acordo» não acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 22:45

Stereo escreveu:

Portanto, a mim não traz orgulho só por o mundo conhecer a língua portuguesa. Ficaria sim orgulhoso se então a língua fosse como era, rica, que enriquecia a capacidade intelectual do ser humano - coisa que com este «acordo» não acontece.

Stereo, para mim a riqueza de uma Língua mede-se pela quantidade de pessoas que a falam e utilizam ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptySeg Out 15 2012, 23:03

Ulrich escreveu:
Stereo escreveu:

Portanto, a mim não traz orgulho só por o mundo conhecer a língua portuguesa. Ficaria sim orgulhoso se então a língua fosse como era, rica, que enriquecia a capacidade intelectual do ser humano - coisa que com este «acordo» não acontece.

Stereo, para mim a riqueza de uma Língua mede-se pela quantidade de pessoas que a falam e utilizam ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 491368

Isso é outra coisa. A língua é uma construção cultural, não é uma coisa qualquer, que alguém inventa para utilizar nalguma situação... E se a língua tem uma determinada qualidade, não deve ser ignorada. É um pouco como quem come uma porcaria qualquer, que não lhe trará grande saúde ou come algo que lhe fará muito bem. Por muito que seja difícil perceber, a língua tem os seus efeitos. No caso da língua portuguesa, o ser humano pode beneficiar de uma riqueza intelectual, que ela lhe imprime por exigência. Agora, aquilo que o «acordo» trás é uma aberração, uma destruição, que empobrece.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Out 16 2012, 10:39

Este tópico ainda "mexe"?! scratch

Baaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 809774


PS : na minha opinião, primeiro, há que escrever correctamente em português (ou pelo menos, sem erros ortográficos), para depois poder contestar-se (com, ou sem razão) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Out 16 2012, 13:08

Fran escreveu:
há que escrever correctamente em português (ou pelo menos, sem erros ortográficos), para depois poder contestar-se (com, ou sem razão) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 936335

Português de que acordo ortográfico? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Out 16 2012, 13:10

Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
há que escrever correctamente em português (ou pelo menos, sem erros ortográficos), para depois poder contestar-se (com, ou sem razão) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 936335

Português de que acordo ortográfico? lol!


Não baralhes ainda mais. ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: que Beleza   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Out 16 2012, 13:29

Vejam esta:

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Miguelbeleza

Já preceberam ? Foi a frase que ficou a meio ?

Não, não foi. A última palavra é "Pára". Assim a frase faz sentido mas o novo (des)acordo permite esta barbaridade, entre outras.

Também permite acentuar ou não o pretérito perfeito. Por outras palavras. se eu disser "ficamos de ver isso" não sei se quero dizer "ficamos de ver isso" ou "ficámos de ver isso" já que a acentuação é facultativa.

Os que quiserem ver estas barbaridades todos os dias podem inscrever-se aqui: https://www.facebook.com/groups/acordo.ortografico.nao/

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Out 16 2012, 14:22

Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
há que escrever correctamente em português (ou pelo menos, sem erros ortográficos), para depois poder contestar-se (com, ou sem razão) ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 936335

Português de que acordo ortográfico? lol!
ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 43034
Se é para "contestar" o AO, obviamente será relativo ao "antes", e nunca ao "depois", sendo que o "antes" refere-se ao "correcto" ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 EmptyTer Out 16 2012, 14:26

Fran escreveu:

Se é para "contestar" o AO, obviamente será relativo ao "antes", e nunca ao "depois", sendo que o "antes" refere-se ao "correcto" ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 2912087259


Não é por causa do Fran que o Ulrich não se vê livre daquelas horrorosas enxaquecas. ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ACORDO ORTOGRÁFICO   ACORDO ORTOGRÁFICO - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ACORDO ORTOGRÁFICO
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Kodak chega a acordo com os maiores estúdios de Hollywood para salvar a película

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: